Dúvida sobre imposto de importação.
+19
Eclipse
Marujo
deus
kabat
thepurist
carlosalberto
doug_133
leehomer
Kelester
Rocker
Tortuga
Sc@lzer
QUEROMARVEL
Arcerus
jeremiasobom
leonardosd
Marvel
RafahOrazi
Kammus
23 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Dúvida sobre imposto de importação.
Que chato isso hein Kammus, só mais uma história frustrante pra se somar às diversas outras desse país de merda. De qualquer forma, acho que a dica que o Rômulo passou é boa... mais vale 1 pássaro na mão do que 2 voando. Melhor gastar 2K e ter uma bela peça do que gastar 1K e ficar sem nada.
E não pare de colecionar, sua coleção é incrível, uma das que mais gosto no fórum, não deixe que essa frustração tire seu prazer de colecionar. Nós sempre superamos essas decepções quando olhamos pros nossos expositores e vemos cada peça bela e querida por cada um de nós.
Só acho que a gente tem mesmo que evitar os métodos mais chamativos de envio, eu mesmo cancelei a minha pre-order do Apocalypse PF EX direto da Sideshow depois de ouvir uns conselhos do Woly, e optei por pegar a edição regular em outro dealer autorizado, pra poder pelo menos contar com o envio menos chamativo e se tiver que pagar imposto, que seja menos do que o absurdo que seria se ele viesse direto da Sideshow. Às vezes a gente tem que dar um jeitinho pra não se complicar tanto financeiramente com nosso hobby...
Espero muito que você consiga dar um jeito de ficar com a peça, esse Dragonborn é incrível !!
E não pare de colecionar, sua coleção é incrível, uma das que mais gosto no fórum, não deixe que essa frustração tire seu prazer de colecionar. Nós sempre superamos essas decepções quando olhamos pros nossos expositores e vemos cada peça bela e querida por cada um de nós.
Só acho que a gente tem mesmo que evitar os métodos mais chamativos de envio, eu mesmo cancelei a minha pre-order do Apocalypse PF EX direto da Sideshow depois de ouvir uns conselhos do Woly, e optei por pegar a edição regular em outro dealer autorizado, pra poder pelo menos contar com o envio menos chamativo e se tiver que pagar imposto, que seja menos do que o absurdo que seria se ele viesse direto da Sideshow. Às vezes a gente tem que dar um jeitinho pra não se complicar tanto financeiramente com nosso hobby...
Espero muito que você consiga dar um jeito de ficar com a peça, esse Dragonborn é incrível !!
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Obrigado Purist, eu estou mesmo começando a ver que é melhor pagar agora e ter a peça em mãos, pois já vi que o refund não será possivel, e deixar ela voltar para ser re-enviada vai gerar o risco de ser extraviada ainda...
Vou levar em conta que é a versão Ex e vou pagar esse imposto, mas se antes já tinha pensado em reduzir o colecionismo, agora eu resolvi parar. Cancelei as pre ordens das peças grandes que eu tinha, deixei apenas o Robocop e o Wolverine HT.
Depois que tiver construido expositores adequados para minha coleção dai vou repensar se volto a comprar ou não.
Obrigado a todos pelos comentarios, é sempre bom contar com o apoio do pessoal que entende a nossa situação.
Vou levar em conta que é a versão Ex e vou pagar esse imposto, mas se antes já tinha pensado em reduzir o colecionismo, agora eu resolvi parar. Cancelei as pre ordens das peças grandes que eu tinha, deixei apenas o Robocop e o Wolverine HT.
Depois que tiver construido expositores adequados para minha coleção dai vou repensar se volto a comprar ou não.
Obrigado a todos pelos comentarios, é sempre bom contar com o apoio do pessoal que entende a nossa situação.
Realmente nossa carga tributária eh insana e injusta.
As peças que compramos lá fora não fazem competição com o mercado interno. Não existe justificativa para uma alíquota tão alta.
Eu entendo perfeitamente sua indignação e compartilho dela.
Também dei uma maneirada nas aquisições porque estou sem espaço... depois da alta do dolar não comprei mais nada porque o aumento é exponencial e pagar quase 2k em qualquer PF não vale a pena.
As peças que compramos lá fora não fazem competição com o mercado interno. Não existe justificativa para uma alíquota tão alta.
Eu entendo perfeitamente sua indignação e compartilho dela.
Também dei uma maneirada nas aquisições porque estou sem espaço... depois da alta do dolar não comprei mais nada porque o aumento é exponencial e pagar quase 2k em qualquer PF não vale a pena.
Convidado- Convidado
Realmente é uma facada. Qualquer coisa você pode ir até o correio e pedir pro atendente para ver a nota emitida pela RF. Assim checa se faz sentido o valor tributado e se concorda com ele.
Você tem uma bela coleção. Se isso te desanimar, talvez seja hora de construir os expositores que faltam e depois decidir com calma se continua comprando outras peças.
