Demora nos correios... o que fazer?
+85
Ozymandias
Armeniz22
Tortuga
Rocker
ESM999
zrymer
Chirico
Rbbap
camilolsl
Tohrment
MadMax
Predador
rcaldaspf
hellmayr
DouG.
joão Paulo Nascimento
Pânico...
netto rossanez
Kaio-ken Master
Darth_Matcher
marceloavanderlei
Maikel
Alex Lastres
robdave
carlosalberto
The King
alvaro_warlock
Bloodhawk
Rodolfo Canato
Chaser John Doe
Cese 'The Hellboy'
Octavarium
collecionador
Xahirus
The Legend
|Azrael|
Ronnie Van Zant
Sankari
Bento
EuripedezMACRE
Victor Carvalho
duduwalker
Eclipse
jeremiasobom
Galileu Bizarro
brunofields
IGDO
Gabriel Brasil
Marujo
lucifer13
TheFlash1
FlameHaze
Chorão
Renato Se7en
alesantiago
Fpellucci
peron
QUEROMARVEL
abbd1el
Usys 222
RafahOrazi
zerogriffo
Sourgirl
kabat
diegohdm
Arcerus
Tom SoulBurn
Case
ferosMG
Alexei
ricardobsn
thepurist
Zelgadiss
RaphaVader
Trunks68
Nandin
Goku
Seda
Daniel_tdk
Sc@lzer
Shanks
Bruno M.
adiegas
doug_133
Kelester
89 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 33 de 36
Página 33 de 36 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36
Re: Demora nos correios... o que fazer?
Esse 0800 é uma desgraça mesmo.
Eu já fiquei horas nele também.
As vezes se vc consegue um telefone do local onde a encomenda está (CTE, CEE etc) e der sorte de encontrar uma vida inteligente e disposta do outro lado pode conseguir a informação mais rápido.
A menos que queria abrir uma reclamação... Aí não tem jeito...
As vezes se vc consegue um telefone do local onde a encomenda está (CTE, CEE etc) e der sorte de encontrar uma vida inteligente e disposta do outro lado pode conseguir a informação mais rápido.
Convidado- Convidado
Eu recebi uma cartinha ontem... R$ 150,37... e deve chegar outra amanhã. Não quero nem ver em 2015 quando taxarem PFs...eagleheart escreveu:Estou com pena de quem cair na tributação essa semana... Além da demora já costumeira o dólar batendo 2,65 vai fazer um estrago...
Não tinham falado que aquela taxa retardada de 12 reais dos Correios ia sumir ? Pois continuam cobrando essa bosta...
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Duvido que o Correio vai largar esse ossão que são esses 12 reais... Ficavam só vendo a RF levar o dela e quiseram uma fatia também.
Ao amigo Ronnie Van Zant... Seu caso deve ter sido clássico "mal encaminhado". Normalmente esse erro passa batido nos CTEs... Quem percebe são os CEE ou AGFs que vão fazer a entrega e mandam pro local certo.
Tente ligar nessa CDD Taquara pra ver se já passou por lá e se já perceberam o erro...
Ao amigo Ronnie Van Zant... Seu caso deve ter sido clássico "mal encaminhado". Normalmente esse erro passa batido nos CTEs... Quem percebe são os CEE ou AGFs que vão fazer a entrega e mandam pro local certo.
Tente ligar nessa CDD Taquara pra ver se já passou por lá e se já perceberam o erro...
Convidado- Convidado
thepurist escreveu:Eu recebi uma cartinha ontem... R$ 150,37... e deve chegar outra amanhã. Não quero nem ver em 2015 quando taxarem PFs...eagleheart escreveu:Estou com pena de quem cair na tributação essa semana... Além da demora já costumeira o dólar batendo 2,65 vai fazer um estrago...
Não tinham falado que aquela taxa retardada de 12 reais dos Correios ia sumir ? Pois continuam cobrando essa bosta...
Peguei uma hj.... R$ 165,00,, foi a mais leve das últimas 5....
Eclipse- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3084
eagleheart escreveu:Esse 0800 é uma desgraça mesmo.
Fui na agencia aqui perguntar o telefone, disseram que "nao tem mais" - questionei o motivo, ai disseram que "hoje em dia é tudo por whatsapp, mensagem etc."
Ai perguntei qual era o whatsapp ou telefone para mensagens, para atendimento - disseram que não tinha.
Na internet o telefone que eles colocam, não existe mais, e na agencia eles se recusam a dar.
Sankari- Figurine
- Número de Mensagens : 381
Sankari escreveu:
- Spoiler:
eagleheart escreveu:Esse 0800 é uma desgraça mesmo.
Fui na agencia aqui perguntar o telefone, disseram que "nao tem mais" - questionei o motivo, ai disseram que "hoje em dia é tudo por whatsapp, mensagem etc."
Ai perguntei qual era o whatsapp ou telefone para mensagens, para atendimento - disseram que não tinha.
Na internet o telefone que eles colocam, não existe mais, e na agencia eles se recusam a dar.
Caramba meu! O pessoal está de má vontade extrema por aí hein? hehehe Acho impossível uma agencia ou ainda mais um centro de distribuição não ter um telefone fixo.
Por aqui eu tenho todos os tels de agencias do meu ex bairro e do atual (mesmo pq no site do correio tem os tels). Tenho do CEE (de onde partem os Sedex pra entrega). O pessoal do CEE aqui sempre atendeu bem e procuram ajudar. A agencia onde vão parar os tributados eu já procurei fazer amizade com o cara que me atendeu pra futuras necessidades.
Convidado- Convidado
Os telefones "antigos" eles nunca atendiam mesmo. Na central não tem 1 sala para atender ao publico. Fica a população lá se digladiando, para conseguir a atenção de algum funcionario. Todo mundo diz "não é comigo" . Pior, não deixam você entrar para falar com ngm, fica na recepçao horas, esperando alguem ter o azar de passar...
Sankari- Figurine
- Número de Mensagens : 381
Situação da minha Black Widow da Gentle Giant. Não atualiza desde o dia 04/12. Tá lá parada. E nada...Fora que foi tributado.
Bloodhawk- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2156
Um atendente do CEE da minha cidade me disse que o volume nos CTEs está absurdo e que por isso muitas das movimentações envolvendo essas unidades são apenas antecipadas no tracking mas apenas por que na unidade de origem (no caso aí no CTCI Rio) ela já fez o que tinha que fazer e já separaram ela pro CTE, mas com o CTE não tem como recebe-la ela fica parada... Aí pra ficar mais bizarro o CTE ao receber a lista do que vai vir pra ele já adianta tbm o tracking e já "encaminha" pros CEEs e AGFs objetos que nem chegaram pra ele ainda... hahaha uma bagunça...
Segundo esse funcionário fazem isso por falta de funcionário para o volume e como tem que concentrar o serviço na parte fisica (separar e etc) já adiantam partes de sistema (lançamentos). Se é verdade eu não sei, mas faz sentido.
Ele disse que isso prejudica eles tbm no CEE pq as pessoas ligam reclamando que eles estão enrolando quando na verdade o objeto nem chegou pra eles ainda...
Segundo esse funcionário fazem isso por falta de funcionário para o volume e como tem que concentrar o serviço na parte fisica (separar e etc) já adiantam partes de sistema (lançamentos). Se é verdade eu não sei, mas faz sentido.
Ele disse que isso prejudica eles tbm no CEE pq as pessoas ligam reclamando que eles estão enrolando quando na verdade o objeto nem chegou pra eles ainda...
Convidado- Convidado
PQP...tô preocupado agora...pois o risco de perder ou sumir é grande. Mas rezo para que não. Entendo que há um maior fluxo de demandas no fim de ano. Mas não justifica o prazo longo de espera no despacho.
Na verdade o o fluxo está pesado já tem alguns meses segundo me falaram...
O fim do ano piora mas o uso do correio tem aumentado muito. E é visivel isso... Olha a quantidade de e-commerces que brotam. Tem se tornado um hábito em todas as classes sociais principalmente nas mais baixas a compra on-line. A importação nem se fala com Ali e Dx caindo no conhecimento popular... E em contrapartida quantos concursos o Correio abriu nesses ultimos tempos? quase nada...
Mais uma empresa pública brasileira sucateada ... infelizmente.
O fim do ano piora mas o uso do correio tem aumentado muito. E é visivel isso... Olha a quantidade de e-commerces que brotam. Tem se tornado um hábito em todas as classes sociais principalmente nas mais baixas a compra on-line. A importação nem se fala com Ali e Dx caindo no conhecimento popular... E em contrapartida quantos concursos o Correio abriu nesses ultimos tempos? quase nada...
Mais uma empresa pública brasileira sucateada ... infelizmente.
Convidado- Convidado
Bloodhawk escreveu:Situação da minha Black Widow da Gentle Giant. Não atualiza desde o dia 04/12. Tá lá parada. E nada...Fora que foi tributado.
Tamo junto ! Na bosta, mas tamo junto !
Pelo menos não fui tributado
EuripedezMACRE- Premium Format
- Número de Mensagens : 3898
EuripedezMACRE escreveu:Bloodhawk escreveu:Situação da minha Black Widow da Gentle Giant. Não atualiza desde o dia 04/12. Tá lá parada. E nada...Fora que foi tributado.
Tamo junto ! Na bosta, mas tamo junto !
Pelo menos não fui tributado
Fala grande Macre...kkkk É nóis... Fim de ano...Natal
Vamos ver qual chega primeiro...kkkk
Hoje um pacote meu teve o rastreio atualizado para isso:
Isso nunca aconteceu comigo, alguém pode me dizer o que fazer nesse caso?
Kaio-ken Master- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1911
Kaio-ken Master escreveu:Hoje um pacote meu teve o rastreio atualizado para isso:
Significa: Se tem seguro com loja que vc comprou já vai printando e mandando pra eles. Ligue no Correio pra já abrir o chamado. Mas provavelmente eles mesmos já estão admitindo que perderam o objeto...
Convidado- Convidado
É algum problema no endereço, se fosse vc ligava para os correios.
Geralmente eles tentam achar o endereço correto, mas caso não encontrem, podem optar por enviar o pacote de volta para o remetente.
Geralmente eles tentam achar o endereço correto, mas caso não encontrem, podem optar por enviar o pacote de volta para o remetente.
ESM999- Premium Format
- Número de Mensagens : 4091
Valew caras, não liguei ainda pois nesse link que disponibilizaram aí diz que só o remetente pode resolver, aí fiquei na duvida se eu mesmo ligo e tento resolver ou se já entro em contato com a loja no Japão..
ESM999 escreveu:É algum problema no endereço, se fosse vc ligava para os correios.
Olha, não querendo desanimar o colega, mas se isso tivesse acontecido por endereço errado iria aparecer no transito pra unidade de entrega da cidade dele (uma CEE ou AGF) e também há uma código especifico pra endereço no tracking dizendo que ele ficaria retido na unidade de entrega para retirada. Mas como foi de CTCI pra CTCI a chance de ter sido extravio é grande...
Convidado- Convidado
Kaio-ken Master escreveu:Valew caras, não liguei ainda pois nesse link que disponibilizaram aí diz que só o remetente pode resolver, aí fiquei na duvida se eu mesmo ligo e tento resolver ou se já entro em contato com a loja no Japão..
Já entra em contato com a Loja. Quem contrata o Correio é a loja então ela é a cliente do Correio e ela pode exigir do correio ressarcimento.
Você pode pedir da loja o reenvio.
Provavelmente eles vão entrar em contato com o JP Post pra abrir o chamado que vai acionar o daqui e após toda essa rodada e constatado o extravio te mandam outro.
Há lojas que, já acostumadas aos Correios fazendo Correice já te reenviam antes...
Boa sorte
Convidado- Convidado
ESM999 escreveu:É algum problema no endereço, se fosse vc ligava para os correios.
Então ESM acho que endereço errado ou incompleto é meio difícil, pois compro nessa loja a tempos e sempre vem com os dados corretos..
Mas então não há esperança msm vçs acham?
eagleheart escreveu:Kaio-ken Master escreveu:Valew caras, não liguei ainda pois nesse link que disponibilizaram aí diz que só o remetente pode resolver, aí fiquei na duvida se eu mesmo ligo e tento resolver ou se já entro em contato com a loja no Japão..
Já entra em contato com a Loja. Quem contrata o Correio é a loja então ela é a cliente do Correio e ela pode exigir do correio ressarcimento.
Você pode pedir da loja o reenvio.
Provavelmente eles vão entrar em contato com o JP Post pra abrir o chamado que vai acionar o daqui e após toda essa rodada e constatado o extravio te mandam outro.
Há lojas que, já acostumadas aos Correios fazendo Correice já te reenviam antes...
Boa sorte
Obrigado parceiro, irei fazer isso.
às vezes foi só um simples erro de redirecionamento dentro dos correios. abra uma reclamação que logo encontram.
Comigo já aconteceu algumas vezes e não foi nada grave. Só mandaram pro lugar errado.
Comigo já aconteceu algumas vezes e não foi nada grave. Só mandaram pro lugar errado.
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
É que comigo, uma vez aconteceu algo do tipo, e aí, ao invés do pacote ficar na agência, os caras já colocaram para retornar ao remetente. Sorte que consegui um telefone de SP e uma moça muito educada dos correios conseguiu inteceptar a caixa e enviá-la de volta ao Rio...e só aí consegui retirá-la no CDD. Se não tivesse conseguido falar em Sampa, o negócio teria voltado para Singapura, e aí eu teria que pagar outro frete.eagleheart escreveu:ESM999 escreveu:É algum problema no endereço, se fosse vc ligava para os correios.
Olha, não querendo desanimar o colega, mas se isso tivesse acontecido por endereço errado iria aparecer no transito pra unidade de entrega da cidade dele (uma CEE ou AGF) e também há uma código especifico pra endereço no tracking dizendo que ele ficaria retido na unidade de entrega para retirada. Mas como foi de CTCI pra CTCI a chance de ter sido extravio é grande...
ESM999- Premium Format
- Número de Mensagens : 4091
Sim... pode ter sido um envio errado...
Como eu disse uns posts atrás estão fazendo isso de lançar no sistema antes de mandar fisicamente o objeto. Isso pode dar essas falhas.
Mas ainda assim acho que é melhor acionar a loja. Pq se colocaram isso no tracking a coisa vai ficar parada se alguém não mexer.
Como eu disse uns posts atrás estão fazendo isso de lançar no sistema antes de mandar fisicamente o objeto. Isso pode dar essas falhas.
Mas ainda assim acho que é melhor acionar a loja. Pq se colocaram isso no tracking a coisa vai ficar parada se alguém não mexer.
Convidado- Convidado
Só atualizando aqui, entrei em contato com os correios e uma moça muito atenciosa me atendeu e informou que no sistema deles minha encomenda consta como em atraso e me disse para ignorar esse ''não localizado no fluxo postal'', me tranquilizou dizendo que a caixa não está perdida e provavelmente logo este status do rastreamento irá ser atualizado.
Ela falou que muitas atualizações de encomendas em Curitiba estão com problema pelo grande volume parado e um novo sistema que está sendo implementado..
Bom irei aguardar um tempo, se nada acontecer entro em contato com a loja no Japão.
Ela falou que muitas atualizações de encomendas em Curitiba estão com problema pelo grande volume parado e um novo sistema que está sendo implementado..
Bom irei aguardar um tempo, se nada acontecer entro em contato com a loja no Japão.
Página 33 de 36 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36