Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre imposto de importação.

+19
Eclipse
Marujo
deus
kabat
thepurist
carlosalberto
doug_133
leehomer
Kelester
Rocker
Tortuga
Sc@lzer
QUEROMARVEL
Arcerus
jeremiasobom
leonardosd
Marvel
RafahOrazi
Kammus
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre imposto de importação.  Empty Dúvida sobre imposto de importação.

Mensagem por Kammus Qui Dez 12, 2013 9:00 pm

Bom galera, apesar de já ser tarimbado nessa coisa de importação me surgiu uma duvida.

O que acontece se eu não for buscar a mercadoria taxada??? Esse imposto vai ficar em aberto no meu nome???

Ou no momento em que a mercadoria voltar pro remetente o imposto é anulado???

O fato é que recebi o aviso de chegada dos correios daquela estatua do Dragonborn da Gaming Heads, e a desgraça do imposto deu 1073 reais  Burn fuuu :porradanoburro: :emoticon230 Burn 

Sinceramente isso me frustrou a um nivel em que eu to disposto a não buscar a mercadoria, já cancelei as pre ordens do Hulk Gladiador, Batman e superman PF e to disposto a parar de vez de colecionar....

A minha única duvida é se o imposto vai ficar ativo mesmo que a peça volte pro remetente...

Alguem ai sabe responder a isso???
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre imposto de importação.  Empty Re: Dúvida sobre imposto de importação.

Mensagem por RafahOrazi Qui Dez 12, 2013 9:05 pm

Ela será devolvida ao remetente,
E você pode tentar refund, mas não eh comum.

Outra coisa, o valor desta taxa esta correta? Você pode solicitar revisão da taxa apresentando os valores corretos.
Que devem ser recalculados

A taxa será de 60% em cima do valor total pago em reais.
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445

http://www.studihum.com.br

Dúvida sobre imposto de importação.  Empty Re: Dúvida sobre imposto de importação.

Mensagem por Kammus Qui Dez 12, 2013 9:10 pm

RafahOrazi escreveu:Ela será devolvida ao remetente,

Outra coisa, o valor desta taxa esta correta? Você pode solicitar revisão da taxa apresentando os valores corretos.

Eu não pretendo pedir refund pois compreendo que o vendedor não tem culpa da ladroaje do governo. E a taxa está dentro do "padrão de calculo" do governo. Passando a peça pra reais ele ficou em 1085 reais, os 60% do imposto deram pouco mais de 600 reais e dai tem 380 reais de tributos que eu imagino que são o ICMS de Santa Catarina.

Eu não estava esperando esse valor de imposto porque pedi ao vendedor (a própria Gaming Heads) que declarasse um valor mais baixo, e eles aceitaram isso via email. Mas pelo visto não cumpriram...
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Mensagem por Convidado Qui Dez 12, 2013 9:11 pm

Poha que sacanagem.

Eu vi no ebay entre 300 e 600 obamas e os caras tributaram 1073????????

Isso foi olhometro sacanagem.

Como não compro lá fora eu não sei o que acontece, mais que dá vontade de deixar voltar e tentar de lá pra k de novo a isso dá.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marvel Qui Dez 12, 2013 9:20 pm

Bom, é complicado, mas não acho que seja a escolha mais sábia simplesmente deixar a figura voltar e ficar sem refund. Talvez procurar algum conhecido interessado em bancar o imposto e mais algum retorno pra você compensar o prejuízo, não sei...
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806

Mensagem por RafahOrazi Qui Dez 12, 2013 9:22 pm

Kammus escreveu:
RafahOrazi escreveu:Ela será devolvida ao remetente,

Eu não pretendo pedir refund pois compreendo que o vendedor não tem culpa da ladroaje do governo. E a taxa está dentro do "padrão de calculo" do governo. Passando a peça pra reais ele ficou em 1085 reais, os 60% do imposto deram pouco mais de 600 reais e dai tem 380 reais de tributos que eu imagino que são o ICMS de Santa Catarina.

Eu não estava esperando esse valor de imposto porque pedi ao vendedor (a própria Gaming Heads) que declarasse um valor mais baixo, e eles aceitaram isso via email. Mas pelo visto não cumpriram...

Cara, o ICMS se não me engano não eh tão alto, e não tenho certeza se ainda é cobrado o ICMS, inclusive SP não cobra mais em nenhum caso.

as vezes vá ate os correios e veja a nota, qnto eles declararam, a receita esta com uma mania de cobrar mais ou botar o valor que quiser e taxar sobre isso
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Mensagem por Convidado Qui Dez 12, 2013 9:22 pm

Que chato isso em Kammus, não posso te ajudar com informações, mas força ai amigo.

Sei que existe momentos difíceis no colecionismo, muitas vezes nos frustamos e espero que supere mais esse.

Convidado
Convidado

Mensagem por leonardosd Qui Dez 12, 2013 10:22 pm

Também não sei te dar a informação que pediu...

Mas não para de colecionar por causa disso não, cara... Eu sei que é uma coisa chata, dá muita raiva e revolta um absurdo desses, mas abandonar o hobby pode ser uma atitude drástica demais...

Força ae e boa sorte ao resolver esse problema.
leonardosd
leonardosd
Busto

Número de Mensagens : 1048

Mensagem por Convidado Qui Dez 12, 2013 10:26 pm

Tem gente daqui do forum que recebeu o PS4 sem taxa. Thinking 

Convidado
Convidado

Mensagem por jeremiasobom Qui Dez 12, 2013 10:40 pm

Cara, mas pensa bem. Se você devolver a peça vai gastar 1000 e tantos reais e ficar sem nada. Se pegar, vão ser 2000 e a peça na mão. Tenta pedir a revisão, eu também tenho quase certeza de que o ICMS é um valor bem baixo, tipo 3% ou algo assim. Tem algo errado nesse valor.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307

Mensagem por Kammus Qui Dez 12, 2013 10:43 pm

Em santa Catarina é 17% Jeremias. E eu nunca pedi revisão, nem sei como funciona.

Eu deixo a mercadoria nos correios até eles revisarem, ou eu tenho que pagar o valor e ser reembolsado depois?
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Mensagem por Arcerus Qui Dez 12, 2013 10:49 pm

A mercadoria fica com eles até eles revisarem e isso demora um pouco. Boa sorte ai rapaz e não deixa essas 1000 reais ir pro lixo não, manda email pra loja perguntando se tem refund e manda revisar!! Pra revisar é bom levar a cópia do preço do site, os emails da compra e o extrato do cartão!
Abraços!
Arcerus
Arcerus
Busto

Número de Mensagens : 1196

Mensagem por RafahOrazi Qui Dez 12, 2013 10:49 pm

Kammus escreveu:Em santa Catarina é 17% Jeremias. E eu nunca pedi revisão, nem sei como funciona.

Eu deixo a mercadoria nos correios até eles revisarem, ou eu tenho que pagar o valor e ser reembolsado depois?

Você deve levar as notas nos correios comprovando o valor pago, como Emails,fatura dos cartões e Nota.

Preencher a ficha, e esperar.. Vc nao paga e nem recebe, e aguarda a posição da receita
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Mensagem por QUEROMARVEL Qui Dez 12, 2013 11:03 pm

Essa é uma ótima pergunta. Teoricamente o pacote já entrou e o fato gerador já está realizado, não teria como voltar atrás. Mas eu acho que se não for coletada a encomenda retorna e o imposto deixa de ser exigível. Quero dizer, nesse caso específico a exigibilidade do imposto ficaria condicionada a vc retirá-la - não retirando, é como se ela nunca tivesse entrado.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por Sc@lzer Qui Dez 12, 2013 11:04 pm

É isso mesmo que os caras disseram, a encomenda, se não me engano, volta para a receita e eles irão avaliar e leva em média 30 dias.

Mas que sacanagem, heim? Uma encomenda minha, baratinha, 70 reais, mesmo com o valor baixo foi taxada em quase 100%, dando o valor das taxas em 65 reias. É uma puta sacanagem desse governo larápio.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292

Mensagem por RafahOrazi Qui Dez 12, 2013 11:19 pm

O imposto não é mais cobrado por o produto não entra no País.
Não ocorre a etapa final da importação
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Mensagem por Tortuga Sex Dez 13, 2013 12:03 am

Cara, pede revisão. Em último caso paga esse valor do imposto e vende a estátua, pelo menos não fica no preju.
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por Rocker Sex Dez 13, 2013 12:16 am

Esses impostos são umas merdas mesmo! Aqui eu pago 60% de importação + 18% de icms, muito absurdo.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526

Mensagem por Kelester Sex Dez 13, 2013 12:54 am

ainda bem que aqui não cobra icms, menos mal...
Kelester
Kelester
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1516

Mensagem por Kammus Sex Dez 13, 2013 9:53 am

Bom, hoje conversei com a contabilidade da empresa e após uma pesquisa eles me responderam o seguinte:

Até voce coletar a encomenda, ela pertence ao remetente, portanto se voce não coletar ela irá retornar para o dono (remetente) e os impostos designados a ela não terão validade.

Agora me resta decidir se pago esse roubo do governo, pois eu quiz essa estatua desde que ela foi anunciada, ou se deixo ela ir embora...
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Mensagem por leehomer Sex Dez 13, 2013 10:03 am

Usuario escreveu:Tem gente daqui do forum que recebeu o PS4 sem taxa. Thinking 

Eu o ps4 e xbox one sem taxa!
leehomer
leehomer
Busto

Número de Mensagens : 1145

Mensagem por Convidado Sex Dez 13, 2013 10:41 am

Na minha opinião eu acho que actions não deviam ser tributados, apenas eletrônicos e afins, pois tributar "boneco" é muita sacanagem não leva mal não.

Convidado
Convidado

Mensagem por doug_133 Sex Dez 13, 2013 11:02 am

Kammus escreveu:Bom, hoje conversei com a contabilidade da empresa e após uma pesquisa eles me responderam o seguinte:

Até voce coletar a encomenda, ela pertence ao remetente, portanto se voce não coletar ela irá retornar para o dono (remetente) e os impostos designados a ela não terão validade.

Agora me resta decidir se pago esse roubo do governo, pois eu quiz essa estatua desde que ela foi anunciada, ou se deixo ela ir embora...

As vezes pode compensar deixar voltar e pedir pra ele enviar novamente com as condições que vc pediu e ele não cumpriu
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por carlosalberto Sex Dez 13, 2013 11:13 am

Como o Doug_133 falou... Você pode avisar que a encomenda irá retornar, por problemas na receita, e requerer o re-envio, a única coisa que você pagará novamente é outro frete... E ainda terá a chance de não ser taxado nessa segunda demanda... Meu irmão passou por algo parecido com uma figura, ela foi e voltou unas três vezes, até que simplesmente a loja deu em crédito para ele o valor da figura... Boa sorte na sua decisão.
carlosalberto
carlosalberto
Busto

Número de Mensagens : 1061

Mensagem por jeremiasobom Sex Dez 13, 2013 11:23 am

Caraca, não sabia que tão alto o ICMS. Bem, eu acho que vale pedir a revisão, ou até mesmo mandar de volta pro reenvio como disseram. Ainda mais que você quis tanto a peça.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo