Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes

Página 28 de 31 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Tom SoulBurn Sáb Ago 31, 2013 7:50 pm

É dificil Fpelucci mas vale a pena!! Se desfaz do que nao curte levanta uma grana e foca só no que realmente gosta.... Realmente no colecionismo acabamos comprando muita coisa por impulso, independente de ser boa e bonita, se realmente nao significa muito pra nós, nao vale a pena ser comprado, eu tb estou vendendo Algumas estatuas fodas mais que olho pra elas .... E nao sinto mais nada!!!

Ps cuidado ao misturar alcool com ebay e limite do cartao kkkkkk
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci Sáb Ago 31, 2013 9:34 pm

É isso aê!

E você tem razão, isso eu ja não faço mais. Sempre que tomava uma em casa, entrava no ebay e no dia seguinte estava com uma figura nova comprada! Tá loco!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Sáb Ago 31, 2013 11:03 pm

Isso aí, Fred. Tem que ter um filtro bem criterioso mesmo.

Eu já não caio mais nessa de comprar alguma coisa por hype. E hype é uma coisa que mais atrapalha o nosso hobby. Em 1/6, só estou pegando figuras icônicas agora e já consegui deixar passar muita coisa.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci Sáb Ago 31, 2013 11:50 pm

The Legend escreveu:Isso aí, Fred. Tem que ter um filtro bem criterioso mesmo.

Eu já não caio mais nessa de comprar alguma coisa por hype. E hype é uma coisa que mais atrapalha o nosso hobby. Em 1/6, só estou pegando figuras icônicas agora e já consegui deixar passar muita coisa.
É, Pedro, hype atrapalha demais, você acaba sendo vencido por uma figura que não significa muito e depois se arrepende. Estou fora das figuras de hype. Com o dinheiro eu posso investir em figuras que realmente tem significado.

Brincadeiras à parte com o Soulburn, isso é realmente um assunto sério, pois filmes com potencial de hype é o que não falta. As figuras da minha coleção terão que ter raiz. Ou vir de um filme novo que eu ache realmente foda.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por RicardoCunha Dom Set 01, 2013 1:57 am

Vou deixar o desabafo aqui que tinha postado lá no tópico de figuras de One piece.

Comecei minha coleção em 2010 com a linha de POPs Strong World de One Piece, como tava com grana tranquila fui expandindo a coleção. Umas figuras da Banpresto aqui, algumas da Bandai ali, sai pegando varias coisas aleatórias que gostava bastante. A coleção aumentou de forma exponencial e de uma hora pra outra mais da metade do meu dinheiro e quase todo o cartão de credito tava indo pra coleção. Só de estátuas pequenas tinha quase 100, se contar com as coleções de miniaturas fechava mais de 400 pecas.

Ai a firma quebrou. Parei por um bom tempo de comprar. Deixei a coleção mofando alguns meses no armário. Voltei depois e comecei a fazer uma seleção do que queria, vendi toda a coleção de banpresto/figuarts e voltei aos POPs, voltei a comprar tudo aquilo que achava legal e que ficaria bem na estante, ai vi que muita coisa entrava simplesmente pra fazer par, fechar grupo ou simplesmente pq achei a figura legal, isso começou uma bola de neve na qual eu ia me afundar pra pegar tudo que quero e que não quero simplesmente pra completar ou pq a figura eh foda.

Não importa o que se coleciona, o tempo todo sai algo que vc gosta, usar isso como critério pra comprar uma figura pra mim não da mais, eh tanta coisa legal saindo de seriado, filme, anime que o fato de fazer uma coleção com 50 POPs/estátuas esta fora de cogitação agora.

Depois disso tudo fiz uma introspecção do que seria de maior valor sentimental pra mim. Assim acabei fechando que vou comprar os Mugiwaras Strong World, aqueles que foram as minhas primeiras figuras que tive como colecionador na vida, juntas formam pra mim uma uniformidade impar que não consegui ver em nenhum outro conjunto de POPs. Além dessas 9 pretendo pegar 3 pecas nas quais eu consigo ver uma parte da obra ali fielmente representada na pose e dinamismo, como se eu estivesse revendo uma cena do manga, esse eh o meu foco, algo que mesmo depois de 1 ano ou mais eu consiga olhar pra figura e falar ''Caraca, realmente aquela cena foi foda.''

Foram 3 anos colecionando para que eu pudesse enfim dizer que agora sou um colecionador, claro que sempre tem um SHFiguarts de Dragon Ball passando pela minha frente pra me fazer enlouquecer.

Obrigado a quem teve coragem de ler tudo.
RicardoCunha
RicardoCunha
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1621
Idade : 38
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Tom SoulBurn Dom Set 01, 2013 2:09 am

Muito boa historia kra!!!! .....realmente vamos amadurecendo a coleção com o tempo !!!

Acabei percebendo que a cagada é o completismo da coleção ....vc pode comprar os persongens de uma série "X" que gosta ...... Mais ai começa a querer comprar toda serie pra completa-la .....ai ta a cagada da coisa!!
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por RicardoCunha Dom Set 01, 2013 2:35 am

SoulBurn escreveu:Muito boa historia kra!!!! .....realmente vamos amadurecendo a coleção com o tempo !!!

Acabei percebendo que a cagada é o completismo da coleção ....vc pode comprar os persongens de uma série "X" que gosta ...... Mais ai começa a querer comprar toda serie pra completa-la .....ai ta a cagada da coisa!!
Completismo eh foda, mas pelo menos tem algo que se relaciona, o cara faz os 12 Cavalieiros Ex, vai que o cara gosta mesmo de uns 6 ou 7, mesmo que se arrependa não vai ficar feio. Agora o comprei pq gostei pra mim eh ainda pior, eh o troféu figura aleatória, imagina o cara que tem uma coleção de HT 1/6 e duas bishoujo que fica encostada ali no canto que comprou no hype.
RicardoCunha
RicardoCunha
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1621
Idade : 38
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Sáb Nov 16, 2013 2:08 pm

Amigos estou passando por um momento de indecisão e um pouco de frustração e gostaria dos conselhos dos colegas.

Moro em uma casa pequena, uma das minhas metas é me mudar para uma maior ou construir um andar na minha, mas como é um gasto absurdo só vou conseguir realizar o meu sonho daqui uns 5 a 8 anos.

E por enquanto fico colecionando caixas que fica na casa da minha mãe estou ficando chateado e um pouco frustado com isso, isso fez até mesmo a questionar o significado de colecionar. De que adianta colecionar se não pode admirar sua coleção?

Algumas soluções que achei foi colecionar algumas coisas em escala menor, mas gosto mesmo da minha escala. Pensei também em fazer um expositor suspenso que não vai acupar muito espaço, mas as estátuas são muito pesadas é não vai dar. Alguém sabe se os Hot Toys e os enterbay 1/4 são muito pesados? Acho que pode ser uma alternativa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Sáb Nov 16, 2013 2:25 pm

Opa. Eu passo pela mesma situação que você. Moro em um apErtamento minúsculo em que mal consigo expor as figuras pequenas. Tenho a minha cristaleira na sala e este é todo o espaço que eu tenho como expositor para a coleção. E nele não cabem figuras maiores do que 1/6, veja você...

Minhas peças favoritas (Thor PF, Capitão PF, Batmobile, dentre outras) também estão encaixotadas na casa da minha mãe. São peças na escala 1/4.

A diferença entre mim e você é que eu não tenho a menor perspectiva de quando poderei ver a minha coleção completamente exposta.

Talvez por isso eu não esteja tão animado com as figuras 1/4 da EB e da HT. Na segunda-feira, recebi o Batman, mas não me empolguei. O Batman DX12, por exemplo, já é uma figura excelente e eu consigo expor.

As vezes eu acho que a gente entra em um frenesi irracional de querer tudo o que a gente gosta e esquece de pôr os pés no chão...

Eu não penso em parar com 1/4, pois minhas estátuas favoritas pertencem a esta escala. Contudo, justamente por conta da limitação de espaço físico, eu penso que precisamos ser extremamente rigorosos nas escolhas. É um processo de aprendizado. Uma coleção bem pensada é muito foda e vale muito a pena.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por doug_133 Sáb Nov 16, 2013 2:46 pm

@ Woly, então rapaz tenta expor pelo menos alguma coisa tipo umas 3 ou 4 que acredito não vá ocupar tanto espaço, assim vc pode ver pelo alguma coisa exposta e não se frustra muito, outra ideia é vc expor estas 3 ou 4 e ir fazendo revezamento com as outras.
Eu faço revezamento na minha coleção também, pois não consigo expor mais de 20 estatuas 1/8 que coleciono, acho bacana que quando enjoo de alguma coisa vai pra caixa depois de um tempo colta pro expositor
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Marujo Sáb Nov 16, 2013 4:53 pm

Sabe Woly, estive em um momento que tava sem controle e meus criterios eram dois: a peça é linda e tô com grana.
Se gostava e tava com grana comprava sem pena.
Acontece que sempre coloquei em mente que não tem sentido comprar algo pra deixar em caixa ou ver atraves das fotos, assim tudo que compro exponho e vejo todos os dias e curto.
Bem... foi enchendo a sala e o espaco faltando, resolvi dar um tempo nas compras.
Foi ruim no começo, acho que a ultima peça que adquiri foi em agosto.
Depois, comecei a gastar com outras coisas, concretizar planos que tinha abandonado, voltei a pautar minha vida para o que acho imortante e a coleção no seu devido lugar de hobby.
Cada vez que menos compro, mais vejo o absurdo de se gastar tanto com isso, ainda mais se vc não usufrui deixando em caixas.
Fora as horas que se perde em foruns ou procurando peças na internet.
O colecionismo é nostalgico e apaixonante, mas por tras ha uma compulsividade e gana que o mecado impõe e que nos leva a consumir algo por um preço que não vale, criando necessidade onde há futilidade.
Vc tem uma linda coleção, curta como está, nuca teremos tudo, até pq isso deve ser péssimo..rs
Se sua meta é melhorar sua casa, dá tempo nas compras de estatuas e c vai ver como sobrará dinheiro pra concretizar seu objetivo em tempo menor que imagina.
Respeito as opiniões divergentes dos apaixonados colecionadores, mas hj so compro o que realmente gosto e tenho como meta fechar a coleção com alguns personagens (faltam poucos..rs). Não quero reduzir a minha vida "a ser colecionador", quero so uma bela coleção para me acompanhar vendo um bom filme Very Happy
Marujo
Marujo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2414
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por QUEROMARVEL Sáb Nov 16, 2013 5:06 pm

Eu também estou com minha coleção de estátuas toda guardada, e num futuro tão próximo não tenho expectativa de abri-las... mas quero tê-las caso surja a oportunidade. Não tenho esse sentimento de ficar com dó de estarem guardadas... prefiro garanti-las.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por RicardoCunha Sáb Nov 16, 2013 5:18 pm

Acho que existem alternativas. Peças 1/4 ocupam muito espaço juntas, eu deixaria elas espalhadas pela casa, no quarto, sala, cozinha... mas o negócio é manter um número que vc possa controlar, se só cabem 5 estátuas tenha 5 estátuas. No momento que uma peça for lançada e ela ficar melhor no seu conceito que uma que vc já possui venda e compre a outra, da uma rotatividade na coleção, vc não enjoa e pode ter diferentes peças em momentos diferentes da sua vida.
RicardoCunha
RicardoCunha
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1621
Idade : 38
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por ricardobsn Sáb Nov 16, 2013 5:44 pm

De maior mesmo só tenho uma estatua do joker( q estou pensando inclusive em vender), pq o meu lance mesmo é customs, entao eu tenho q tentar ser bem seletivo por causa do custo e da encheçao da esposa. :)
Mas o dinheiro q ja gastei nao me arrependo nao, me amarro neles Wink
ricardobsn
ricardobsn
Figurine

Número de Mensagens : 441
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Eclipse Sáb Nov 16, 2013 6:53 pm

Todas as minhas estatuas estão expostas. Pra mim não tem sentido ter coleção guardada. Assim devo ter espaço para mais umas três estátuas e acho que vou parar por aí. Gosto de tudo que tenho, aliás tem uma estatua só que não faz parte do meu foco que pretendo me desfazer.
Não podemos confundir colecionador com acumulador.
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 45
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Tom SoulBurn Sáb Nov 16, 2013 8:54 pm

Espaço realmente é um dos piores inimigos do colecionador !!! Ahauahu
.....alguns parentes, amigos etc etc ...possuem casas grandes fico imaginando expositores que ficariam legais kkkkk...... Enquanto nao chega nossa vez de termos muito espaço ..precisamos realmente ser mais seletos com as figuras .....realmente nao faz sentido algum comprar e nao ter onde expor ...e acho que todos nos ...em algum momento ja passamos por isso ......ou passara ......
Negocio é priorizar as coisas .....se pretende investir na sua casa ......paralize compras de hobby e invista nisso .....com certeza vc conseguirá antes do que imagina ......
Abraços
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por RafahOrazi Sáb Nov 16, 2013 9:10 pm

Alem de não ter onde colocar, ainda não eh minha casa fisica...
Até hoje penso como seria qndo finalmente tiver minha casa e puder montar um bom expositor.

Queria montar e investir, mas um lugar que não é seu complica..
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por doug_133 Sáb Nov 16, 2013 9:30 pm

Quando vejo a galera do 1/4 falando me sinto aliviado por não gostar de figuras grandes, pois minhas peças cabem em qualquer lugar facil, não fico com muitos problemas pra expor boa parte da minha coleção
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Tom SoulBurn Sáb Nov 16, 2013 11:35 pm

E acredite o problema aumenta quando você começa a curtir as LSF uhauahuah ...... a coisa só tende a piorar uahuahuah
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por jeremiasobom Dom Nov 17, 2013 4:52 pm

Eu tenho uma situação mais ou menos parecida. Moro com meu pai e a minha coleção já não cabe mais no meu quarto. Meu expositor entupiu e tem coisa chegando. Eu não me incomodo em não poder expôr. O meu objetivo é ter a minha casa e lá um cômodo ou um expositor grande pra colocar tudo. O grande problema é o espaço agora. Muito em breve vou ter que deixar coisas na caixa. Pelo menos por enquanto, eu consigo dar um jeito e guardar em algum canto. Sinceramente, não sei como vou resolver quando as próximas peças chegarem.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Tom SoulBurn Dom Nov 17, 2013 6:17 pm

Arruma um quartinho na casa da namorada ou da avó que esteja vago uahuahuah ...vai colocando lá ....
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Dom Nov 17, 2013 7:21 pm

Investir na residência ou em um novo lugar pra se morar é sempre bom. Vale a pena ter um lugar reconfortante para voltar depois do trabalho. Lógico que uma coleção bacana agrega valor a residência, pelo menos pra quem coleciona, mas desmotivado não vale a pena; vale mesmo a pena apostar em planos de longo prazo, seja lá qual for, que com certeza ainda servirá para administrar melhor a coleção, fazendo vc repensar melhor sobre o que comprar.

Bom, não curto comprar e deixar a figura guardada: a verdade é que eu se eu deixo na caixa, acabo esquecendo que a figura existe...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por FlameHaze Dom Nov 17, 2013 7:58 pm

Com muito custo consegui parar com o frenesi e o excesso.
Infelizmente aprendi tendo que passar aperto financeiro, e não foi legal, definitivamente;
Ainda estou pagando o estrago. até dezembro fico livre das lojas, se deus quiser, e volto a ser um colecionador normal, inclusive com um foco mais definido;

Nessa brincadeira, hoje tenho quase o dobro de figuras do que deveria ter;
Consegui expor tudo, mas ainda tem muita coisa pra chegar da época das compras desenfreadas; Muita coisa desnecessária, que não cancelei pra não perder conta nem benefícios em lojas;

Ainda não defini o que vou fazer. Se tento vender ou se mantenho, mas o fato é que estão chegando, e muita coisa vai acabar ficando encaixotada, especialmente o que não for o foco;
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por N77FLU Dom Nov 17, 2013 8:04 pm

Eu deixo parte da minha coleção nas caixas e não vejo problema nisso, claro a coleção exposta é muito melhor, mas ter as peças que eu quero já "garantidas" pra quando eu tiver um expositor decente também é bom.

Uma coisa que tem que sempre tomar cuidado é o foco, vc tem que decidir o que quer não só se tratando das franquias e dos personagens mas também na parte da escala, eu mesmo agora quando recebi meu Shirohige POP decidi que é isso que eu quero na parte de One Piece da minha coleção,este fator junto com a dificuldade que eu tinha pra acompanhar os lançamentos de FZ e banpresto me fez tomar uma decisão, vou vender todos minhas outras figuras de OP e pegar o Ace e Luffy da megahouse, assim fecho a parte de One Piece da minha coleção que desde que eu comecei vem me "atormentando" pois sempre deixo de pegar outras peças pra acompanhar os figuarts. Isso ajuda também na hora de pensar no espaço, 3 POPS  ocupam muito menos espaços que vários FZ e acho que certamente me deixaram mais satisfeito também.
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por RicardoCunha Dom Nov 17, 2013 8:29 pm

N77777IOUHWO

Mais um que se vai... forevalon 
RicardoCunha
RicardoCunha
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1621
Idade : 38
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 28 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 31 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos