Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

+3
jeremiasobom
Marvel
evangelinus
7 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por evangelinus Ter Nov 20, 2012 11:51 pm

Olá, pessoal! Estou com uma dúvida sobre importação, mas é sobre quadrinhos! Meu tio quer uma coleção rara de encadernados e somando as contas, a compra vai passar de 500 dólares. Alguém sabe me dizer se uma compra declarada nesse valor está sujeita a ser tarifada? Eu digo isso, pois sei que livros e revistas não pagam imposto, mas não sei se num valor tão alto a coisa muda de figura. Alguém aí sabe para me ajudar? Desde já agradeço a atenção!
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por Marvel Qua Nov 21, 2012 12:30 am

Eu ACHO que não paga pois apesar de quantia, são ítens diferentes. Em quantia e repetido pagaria. No caso você poderia solicitar uma revisão mostrando que o conteudo são edições diferentes, não para venda.
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806
Idade : 28
Localização : Belém
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por jeremiasobom Qua Nov 21, 2012 1:14 am

Até onde eu sei, não paga. Já fiz compras de quadrinhos de quase 200 obamas e veio numa boa. Não sei se há qualquer regra pra valores altos, mas seria estranho...
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por kabat Qua Nov 21, 2012 6:57 am

Também acredito que livros e revistas em qualquer quantidade não pagam imposto. Na verdade eu não sei se a alfândega "pegaria no pé" achando que é uma loja e não pessoa física.


Última edição por kabat em Qua Nov 21, 2012 7:21 am, editado 1 vez(es)
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por Case Qua Nov 21, 2012 7:00 am

É bom dar uma conferida no site da receita, mas em teoria impresso não paga imposto, não importa o valor.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por Marvel Qua Nov 21, 2012 8:18 am

Livro só paga imposto se caracterizado vendas. Se bem me lembro, é caracterizado vendas:
Mais de 8 ítens acima de $5
Mais de 5 ítens acima de $50
Mais de 2 ítens acima de $30
Mais de um ítem acima de $50
Algo assim, duvido que algum valor esteja exatamente correto, mas que me lembre é em torno disso
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806
Idade : 28
Localização : Belém
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por .j.e.n.n.i.f.e.r. Qua Nov 21, 2012 8:51 am

Eu sempre importo as minhas hqs, já comprei no máximo 300 dólares que foi uma edição especial de 20º aniversario de Bone. Nessa edição incluía DVD, mini estatuas e outros livros. Foi aberto pela RF e encaminhado para minha casa sem nenhuma taxa sequer. *alivio*
No entanto já comprei apenas 100 dólares de hqs e fui taxada, na mesma hora recorri. Meu pedido foi revisado e entregue sem a taxa.
Não importa o valor, impressos em papel não pagam taxa! Acho que isso se aplica a pôster, art-prints e derivados, não tenho certeza.
Se ocorrer Taxação na encomenda e realmente forem só hqs não se preocupe, é pedir um formulário nos Correios e preencher. Não vai pagar nada.
.j.e.n.n.i.f.e.r.
.j.e.n.n.i.f.e.r.
Busto

Número de Mensagens : 1059
Localização : Hell de Janeiro
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Nov 21, 2012 3:28 pm

Livros (nesse conceito incluídas as HQ's) e o papel destinado a sua impressão são imunes por disposição constitucional... resumindo, nunca são tributados, em hipótese alguma. Se isso ocorrer, recorra, pois foi um erro grosseiro.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por evangelinus Qua Nov 21, 2012 10:59 pm

Valeu pessoal! Muito obrigado por todas as informações! A ajuda de vocês foi importantíssima para nossa compra! Muito obrigado a todos! Thumbright
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto? Empty Re: [AJUDA] Compra grande de quadrinhos no exterior paga imposto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos