Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes

Página 23 de 31 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 27 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por doug_133 Ter Jul 09, 2013 11:50 am

|Azrael| escreveu:Olha, todo mundo fala isso mas é a mais pura verdade: INVISTAM EM UM EXPOSITOR!!!

Quem tem muitas peças fodas guardadas, como o QUEROMARVELEMAISUMPOUCO e o The Legend, faz muita diferença poder ver tudo exposto. Depois que comprei o meu, a ansia de novas aquisições caiu bastante, pois você vê que sua coleção já está foda!

Isso ajuda também a se livrar das peças que não combinam com o todo.

Nem que signifique passar algumas compras novas, garanto que vale a pena, a satisfação é enorme. Com tudo guarado, você não aproveita o que tem e sempre quer mais.

Concordo com Azrael o expositor é muito importante mesmo, depois que comprei o meu diminuiu um pouco aquela gana para obter novos peças, sem contar que o legal de colecionar é poder ficar olhando para a disposição das peças.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por pavlov cesak Ter Jul 09, 2013 12:02 pm

Se não tem um espoxitor, como no meu caso, espalhe as peças pela casa(desde que a patroa deixe Laughing ) aí é só ir mudando a decoração. Sempre fui a favor dessa mesma ideia do Azrael
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por QUEROMARVEL Ter Jul 09, 2013 3:15 pm

Meu maior sonho é um expositor, mas falta o espaço mesmo... estamos com planos de fazer uma chácara, mas leva tempo ainda. De qualquer forma, avisei minha mãe pra planejar um quarto dedicado pra isso na hora que for fazer a planta, mas até lá...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Ter Jul 09, 2013 3:28 pm

Exato, um belo expositor ajuda e muito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por 007 Ter Jul 09, 2013 3:37 pm

Há algum tempo o hobby vinha me incomodando mais que satisfazendo, pois os gastos são bem elevados para um orçamento modesto e desde de 2009 quando conheci a Sideshow e Hot Toys minha vida como colecionador não tem sido muito fácil!
Em 2009 eu passei a comprar itens de Star Wars da Sideshow e até então eu nunca havia visto colecionáveis tão fantásticos e igualmente caros (eu só colecionava figuras 3.3/4" de SW e Mcfarlane) não fosse o bastante,  nesse mesmo ano também iniciei com os HTs e daí a coisa ficou séria pois não havia como manter duas linhas de colecionáveis tão caros e assim mergulhei de cabeça no mundo dos 1/6 especialmente HTs a ideia a princípio seria fazer uma coleção semelhante a do Fred com figuras de tudo aquilo que eu gosto, mas de uns tempos pra cá venho perdendo o fôlego seja pela grande oferta de produtos no mercado, a constante acumulo de figuras num curto espaço de tempo por empresas como a HTs, por gostar de muita coisa (e quando digo muita é muita mesmo) e das novas responsabilidades de homem recém casado me obrigaram novamente a rever meus conceitos.
E do ano passado até o mês de maio deste ano venho refletindo numa maneira de colecionar, mas de forma saudável e finalmente cheguei a conclusão que pra mim o ideal é focar num tema e por isso voltei a colecionar apenas Star Wars.
Certamente alguém já deve ter se indagado que essa certamente não é uma das opções mais baratas, inicialmente não será mesmo pois há uma série de itens que desejo comprar mas penso que após essas aquisições chegará o momento que a necessidade de adquirir novos itens irão diminuir drasticamente ao longo do ano.
Não é fácil abrir mão de franquias como LOTR, Batman, Terminator, Marvel, mas pra continuar colecionando com prazer um pouco mais de foco é necessário.
007
007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393
Idade : 41
Localização : MI6
Data de inscrição : 29/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Ter Jul 09, 2013 4:10 pm

Muito bom seu relato 007, parabéns pela iniciativa, espero que consiga superar todos os desafios.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por SilverWolf Ter Jul 09, 2013 4:45 pm

007... desejo de coração boa forte na mudança do foco. Alias, tem umas peças recentes e outras anunciadas que são feras demais de Star Wars. Aproveite e tenho certeza que em breve estará de babar.
[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por 007 Ter Jul 09, 2013 6:21 pm

Wolysson Hiyane Carvalho escreveu:Muito bom seu relato 007, parabéns pela iniciativa, espero que consiga superar todos os desafios.

SilverWolf escreveu:007... desejo de coração boa forte na mudança do foco. Alias, tem umas peças recentes e outras anunciadas que são feras demais de Star Wars. Aproveite e tenho certeza que em breve estará de babar.
[]s
Silver

Obrigado, Wolysson e Silver eu não costumo frequentar a ACCA, mas vendo alguns relatos quis deixar o meu também.
Esse reinicio é um pouco "desesperador" pois há uma lista relativamente grande pra comprar, mas aos poucos essa sensação irá passar a medida que a coleção começar a tomar forma.
Estou animado com esse recomeço pois nos últimos meses me sentindo escravo do hobby, agora, embora restrito a um tema posso voltar a comprar estátuas e quem sabe num futuro próximo até algumas réplicas. Thumbleft
007
007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393
Idade : 41
Localização : MI6
Data de inscrição : 29/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Ter Jul 09, 2013 6:32 pm

Putz, eu não consigo seguir um foco. Botei algumas figuras 1/6 de volta nas caixas para tentar vende-las e já fiquei super chateado.

Racionalmente, eu preciso migrar para 1/4, mas tem umas figuras tão legais em outras escalas que eu simplesmente não consigo me focar em uma coisa só.

Será que se eu expuser meus 1/4 realmente isso passa? Tem alguma outra sugestão para conseguir ter foco?

Eu me sinto totalmente escravo do hobby, 007. É terrível a sensação, mas não consigo me livrar dela. okay 
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Ter Jul 09, 2013 6:48 pm

Um expositor e otimo,mais tem que fazer um pensando no futuro,se tem 30 estatuas da Sideshow,faça um espositor para no minimo 50.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kelester Ter Jul 09, 2013 7:07 pm

Ainda bem que sou "vacinado" contra isso, coleciono mais 1/8 de animes, mas não tenho essa e fechar um set e tal, tambem não ligo muito para HT e articulados em geral, só peguei a Ivy e a Kitana porque foi paixão a primeira vista, mas tambem não quer dizer que nunca mais vou pegar outra de 1/4, em questão de gastos sou bem tranquilo, pago todas as minhas contas e só compro com o que "sobrou" do mês, se vejo que não vai dar para pegar eu não pego...realmente deve ser ruim ser "louco" por uma peça e quer pegar de qualquer jeito
Kelester
Kelester
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1516
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Ter Jul 09, 2013 7:11 pm

Kelester escreveu:Ainda bem que sou "vacinado" contra isso, coleciono mais 1/8 de animes, mas não tenho essa e fechar um set e tal, tambem não ligo muito para HT e articulados em geral, só peguei a Ivy e a Kitana porque foi paixão a primeira vista, mas tambem não quer dizer que nunca mais vou pegar outra de 1/4, em questão de gastos sou bem tranquilo, pago todas as minhas contas e só compro com o que "sobrou" do mês, se vejo que não vai dar para pegar eu não pego...realmente deve ser ruim ser "louco" por uma peça e quer pegar de qualquer jeito
Você atingiu o Nirvana, amigo. Minha meta é ser como você.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kelester Ter Jul 09, 2013 7:13 pm

The Legend escreveu:
Kelester escreveu:Ainda bem que sou "vacinado" contra isso, coleciono mais 1/8 de animes, mas não tenho essa e fechar um set e tal, tambem não ligo muito para HT e articulados em geral, só peguei a Ivy e a Kitana porque foi paixão a primeira vista, mas tambem não quer dizer que nunca mais vou pegar outra de 1/4, em questão de gastos sou bem tranquilo, pago todas as minhas contas e só compro com o que "sobrou" do mês, se vejo que não vai dar para pegar eu não pego...realmente deve ser ruim ser "louco" por uma peça e quer pegar de qualquer jeito
Você atingiu o Nirvana, amigo. Minha meta é ser como você.

vamos ver até quando vai durar isso, por enquanto ta tranquilo Razz 
Kelester
Kelester
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1516
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por FlameHaze Ter Jul 09, 2013 7:40 pm

Tô me esforçando muito pra tentar parar de comprar tudo que eu gosto simplesmente por gostar, mas é muito difícil...
Tem certas horas que vejo uma figura e penso: porra. preciso ter isso! representou tal e tal coisa na minha infância e blablabla; Tempo depois a vibe passa e eu dou graças a deus de não ter comprado ou me arrependo amargamente de tê-lo feito.

Uma coisa que às vezes me incomoda é o completismo. tem hora que dá vontade de ter tudo de uma linha só porque sim. mesma situação de antes, ou me arrependo de ter comprado ou dou graças por não ter pegado.

Acho muito complicado lidar com isso.
Resolvi tentar focar. Descobri que consigo, mas já tô num mar de dívidas que me impede de começar o foco.
Coisas que já paguei que não sei o que vou fazer. penso em vender, mas nem sei como fazer isso.
Sei lá se vou achar comprador pra essas coisas, sabem?
Minha cabeça até dói só de pensar nisso...
Estou tentando vender algumas peças atualmente, mas nada sai do lugar. Isso também me deixa desorientado. O fato de não conseguir me desfazer delas.

Também queria ser como vc, Kelester, mas a minha coleção tem sido prioridade e devia ser o contrário, apenas um hobby.
Só de pensar que eu já podia ter dado entrada em um AP com a grana que gastei na coleção, fico doido de raiva de mim mesmo...

Esse ano, de agora até o fim dele, vou usar pra sair do buraco do vício, e, se tudo der certo, vou conseguir.
Ano que vem pretendo que seja bem diferente.
Com uma coleção com mais foco e mais qualidade. =)
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por m4rc3low Ter Jul 09, 2013 7:45 pm

Kelester escreveu:
The Legend escreveu:
Kelester escreveu:Ainda bem que sou "vacinado" contra isso, coleciono mais 1/8 de animes, mas não tenho essa e fechar um set e tal, tambem não ligo muito para HT e articulados em geral, só peguei a Ivy e a Kitana porque foi paixão a primeira vista, mas tambem não quer dizer que nunca mais vou pegar outra de 1/4, em questão de gastos sou bem tranquilo, pago todas as minhas contas e só compro com o que "sobrou" do mês, se vejo que não vai dar para pegar eu não pego...realmente deve ser ruim ser "louco" por uma peça e quer pegar de qualquer jeito
Você atingiu o Nirvana, amigo. Minha meta é ser como você.

vamos ver até quando vai durar isso, por enquanto ta tranquilo Razz 

Tem o meu respeito tb. notbad 
É dificil manter um foco com tantas coisas fodas sendo anunciadas.
Eu já colecionei de tudo, Dc direct, cloth myth, marvel select e legends, PVC figures, neca, mcfarlane, Hot Toys e estatuas da Sideshow.
Sério. No inicio eu era bem louco pelo colecionismo. Comprava mesmo, e me lascava pra pagar depois. Isso, depois que migrei pros HT e SS.
Hoje, estou mais consciente e pé no chão. sei que não posso mais sair comprando assim. Ate pq tenho uma filha pra sustentar.
Meu foco hoje é exclusivo na escala 1/4 - estatuas ou articulados - Mesmo babando em algumas figuras 1/6 eu procuro ao máximo não sair da minha meta.
Por enquanto está dando certo. Vamos ver a té quando.
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por N77FLU Ter Jul 09, 2013 8:02 pm

Eu acho que desde que não fique se endividando a pessoa pode comprar o que ela quiser, basta saber administrar e nunca passar dos limites.

Outra coisa importante é não se preocupar em gastar só com a coleção.Eu já tive tempo que almoçava pastel, deixava de jogar futebol,e não saía só pra aumentar a coleção, mas nesses últimos meses estou muito bem,e mais feliz com a coleção tb, estou comendo direito, jogo futebol quase todo dia e mesmo assim sempre sobra um dinheiro pra comprar uma figura nova,não deixo mais de fazer o que eu gosto ou de gastar o dinheiro em algo legal pra guardar e comprar bonecos,sobrou suficiente pra comprar o que eu quero? Ótimo! Não sobrou? Paciência, espero o próximo mês e vejo se vai sobrar.

Outra coisa importante, o relançamento e os atrasos viraram meus aliados, agora, quando eu sei que uma figura tem chances de ser relançada, principalmente da Bandai que sempre relança eu espero o relançamento, os atrasos dos lotes da pizii também me ajudam bastante as vezes.

Por exemplo, do último lote que chegou eu estou querendo o Vader da koto, mas como já tenho um Vader vou esperar um possível relançamento desse, já que a koto muitas vezes relança as peças dessa coleção em escala 1/10 de SW.
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por doug_133 Ter Jul 09, 2013 8:04 pm

Minha sorte é que não sou fã de HQ, se não estava ferrado os PFs são caros demais, comprar uma peça dessas por impulso é muito complicado, outra coisa que não sou é completista, pois só pego os itens que gosto de determinada série, meu problema fica mais por conta dos Holy Grails das figuras que coleciono, sei que é furada comprar peça que esta ultra-inflacionada, mas não consigo resistir a determinadas figuras que foram lançadas em uma época que eu nem sabia que elas existiam e o pior de tudo é quando agente compra aquele Holy Grail e paga uma facada e dai um mes depois a empresa anuncia um ralançamento, aconteceu isso comigo com a Naoe da serie Hyakka Ryouran.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Ter Jul 09, 2013 9:20 pm

The Legend escreveu:Putz, eu não consigo seguir um foco. Botei algumas figuras 1/6 de volta nas caixas para tentar vende-las e já fiquei super chateado.

Racionalmente, eu preciso migrar para 1/4, mas tem umas figuras tão legais em outras escalas que eu simplesmente não consigo me focar em uma coisa só.

Será que se eu expuser meus 1/4 realmente isso passa? Tem alguma outra sugestão para conseguir ter foco?

Eu me sinto totalmente escravo do hobby, 007. É terrível a sensação, mas não consigo me livrar dela. okay 

Tenta conversar com sua família, sobre tudo isso, elas querem somente o seu bem e tenho certeza que vão te ajudar muito, elas tem uma visão diferente por não estarem inseridas nesse mundo, a minha esposa sempre me ajudou muito.

Alem disso não podemos ser egoístas e ter tudo que o queremos, devemos pensar na nossa família, temos quer dar pra ela momentos felizes, em vez de comprar um colecionável gastar o dinheiro como uma viagem, um presente, um passeio no parque, clube e qualquer outras coisas que a faça feliz.

E para quem tem filhos como eu, e ainda mais importante ter uma reserva financeira, temos que guardar dinheiro para o futuro deles, pagar um bom colégio, faculdade, poder dar um carro, pagar seu casamento e se possível deixar um patrimônio e imoveis para eles e seus filhos e no pior das hipóteses ter dinheiro para pagar um tratamento de saúde porque nessa hora nada e mais importante que isso.

Li a entrevista do amigo Marcelo e me emocionei muito com o que ele passou e pode acontecer com qualquer pessoa.

Nenhum colecionável e indispensável, não podemos ter tudo que queremos, devemos nos sacrificar para o bem de nossa família, nenhuma tristeza ou sentimento de vazio e eterno.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Ter Jul 09, 2013 10:06 pm

Você está certo, Woly. Vou tentar seguir seu exemplo e ficar nos 1:4 mesmo, que é aonde eu consigo me controlar melhor e me dá mais satisfação.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por |Azrael| Ter Jul 09, 2013 10:12 pm

The Legend escreveu:Você está certo, Woly. Vou tentar seguir seu exemplo e ficar nos 1:4 mesmo, que é aonde eu consigo me controlar melhor e me dá mais satisfação.
Cara, sei não isso ein! Você sempre foi apaixonado pela Hot Toys, não vai ficar feliz parando, te conheço.

Dá sim pra ficar em 1/6 e 1/4, você só precisa filtrar BASTANTE o que vai comprar. Não sai fazendo pre order, deixa uns dias, analise se você realmente quer aquela peça.
Expor a coleção ajuda muito sim, nem que seja pra fazer revezamento. Te garanto que ver o Thor e Capitão PFs expostos vão te trazer uma bela satisfação.
Vender o que está sobrando é sempre saudável, já fiz muito isso.

Estou bem controlado, até porque as séries que coleciono não tem lançamentos todos os meses, estou bem tranquilo. Minha coleção está quase inteira exposta, as peças antigas que eu queria eu tenho, foco só nos lançamentos Marvel e DC.

Obs: Venda seu Iron Man Comiquette pra mim e seja feliz. Brincadeira Happy
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por m4rc3low Ter Jul 09, 2013 10:24 pm

|Azrael| escreveu:
The Legend escreveu:Você está certo, Woly. Vou tentar seguir seu exemplo e ficar nos 1:4 mesmo, que é aonde eu consigo me controlar melhor e me dá mais satisfação.
Cara, sei não isso ein! Você sempre foi apaixonado pela Hot Toys, não vai ficar feliz parando, te conheço.

Dá sim pra ficar em 1/6 e 1/4, você só precisa filtrar BASTANTE o que vai comprar. Não sai fazendo pre order, deixa uns dias, analise se você realmente quer aquela peça.
Expor a coleção ajuda muito sim, nem que seja pra fazer revezamento. Te garanto que ver o Thor e Capitão PFs expostos vão te trazer uma bela satisfação.
Vender o que está sobrando é sempre saudável, já fiz muito isso.

Estou bem controlado, até porque as séries que coleciono não tem lançamentos todos os meses, estou bem tranquilo. Minha coleção está quase inteira exposta, as peças antigas que eu queria eu tenho, foco só nos lançamentos Marvel e DC.

Obs: Venda seu Iron Man Comiquette pra mim e seja feliz. Brincadeira Happy

Já ouvi essa conversa do pedro inúmeras vezes. Mas ele continua na insanidade na compra dos Hot Toys! (03 Dutch, 02 batpods...veterano )
No caso do Pedro, manter o foco em 1/4 vai deixar o cara mais louco ainda. Ele gosta da HT. vai ser tenso parar de comprar. Mas torço para que decida o que fazer.
Se vc souber filtrar suas compras, isso vai te ajudar a manter a coleção em um grau satisfatório. Tanto pessoal, quanto financeiro.
Thumbleft 
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por |Azrael| Ter Jul 09, 2013 10:37 pm

Exato! Filtra só aquilo que é realmente essencial, nada de ficar comprando 40 Iron Man, 25 Batmans e 10 Coringas. Se você repete muito acaba sem grana pra comprar outras personagens. Não precisa ter necessariamente apenas 1 de cada, mas vai com calma!

O primeiro passo é apreciar o que você tem! Eu não fico mais procurando o que comprar, apenas filtro os lançamentos.
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por leehomer Ter Jul 09, 2013 10:50 pm

Eu tbm compro de tudo um pouco, HT, EB, CM EX, estátuas 1/4 ou 1/6 , de 7 etc,  quando meu expositor ficar pronto vou ter uma real noção do que vou querer ficar,já que o espaço vai ditar as regras fuuu , e o que sobrar vou vender, sempre foi fácil vender as peças quando o fiz.... pior é recuperar a grana em boates e vícios não duráveis, já que não sobra o que vender...trollface 

Única regra que tento seguir, é não comprar estátuas grails ou figuras valorizadas, sempre comprar no lançamento ou esperar um possível relançamento ou uma nova peça equivalente, depois se caso pensar em vender, dificilmente ficará no prejuízo.......



leehomer
leehomer
Busto

Número de Mensagens : 1145
Idade : 44
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por RafahOrazi Ter Jul 09, 2013 10:52 pm

Cheguei finalmente em um ponto onde só me preocupo com as pré... Agora o foco ta melhor
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Marujo Ter Jul 09, 2013 11:01 pm

Wolysson Hiyane Carvalho escreveu:
The Legend escreveu:Putz, eu não consigo seguir um foco. Botei algumas figuras 1/6 de volta nas caixas para tentar vende-las e já fiquei super chateado.

Racionalmente, eu preciso migrar para 1/4, mas tem umas figuras tão legais em outras escalas que eu simplesmente não consigo me focar em uma coisa só.

Será que se eu expuser meus 1/4 realmente isso passa? Tem alguma outra sugestão para conseguir ter foco?

Eu me sinto totalmente escravo do hobby, 007. É terrível a sensação, mas não consigo me livrar dela. okay 

Tenta conversar com sua família, sobre tudo isso, elas querem somente o seu bem e tenho certeza que vão te ajudar muito, elas tem uma visão diferente por não estarem inseridas nesse mundo, a minha esposa sempre me ajudou muito.

Alem disso não podemos ser egoístas e ter tudo que o queremos, devemos pensar na nossa família, temos quer dar pra ela momentos felizes, em vez de comprar um colecionável gastar o dinheiro como uma viagem, um presente, um passeio no parque, clube e qualquer outras coisas que a faça feliz.

E para quem tem filhos como eu, e ainda mais importante ter uma reserva financeira, temos que guardar dinheiro para o futuro deles, pagar um bom colégio, faculdade, poder dar um carro, pagar seu casamento e se possível deixar um patrimônio e imoveis para eles e seus filhos e no pior das hipóteses ter dinheiro para pagar um tratamento de saúde porque nessa hora nada e mais importante que isso.

Li a entrevista do amigo Marcelo e me emocionei muito com o que ele passou e pode acontecer com qualquer pessoa.

Nenhum colecionável e indispensável, não podemos ter tudo que queremos, devemos nos sacrificar para o bem de nossa família, nenhuma tristeza ou sentimento de vazio e eterno.

De forma simples e direta disse tudo Wolysson, quem tem familia e filhos entende perfeitamente sua posição ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 625126 

E boa sorte na tentativa Pedro...quando a gente não tá bem, mudar nossa atitude diante de um problema é a melhor opção, só assim obtereremos novos resultados e podereremos avaliar se foi melhor ou não.
Marujo
Marujo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2414
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 23 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 31 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 27 ... 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos