[Ajuda] Processando os Correios
+7
Daniel_tdk
Usys 222
Trunks68
Case
Tom SoulBurn
RafahOrazi
jeremiasobom
11 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Ajuda] Processando os Correios
Galerinha, alguém já teve peças danificadas e entrou com processo contra os Correios? Sabem de alguém que fez? Tem chance de conseguir ressarcimento por danos ou acaba em pizza?
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Re: [Ajuda] Processando os Correios
Então man, [ja tive em casa problemas com isso, e acabou não dando em nada.
Por um motivo, teoricamente eles tem o seguro para algum problema na peça,e assim vc pode solicitar o ressarcimento, até por que não tem como confirmar se o produto saiu do remetente inteiro, e eles não trabalham com envios de produtos frageis.
Por um motivo, teoricamente eles tem o seguro para algum problema na peça,e assim vc pode solicitar o ressarcimento, até por que não tem como confirmar se o produto saiu do remetente inteiro, e eles não trabalham com envios de produtos frageis.
Mas, em tese, o mínimo que eles deveriam fazer não é entregar um produto em boas condições?
Sim, com certeza, mas isso foi no meu caso.jeremiasobom escreveu:Mas, em tese, o mínimo que eles deveriam fazer não é entregar um produto em boas condições?
Mas como eu disse, são sempre as regrinhas que acabam beneficiando as empresas.
Eu pensei em ir no Pequenas Causas. O foda é terminar a ver navios.
Aaaaaa kra pelo amor de Deus .... Me fala que não aconteceu nada com com Dragao do Rato!!!!
É muito mais facil acionar o seguro (caso tenha feito) do que processar ......isso demanda grana e tempo !!!!.... Mais pode ser feito com certeza!! Tudo é questao de prova etc etc....
É muito mais facil acionar o seguro (caso tenha feito) do que processar ......isso demanda grana e tempo !!!!.... Mais pode ser feito com certeza!! Tudo é questao de prova etc etc....
Tom SoulBurn- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6322
O seguro automático do PAC e Sedex se não me engano é 50 reais não é?
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Automatico sim, mas qndo declarado, e paga tem um valor maiorCase escreveu:O seguro automático do PAC e Sedex se não me engano é 50 reais não é?
Foi com o Dragão, sim. Por sorte, não foi grave. Eles com certeza jogaram a caixa no chão, e o impacto rachou as três pernas que encostam na base. Talvez dê pra resolver aqui mesmo, mas vou ver com o Rato pra ter certeza.SoulBurn escreveu:Aaaaaa kra pelo amor de Deus .... Me fala que não aconteceu nada com com Dragao do Rato!!!!
Fui no site dos Correios pra protocolar a reclamação. Simplesmente, é um formulário com 42 itens de informações que eu preciso preencher, incluindo alguns dados pessoais do Rato e outras que parecem mais coisas internas que só eles sabem o que significam. Na boa, que desânimo de morar aqui. Cada vez mais eu penso em morar fora.
Putz, que raiva, hein?! Boa sorte com o processo e reparo desta estátua maravolhosa...
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Puta merda, não acredito, acho que foi olho gordo do pessoal do fórumjeremiasobom escreveu:Foi com o Dragão, sim. Por sorte, não foi grave. Eles com certeza jogaram a caixa no chão, e o impacto rachou as três pernas que encostam na base. Talvez dê pra resolver aqui mesmo, mas vou ver com o Rato pra ter certeza.SoulBurn escreveu:Aaaaaa kra pelo amor de Deus .... Me fala que não aconteceu nada com com Dragao do Rato!!!!
Fui no site dos Correios pra protocolar a reclamação. Simplesmente, é um formulário com 42 itens de informações que eu preciso preencher, incluindo alguns dados pessoais do Rato e outras que parecem mais coisas internas que só eles sabem o que significam. Na boa, que desânimo de morar aqui. Cada vez mais eu penso em morar fora.
Agora sobre morar fora, infelizmente pelo que a gente vê, sistema de transporte é uma merda em todos os lugares.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Hein?! Foi aquela do Rato?!
Aí a coisa fica ruim. Peça de tiragem única chegar desse jeito não dá!
Infelizmente não sei como é quando se trata de objetos de arte, mas deve ter alguma coisa específica para isso. Eles provavelmente têm um departamento de controles internos e por isso tem que ter um jeito de registrar essa reclamação.
Aí a coisa fica ruim. Peça de tiragem única chegar desse jeito não dá!
Infelizmente não sei como é quando se trata de objetos de arte, mas deve ter alguma coisa específica para isso. Eles provavelmente têm um departamento de controles internos e por isso tem que ter um jeito de registrar essa reclamação.
Que tenso cara!
Mete o pé neles... uma baita falta de respeito! Depois vem querer fazer greve e pedir aumento... ser profissional ninguém quer né?
Mete o pé neles... uma baita falta de respeito! Depois vem querer fazer greve e pedir aumento... ser profissional ninguém quer né?
Daniel_tdk- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7032
Seguinte, meu colega de mesa aqui no serviço, mandou por correio uma placa de vídeo que os correios posteriormente deram como perdida.
O comentário de que precisa declarar o valor e pagar a mais realmente é verdadeiro, mas reclamando por telefone, sem se esforçar, ninguém cobrou dele este protocolo e ele preencheu o formulário (acredito que seja o mesmo que você já pegou), e conseguiu ressarcir pelo menos os R$50 reais.
Acho justo você fazer o processo para pegar os R$50... Se precisar de maiores detalhes, posso falar com ele de tarde para te dar, mas basicamente ele reclamou e seguiu as orientações... demorou uns 2 meses pra receber também.
Juro que não fui eu que gorei... muito rs.
Boa sorte na resolução man!
[]s
Silver
O comentário de que precisa declarar o valor e pagar a mais realmente é verdadeiro, mas reclamando por telefone, sem se esforçar, ninguém cobrou dele este protocolo e ele preencheu o formulário (acredito que seja o mesmo que você já pegou), e conseguiu ressarcir pelo menos os R$50 reais.
Acho justo você fazer o processo para pegar os R$50... Se precisar de maiores detalhes, posso falar com ele de tarde para te dar, mas basicamente ele reclamou e seguiu as orientações... demorou uns 2 meses pra receber também.
Juro que não fui eu que gorei... muito rs.
Boa sorte na resolução man!
[]s
Silver
SilverWolf- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2038
O dragão não!!!
Cara, já tive produto extraviado e demoraram qse 3 meses para me reembolsarem o valor. Sorte que eu tinha feito o seguro do valor total.
Mete o ferro neles!
Cara, já tive produto extraviado e demoraram qse 3 meses para me reembolsarem o valor. Sorte que eu tinha feito o seguro do valor total.
Mete o ferro neles!
duduwalker- Mini-busto
- Número de Mensagens : 950
NÃÃÃÃO!
O dragão nãããão!
Desanimador ver esse descaso.
Tudo nesse país é uma burocracia do caramba pra resolver e no final a gente ainda toma na bunda.
Boa sorte Jeremias.
O dragão nãããão!
Desanimador ver esse descaso.
Tudo nesse país é uma burocracia do caramba pra resolver e no final a gente ainda toma na bunda.
Boa sorte Jeremias.
Alexei- Aspira Eterno
- Número de Mensagens : 6508
Infelizmente vemos pessoal da Fedex, Ups, entre outras famosas tb jogando as caixas kra!!! Realmente é assim em todo lugar!!! Vira mesmo é sempre fazer um seguro alto pra coisas assim de valor ...... A sua sorte é que o próprio Rato de repente pode arrumar pra vc né!!!Case escreveu:Puta merda, não acredito, acho que foi olho gordo do pessoal do fórumjeremiasobom escreveu:Foi com o Dragão, sim. Por sorte, não foi grave. Eles com certeza jogaram a caixa no chão, e o impacto rachou as três pernas que encostam na base. Talvez dê pra resolver aqui mesmo, mas vou ver com o Rato pra ter certeza.SoulBurn escreveu:Aaaaaa kra pelo amor de Deus .... Me fala que não aconteceu nada com com Dragao do Rato!!!!
Agora sobre morar fora, infelizmente pelo que a gente vê, sistema de transporte é uma merda em todos os lugares.
Tom SoulBurn- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6322
Pessoal, vou responder a todos em um post só. Obrigado pelo apoio. Fiquei muito puto, mas ontem mostrei o estrago pro Rato no skype e fiquei mais tranquilo. Ele disse que resolve super rápido o problema. Vou mandar, agora com seguro, e rapidinho ele volta. Parecia pior do que realmente foi.
Quanto a morar fora, eu já vi também essas coisas acontecendo por lá. O que desanima é a sacanagem do formulário. Pedem muita coisa, e informações mal-explicadas. Tudo de propósito pra você desistir. Isso que é foda.
E sobre o olho gordo, todo mundo lembra do zé do caixão que eu falei na minha entrevista, né?
Enfim, obrigado pelas informações e pela preocupação. Fiquem tranquilos que foi melhor do que parecia. E um detalhe, o dragão é foda pra cacete. Em breve vou lotar meu tópico da coleção com fotos.
Quanto a morar fora, eu já vi também essas coisas acontecendo por lá. O que desanima é a sacanagem do formulário. Pedem muita coisa, e informações mal-explicadas. Tudo de propósito pra você desistir. Isso que é foda.
E sobre o olho gordo, todo mundo lembra do zé do caixão que eu falei na minha entrevista, né?
Enfim, obrigado pelas informações e pela preocupação. Fiquem tranquilos que foi melhor do que parecia. E um detalhe, o dragão é foda pra cacete. Em breve vou lotar meu tópico da coleção com fotos.
Boa notícia!
Espero que o bicho volte logo são e salvo!
Espero que o bicho volte logo são e salvo!
Alexei- Aspira Eterno
Que bom!!! No aguardo das fotos dele reconstruido na sua coleção!!!
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Tomara que de tudo certo rapaz, mas que peça é essa que tanto falam?
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
Provavelmente foi assim que aconteceu:
http://extra.globo.com/noticias/rio/video-funcionarios-dos-correios-sao-flagrados-atirando-encomendas-em-deposito-9760155.html
http://extra.globo.com/noticias/rio/video-funcionarios-dos-correios-sao-flagrados-atirando-encomendas-em-deposito-9760155.html
Alexei- Aspira Eterno
Uma escultura que foi feita exclusiva pra ele,pelo ratoCaioIncau escreveu:Tomara que de tudo certo rapaz, mas que peça é essa que tanto falam?
Puta que merda...
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
Página 1 de 2 • 1, 2