Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+55
Guilherme Máximo
Havok
Oritter
jvital
J.Wallace
Ozymandias
jeremiasobom
super reeve
Altavista
EuripedezMACRE
Fabrete
Green Arrow
FalconerPSR
Rodolfo Canato
chromedome
Case
Lehefir
x
NAX TERRIER!
PauloFlausino
POTTER01
TÉI
Duduwolfe
Pangtong
007
Darth_Matcher
pavlov cesak
Bento
fototralhas
Gono
Lucas140707
kabat
Fenix_Negro
puppetm
Kammus
Zak' Naffein
Drico
Fpellucci
Eclipse
Tortuga
Alessandrobdb
jonatan
Thalles
wil_hc
m4rc3low
|Azrael|
Deko08
CATUPIRY
evangelinus
Sc@lzer
QUEROMARVEL
Trunks68
Sourgirl
The Legend
R.S.N
59 participantes

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por R.S.N Ter Set 13, 2011 9:54 pm

cheguei a conclusão que nao da para ter tudo,,, melhor ficar com um só do que ter a coleção toda amontoada.. é muita coisa se for comprar tudo que é lançado... haja espaço e grana
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Ter Set 13, 2011 10:01 pm

R.S.N escreveu:cheguei a conclusão que nao da para ter tudo,,, melhor ficar com um só do que ter a coleção toda amontoada.. é muita coisa se for comprar tudo que é lançado... haja espaço e grana
Também cheguei nesta mesma conclusão. Por isso, estou amadurecendo a idéia de ficar apenas com as versões dos Vingadores do filme Vingadores. Nada de 12 versões do Homem-de-Ferro HT, 4 versões do Capitão e assim por diante... Nada disso anymore. Não dá para ter tudo e tem muitos heróis para cofrar em 12''.


Última edição por The Legend em Ter Set 13, 2011 10:21 pm, editado 1 vez(es)
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Sourgirl Ter Set 13, 2011 10:04 pm

O Querotudo discorda de vocês trollface
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por R.S.N Ter Set 13, 2011 10:06 pm

The Legend escreveu:
R.S.N escreveu:cheguei a conclusão que nao da para ter tudo,,, melhor ficar com um só do que ter a coleção toda amontoada.. é muita coisa se for comprar tudo que é lançado... haja espaço e grana
Também cheguei nesta mesma conclusão. Por isso, estou amadurendo a idéia de ficar apenas com as versões dos Vingadores do filme Vingadores. Nada de 12 versões do Homem-de-Ferro HT, 4 versões do Capitão e assim por diante... Nada disso anymore. Não dá para ter tudo.


assino em baixo : ________________________, HOT TOYs caça Niquel : Estupra mais não mata !! bwahaha
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Ter Set 13, 2011 10:21 pm

Sourgirl escreveu:O Querotudo discorda de vocês trollface
É que ele quer tudo, tudo, TUDO.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Trunks68 Ter Set 13, 2011 10:29 pm

bwahaha bwahaha bwahaha
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por QUEROMARVEL Ter Set 13, 2011 11:44 pm

Sourgirl escreveu:O Querotudo discorda de vocês ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias 3147896512

Veementemente. ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias 3657892879
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Qua Set 14, 2011 12:19 am

The Legend escreveu:
R.S.N escreveu:cheguei a conclusão que nao da para ter tudo,,, melhor ficar com um só do que ter a coleção toda amontoada.. é muita coisa se for comprar tudo que é lançado... haja espaço e grana
Também cheguei nesta mesma conclusão. Por isso, estou amadurecendo a idéia de ficar apenas com as versões dos Vingadores do filme Vingadores. Nada de 12 versões do Homem-de-Ferro HT, 4 versões do Capitão e assim por diante... Nada disso anymore. Não dá para ter tudo e tem muitos heróis para cofrar em 12''.
Falou td the legend, eu tb agora penso assim, faz uns 3 meses que estou só ficando com o que mais me agrada e não cofrando td pq ficou foda. Assino embaixo td wue vc falou. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Sc@lzer Qua Set 14, 2011 12:25 am

FODA DEMAIS.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por evangelinus Qua Set 14, 2011 1:44 am

Loganx escreveu:
The Legend escreveu:
R.S.N escreveu:cheguei a conclusão que nao da para ter tudo,,, melhor ficar com um só do que ter a coleção toda amontoada.. é muita coisa se for comprar tudo que é lançado... haja espaço e grana
Também cheguei nesta mesma conclusão. Por isso, estou amadurecendo a idéia de ficar apenas com as versões dos Vingadores do filme Vingadores. Nada de 12 versões do Homem-de-Ferro HT, 4 versões do Capitão e assim por diante... Nada disso anymore. Não dá para ter tudo e tem muitos heróis para cofrar em 12''.
Falou td the legend, eu tb agora penso assim, faz uns 3 meses que estou só ficando com o que mais me agrada e não cofrando td pq ficou foda. Assino embaixo td wue vc falou. Thumbright

Posso me juntar a vocês? Bom, eu nunca tive dinheiro sobrando, então minha coleção sempre saiu apertada do meu bolso! Já comprei algumas figuras e as vendi no Mercado livre só para ter um abatimento no preço daquilo que comprava pra mim mesmo! Me é totalmente estranha a repetição da frase "vou cofrar", que jorra à litros aqui no fórum. Não vou dizer que não gostaria de poder ter mais figuras, mas a pergunta é: pra quê? Pra quem vir a minha casa sair sabendo que eu sou um colecionador ou um cara de 30 e poucos anos extravagante e desajustado? Prefiro a primeira opção! Esse dias estava vendo o vídeo da coleção do "Altavista" e me impressionei (à propósito, só vi a dele e mais umas duas)! A casa do cara parece ser bem aconchegante e ele parece ter condição de comprar muito mais do que mostra, mas ainda assim sua coleção é sóbria! De tudo que ele tem, mesmo eu não tendo o mesmo gosto, posso dizer que foi dinheiro muito bem gasto e eu gostaria de poder ver pessoalmente. E olha que, no geral, não são peças tãããão caras assim. Como o "The Legend" falou, a peça chave para isso é o amadurecimento. Comprar por ser um colecionador e não pra ter uma coleção. É o que eu acredito!
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por CATUPIRY Qua Set 14, 2011 2:36 am

Mas isso aí é uma parada evidente.
Eu coleciono DCUC, reservei um espaço bem grande pra eles, mas com o tempo começou a ficar meio apertado. Guardei os vilões numa caixa e mantive exposto só os heróis, mas ultimamente até eles estavam ficando meio apertados. Juntou isso com o fato de estarem pegando poeira e resolvi meter tudo numa caixa. Se um dia eu tiver um lugar decente e protegido pra expô-los eu penso em tirar da caixa. Senão vendo tudo.

A maioria dos colecionadores chega num ponto em que fica com 5 mil bonecos um empilhado atrás do outro, os caras já nem se importam mais em fazer poses legais ou uma composição bacana porque afinal de contas já não dá pra ver mais porra nenhuma mesmo. Nesse ponto aí pra mim já deixou de ser prazer e virou compulsão, o bacana e o bonito da coleção já foi embora, mas o cara não consegue mais deixar de comprar, fazer um filtro ou estabelecer um foco.

Tem gente que coleciona bonecos, tem gente que acumula bonecos. A diferença é essa.

CATUPIRY
Mini-busto

Número de Mensagens : 908
Idade : 40
Localização : SP
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Qua Set 14, 2011 7:41 am

O lance é o amadurecimento mesmo.

Até pouco tempo atrás, eu tentava, na medida do possível, ter tudo o que eu queria. Tudo. Meu lema era não passar vontade para não ficar frustrado, porque eu achava que "não passar vontade" era o que me faria feliz como colecionador. Então, eu fazia de tudo para pegar as peças que eu queria. Muitas vezes, ia além das minhas possibilidades.

No final das contas, chegou um dia em que eu tinha todas as figuras da Hot Toys que eu queria, mas eu estava feliz?

A resposta é: NÃO!

Minhas contas estavam todas no vermelho, meus cartões de crédito estavam estourados, minha casa tinha se transformado num verdadeiro depósito de caixas, as figuras estavam amontoadas no expositor, uma tampando a outra e acabando com a estética do expositor. Resumindo, só problemas!

Por isso, precisei ir até o fundo do poço para descobrir o óbvio. Então, decidi vender muita coisa e usei a maior parte do dinheiro arrecadado para quitar as dívidas geradas pelas próprias figuras. Eu sei o quanto isso soa idiota, mas eu precisei passar por isso para chegar ao amadurecimento que o Catupiry e o TÉI sempre tiveram. Hoje eu consigo olhar para uma figura top, ver o quanto é top, mas, mesmo assim, deixar passar, pois eu me lembro da experiência de ter tudo o que era bacana na coleção.

Então, decidi me focar naquilo que realmente é essencial. Não entro mais na pilha das empresas com suas milhares de novidades fodas. Agora, em vez de enxergar os lançamentos fodas como "must have", eu APRENDI a enxergá-los como OPÇÕES de escolha. Hoje eu sei que eu não preciso de 3 Capitães Américas da Hot Toys. Eu preciso apenas de UM. Por isso, dentre as opções disponíveis, eu escolho aquela que mais faz sentido para a minha coleção e os meus gostos pessoais.

Aprender a separar aquilo que eu preciso na coleção daquilo que eu não preciso é muito difícil. Exige amadurecimento e exige mudanças na forma de pensar e de enxergar a própria coleção.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Deko08 Qua Set 14, 2011 8:06 am

Realmente a questão é amadurecimento e foco...

Claro que podemos filtrar...meu filtro por exemplo é Hot Toys, só compro figuras dessa empresa...

Mas no meu caso compro figuras pelos personagens que gostei quando era criança e que hoje gosto ao ver os filmes... não vejo problema ter várias versões do capitão, desde que não esteja fora da realidade comprar (prejudicando as finanças) ou não exceda a capacidade do expositor...

Claro que várias figuras eu filtro, mesmo sendo fantásticas (Sweeney Todd, por exemplo), pois não vi o filme e nem pretendo ver.

Mas acho que no fim o filtro deve existir de alguma forma....só não concordo em dizer que ter várias versões de um mesmo personagem seja exagero, mesmo porque no caso do capitão as diferenças são bem grandes entre cada versão.

O Iron Man Mark III e o Mark IV por exemplo poderia até ser exagero pela grande semelhança entre os dois...

Mas é a velha questão de que cada um tem sua forma de pensar e devemos respeitar. Thumbleft
Deko08
Deko08
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1691
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por R.S.N Qua Set 14, 2011 8:16 am

acredito que nos dias de hoje : dois fatores me incomodam mais ,, gastar grana com personagem repetido só porque a roupa mudou e depois conseguir arrumar espaço pra ele . e o que o legend disse :

+++" as figuras estavam amontoadas no expositor, uma tampando a outra e acabando com a estética do expositor. Resumindo, só problemas! " e isso sim eu vejo um problema grave vc pagar caro numa figura e ela ficar escondida atras de outra no expositor por causa de espaço isso é o mais grave,,, ja vi muita coleção assim, isso não é legal fora o que o Catupiry disse e esta coberto de razão :

A maioria dos colecionadores chega num ponto em que fica com 5 mil bonecos um empilhado atrás do outro, os caras já nem se importam mais em fazer poses legais ou uma composição bacana porque afinal de contas já não dá pra ver mais porra nenhuma mesmo.


Basketball é isso ai
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Qua Set 14, 2011 8:20 am

Eu não estou querendo impor minha forma da pensar para ninguém, não. PARA MIM, não faz sentido ter N versões de cada personagem.

Tem muito herói para sair ainda. Então, a solução, PARA MIM, que curto super-heróis, é representar o personagem na coleção.

Se você acha que faz sentido ter N versões de cada personagem na sua coleção, vá em frente! Conheço gente que só coleciona Batman, por exemplo. Então, faz sentido ter N Batmans.

O fato é que cada coleção é diferente. A única coisa importante é que precisamos aprender a escolher as figuras com sabedoria.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por R.S.N Qua Set 14, 2011 8:34 am

++ A forma de pensar de cada um vira com o tempo e com o problemas que serão criados pela :

- quantidade exagerada de versões ou de peças "
- As Peças "não tão legais " .
- Trabalho de manutenção ( limpeza)
-Espaço

eu tinha muitos actions Neca, Mcfarlane, Mezco . vendi tudo, agora só HT
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por |Azrael| Qua Set 14, 2011 8:55 am

Me desfiz de mais de metade da minha coleção pq percebi que tinha MUITA coisa e um mar de caixas. Faz parte um pouco do que o Pedro falou.

Ja tive tb a fase de querer tudo e faz muito tempo que eu falo "nao da pra ter tudo".

Acho importante sempre renovar a coleção e ter peças diferentes possibilitando mais opções de exposição. Não gostaria de ter uma coleção só de HT ou só de PF, por exemplo.

Hj estou satisfeito com a minha coleção e nem entro mais no ebay pra pesquisar grails do passado. Novos e melhores grails virão, pois vamos continuar com esse hobby por vários anos

The legend, escrever no iphone é um saco, palmas para seus textos
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por m4rc3low Qua Set 14, 2011 8:58 am

Sobre o novo Capitão América....

Hot Toys Community: Following the request of the author of the preview picture of Captain America, we have removed the photo of our Facebook page.
We respect his decision, and we do not want to cause him trouble, however, we have not had a single message to Hot Toys for that picture.
Obviously, the product is not yet finished and Hot Toys prefers to wait before revealing anything about it.

Thank you for your understanding.
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Qua Set 14, 2011 9:07 am

|Azrael| escreveu:The legend, escrever no iphone é um saco, palmas para seus textos
Já virei ninja em digitar no iPhone. Happy
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por m4rc3low Qua Set 14, 2011 10:34 am

Eu concordo com o que o Pedro e muitos acima já disseram. Foco e amadurecimento, são essenciais pra se manter uma coleção hoje em dia. Hoje, por colecionar somente Hot Toys, achava que seria mais fácil gerir minhas compras. Mero engano! É tanta coisa que já foi lançada e, que estar por vir, que fica dificil realmente ter tudo o que se quer. Talvez, eu disse TALVEZ, consiga ter somente o que acho necessário na minha coleção.

Eu também já meti o "pé na jaca" várias vezes. Numa delas comprei 06 Hot Toys de uma única vez. Exitação e a euforia transbordaram....Mas, quando me toquei que dei mais prioridade para a coleção do que para a minha própria casa, me senti frustrado. Sério! Foi nesse momento que eu percebi que estava fazendo algo muito errado. Minha conta não conhecia outra cor que não fosse a vermelha e perdi várias noites de sono por isso...Aprendi a me controlar e comecei a filtrar mais o que entra na minha coleção.

Também não sou adepto em ter várias figuras do mesmo personagem. Como não sou de me apegar por essa ou outra figura, geralmente me desfaço de um modelo pra pegar um melhor. Fiz isso com o Batman MMS pelo DX, com o Joker...Mas nunca tendo 2, 3 do mesmo personagem! É como o Pedro disse: "Tem gente que coleciona só Batman". Outros Iron, outros só Lanternas Verdes, já outros colecionam de TUDO. Aí já é outro caso! Como não é o meu, tenho que saber direitinho onde gastar minha grana.

Recentemente, olhando a minha coleção, vi que não era necessário ter + um Batman. No caso o Begins Exclusive! Como já tinha o DX e tb feito a pre-order do Batman 1989, resolvi abrir mão do Begins. Com muito pesar, mas eu abri mão mesmo. Se um dia eu encontrar a Head do Bale com um preço acessível, vou cofrar somente ela e darei prioridade para outras peças.
E acho que o mesmo vai contecer com esse Capitão ae. Como não gosto desse uniforme de guerra, a tendência é passar mesmo. Já passei tantas figuras esse ano, que essa seria só mais uma.

O importante é manter o foco. E quando não der, o que fazer?
Liga o "Foda-se" e vamo continuar comprando. veterano
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Qua Set 14, 2011 10:43 am

Pois é, Marcelo. Também passei o Batman Begins.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por wil_hc Qua Set 14, 2011 11:09 am

Concordo com tudo o que vocês disseram ai em cima, eu tinha muita figura quando pequeno ai após perdas, doações, destruições enfim, eu decidi recomeçar uma em Junho desse ano, não está sendo fácil pois tenho algumas prioridades, casa, estudos, namorada, família e meu bem estar, depois se sobrar um dinheiro eu compro uma peça, estou com poucas mas vendo esses exemplos de vocês ja é bom para eu me previnir e me focar de verdade em peças que me fazem bem por um período longo e não peças que não tenho condições de comprar que só fazem o prazer momentâneo depois causa desgosto e preocupação como o marcelo disse.
wil_hc
wil_hc
Mini-busto

Número de Mensagens : 782
Idade : 32
Localização : Mauá - SP
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Thalles Qua Set 14, 2011 11:58 am

Foco é algo que eu dificilmente consigo achar mas estou sempre à procura!
Thalles
Thalles
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2600
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por CATUPIRY Qua Set 14, 2011 2:40 pm

Perde o foco, perde a empolgação de colecionar. Não tem jeito.

Me lembro quando comprei minha primeira figura. Foi uma alegria sem tamanho, eu podia passar a semana inteira admirando ela, literalmente. Com a segunda, a terceira e a quarta foi parecido.

Depois que você acumula dezenas de figuras essa alegria vai diluindo e comprar um boneco novo deixa de ser tão empolgante. Isso vale pra qualquer um, mas é mais drástico quanto mais você perde seu foco e vira "assinante" de uma empresa ao invés de se limitar a comprar aquilo que você realmente mais quer.

Ultimamente uma coisa que me faz MUITO mais feliz do que comprar uma figura nova é comprar um móvel novo pra expor as figuras antigas de um jeito mais decente.

Se me derem de graça uma versão diferente do Homem de Ferro ou uma figura sensacional de um filme que não representa nada pra mim eu posso até não vender pra não fazer desfeita com o presente. Mas vai ficar na caixa.

CATUPIRY
Mini-busto

Número de Mensagens : 908
Idade : 40
Localização : SP
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por jonatan Qua Set 14, 2011 3:09 pm

sempre gostei muito dessas coisas

agora que estou em um emprego legal...
decidi que iria comprar apenas figuras que a muito tempo gostaria de ter
em um estante em minha casa...

essa semana chegou o primeiro... comprei um Batman, pois é meu herói predileto.

quero ir atras do Coringa, Duas Caras, Hellboy, Robin, Super Man,Homem aranha... pronto!
já estarei realizado em ter essas figuras em uma estante.

mas ficar juntando actions de um mesmo personagem para mim é exagero.
até pq esses bonecos não são baratos né e alem depois do espaço...
comprar para depois guardar em uma caixa... sem cabimento né!

mais importante: dou prioridade para muitas outras coisas... se sobra um grana... penso em comprar...

jonatan
jonatan
Heroclix

Número de Mensagens : 10
Idade : 35
Localização : Porto alegre
Data de inscrição : 05/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos