Dúvida sobre imposto de importação.
+19
Eclipse
Marujo
deus
kabat
thepurist
carlosalberto
doug_133
leehomer
Kelester
Rocker
Tortuga
Sc@lzer
QUEROMARVEL
Arcerus
jeremiasobom
leonardosd
Marvel
RafahOrazi
Kammus
23 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dúvida sobre imposto de importação.
Bom galera, apesar de já ser tarimbado nessa coisa de importação me surgiu uma duvida.
O que acontece se eu não for buscar a mercadoria taxada??? Esse imposto vai ficar em aberto no meu nome???
Ou no momento em que a mercadoria voltar pro remetente o imposto é anulado???
O fato é que recebi o aviso de chegada dos correios daquela estatua do Dragonborn da Gaming Heads, e a desgraça do imposto deu 1073 reais
Sinceramente isso me frustrou a um nivel em que eu to disposto a não buscar a mercadoria, já cancelei as pre ordens do Hulk Gladiador, Batman e superman PF e to disposto a parar de vez de colecionar....
A minha única duvida é se o imposto vai ficar ativo mesmo que a peça volte pro remetente...
Alguem ai sabe responder a isso???
O que acontece se eu não for buscar a mercadoria taxada??? Esse imposto vai ficar em aberto no meu nome???
Ou no momento em que a mercadoria voltar pro remetente o imposto é anulado???
O fato é que recebi o aviso de chegada dos correios daquela estatua do Dragonborn da Gaming Heads, e a desgraça do imposto deu 1073 reais
Sinceramente isso me frustrou a um nivel em que eu to disposto a não buscar a mercadoria, já cancelei as pre ordens do Hulk Gladiador, Batman e superman PF e to disposto a parar de vez de colecionar....
A minha única duvida é se o imposto vai ficar ativo mesmo que a peça volte pro remetente...
Alguem ai sabe responder a isso???
Re: Dúvida sobre imposto de importação.
Ela será devolvida ao remetente,
E você pode tentar refund, mas não eh comum.
Outra coisa, o valor desta taxa esta correta? Você pode solicitar revisão da taxa apresentando os valores corretos.
Que devem ser recalculados
A taxa será de 60% em cima do valor total pago em reais.
Outra coisa, o valor desta taxa esta correta? Você pode solicitar revisão da taxa apresentando os valores corretos.
A taxa será de 60% em cima do valor total pago em reais.
RafahOrazi escreveu:Ela será devolvida ao remetente,
Eu não pretendo pedir refund pois compreendo que o vendedor não tem culpa da ladroaje do governo. E a taxa está dentro do "padrão de calculo" do governo. Passando a peça pra reais ele ficou em 1085 reais, os 60% do imposto deram pouco mais de 600 reais e dai tem 380 reais de tributos que eu imagino que são o ICMS de Santa Catarina.
Eu não estava esperando esse valor de imposto porque pedi ao vendedor (a própria Gaming Heads) que declarasse um valor mais baixo, e eles aceitaram isso via email. Mas pelo visto não cumpriram...
Poha que sacanagem.
Eu vi no ebay entre 300 e 600 obamas e os caras tributaram 1073????????
Isso foi olhometro sacanagem.
Como não compro lá fora eu não sei o que acontece, mais que dá vontade de deixar voltar e tentar de lá pra k de novo a isso dá.
Eu vi no ebay entre 300 e 600 obamas e os caras tributaram 1073????????
Isso foi olhometro sacanagem.
Como não compro lá fora eu não sei o que acontece, mais que dá vontade de deixar voltar e tentar de lá pra k de novo a isso dá.
Convidado- Convidado
Bom, é complicado, mas não acho que seja a escolha mais sábia simplesmente deixar a figura voltar e ficar sem refund. Talvez procurar algum conhecido interessado em bancar o imposto e mais algum retorno pra você compensar o prejuízo, não sei...
Marvel- Mini-busto
- Número de Mensagens : 806
Kammus escreveu:RafahOrazi escreveu:Ela será devolvida ao remetente,
Eu não pretendo pedir refund pois compreendo que o vendedor não tem culpa da ladroaje do governo. E a taxa está dentro do "padrão de calculo" do governo. Passando a peça pra reais ele ficou em 1085 reais, os 60% do imposto deram pouco mais de 600 reais e dai tem 380 reais de tributos que eu imagino que são o ICMS de Santa Catarina.
Eu não estava esperando esse valor de imposto porque pedi ao vendedor (a própria Gaming Heads) que declarasse um valor mais baixo, e eles aceitaram isso via email. Mas pelo visto não cumpriram...
Cara, o ICMS se não me engano não eh tão alto, e não tenho certeza se ainda é cobrado o ICMS, inclusive SP não cobra mais em nenhum caso.
as vezes vá ate os correios e veja a nota, qnto eles declararam, a receita esta com uma mania de cobrar mais ou botar o valor que quiser e taxar sobre isso
Que chato isso em Kammus, não posso te ajudar com informações, mas força ai amigo.
Sei que existe momentos difíceis no colecionismo, muitas vezes nos frustamos e espero que supere mais esse.
Sei que existe momentos difíceis no colecionismo, muitas vezes nos frustamos e espero que supere mais esse.
Convidado- Convidado
Também não sei te dar a informação que pediu...
Mas não para de colecionar por causa disso não, cara... Eu sei que é uma coisa chata, dá muita raiva e revolta um absurdo desses, mas abandonar o hobby pode ser uma atitude drástica demais...
Força ae e boa sorte ao resolver esse problema.
Mas não para de colecionar por causa disso não, cara... Eu sei que é uma coisa chata, dá muita raiva e revolta um absurdo desses, mas abandonar o hobby pode ser uma atitude drástica demais...
Força ae e boa sorte ao resolver esse problema.
leonardosd- Busto
- Número de Mensagens : 1048
Tem gente daqui do forum que recebeu o PS4 sem taxa.
Convidado- Convidado
Cara, mas pensa bem. Se você devolver a peça vai gastar 1000 e tantos reais e ficar sem nada. Se pegar, vão ser 2000 e a peça na mão. Tenta pedir a revisão, eu também tenho quase certeza de que o ICMS é um valor bem baixo, tipo 3% ou algo assim. Tem algo errado nesse valor.
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Em santa Catarina é 17% Jeremias. E eu nunca pedi revisão, nem sei como funciona.
Eu deixo a mercadoria nos correios até eles revisarem, ou eu tenho que pagar o valor e ser reembolsado depois?
Eu deixo a mercadoria nos correios até eles revisarem, ou eu tenho que pagar o valor e ser reembolsado depois?
A mercadoria fica com eles até eles revisarem e isso demora um pouco. Boa sorte ai rapaz e não deixa essas 1000 reais ir pro lixo não, manda email pra loja perguntando se tem refund e manda revisar!! Pra revisar é bom levar a cópia do preço do site, os emails da compra e o extrato do cartão!
Abraços!
Abraços!
Arcerus- Busto
- Número de Mensagens : 1196
Kammus escreveu:Em santa Catarina é 17% Jeremias. E eu nunca pedi revisão, nem sei como funciona.
Você deve levar as notas nos correios comprovando o valor pago, como Emails,fatura dos cartões e Nota.
Preencher a ficha, e esperar.. Vc nao paga e nem recebe, e aguarda a posição da receita
Essa é uma ótima pergunta. Teoricamente o pacote já entrou e o fato gerador já está realizado, não teria como voltar atrás. Mas eu acho que se não for coletada a encomenda retorna e o imposto deixa de ser exigível. Quero dizer, nesse caso específico a exigibilidade do imposto ficaria condicionada a vc retirá-la - não retirando, é como se ela nunca tivesse entrado.
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
É isso mesmo que os caras disseram, a encomenda, se não me engano, volta para a receita e eles irão avaliar e leva em média 30 dias.
Mas que sacanagem, heim? Uma encomenda minha, baratinha, 70 reais, mesmo com o valor baixo foi taxada em quase 100%, dando o valor das taxas em 65 reias. É uma puta sacanagem desse governo larápio.
Mas que sacanagem, heim? Uma encomenda minha, baratinha, 70 reais, mesmo com o valor baixo foi taxada em quase 100%, dando o valor das taxas em 65 reias. É uma puta sacanagem desse governo larápio.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
O imposto não é mais cobrado por o produto não entra no País.
Não ocorre a etapa final da importação
Não ocorre a etapa final da importação
Cara, pede revisão. Em último caso paga esse valor do imposto e vende a estátua, pelo menos não fica no preju.
Tortuga- Mini-busto
- Número de Mensagens : 773
Esses impostos são umas merdas mesmo! Aqui eu pago 60% de importação + 18% de icms, muito absurdo.
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
ainda bem que aqui não cobra icms, menos mal...
Kelester- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1516
Bom, hoje conversei com a contabilidade da empresa e após uma pesquisa eles me responderam o seguinte:
Até voce coletar a encomenda, ela pertence ao remetente, portanto se voce não coletar ela irá retornar para o dono (remetente) e os impostos designados a ela não terão validade.
Agora me resta decidir se pago esse roubo do governo, pois eu quiz essa estatua desde que ela foi anunciada, ou se deixo ela ir embora...
Até voce coletar a encomenda, ela pertence ao remetente, portanto se voce não coletar ela irá retornar para o dono (remetente) e os impostos designados a ela não terão validade.
Agora me resta decidir se pago esse roubo do governo, pois eu quiz essa estatua desde que ela foi anunciada, ou se deixo ela ir embora...
Usuario escreveu:Tem gente daqui do forum que recebeu o PS4 sem taxa.
Eu o ps4 e xbox one sem taxa!
leehomer- Busto
- Número de Mensagens : 1145
Na minha opinião eu acho que actions não deviam ser tributados, apenas eletrônicos e afins, pois tributar "boneco" é muita sacanagem não leva mal não.
Convidado- Convidado
Kammus escreveu:Bom, hoje conversei com a contabilidade da empresa e após uma pesquisa eles me responderam o seguinte:
As vezes pode compensar deixar voltar e pedir pra ele enviar novamente com as condições que vc pediu e ele não cumpriu
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
Como o Doug_133 falou... Você pode avisar que a encomenda irá retornar, por problemas na receita, e requerer o re-envio, a única coisa que você pagará novamente é outro frete... E ainda terá a chance de não ser taxado nessa segunda demanda... Meu irmão passou por algo parecido com uma figura, ela foi e voltou unas três vezes, até que simplesmente a loja deu em crédito para ele o valor da figura... Boa sorte na sua decisão.
carlosalberto- Busto
- Número de Mensagens : 1061
Caraca, não sabia que tão alto o ICMS. Bem, eu acho que vale pedir a revisão, ou até mesmo mandar de volta pro reenvio como disseram. Ainda mais que você quis tanto a peça.
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Página 1 de 2 • 1, 2