Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes

Página 29 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por N77FLU Dom Nov 17, 2013 9:08 pm

RicardoCunha escreveu:N77777IOUHWO

Mais um que se vai...   forevalon 
Eu resisti bravamente, mas já estava querendo arrumar um jeito de diminuir os FZ que estavam me fazendo perder o foco e aí chegou meu primeiro POP,e logo o shirão, não teve jeito... Laughing


Última edição por N77FLU em Dom Nov 17, 2013 9:27 pm, editado 1 vez(es)
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Sourgirl Dom Nov 17, 2013 9:18 pm

QUEROMARVEL escreveu:Eu também estou com minha coleção de estátuas toda guardada, e num futuro tão próximo não tenho expectativa de abri-las... mas quero tê-las caso surja a oportunidade. Não tenho esse sentimento de ficar com dó de estarem guardadas... prefiro garanti-las.
Isso se chama TOC Laughing 
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Ozymandias Dom Nov 17, 2013 9:29 pm

Já tive isto, agora não consigo deixa-las na caixa mais haha.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por N77FLU Dom Nov 17, 2013 9:29 pm

CaioIncau escreveu:Já tive isto, agora não consigo deixa-las na caixa mais haha.
bwahaha bwahaha bwahaha 
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Victor Carvalho Dom Nov 17, 2013 9:37 pm

Coleciono desde 2010 e está tudo encaixotado, e eu sou muito compulsivo, vejo gosto e já era, como moro com os meus pais ainda isso facilita bastante, não tenho previsão de ter meu expositor talvez tenha que colecionar caixas por mais uns 4 anos, mas quando lembro que deixei passar uma peça que eu gostei muito e hoje não consigo por um preço tão legal quanto na época ''Thor Premium Format Ex'' penso que se deixar passar algo vou me arrepender e não vou conseguir comprar depois, sou muito apegado as minhas coisas e só recentemente resolvi me desfazer das minhas Kotobukiya, vou ficar só com as 1/4 e duas em escalas menor que gosto muito.
Assim como o amigo Woly tinha me decidido a pegar apenas 6 peças por ano, já falhei, Batman PF deve chegar ano que vem, acabei pegando o Lanterna Verde do Gabriel Luna, já tenho 4 pré pro ano que vem o que da as 6 peças já, ainda estou atrás de um Visão PF e tem o Lobo e a Vampirella PF e o Robocop da EB que estou esperando e vai saber o que mais terá ao longo do ano, no meu caso o hobby se tornou um vício ainda bem que ainda não me afundei em contas mas não sei se nesse ritmo as coisas continuaram ''tranquilas''.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Ozymandias Dom Nov 17, 2013 9:49 pm

Eu tirei os meus da caixa, pois figures de PVC, ou que usam tecido, deterioram muito mais rápido na caixa, devido a calor/umidade/contato com o plástico do blister, isso faz tão mal quanto expor com sol, ou poeira, então, apertei um mês e fiz um expositor com vidro.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Dom Nov 17, 2013 10:01 pm

Tenho que criar vergonha na cara e começar a orçar um expositor pra minha coleção... Quase 5 anos de coleção e ainda se encontra de forma improvisada. O bom foi ter comprado um notebook, pois o espaço deixado pela ida do CPU e monitor serviu para abrigar as figuras "maiores" que não cabem no "armário multi-uso", porém agora só uso computador na sala...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Ozymandias Dom Nov 17, 2013 10:06 pm

Bento, estou expondo meus articulados em um móvel igual o seu, até que curti, mas também é temporário. :PQuero mais apra fernte, fazer uns nichos de parede.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Dom Nov 17, 2013 10:24 pm

É, o meu armário multi-uso era pra ser um temporário, mas tá lá firme e forte, protegendo boa parte da coleção contra os raios solares e poeira. O problema é que se encheu muito rápido; acho que nem se passaram 6 meses e já ficou cheio.

De certa forma acho que vou ter umas brechas daqui pra frente, não muito em termos financeiros, mas sim no número de peças recebidas, pois as figuras japonesas sofreram inflação e com a alta do dólar... Mas também estão tendo uma reduzida no número de lançamentos: muita coisa que a Bandai anunciou em exposições e eu tinha em mente comprar nem parece mais que vai ser lançada.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Seg Nov 18, 2013 7:31 am

Estou feliz, pois acho que dei mais um passo no controle do meu vicio, e com certeza não teria conseguido sem a ajuda de vocês, de coração muito obrigado a todos.  Destaco alguns momentos cruciais, gostaria os colegas lessem no spoiler.

Spoiler:

O que aprendi com tudo isso:
- A coleção tem que ter começo, meio e o mais importante um FIM. Planeje o fim da sua coleção, pense nas peças que realmente quer, calcule o numero de peças que você pode ter levando em conta o espaço que tem ou terá.
- Seja extremamente seletivo no que compra. Se possível escolha um peça pela importância que o personagem tem para você, não somente pela beleza dela.

Pesando nisso a primeira coisa que eu fiz foi determinar quais personagens eu realmente gosto e não abriria mão der ter na minha coleção.

Vi que gostava de muitas coisas e com certeza não conseguiria expor tudo no futuro espaço que planejo ter.

Decidi que somente posso ter 1 versão de cada personagem e fui tirando os personagens que menos gosto ate chegar a um numero que achei aceitável.

E te digo foi muito difícil fazer isso, muito mesmo, porque com isso vi que vou ter que cancelar a metade das 8 peças que planejava ter (Harley Quinn, Red Sonja, Sinestro e Shanna)e ainda vou ter que vender uma estátua que tenho e gosto muito (Poison).

Esse momento foi realmente difícil, a todo momento eu me negava a aceitar que tinha que cancelar essas compras, tentava dar uma importância ao personagem que ele não tinha, me apegava a beleza das peças em primeiro lugar e não a empatia que sentia por eles.

Mas sabe depois do choque inicial comecei a ver que realmente estava fazendo a coisa certa e com isso vai ser muito mais fácil eu conter essa compulsão, esse vicio que é muito nocivo, hoje eu sei o que eu quero e o que vou comprar e vai ser muito mais fácil colecionar agora.

Falando assim parece que fui modesto na escolha do numero de peças e que logo vou parar de colecionar, mas fiz justamente o contrario fui bem ambicioso vou levar uma vida inteira para tentar ter tudo o que quero e mesmo se conseguir tudo ainda quero sempre trocar uma peça por uma versão que eu julgue melhor e ainda assim estou conseguindo ótimos resultados.

Só pra se ter uma noção do quanto isso foi importante para min, com os cancelamentos e venda que vou fazer devo economizar uns 6 a 8 mil reais, fora as varias peças que iria comprar por impulso e agora vou economizar esse dinheiro.

Quem tiver curiosidade no spoiler fiz a lista do que quero para a minha coleção.

Spoiler:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por thepurist Seg Nov 18, 2013 8:28 am

É Woly, é difícil mesmo. Mas sou mais um do time dos que acham que não tem graça deixar a coleção encaixotada, acho que perde um pouco da magia de olhar pra coleção e admirar a peça que você tanto quis. Sobre o fator reservar, até entendo, mas acho que a gente tem que colecionar com base no espaço que temos. É a mesma coisa que comprar uma cama e um guarda roupas mas só ter espaço pra um dos dois e o outro ter que ficar desmontado. Claro que estátuas não são bens consumíveis, mas acho que a satisfação de colecionar é exatamente expor o que você tem. Enfim, isso é questão de gosto.

Já a impulsividade acho que é um mal comum a 95% dos colecionadores, é como algum amigo aí já disse, temos que tomar cuidado para continuarmos sendo colecionadores e não acumuladores. Eu recentemente tenho caído na real e visto que realmente comprei muita coisa por impulso. Concluí isto quando tentei desapegar e vi que as peças não me fazem mais falta, algumas já foram e outras devem ir em breve, pretendo anunciá-las por aí a qualquer momento. O importante é cair essa ficha em cada um, mas enquanto ela não cai, realmente vai ter gente comprando o que não deve e até o que não pode.

Eu particularmente pequei muito este ano, ao mesmo tempo que estou muito feliz por ter começado a colecionar PFs, estou em uma situação financeira relativamente complicada até o fim do ano, pois na pressa e na afobação, acabei comprando 6 PFs em 6 meses, e paguei mais que o preço original em todos eles, às vezes até o triplo. É muita coisa e muito dinheiro em muito pouco tempo. A minha sorte é que por enquanto só falta mais 1 item pra fechar a coleção e outro que sairá só em Junho, então eu presumo que em 2014 eu não tenha muitos gastos com PFs e eu acredito que com os bônus de fim de ano eu consiga saldas as dívidas que fiz, apesar de achar que não vai sobrar quase nada pra entretenimentos extras, ainda mais por ter que recomprar todas as outras coisas que os ladrões levaram de casa. Se soubesse que isso ia acontecer, não teria comprado os PFs, mas como não dá pra prever o futuro, agora é controlar gastos superficiais pra me reerguer. Adoro sair pra comer fora mas no ano que vem é algo que não farei com tanta frequência...

Mas uma coisa que eu acho que a gente tem que considerar mais do que um expositor pras nossas peças, é onde vamos guardar as caixas. Eu foquei primeiro em um móvel onde pudesse esconder todas as caixas na minha casa e usar a parte de cima como bancada para apoio de livros e outras coisas, e deu certo, por enquanto ainda cabem todas as minhas caixas e estou tranquilo, mas sei que com mais 2 ou 3 PFs que estão por vir, volto pro sufoco. Tô pensando em deixar algumas na casa dos meus pais, mas aí vem aquele incômodo de saber que eles não vão gostar nada da história... só agora no fim do ano vou tentar investir em um expositor, mas ao menos o problema das caixas por enquanto está resolvido.

Bom Woly, acho que é isso, você não está sozinho nessas reflexões e preocupações, estamos todos no mesmo barco e com o tempo vamos todos evoluindo juntos. Espero que você consiga cumprir as metas que está estabelecendo !
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The_Joker Seg Nov 18, 2013 8:41 am

Sobre as considerações do thepurist sobre esconder as caixas, recomendo pra quem não tenha, comprar uma cama baú, não box. O espaço embaixo da cama geralmente é perdido, então, ter uma cama baú, que protege as caixas do contato com o piso, poeira, tempo e etc é um ótimo lugar para guardar as caixas.

Eu tenho uma cama bau e só um lado esta preenchido com caixas, faltando toda outra metade.

The_Joker
The_Joker
Mini-busto

Número de Mensagens : 794
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/05/2009

http://cronicasdeelevador.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Ozymandias Seg Nov 18, 2013 8:45 am

É complicado isso de limitar a coleção e planejas um fim, eu mesmo, não conseguiria, pois sempre quero pegar peças diferentes de Evangelion, mesmo que de um personagem que eu já tenha, mas até ai, sem problemas, no geral figures de PVC não são tão caras quanto PF, e não sai tanta coisa assim boa de Eva.

Eu estou me controlando para não correr mais atrás de Grails/peças inflacionadas, e preferindo pegar relançamentos, ou peças próximas, isso tem feito com que eu economize uma boa grana.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Alexei Seg Nov 18, 2013 8:47 am

Muito legal esse tópico, gostei mesmo.

Ganho um salário legal, tenho um emprego bom, levando em consideração que ainda não tenho uma qualificação profissional (lê-se técnico ou ensino superior). Mas o meu caso é que, com esse salário, invisto a maior parte em dois cursos, um de Inglês e outro de Mecatrônica. Então, o que sobra, é dividido em namorada, coleção, lazer, ajuda em casa, etc.

Estou nos cursos há um mês, e fiquei meio apertado com todas essas coisas. Tenho parcelamentos de Dohko EX e Hulk "Granov" para quitar, além de honrar minha palavra, e pagar Son Goku, Mammoth Ranger e Mikasa, reservados.

Dei uma parada e não estou pegando nada novo. Mas é aí que bate aquela agonia de perder alguma peça. Perder o lançamento do Eren, de não conseguir completar os 12 dourados EX, fechar Os Novos 52 da Kotobukiya.

Preciso reformar meu quarto, pintar, comprar móveis novos, uma TV nova, um expositor. E quero focar nisso a partir do começo do ano que vem.

Tudo se resume em agonia, ou se resumia. Tenho planejado tudo e vou tentar seguí-lo ao máximo! Vejo que de um mês pra cá mudei apesar do aperto, e acredito que daqui pra frente tudo vai melhorar.
Alexei
Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Victor Carvalho Seg Nov 18, 2013 9:14 am

Sou seu fã Woly, quem sabe um dia consiga fazer o mesmo que você, admiro o controle e força de vontade que vc está tendo para maneirar seus impulsos.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por thepurist Seg Nov 18, 2013 9:43 am

The_Joker escreveu:Sobre as considerações do thepurist sobre esconder as caixas, recomendo pra quem não tenha, comprar uma cama baú, não box. O espaço embaixo da cama geralmente é perdido, então, ter uma cama baú, que protege as caixas do contato com o piso, poeira, tempo e etc é um ótimo lugar para guardar as caixas.

Eu tenho uma cama bau e só um lado esta preenchido com caixas, faltando toda outra metade.
Ótima dica mesmo, ajuda bastante. Se já não tivesse uma cama normal eu cogitaria trocar por uma baú, vale muito a pena.
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Tom SoulBurn Seg Nov 18, 2013 9:44 am

Então Woly ...realmente o que você vem passando é algo extremamanete bom ..... é o amadurecimento da sua coleção e do colecionador e não do Acumulador Woly! entende.....
Isso mostra realmente um amadurecimento.

Woly escreveu:
- Seja extremamente seletivo no que compra. Se possível escolha um peça pela importância que o personagem tem para você, não somente pela beleza dela.
É aqui que ta o segredo...... todos nós começamos comprando só realmente o que GOSTAMOS...... o mercado a comunicação ...o prórpio fórum vão nos mostrando novidades e nos tentando ..... é ai que precisamos aplicar o que você disse e ser extremamente seletivos.......
ainda bem que no nosso vicio ..o dinheiro não se esvai ...ele fica guaradado rendendo nas caixas ........ não tenha pudor algum em vender as estatuas que voce mencionou se elas não são de extrema representatividade para vc e sua história .......

Eu mesmo vendi a MEDUSA da ARH na semana passada para um amigo aqui do fórum ...... ao verificar que comprei a peça por ser linda .....e não por representar algo para mim ...... acho que tb estou amadurecendo uahuahuah ...

Abraços...

Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por thepurist Seg Nov 18, 2013 10:45 am

Hmmm agora já sei de quem o Rodolfo conseguiu a Medusa Laughing
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Tom SoulBurn Seg Nov 18, 2013 11:59 am

uhauahuahhuahuahuahu Happy foi bom pros dois lados uahuahua .....eu queria levantar uma grana e arrumar meu foco e focar no meu filho que ta vindo kkkkkk........ele sonha com essa peça desde sempre segundo ele uhauhaua ....... então deu negocio uahuahu
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Seg Nov 18, 2013 12:51 pm

thepurist escreveu:
The_Joker escreveu:Sobre as considerações do thepurist sobre esconder as caixas, recomendo pra quem não tenha, comprar uma cama baú, não box. O espaço embaixo da cama geralmente é perdido, então, ter uma cama baú, que protege as caixas do contato com o piso, poeira, tempo e etc é um ótimo lugar para guardar as caixas.

Eu tenho uma cama bau e só um lado esta preenchido com caixas, faltando toda outra metade.
Ótima dica mesmo, ajuda bastante. Se já não tivesse uma cama normal eu cogitaria trocar por uma baú, vale muito a pena.
Eu uso cama baú para guardar caixar de HTs, mas não funciona para caixas 1/4.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por doug_133 Seg Nov 18, 2013 1:24 pm

Concordo com a maioria das coisas que foram ditas aqui neste tópico, menos no que diz respeito a comprar só itens de series que acho muito relevantes, bom creio que tudo é uma questão de foco, eu por exemplo mudei o meu recentemente, vendi a maioria das estatuas masculinas que tenho pra meio que comprar só estatuas femininas ao contrario do que a maioria do pessoal tem postado aqui no tópico, meu foco não são series ou personagens que gosto muito, mas sim na beleza das peças, considero animes, filmes e estatuas midias distintas, portanto não me importo de que as figuras tenham correlação com nada, pois as considero como obras de artes a exemplo dos quadros eles por si só bastam, coleciono porque gosto de admirar as peças pelo menos com relação a mim não compro peças pela nostalgia.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Ozymandias Seg Nov 18, 2013 1:29 pm

Também levo como obra de arte as peças, tirando as Asukas, pq ai é igual filho haha.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Victor Carvalho Seg Nov 18, 2013 2:23 pm

No meu caso o problema é mais sério, como coleciono HQ's tbm desde sempre e a minha primeira peça só comprei por ser a representação de uma Hq isso de só pegar coisas que são importantes é bem relativo já que gosto de tudo referente a quadrinhos, recentemente resolvi pegar só os heróis, no caso de comprar só pela nostalgia sofro com isso tbm, quando nasci meu pai tinha 19 anos imaginem o que ele assistia naquela época, então fui influenciado por toda a cultura dos anos 80' em relação a filmes e isso tbm é um problema quando se trata de peças dos ícones dos anos 80.
Eu tenho um foco e praticamente não tenho foco algum.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kakarotto Qui maio 15, 2014 4:35 pm

Pessoal eu tenho uma porrada de figuras aqui mas eu tenho do de tira-las da caixa, nem tenho onde expor ainda. mas predendo montar um expositor . voce jogam fora as caixas? estava pensando nisso nao adianta nada tira-las da caixa se nao vou me livrar da caixa ocupando mais espaço ainda haha
Kakarotto
Kakarotto
Heroclix

Número de Mensagens : 28
Idade : 33
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Ozymandias Qui maio 15, 2014 4:45 pm

Nao jogamos(maioria), mas comprar para não expor é tenso, vira poupança e nao coleção.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 29 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 29 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos