Embalagens...Guardar ou Jogar Fora???
+20
Marvel
gear_second
jeremiasobom
Alanta
x
EuripedezMACRE
deus
Sc@lzer
Mauri
Bento
CelticGhost
doug_133
N77FLU
kabat
Aiolia
Sourgirl
Renato Se7en
Lucas140707
The Legend
leandrom
24 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Embalagens...Guardar ou Jogar Fora???
Meu maior problema é que odeio de toda maneira caixa exposta....
Odeio caixas e sacolas empilhadas em cima de guarda roupas e afins...gosto de ambientes cleans e tal, até porque trabalho ilustrando para muitos decoradores e acostumei e ver ambientes bem arrumados.
Quando me mudei para este meu novo apartamento, do qual é pequeno, já percebi que teria problemas com as caixas, mas fui deixando para depois e ver no que iria dar, mas agora não tem mais jeito...não tenho mais espaço dentro do guarda roupas, nem nos armários do home office. No rack da sala tudo tem seu lugar e só tem meus eletronicos.
Eu li os outros tópicos que o Bento postou o link (já peço desculpas por não ter percebido antes), e vi que as pessoas tem as mais variadas opiniões.
A maioria gosta de guardar as caixas, mas alguns tiveram que jogar fora por falta de opção.
Eu irei selecionar quais ficam e quais irão para o lixo, porque todas não rola.
Sei que figuras sem caixa não estão "completas", mas sinceramente, uma coisa é comprar uma figura sem a caixa, outra é comprar sem os acessórios. A partir do ponto que guardarei todos os acessórios da figura, se algum dia resolver vender, doar, etc, o comprador não estará recebendo a mesma sem os acessórios.
E o valor de venda, estou nem ai...realmente pode chegar um ponto de eu enjoar de alguma figura e querer vender, mas ai a venda será apenas para me livrar da mesma...não posso fazer uma coleção pensando em poupança, senão ficarei louco...É como comprar um carro e ficar doido com se perceber que no mercado algum fdp riscou seu carro...infelizmente, todo bem tangível que adquirimos pode estar sujeito a ação do tempo, acidentes e depreciação.
Quanto a mudança, hoje em dia em vários lugares se vende caixas de papelão dos mais variados modelos e valores, e o rolo de plastico bolha também não é caro, então é possível fazer um transporte 100% seguro com a figura em uma caixa não original.
Acho que o mais importante é aproveitarmos os mesmos da melhor maneira possível.
E não pensem que eu estou com essa linha de pensamento de me livrar de caixas a muito tempo...na verdade começou a poucas semanas...primeiro foram para o lixo as caixas dos eletrônicos...agora estão indo as das coleções...
É duro se livrar de uma mania, mas sei lá...depois meio que dá uma sensação de liberdade...uauhauhuahuhauhua
De qualquer maneira, muito obrigado mesmo pelas opiniões...ajudaram muito mesmo...espero contribuir bastante para o fórum.
Odeio caixas e sacolas empilhadas em cima de guarda roupas e afins...gosto de ambientes cleans e tal, até porque trabalho ilustrando para muitos decoradores e acostumei e ver ambientes bem arrumados.
Quando me mudei para este meu novo apartamento, do qual é pequeno, já percebi que teria problemas com as caixas, mas fui deixando para depois e ver no que iria dar, mas agora não tem mais jeito...não tenho mais espaço dentro do guarda roupas, nem nos armários do home office. No rack da sala tudo tem seu lugar e só tem meus eletronicos.
Eu li os outros tópicos que o Bento postou o link (já peço desculpas por não ter percebido antes), e vi que as pessoas tem as mais variadas opiniões.
A maioria gosta de guardar as caixas, mas alguns tiveram que jogar fora por falta de opção.
Eu irei selecionar quais ficam e quais irão para o lixo, porque todas não rola.
Sei que figuras sem caixa não estão "completas", mas sinceramente, uma coisa é comprar uma figura sem a caixa, outra é comprar sem os acessórios. A partir do ponto que guardarei todos os acessórios da figura, se algum dia resolver vender, doar, etc, o comprador não estará recebendo a mesma sem os acessórios.
E o valor de venda, estou nem ai...realmente pode chegar um ponto de eu enjoar de alguma figura e querer vender, mas ai a venda será apenas para me livrar da mesma...não posso fazer uma coleção pensando em poupança, senão ficarei louco...É como comprar um carro e ficar doido com se perceber que no mercado algum fdp riscou seu carro...infelizmente, todo bem tangível que adquirimos pode estar sujeito a ação do tempo, acidentes e depreciação.
Quanto a mudança, hoje em dia em vários lugares se vende caixas de papelão dos mais variados modelos e valores, e o rolo de plastico bolha também não é caro, então é possível fazer um transporte 100% seguro com a figura em uma caixa não original.
Acho que o mais importante é aproveitarmos os mesmos da melhor maneira possível.
E não pensem que eu estou com essa linha de pensamento de me livrar de caixas a muito tempo...na verdade começou a poucas semanas...primeiro foram para o lixo as caixas dos eletrônicos...agora estão indo as das coleções...
É duro se livrar de uma mania, mas sei lá...depois meio que dá uma sensação de liberdade...uauhauhuahuhauhua
De qualquer maneira, muito obrigado mesmo pelas opiniões...ajudaram muito mesmo...espero contribuir bastante para o fórum.
leandrom- Heroclix
- Número de Mensagens : 29
Realmente é difícil conciliar espaço quando o assunto é coleção; em especial o dilema da caixa. Por enquanto, guardo as caixas da minha coleção principal, que são as figmas, contabilizando acho que já chega perto de 200 caixas. E como só coleciono actions figures, a maioria das caixas tem este proprósito: guardar os item extras. Em especial as das Busou Shinki, com mais de 20 peças extras por figura. E não guardo pensando em "se algum dia eu for vender"; guardo por achar as caixas legais, e como já dito antes, parte da figura e também da diversão. Já me desfiz de muitas caixas da minha coleção inicial de Play Arts e de Revoltechs, e não sinto remorsos ou arrependimentos; simples, estavam ocupando espaço e naquele momento me vi obrigado a me desfazer delas. É como passam dicas de "organização" de espaço: se vc comprar um item novo, o ideal é se desfazer de 5 outros antigos; no caso de colecionável, muito mais fácil desfazer das caixas do que das peças, hehehe.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Blz!
Colocar ou não as embalagem/caixa fora vai da vontade/necessidade de cada um, eu em particular jamais colocaria fora, eu sou to tipo de colecionador que se a embalage/caixa têm algum danificado já penso muito antes de comprar uma peça, sem então, eu não compro e principalmente eu levo em conta o fato de uma peça sem embalage/caixa valer normalmente 50% do valor original de uma completa, e por mais que eu nunca queira vender nada, sempre acaba acontecendo de uma hora ou outra você querer adquirir/substituir alguma peça e precisa vender algo.
Abraços!
Colocar ou não as embalagem/caixa fora vai da vontade/necessidade de cada um, eu em particular jamais colocaria fora, eu sou to tipo de colecionador que se a embalage/caixa têm algum danificado já penso muito antes de comprar uma peça, sem então, eu não compro e principalmente eu levo em conta o fato de uma peça sem embalage/caixa valer normalmente 50% do valor original de uma completa, e por mais que eu nunca queira vender nada, sempre acaba acontecendo de uma hora ou outra você querer adquirir/substituir alguma peça e precisa vender algo.
Abraços!
deus- Heroclix
- Número de Mensagens : 143
deus voce diz que particularmente jamais jogaria fora ?
Eu também dizia isso quando morava com minha mãe há seis meses, mas quando voce nao tem espaço, simplesmente voce não tem opção!
E se morasse em um apartamento ? Ainda sim voce jamais jogaria fora ?
essa coisa de jamais ou sempre não existe...
Eu também dizia isso quando morava com minha mãe há seis meses, mas quando voce nao tem espaço, simplesmente voce não tem opção!
EuripedezMACRE- Premium Format
- Número de Mensagens : 3898
eh muito relativo... no meu caso, como o do Bento, as caixas fazem parte da colecao principal(coleciono Cloth Myths), por guardarem pecas sobressalentes e talz, ja joguei caixas de transformers e encartelados em geral pra dar uma organizada... mas nao ha uma regra especifica pra isso, mesmo sabendo que alguns itens perdem seus valores apos ter se desfeito das caixas(digo isso no sentido de revenda).
x- Mini-busto
- Número de Mensagens : 866
Concordo com Euripe, é difícil demais manter essas caixas, chega uma hora, se você não tiver um lugar bacana pra guardar as caixas, acaba sendo forçado a desfazer delas.
Até agora eu estou conseguindo manter as caixas, mesmo que encaixotadas em cima do guarda roupa, ao lado.. enfim, a gente vai fazendo o que pode.
Até agora eu estou conseguindo manter as caixas, mesmo que encaixotadas em cima do guarda roupa, ao lado.. enfim, a gente vai fazendo o que pode.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
EuripedezMACRE escreveu:deus voce diz que particularmente jamais jogaria fora ?
esse é justamente o meu caso...
moro em um apto de 45 m2...no meu quarto do qual o guarda roupa é embutido, não da para guardar nada em cima, e mesmo que desse, eu nao curto isso...acho horrivel caixas em cima de guarda roupas...de qualquer maneira, o mesmo é pequeno e apenas um nicho dele que consegui separar para isso.
no outro quarto que virou home office, tenho 2 armários baixos, do qual um também guardo caixas disso, mas de qualquer maneira, não tenho onde mais colocar minhas caixas...
algumas até ficam na casa dos meus pais, mas mesmo assim, é um sacanagem eu usar o espaço deles para isso, sendo que não quero usar o meu.
sinceramente falando...não tenho nenhum valor sentimental as caixas...as que guardei até hoje, foi por dó, pois as figuras custaram caro, mas sinceramente falando...não vou me arrepender de jogar fora...
tirando a série do rockman x da d-arts, a maioria dos minhas outras figuras são estátuas...eu sinceramente acho horrivel articulações e como tal, estátuas costumam vir com poucas ou nenhuma peça extra, e mesmo assim, pretendo colocar todas as peças extras dentro de uma caixa só...cada uma separada em um saquinho ou caixinha minuscula devidamente catalogado para que em um futuro eu ache as mesmas com facilidade.
leandrom- Heroclix
- Número de Mensagens : 29
Novamente, joga isso fora.
Se você usa ela pra guardar as peças sobressalentes então guarda, mas se já arrumou outro lugar se livra disso.
As únicas caixas que guardo são de Hot Toys pra cima.
O lado negativo de se livrar dessas suas caixas é na hora de vender, mas se não pretende fazer isso (nunca se sabe, mas msm assim...) e está com pouco espaço se livra disso.
Se você usa ela pra guardar as peças sobressalentes então guarda, mas se já arrumou outro lugar se livra disso.
As únicas caixas que guardo são de Hot Toys pra cima.
O lado negativo de se livrar dessas suas caixas é na hora de vender, mas se não pretende fazer isso (nunca se sabe, mas msm assim...) e está com pouco espaço se livra disso.
Renato Se7en- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2262
As minhas caixas não jogo fora de jeito maneira por vários motivos:
1. Desvaloriza a figura.
2. Na caixa elas ficam mais protegidas.
3. Se as caixas você vai acabar perdendo as peças extras (experiência própria (T_T)).
Bem, sua cabeça é o seu guia e se conselho você bom se vendia, não é mesmo?!
LG
Alanta
1. Desvaloriza a figura.
2. Na caixa elas ficam mais protegidas.
3. Se as caixas você vai acabar perdendo as peças extras (experiência própria (T_T)).
Bem, sua cabeça é o seu guia e se conselho você bom se vendia, não é mesmo?!
LG
Alanta
Alanta- Mini-busto
- Número de Mensagens : 972
Ando meio preocupado com isso. O espaço pra elas acabou, e tem mais coisa chegando. Não sei mais como reorganizar pra economizar espaço e conseguir guardar mais uma...
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Se quiser pode mandar juntamente com a estátua que eu arrumo um espaço na hora aqui em casa.jeremiasobom escreveu:Ando meio preocupado com isso. O espaço pra elas acabou, e tem mais coisa chegando. Não sei mais como reorganizar pra economizar espaço e conseguir guardar mais uma...
Eu aconselho vc a guardar a caixa, pois boneco sem embalagem zuado.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
Sc@lzer escreveu:Se quiser pode mandar juntamente com a estátua que eu arrumo um espaço na hora aqui em casa.jeremiasobom escreveu:Ando meio preocupado com isso. O espaço pra elas acabou, e tem mais coisa chegando. Não sei mais como reorganizar pra economizar espaço e conseguir guardar mais uma...
Carambis, acabei de descobrir uma passagem secreta na parede do meu quarto. Nossa, um cômodo enorme escondido, prontinho pra receber as caixas! Valeu Sc@lzer, eu até ia mandar, mas acho que não vai mais precisar.
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
jeremiasobom escreveu:Sc@lzer escreveu:Se quiser pode mandar juntamente com a estátua que eu arrumo um espaço na hora aqui em casa.jeremiasobom escreveu:Ando meio preocupado com isso. O espaço pra elas acabou, e tem mais coisa chegando. Não sei mais como reorganizar pra economizar espaço e conseguir guardar mais uma...
Carambis, acabei de descobrir uma passagem secreta na parede do meu quarto. Nossa, um cômodo enorme escondido, prontinho pra receber as caixas! Valeu Sc@lzer, eu até ia mandar, mas acho que não vai mais precisar.
N77FLU- Premium Format
- Número de Mensagens : 3683
Vou deixar minha humilde opinião aqui, pra qualquer um que venha ter dúvidas sobre esse assunto: Nunca eu compraria algo sem caixa, nunca mesmo, pois particularmente no meu caso gosto de deixar meus figures nas caixas, mas de qualquer forma, guardar a caixa significa que tem um carinho pela figure em si, completa.
gear_second- Figurine
- Número de Mensagens : 437
Já eu prefiro pagar 60% do preço da figure por ela sem caixa mas com os acessorios. Mas no geral é dificil até mesmo venderem figures sem caixa, fora Actions da Neca e de Marvels/DC
Marvel- Mini-busto
- Número de Mensagens : 806
Aproveitando o assunto...
Eu sempre pensei como todos aqui... guardar as caixas. E se um dia eu precisar transportar ou vender????
Tô cheio de caixas de grandes, e umas poucas gigantes...
A algum tempo, casei e me mudei pro apartamento. Guardar as caixas na casa dos meus pais, por muitos anos foi tranquilo pelo espaço que tinha na casa... empilhava lá em um quartinho dos fundos ou no alto do guarda roupa e já estava feliz.
A brincadeira agora é outra. Não tem espaço para as caixas. Trouxe eles para ca e o quarto que será futuramente da criança está metade ocupado de caixas até mais da metade da altura da parede com caixas....
Isso é inviável para a convivencia futura dentro da casa e, apesar do aperto no coração e pensar como todos aqui sobre as qualidades de proteção das caixas, tenho de arrumar um destino para as mesmas.
Ainda estou pensando o que fazer... mas sabe quando a alternativa quase que única sempre bate na cabeça é se desfazer da brincadeira?
Fda... alguém tem solução? Aceito emprestimo de máquinas que diminuem as coisas uhahuauha...
[]s
Silver
Eu sempre pensei como todos aqui... guardar as caixas. E se um dia eu precisar transportar ou vender????
Tô cheio de caixas de grandes, e umas poucas gigantes...
A algum tempo, casei e me mudei pro apartamento. Guardar as caixas na casa dos meus pais, por muitos anos foi tranquilo pelo espaço que tinha na casa... empilhava lá em um quartinho dos fundos ou no alto do guarda roupa e já estava feliz.
A brincadeira agora é outra. Não tem espaço para as caixas. Trouxe eles para ca e o quarto que será futuramente da criança está metade ocupado de caixas até mais da metade da altura da parede com caixas....
Isso é inviável para a convivencia futura dentro da casa e, apesar do aperto no coração e pensar como todos aqui sobre as qualidades de proteção das caixas, tenho de arrumar um destino para as mesmas.
Ainda estou pensando o que fazer... mas sabe quando a alternativa quase que única sempre bate na cabeça é se desfazer da brincadeira?
Fda... alguém tem solução? Aceito emprestimo de máquinas que diminuem as coisas uhahuauha...
[]s
Silver
SilverWolf- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2038
Não tem como deixar as caixas na casa dos seus pais, silver?
Eu não jogo minhas caixas fora não porque penso em vender minha coleção algum dia, mas porque seria impossível transportá-la sem a devida proteção.
Eu não jogo minhas caixas fora não porque penso em vender minha coleção algum dia, mas porque seria impossível transportá-la sem a devida proteção.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Então kabat... é uma situação complicada.
Tenho até pena da minha mãe, pois ela aceitaria de boa, só por ser algo meu.... mesmo que no fundo fosse um monte de tranqueira entupindo o quartinho dos fundos da casa dela.... mas é fogo.
Vou deixar lá pro resto da vida? Essas coleção de caixas só cresce....
Deus que me livre, mas e o dia que eles faltarem? A decisão do que fazer com as caixas pode ser adiada, mas precisa ser tomada alguma hora....
Ou fazemos uma vaquinha aqui no forum para eu comprar uma casa bem grande hehehehe
Tenho até pena da minha mãe, pois ela aceitaria de boa, só por ser algo meu.... mesmo que no fundo fosse um monte de tranqueira entupindo o quartinho dos fundos da casa dela.... mas é fogo.
Vou deixar lá pro resto da vida? Essas coleção de caixas só cresce....
Deus que me livre, mas e o dia que eles faltarem? A decisão do que fazer com as caixas pode ser adiada, mas precisa ser tomada alguma hora....
Ou fazemos uma vaquinha aqui no forum para eu comprar uma casa bem grande hehehehe
como não penso em vender nenhuma peça, guardo só as caixas sem os isopores (uma dentro das outras e amontoadas), mas nem quero pensar em como vai ser quando precisar fazer uma mudança de casa.
é complicado mesmo pra guardar na casa dos pais, no meu caso já devo ter passado das 150 caixas ....
algumas são realmente bonitas e até merecem ser exposta mas a grande maioria das caixas acabaria dentro de um armario fora da vista.
CarlosLanca- Minimate
- Número de Mensagens : 258
SilverWolf escreveu:Então kabat... é uma situação complicada.
A decisão do que fazer com as caixas pode ser adiada, mas precisa ser tomada alguma hora....
Partindo desse raciocínio que você colocou você vai ficar sem espaço de qualquer jeito projetando a situação a longo prazo, pois mesmo que vc jogue fora as caixas os bonecos irão acumular, vai demoras mais mas vai acontecer e ai vai ser pior vc vai estar com a casa entupida de bonecos e não vai ter como se desfazer deles sem ter que dar quase de graça, pois sem caixa os itens perderam muito valor. Basicamente vejo 4 opções: a primeira é vc fazer de tempos em tempos uma reciclagem e passar alguns itens pra frente com menos relevância pra abrir espaço pra outras peças( é a que eu sigo ) a segunda seria parar de colecionar e manter a coleção do jeito que está, a terceira é vender tudo e gastar a grana com cervejá (essa é boa também eheheh) e a ultima na minha visão é a pior de todas seria transformar sua casa no Palácio dos Sonhos,
Por hora se não tiver problema deixe as caixas na casa do seu pai.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
O negócio aqui em casa começou a ficar desesperador também. O espaço está acabando e nunca que jogarei as caixas fora. Prefiro passar algumas figuras para frente se for o caso.
r.fagioli- Mini-busto
- Número de Mensagens : 935
doug_133.... acho que a coleção tem uma evolução natural... o que eu tenho hj gosto muito e não guardaria as caixas pensando em vende-los. Até porque, apesar dos comentários, estou cansado de ver gente vendendo AF's sem caixa e um ou outro pode não comprar, mas muita gente compra e não desvaloriza como os comentários.... é a realidade, pesquisem.
Minha preocupação está mais relacionada as estátuas da Sideshow ou outras empresas... são grandes e não da pra desmontar por conta do Isopor... Sem elas, para transportar, como em mudança, seria bastante complicado, então, o jeito é, ou guardar como o Usuário postou lá em cima, ou então se desfazer e depois quebrar a cabeça.
Hj eu compro as peças que gosto... ainda tenho espaço. Quando ele acabar, talvez seja uma nova fase para olhar a coleção com outros olhos e valoriza-la como estou fazendo neste instante, pensando na colocação dela dentro do escritório que tenho. E apenas substituir algo que seja inevitavel e comprar coisas novas apenas com muito apelo.
A uns anos atrás, quando mudei completamente o foco, principalmente em escala e não categoria, eu já criei um filtro natural para evitar de comprar por simples impulso.
Vlw as dicas... mas continuo na dúvida rs.
[]s
Silver
Minha preocupação está mais relacionada as estátuas da Sideshow ou outras empresas... são grandes e não da pra desmontar por conta do Isopor... Sem elas, para transportar, como em mudança, seria bastante complicado, então, o jeito é, ou guardar como o Usuário postou lá em cima, ou então se desfazer e depois quebrar a cabeça.
Hj eu compro as peças que gosto... ainda tenho espaço. Quando ele acabar, talvez seja uma nova fase para olhar a coleção com outros olhos e valoriza-la como estou fazendo neste instante, pensando na colocação dela dentro do escritório que tenho. E apenas substituir algo que seja inevitavel e comprar coisas novas apenas com muito apelo.
A uns anos atrás, quando mudei completamente o foco, principalmente em escala e não categoria, eu já criei um filtro natural para evitar de comprar por simples impulso.
Vlw as dicas... mas continuo na dúvida rs.
[]s
Silver
Página 2 de 3 • 1, 2, 3