Duvida com luz do sol
+5
TÉI
zinabrio
kabat
The Legend
NBCollector
9 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 1
Duvida com luz do sol
Ola amigos!
Estou com uma duvida muito grande (e meio urgente)
Eu tenho uma escultura em casa (do tamanho de uma PF da SideShow) do Mickey Feiticeiro, da Disney. Ele fica na estante do meu quarto, e recebe a luz do sol da janela do quarto todos os dias.
Tem algum problema nisso? A estatua pode se danificar ou perder cor com o tempo? Seria melhor evitar a luz do sol?
Obrigado!
Estou com uma duvida muito grande (e meio urgente)
Eu tenho uma escultura em casa (do tamanho de uma PF da SideShow) do Mickey Feiticeiro, da Disney. Ele fica na estante do meu quarto, e recebe a luz do sol da janela do quarto todos os dias.
Tem algum problema nisso? A estatua pode se danificar ou perder cor com o tempo? Seria melhor evitar a luz do sol?
Obrigado!
NBCollector- Figurine
- Número de Mensagens : 401
Re: Duvida com luz do sol
Cara, para mim é claro que a luz do sol estraga as estátuas, sim (claro, sol, pegou o trocadilho?)
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Precisa saber de que material é feita a estátua, mas muito provavelmente a luz ultravioleta deve afetar a longo prazo.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Se for feito de resina "normal" estraga sim. A estatua resseca e começa a rachar em certos pontos.
De qquer maneira, a pintura da estatua SEMPRE vai estragar com a esposição prolongada ao sol.
Agora uma curiosidade... qual o motivo da urgencia se pelo q. vc falou, ela já recebe luz do sol a bastante tempo?
De qquer maneira, a pintura da estatua SEMPRE vai estragar com a esposição prolongada ao sol.
Agora uma curiosidade... qual o motivo da urgencia se pelo q. vc falou, ela já recebe luz do sol a bastante tempo?
zinabrio- Mini-busto
- Número de Mensagens : 672
Com certeza a luz direta do sol de forma continua e constante vai clarear a pintura da estatua.
Os problemas que mais afetam actions e estátuas são luz com incidência direta (solar ou não), umidade, e filhos de empregada. Se livre dos três. Fica a dica.
Pode amarelar a peça também.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
The Legend escreveu:Cara, para mim é claro que a luz do sol estraga as estátuas, sim (claro, sol, pegou o trocadilho?)
Isso, vamos tampar o sol com a peneira . Vai, foi melhor que a do Pedro.:Leocke:. escreveu:Os problemas que mais afetam actions e estátuas são luz com incidência direta (solar ou não), umidade, e filhos de empregada. Se livre dos três. Fica a dica.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Eu tento nunca expor minha coleção, seja de actions, dvds ou mesmo meus quadrinhos onde a luz do sol bate direto.
Você deve ter deletado, Fela. Aqui ninguém posts dos outros a não ser que exista um motivo muito forte para isso.Usuario escreveu:Meu post sumiu misteriosamente...Vampiro brasileiro
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324