Você tem uma bela coleção. Se isso te desanimar, talvez seja hora de construir os expositores que faltam e depois decidir com calma se continua comprando outras peças.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Aqui no RS eu pago o imposto de 60% mais uns tributos estaduais que dão aproximadamente 32% (eu nem pergunto que porcaria é) e eu queria entender porque se paga imposto sobre o frete :/ e atualmente não tá passando nada, mas nada mesmo, até chaveiro de U$5,00 tá sendo taxado O.O
deus- Heroclix
- Número de Mensagens : 143
Kammus escreveu:Obrigado Purist, eu estou mesmo começando a ver que é melhor pagar agora e ter a peça em mãos, pois já vi que o refund não será possivel, e deixar ela voltar para ser re-enviada vai gerar o risco de ser extraviada ainda...
Essa é a melhor solução cara, sua coleção é incrivel e quando estiver bem exposta ficará ainda mais evidente e gratificante em se apreciar.
É uma pena ficarmos sem opção, se importamos somos estuprados pelo governo com taxas absurdamente desproporcionais; comprar aqui nos deparamos com outras dificuldades: não existe pre-venda, quando há se altera o preço de forma desproporcional ao vender sem qualquer explicação convincente, isso quando não falta a peça e ficamos a ver navios.
Apesar de pouco tempo no colecionismo é um absurdo essa disparada de preço...hj um PF de r$ 1.600 é barato!! E alguns recem lançados tem gente vendendo por r$ 3000 a 4000 coisa que antigamente so viamos nos grails.
É desanimador realmente e so contribui para mais gente desistir ou ao menos reduzir o ritmo nas compras
Marujo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2414
Eu já decidi parar de colecionar, por dois motivos: colecionar virou coisa pra rico, rico mesmo, ainda mais no meu caso que pegava só PF. Outra coisa que ajudou tb é o espaço, acabou. Na minha casa que é pequena não tem mais espaço para expor.
Entendo perfeitamente o Kammus.
Eclipse- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3084
Poxa esse lado de espaço realmente é muito complicado e quando morava na casa dos meus pais era mole espaço, só que agora casado e morando em AP nooooooossa que sufoco está sendo.
Daqui a 1 ano é quando vou poder vêr casa e já vou partir procurando algum canto independente para colocar a coleção com iluminação e desenho no fundo.
Mais kammus não desiste não, pois agora você tem um lugar principal para arrumar toda a sua conquista ao longo desses anos.
Daqui a 1 ano é quando vou poder vêr casa e já vou partir procurando algum canto independente para colocar a coleção com iluminação e desenho no fundo.
Mais kammus não desiste não, pois agora você tem um lugar principal para arrumar toda a sua conquista ao longo desses anos.
Convidado- Convidado
Estamos todos fudidos nessa merda de Brasil! Se a Dilma for reeleita esse país vai ficar pior do que já está! Isso me preocupa.
Dell- Figurine
- Número de Mensagens : 437
Isso sem contar a maldita tributação, que é muito alta nessa merda de país.Eclipse escreveu:Eu já decidi parar de colecionar, por dois motivos: colecionar virou coisa pra rico, rico mesmo, ainda mais no meu caso que pegava só PF. Outra coisa que ajudou tb é o espaço, acabou. Na minha casa que é pequena não tem mais espaço para expor.
Dell- Figurine
- Número de Mensagens : 437
O problema de ser alta é que cada estado tem o seu correto? Uns estados são mais caros que os outros? Ou é "unanime"?
Pois aqui no rio dizem que a maioria passa, e quando é tributado tem hora que é pra menos do que esperava e de vez em quando que viajam no valor e tem que correr atrás.
Realmente acho que colecionar tá ficando caro demais.
Pois aqui no rio dizem que a maioria passa, e quando é tributado tem hora que é pra menos do que esperava e de vez em quando que viajam no valor e tem que correr atrás.
Realmente acho que colecionar tá ficando caro demais.
Convidado- Convidado
Ta foda mesmo, nada meu ultimamente esta chegando no rio..., só sp ou se nao chega em sp e mandam pra curitiba...
ricardobsn- Figurine
- Número de Mensagens : 441
Aproveitando o tópico gostaria de tirar as seguintes dúvidas:
- A receita sempre vai taxar o produto em 60% do valor ou pode ser menos?
- Existe alguma regra para o valor da taxa?
Megalodon- Heroclix
- Número de Mensagens : 46
Megalodon escreveu:Aproveitando o tópico gostaria de tirar as seguintes dúvidas:
É à moda caralha, já aconteceu de tudo comigo. Já taxaram certo os 60%, um valor menor/maior random com base em porra nenhuma, riscaram o valor e colocaram outro pra taxa ser maior...
O mais engraçado foi uma vez que o valor em iene dava o equivalente a uns 80 dolares, ai o fiscal riscou 50 dolares em cima, bixo burro pra caralho .
Quattro Bajeena- Busto
- Número de Mensagens : 1447
Aproveitando o topico, mas sei que nada a ver., mas como vi o comentario dele..kd o kammus?? Parou de colecionar? Uma das coleções mais fodas do forum...seria uma pena..
Marujo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2414
Página 2 de 2 • 1, 2