Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como lidar com a frustração?

+21
Altavista
Lam
Zak' Naffein
TÉI
m4rc3low
ZhyZhak
Doug
.:Leocke:.
cesarvcc
94a94
fototralhas
POTTER01
pavlov cesak
Fpellucci
Guilherme Máximo
FalconerPSR
Len
SilverWolf
Rodolfo Canato
QUEROMARVEL
The Legend
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Convidado Qui Dez 09, 2010 9:26 pm

The Legend escreveu:
Usuario escreveu:
The Legend escreveu:
Cara, não dá para parcelar no Paypal.

O PayPal retira da sua conta bancaria,entao e a vista nao ? Assim que o meu finciona.
Só funciona assim para quem está nos EUA. No Brasil só funciona com cartão de crédito internacional e apenas a vista. Thumbleft

A vista ai ta melhor. Thumbleft

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por .:Leocke:. Qui Dez 09, 2010 9:54 pm

ZhyZhak escreveu:a imagem relata o topico

Como lidar com a frustração? - Página 3 Toy-story-2-1
Poisé. Tratam as figuras que nem lixo, como e fossem substituíveis. Monstros.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por fototralhas Qui Dez 09, 2010 10:50 pm

Se o cara lembrar de Toy Story na hora da frustação tá f...... lascou-se

Very Happy
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por jeremiasobom Ter maio 03, 2011 6:11 pm

Bem, estou chegando agora no fórum, então acho por bem começar por esse tópico.
Eu comecei a colecionar apenas Lego Star Wars, e decidi que seria assim porque não teria dinheiro nem espaço para comprar e expôr outras coisas. Fiz algumas loucuras, comprei uma Millennium Falcon imensa que me faliu na época, e mais alguns sets grandes também. O espaço acabou, mas felizmente tenho todos os sets que queria de início, com exceção de um, inalcançável.
Beleza.
Mas aí eu comprei um lightsaber do Obi-Wan da Hasbro. Achava justo comprar algo que passei anos querendo.
Beleza.
Aí comprei um mini-busto do Death Trooper, porque gosto muito de zumbis e, como grande fã de SW, não podia deixar passar.
Beleza, ainda estava focado em SW.
Então comprei um Jack Skellington papai noel da Revoltech; e na minha primeira encomenda internacional sem auxílio, um snowglobe da Disney com um Mickey dentro (que quase me fez ter um ataque cardíaco com os impostos). Já encomendei uma estátua do Oswald, the Lucky Rabbit, feita pela própria Disney, e que eu achava que estaria esgotada (ê, meu primeiro achado), e ando procurando um Optimus Prime da Popbox, porque meu salário de estagiário não me deixa comprar o da Sideshow.
Não necessariamente beleza agora.
Minha namorada ainda me apoiava quando era só SW, mas agora ela já diz que estou ficando meio obsessivo, apesar de gostar também das outras peças.
Costumo me confortar pensando que são compras para minha futura casa, com uma estante legal. Mas o que o pavlov cesak disse sobre a imagem que nossas namoradas/esposas tem do nosso colecionismo me deixou com uma pulga atrás da orelha. Talvez minha namorada tenha alguma razão. A cada vez que uma coisa nova chega, dá duas semanas e eu já estou atrás de outra.
Enfim, ainda não cheguei a nenhuma conclusão, mas esse tópico está me ajudando. Espero contribuir.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por tobi Ter maio 03, 2011 8:37 pm

te dou não 1 mas 4 dicas: venda os amigos de plástico, recupere o $, ganhe espaço de volta e faça amigos de verdade. Laughing
nao perde nada, soh ganha.

tobi
Figurine

Número de Mensagens : 396
Idade : 112
Localização : atrás de você
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Bento Ter maio 03, 2011 9:22 pm

Bem-vindo ao fórum, jeremiasobom!

Frustração realmente é uma palavra muito forte; se esse sentimento bater, vá procurar seus "bons-e-velhos" amigos. A melhor maneira de controlar seu hobby é conversar com alguém que não dá a mínima para sua coleção e te mostre o quão estúpido é sua compulsão. Sério.

Sou compulsivo sim e não tenho frustrações: tenho todas as figuras que eu quero e só não tenho as que ainda não foram lançadas Twisted Evil
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por jeremiasobom Ter maio 03, 2011 9:55 pm

Se por um lado eu me preocupo, por outro já me acostumei com a idéia de ter uma estante para os legos e outras para as estátuas.
O meu Jack papai noel já é quase um filho (aliás, ele foi presente da namorada. ela pode falar, mas bem gosta também)
Nah, frustração é forte, talvez eu tenha um filhote de pulga atrás da orelha. Acho que por enquanto estou levando bem!
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Kik0 Ter Out 02, 2012 8:49 am

pavlov cesak escreveu:É chá de b...leva o homem pra sarjeta Laughing
Com relação ao TÉI dar conselho... No no Ele dá consulta Laughing

Depois de tudo que foi escrito, lembrei o que aconteceu comigo no meu aniversáio de casamento esse ano. Estava comprando o presente para minha esposa, quando a mesma me ligou e começou com um papo mole, de que uma pessoa queria comprar o Vader cromado da GG, disse a ela que não gostaria de vendê-lo pois era uma peça da qual gostava, e se fosse vender com certeza pediria um valor bem alto. Pois é, bastou eu falar isso para ela começar a pedir desculpa, que tinha sido sem querer...mas ela não falava o que tinha acontecido. Pedi para ela ficar calma e contar o fato, então ela disse que estava levando as peças para o futuro salão de exposição e ele caiu no chão e quebrou. Por incrivel que pareça na hora não senti raiva e nem vontade de cancelar o presente dela de casamento(ainda não tinha entregado o cartão para o vendedor) Laughing . Fiquei sim preocupado com a culpa que ela estava sentindo e com a imagem que criei para ela. Em resumo, todas essas coisas materiais são iguais ao UM anel, é muito bom tê-las, mas se precisarmos nos livrar delas um dia temos de conseguir fazer, pois existem coisas muito mais importantes, aliás como todos nós aqui já sabemos

Melhor analogia sobre como esse hobby me domina.
Foi bom ter lido isso tudo agora que estou me iniciando como colecionador de AFs/statues... Putz, como estou mais tranquilo! Meus dedos voltaram ao meu controle e minha carteira não fugirá mais de mim. veterano

Valeu pessoal!
Kik0
Kik0
Figurine

Número de Mensagens : 475
Idade : 40
Localização : On a highway to...
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 3 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos