Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embalagens...Guardar ou Jogar Fora???

+20
Marvel
gear_second
jeremiasobom
Alanta
x
EuripedezMACRE
deus
Sc@lzer
Mauri
Bento
CelticGhost
doug_133
N77FLU
kabat
Aiolia
Sourgirl
Renato Se7en
Lucas140707
The Legend
leandrom
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Embalagens...Guardar ou Jogar Fora??? Empty Embalagens...Guardar ou Jogar Fora???

Mensagem por leandrom Sáb Ago 04, 2012 7:34 pm

Boa Noite Colegas?

Vocês costumam guardar ou jogar fora as embalagens de seus coleções?

Visto que o objetivo da maioria é chegar a uma quantidade gigante de figures, o espaço que as embalagens ocupam fica inviável.

Eu me mudei recentemente para um apê pequeno em uma outra cidade e tal em função de meu trabalho. Nesses ultimos meses comprei várias figuras, e estão todas lacradas ainda, mas assim que terminar de arrumar meu home office irei organizar tudo em prateleiras e ai estou pensando seriamente em jogar fora as caixas da maioria, mas tem algumas coleções da um dó de jogar, especialmente as que vez com mãos extras, cabeças etc...mas sei lá...acho que é mais apego doentio do que algo racional...uhauhauhuahu

Enfim, o que vocês fazem???

Abraço

Leandro Martins.
leandrom
leandrom
Heroclix

Número de Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Embalagens...Guardar ou Jogar Fora??? Empty Re: Embalagens...Guardar ou Jogar Fora???

Mensagem por The Legend Sáb Ago 04, 2012 7:43 pm

JAMAIS jogue as caixas fora. Se você precisar se mudar de casa um dia ou de quiser vender alguma de suas peças, você está na lama.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Embalagens...Guardar ou Jogar Fora??? Empty Re: Embalagens...Guardar ou Jogar Fora???

Mensagem por Convidado Sáb Ago 04, 2012 8:09 pm

Ai depende o que voce quer dizer com "Embalagens" se for o que vem com os da McFarlane e outros do tipo ai joga fora,mais se for uma coisa como Hot Toys/SideShow/Enterbay etc... ai somos obrigados a guardar,se derepente da um azar e tem que vender,como vai fazer sem a caixa.Alem de ser o meio da estatua ser remessada,tem todos os compartimentos ja feitos para a estatua e os extras.

Última edição por Usuario em Sáb Ago 04, 2012 8:13 pm, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Lucas140707 Sáb Ago 04, 2012 8:11 pm

The Legend escreveu:JAMAIS jogue as caixas fora. Se você precisar se mudar de casa um dia ou de quiser vender alguma de suas peças, você está na lama.

2
Lucas140707
Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680

http://agenciacon.com.br

Mensagem por leandrom Sáb Ago 04, 2012 8:25 pm

o q vcs diriam dessas caixas por exemplo???

vem cabeças, maos, tiros e outros extras...

Embalagens...Guardar ou Jogar Fora??? Img20120804190959

essas caixas nao podem ser desmontadas, porque além do papelão tem o plastico dentro q tem as peças e tal...

vou ser franco...não penso em vender nada e tal...sei lá...estava pensando em guardar tudo em uma grande caixa...cada extra de um modelo eu deixo em um saquinho catalogado e deixo dentro de uma caixa grande...

to entre a cruz e a espada, pois tenho dó de jogar fora, mas tb nao tenho espaço para guardar as coisas...

até pouco tempo atrás tinha a caixa da minha tv tv lcd q guardei por quase 2 anos e guardei apenas para se algum dia me mudasse precisasse da caixa para transporte...ai me enchi o saco e joguei fora...dois meses depois precisei me mudar...e acabei me virando com um rolo de plastico bolha e tal...

se tratando de figuras q sao bemmmmmmmmm menos q uma tv de 60", eu nao teria problemas para transporte...

e como já disse, nao penso em vender nada e se eu fosse vender, duvido q alguem q compra algo usado daria mto mais valor assim na caixa....se eu tiver todos os acessorios da figura devidamente conservados e tal...
leandrom
leandrom
Heroclix

Mensagem por Convidado Sáb Ago 04, 2012 8:36 pm

leandrom escreveu:o q vcs diriam dessas caixas por exemplo???

vem cabeças, maos, tiros e outros extras...

Embalagens...Guardar ou Jogar Fora??? Img20120804190959

essas caixas nao podem ser desmontadas, porque além do papelão tem o plastico dentro q tem as peças e tal...

vou ser franco...não penso em vender nada e tal...sei lá...estava pensando em guardar tudo em uma grande caixa...cada extra de um modelo eu deixo em um saquinho catalogado e deixo dentro de uma caixa grande...

to entre a cruz e a espada, pois tenho dó de jogar fora, mas tb nao tenho espaço para guardar as coisas...

até pouco tempo atrás tinha a caixa da minha tv tv lcd q guardei por quase 2 anos e guardei apenas para se algum dia me mudasse precisasse da caixa para transporte...ai me enchi o saco e joguei fora...dois meses depois precisei me mudar...e acabei me virando com um rolo de plastico bolha e tal...

se tratando de figuras q sao bemmmmmmmmm menos q uma tv de 60", eu nao teria problemas para transporte...

e como já disse, nao penso em vender nada e se eu fosse vender, duvido q alguem q compra algo usado daria mto mais valor assim na caixa....se eu tiver todos os acessorios da figura devidamente conservados e tal...

Esse termo "usado" nao existe neste nosso hobby nao,ao contrario algumas estatuas"usadas" tem mais valor do que as "virgems"

Convidado
Convidado

Mensagem por Renato Se7en Sáb Ago 04, 2012 8:43 pm

Se livra dessas caixas!
Se fosse estilão Hot Toys e afins blz, mas essa ta mais pra Marvel Select, McFarlane e etc.
Renato Se7en
Renato Se7en
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2262

Mensagem por Sourgirl Sáb Ago 04, 2012 8:52 pm

Se for blister, joga fora, se for caixa, guarda Thumbleft
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708

Mensagem por leandrom Sáb Ago 04, 2012 8:56 pm

Renato Se7en escreveu:Se livra dessas caixas!
Se fosse estilão Hot Toys e afins blz, mas essa ta mais pra Marvel Select, McFarlane e etc.

até que enfim um que concorda comigo para deixar o meu peso na consciência menor...hauhuahuhuahuahuhau

a maioria das minhas figuras são gashepons e afins...todos originais e tal...a maioria da bandai mesmo...

alguns de world of warcraft da dc unlimited, que por sinal vem um uma embalagem tosca (blister)...

o que talvez eu faça é jogar os blister internos fora e dobrar as caixas, assim eu compacto o espaço delas, o que acham???

de qualquer maneira, espero que o máximo de pessoas respondam, pois acredito que muitas pessoas também tem essas dúvidas...

leandrom
leandrom
Heroclix

Mensagem por The Legend Sáb Ago 04, 2012 8:57 pm

Eu vendi meu Megaman dessa mesma coleção e vendi com a caixa. Elas podem ser desmontadas, sim, sem danificar a embalagem.

E, como disseram, a palavra "usado" não existe em nosso hobby. Você não "usa" uma estátua, por exemplo.

Mas, para mim, um colecionável sem caixa é um colecionável incompleto. Thumbleft

E, cara, você não tem dúvida alguma. Você apenas quer que digamos o que você deve fazer para você não ficar com peso na consciência depois. Faça o que achar melhor. Eu sou a favor de manter as caixas.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Lucas140707 Sáb Ago 04, 2012 9:01 pm

Eu não compro produto sem caixa, mesmo essas aí que você mostrou. Blister é diferente, mas mesmo assim daria mais valor a uma figura com blister do que sem (mesmo que não esteja lacrado).
Lucas140707
Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680

http://agenciacon.com.br

Mensagem por leandrom Sáb Ago 04, 2012 9:02 pm

The Legend escreveu:Eu vendi meu Megaman dessa mesma coleção e vendi com a caixa. Elas podem ser desmontadas, sim, sem danificar a embalagem.

E, como disseram, a palavra "usado" não existe em nosso hobby. Você não "usa" uma estátua, por exemplo.

Mas, para mim, um colecionável sem caixa é um colecionável incompleto. Thumbleft

então...podem ser dobradas, mas o blister interno terei que jogar fora...rsrsrs...

vocês costumam jogar os blister internos fora e dobrar as caixas???

desculpem o monte de perguntas, mas é que nunca me relacionei com outros colecionadores...rsrsrs

e concordo com o que o usuário e vc disse: usados, dependendo da raridade são valiosos, mas sei lá...não sei o dia de amanhã se passarei necessidade, mas não pretendo vender nada de minhas coleções...pareço uma criança admirando elas...uauhauhua

The Legend escreveu:E, cara, você não tem dúvida alguma. Você apenas quer que digamos o que você deve fazer para você não ficar com peso na consciência depois. Faça o que achar melhor. Eu sou a favor de manter as caixas.

concordo contigo...acho que estava mais é esperando uma resposta condizente com o que eu quero...uhauhauhauhuahu

pior que curto guardar as caixas, mas pqp...haja espaço...estou com umas 40 caixas aqui....e ocupa muito espaço...é tenso manter elas intactas com o blister interno e tal...por isso que penso em jogar o blister interno fora e dobrar, ou jogar tudo fora....
leandrom
leandrom
Heroclix

Mensagem por Aiolia Sáb Ago 04, 2012 9:15 pm

Jogar as caixas fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!! oO oO oO , nem pensar, caixas da Alter, Good Smile Company, MAx Factory, nem pensar, elas em si ja são obras de arte he he he he, o geito e arrumar um geito de coloca-las em exposição tambem kkkkkkkk!!!, tambem tenho qu epensar como fazer para mante-las intactas para se no futuro eu me mudar ou vender( isso nunca rsrs) ou quere guardar um tempinho tenho que ter as caixas, e vamos ser sinceros vai!!!, são lindas não????.

Aquele abraço de verdade para os amigos do forum fuiiiiiiiiiii!!!! Tchau
Aiolia
Aiolia
Busto

Número de Mensagens : 1218

Mensagem por The Legend Sáb Ago 04, 2012 9:32 pm

Cara, se você está achando essas caixas grandes, fico imaginando o que você diria se colecionasse Premium Format! Há caixas que tem o tamanho de um fogão. Sério mesmo. Laughing

Eu guardo as caixas com os blisters.

Fique a vontade para perguntar. Fórum é para isso mesmo. Thumbleft
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por kabat Sáb Ago 04, 2012 10:15 pm

Se as caixas do Megaman vem com peças extras o ideal é tentar mantê-las. Como o Legend apontou: caixas (principalmente as bonitas e bem feitas) também fazem parte do item e são muito úteis quando precisa fazer mudança.
Mas se não tiver jeito, joga as que você sente menos falta.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por N77FLU Sáb Ago 04, 2012 10:50 pm

Cara mantenha os blisters de dentro das caixas sim, me arrependo até hoje de ter jogado fora o da maioria dos meus CM's LJ até porque quando eu ganhei os primeiros eu era muito pequeno, então quando eu vendi alguns fez uma enorme diferença, hoje só fiquei mesmo com os primeiros seiya, shryu e hyoga v2 e deixo as peças extras em uma lata de metal que veio com os DVD's
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683

Mensagem por leandrom Sáb Ago 04, 2012 11:22 pm

kabat escreveu:Se as caixas do Megaman vem com peças extras o ideal é tentar mantê-las. Como o Legend apontou: caixas (principalmente as bonitas e bem feitas) também fazem parte do item e são muito úteis quando precisa fazer mudança.
Mas se não tiver jeito, joga as que você sente menos falta.

então...todas as caixas da d arts da serie rockman vem com peças extras...

Embalagens...Guardar ou Jogar Fora??? Bandai_megaman_sdcc_tray

na verdade só esculturas mesmo que são 100% imóveis não vem com peças extras, e olhe lá, pois algumas que eu tenho vieram também.

no geral não curto figuras articuladas, mas como sou mto fã de rockman e essa série é a mais detalhista de todas, eu não pude deixar passar batido...rsrsrs

N77FLU escreveu:Cara mantenha os blisters de dentro das caixas sim, me arrependo até hoje de ter jogado fora o da maioria dos meus CM's LJ até porque quando eu ganhei os primeiros eu era muito pequeno, então quando eu vendi alguns fez uma enorme diferença, hoje só fiquei mesmo com os primeiros seiya, shryu e hyoga v2 e deixo as peças extras em uma lata de metal que veio com os DVD's

pelo o que vejo muita gente pensa mesmo é no futuro em relação a vender ou não...

sinceramente, comprar algo pensando em vender no futuro é tenso...sei lá...se for um carro ou algo do tipo até entendo, mas se matar e economizar para montar uma coleção pensando em vender...

eu tenho alguns cavaleiros de ouro da época da manchete...ficam na casa de meus pais em são paulo, e nem exponho eles...apenas mantenho guardado para um dia mostrar aos meus filhos...já me ofereceram uma época uma boa grana neles, mas sei lá...não tenho coragem de vender, sabendo o esforço que meus pais tiveram para comprar, sendo que vim de família humilde e nada foi fácil na infancia...

leandrom
leandrom
Heroclix

Mensagem por doug_133 Sáb Ago 04, 2012 11:59 pm

Olha amigo a caixa para mim faz parte da peça, jamais compraria uma sem a mesma, quanto a vender itens isso não é pensar no futuro é uma questão de evolução na coleção a maioria dos colecionadores que conheço começa com peças mais simples exemplo necas e evoluem para Hot Toys, e ai o que fazer com os necas jogar fora, não o jeito é vender, quanto a valor a maioria dos actions valoriza com o tempo e não ao contraio, um exemplo Seiya V1 em seu lançamento valia pouco mais de 100 reais hoje em dia triplicou o valor, mas só se estiver com a caixa quase ninguém compra CM sem a mesma, outro exemplo que é até covardia citar PVS esses valorizam muito mais ainda, qual a diferença de um PVC usado em bom estado e um novo, pra mim nenhuma contanto que este teja com a caixa PVCs como a linha Hyakka Hyouran da alter por exemplo depois que passa um tempo do lançamento, inflacionam absurdamente, gostaria de conseguir comprar uma Jubei usada por exemplo pelo preço de lançamento daria pulos de alegria.
Outra questão mesmo que você jogue suas caixas foras economizando espaço, uma hora o mesmo vai saturar de qualquer jeito apenas vai demorar um pouco mais, ai vc faz o que para de colecionar ou se desfaz dos itens com menos significância e investe em outras coleções pelo menos pra mim a segunda é mais interessante e sem caixa na hora de vender vc vaim se complicar.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por CelticGhost Dom Ago 05, 2012 12:01 am

eu costumava guarda-las ,mas a minha casa ta reformando e todas sumiram Crying or Very sad
CelticGhost
CelticGhost
Mini-busto

Número de Mensagens : 765

Mensagem por leandrom Dom Ago 05, 2012 1:27 am

Clovis Garcia Moreira escreveu:Olha amigo a caixa para mim faz parte da peça, jamais compraria uma sem a mesma, quanto a vender itens isso não é pensar no futuro é uma questão de evolução na coleção a maioria dos colecionadores que conheço começa com peças mais simples exemplo necas e evoluem para Hot Toys, e ai o que fazer com os necas jogar fora, não o jeito é vender, quanto a valor a maioria dos actions valoriza com o tempo e não ao contraio, um exemplo Seiya V1 em seu lançamento valia pouco mais de 100 reais hoje em dia triplicou o valor, mas só se estiver com a caixa quase ninguém compra CM sem a mesma, outro exemplo que é até covardia citar PVS esses valorizam muito mais ainda, qual a diferença de um PVC usado em bom estado e um novo, pra mim nenhuma contanto que este teja com a caixa PVCs como a linha Hyakka Hyouran da alter por exemplo depois que passa um tempo do lançamento, inflacionam absurdamente, gostaria de conseguir comprar uma Jubei usada por exemplo pelo preço de lançamento daria pulos de alegria.
Outra questão mesmo que você jogue suas caixas foras economizando espaço, uma hora o mesmo vai saturar de qualquer jeito apenas vai demorar um pouco mais, ai vc faz o que para de colecionar ou se desfaz dos itens com menos significância e investe em outras coleções pelo menos pra mim a segunda é mais interessante e sem caixa na hora de vender vc vaim se complicar.

Gostei do seu ponto de vista...
leandrom
leandrom
Heroclix

Mensagem por Bento Dom Ago 05, 2012 2:02 am

Tem mais estes dois tópicos aqui com assuntos semelhantes:

coleção de caixas!!

.[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Sourgirl Dom Ago 05, 2012 3:12 am

Acho que ninguém lembra Doh!
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708

Mensagem por Mauri Dom Ago 05, 2012 3:18 am

ta preocupado com essas poucas caixinhas de megamen que cabem no bolso, então imagina eu com 63 cloth myths 1 crown e 2 HT, minhas roupas não estão mais dentro do armário veterano
Mauri
Mauri
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1982

https://www.youtube.com/watch?v=Ktbhw0v186Q

Mensagem por leandrom Dom Ago 05, 2012 3:35 am

Mauri escreveu:ta preocupado com essas poucas caixinhas de megamen que cabem no bolso, então imagina eu com 63 cloth myths 1 crown e 2 HT, minhas roupas não estão mais dentro do armário veterano

nops...essa coleção do rockman eu comprei a pouco tempo, mas fora isso tenho um armário cheio de caixas das minhas outras figuras...uhauhauhuahuua

e levando em conta que quero comprar mais, não sei onde irei colocar isso...auuahuhau
leandrom
leandrom
Heroclix

Mensagem por Sc@lzer Dom Ago 05, 2012 3:55 am

Guardo todas as caixas das figuras, até mesmo as de papelão que as mesmas vem embrulhadas. Tento amenizar o espaço guardando-as dentro dessas caixas de papelão, assim eu consigo economizar um espaço. Em cima do guarda roupa está cheio, não cabe mais, ao lado do guarda roupa, tem caixa do chão ao teto. É complicado, mas eu tento manter todas as caixas, pois caso eu resolva vendar alguma figura, ela não "perderá" tanto o valor. Outro fator é a questão de ser chato mesmo, as vezes guardo até os 'panfletos' que os caras mandam dentro das caixas. HEHE. Razz

Ps.: Não jogue as caixas fora, nenhum delas. Faça um esforço.. ponha debaixo da cama do irmão, dos pais, do papagaio, periquito, enfim... faça qualquer coisa, mas tente não jogar as caixas fora. Thumbleft Thumbleft
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo