Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como lidar com a frustração?

+21
Altavista
Lam
Zak' Naffein
TÉI
m4rc3low
ZhyZhak
Doug
.:Leocke:.
cesarvcc
94a94
fototralhas
POTTER01
pavlov cesak
Fpellucci
Guilherme Máximo
FalconerPSR
Len
SilverWolf
Rodolfo Canato
QUEROMARVEL
The Legend
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por pavlov cesak Qua Dez 08, 2010 11:58 pm

cesarvcc escreveu:bem no meu caso, por hora só coleciono Hot Toys ...:)
É cara, seu problema parece ser o mais grave Laughing
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por .:Leocke:. Qui Dez 09, 2010 12:38 am

The Legend escreveu:Pergunto isso, porque sou o tipo de colecionador que acha tudo legal e fico triste por ter que deixar alguma coisa passar.
Creio que o seu maior problema seja esse. Basta ter mais critérios de avaliação. Que nem mulher. Algumas figuras são legais e tal, que nem as dançarinas do Programa do Gugu. Mas existem outras, que são especiais. Melhores. Mais próximas da perfeição. Que nem as modelos da Victoria's Secret. Então o segredo é não se contentar com pouco.

Não que eu siga o meu próprio conselho, eu mesmo compro um monte de porcaria, tipo dinossauros de borracha e uns toy art toscos, mas estou sempre ciente do aspecto bagaceiro das figuras. Porém também não me arrependo de comprá-las. Sei lá, tento deixar os lançamentos fodões de lado e penso "ah, qualquer dia eu compro". Sem stress. Frustração é um termo meio forte.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por SilverWolf Qui Dez 09, 2010 1:29 am

fototralhas escreveu:02 # - LLembrar que Hobby é pra se divertir : Sempre é bom lembrar que a gente compra uma figura porque acha legal, porque se diverte com todo o processo de busca, de tentar viabilizar a compra dentro das capacidades financeiras e de espaço de cada um, de analisar quais peças são as que você mais gosta, conhecer gente que compartilha o hobby e colecionar histórias. O melhor do Hobby é isso. Quando a necessidade de ter o objeto passa a ser mais importante do que isso ai começa a ser danoso. Ter a consciência de que deixar passar uma peça por falta de dinheiro, espaço ou qualquer outro motivo é algo totalmente normal e frequente nesse hobby é algo importante pra que ele se mantenha saudável. Hobby é um jogo. Se ganha e se perde. Mas o que vale é jogar.

Mandou muito bem nesse 02# fototralhas.... concordo plenamente com você!!!!
Praticamente me vi fazendo umas pesquisas hoje nessa voracidade louca que comentou hehehehe.... Oh sentimento bom hehehehe Como lidar com a frustração? - Página 2 874651

O negócio é punk... engraçado puxarem esse assunto hj... eu tava pensando nas peças que comprei que fogem da sintonia da coleção e me da uma dó desfazer delas... que vou mantendo tudo.
Preciso meditar um pouco pra rever tudo q estamos falando aqui rs.
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por QUEROMARVEL Qui Dez 09, 2010 7:31 am

E eu aqui com um monte de Bowens que nem deveria ter começado... além de Simpsons, GIJoe, etc...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qui Dez 09, 2010 7:52 am

Usuario escreveu:
The Legend escreveu:
Usuario escreveu:O negoçio e nao usar o cartao de credito,ai se paga 5X do preço original.Tudo que compro e a vista,para nao dar dinheiro de graça para os bancos. Tchau
Cara, não dá para parcelar no Paypal.

O PayPal retira da sua conta bancaria,entao e a vista nao ? Assim que o meu finciona.
Só funciona assim para quem está nos EUA. No Brasil só funciona com cartão de crédito internacional e apenas a vista. Thumbleft
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Doug Qui Dez 09, 2010 8:56 am

Cadê o Téi p/ dar conselho???
Doug
Doug
Busto

Número de Mensagens : 1384
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por ZhyZhak Qui Dez 09, 2010 9:31 am

Bom, ontem na faculdade estavamos conversando sobre esse assunto, de colecionismo, nao somente de Action Figures e Estatuas mais de outras coisas Nerds, Revistas, Livros, DVDs, Blurays, RPG e afins...

Para completar o que o foto disse, se ele assim me permitir,

Antes vamos a algumas legendas, vou tratar Action Figure/Estatua como PEÇA.

Os Universos de SW, Predador, Anime, DC, Marvel, Senhor dos Aneis são TEMAS.

1ª_The Legend, pelo que voce fala, o problema é que voce esta se apegando as Peças ou no caso as peças que voce ve, EX: vc é colecionador de peças do TEMA A, e saiu uma peça do TEMA Z que não tem nada da ver, porem pra tela vc tera que sacrificar alguma peça do TEMA A, e isso esta te deixando mal, voce esta se apegando muito a determinada peça e ao mesmo tempo desejando ter essa outra que saiu entendeu?

2ª_Todos nós tentamos criar um foco para as colecões porem o que vejo que aconteçe é varios FOCOS tomando conta do colecionador e nao o inverso, EX: muitos aqui informam que tem foco só em DC, Marvel, SW, Lord of The Ring,Anime, Street Fighter, analisem se realmente nao OS FOCOS que tomaram conta do colecionador, e nao o colecionador que tomou um foco, lembrando que nao estou repriendendo ninguem, todos aqui podem comprar peças de quais Temas quiserem, e quantos quiserem.

3ª_Conversando ontem, entendemos o seguinte ponto,infelizmente nao podemos ter tudo o que queremos, mesmo se tivermos todo o espaço do Mundo e todo o dinheiro do mundo, por que? Por que sempre ira lançar algo novo e sempre vc ira querer ter algo maior, mais legal, mais... e MAIS... é natural, nunca estamos satisfeito com o temos e sempre queremos mais, isso é BOM, pois se nao fosse isso, ainda estamos pegando mulher na base na porrada e arrastando pelos cabelos, ... humm acho que nao evoluimos tanto assim... Thinking

4ª_Muitos deixaram seus relatos aqui, e reparam o que todos tem em comum? todos tem ou passaram pelo problema, ou seja o problema sempre existe e ira existir enquanto vc colecionar peças, voce tem duas opções,

Opção A Derrota-lo, isso é parar de comprar novas peças.

Opção B Unir-se a ele, e conviver com ele pois, se vc coleciona, espaço e falta de grana o preço a se pagar por colecionar no final das contas...

5ª_Deixando meu relato, todos viram como minha coleção mudou, antes eu tinha muita coisa, Senhor dos Aneis, Games, hoje em dia somente Predador, como consegui manter esse unico foco? foi graças a uma amizade que fiz pelo forum, essa pessoa me deu uma resposta a uma pergunta que fiz a ele,

Eu: -"vc vai vender suas peças!!!? " oO

Amigo -, "cara vou, pois nao me apego a peças, me apego a mim e ao meu bolso"

Depois disso, falo a voces, se um dia eu precisar vendo meus predadores na hora, sem pestanejar nem pensar duas vezes.

PS: Não quero ofender ninguem, nem criticar ninguem, caso alguem tenha se ofendido ou se sentiu, criticado de forma negativa, aceite minhas desculpas.
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qui Dez 09, 2010 9:42 am

As dicas estão sendo muito legais. Obrigado, pessoal

Vamos continuar postando, pois está sendo produtivo.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por m4rc3low Qui Dez 09, 2010 9:45 am

Cara, eu aprendi a não me apegar a essas peças. Logo que eu comecei a colecionar, eu tinha na minha cabeça que eu nunca, NUNCA venderia minhas figuras. Comecei a pensar diferente depois que o meu irmão sofreu um acidente de moto e ficou em coma. Não pensei duas vezes! Vendi tudo pra levantar uma graninha pra ajudar nas despesas da minha mãe. Como o acidente foi no ES e nós moramos na BA, passamos por essa dificuldade. Vendi não somente as figuras, mas tb outras coisas de valor que tinha em casa pra isso.

Passou uns meses e eu voltei a colecionar novamente. Agora focado em Hot Toys. Comprei, comprei, comprei.....e ae precisei fazer dinheiro de novo. Dessa vez na reforma da minha casa. E lá se foram todos os meus Hot Toys...Dessa adversidades, preparei meu cerebro pra não sentir frustração por não ter determinada peça, ou por me desfazer de outras.
Pra mim, tudo é questão de momento, necessidade e oportunidade. Se uma dessas três coisas entrar na frente da minha coleção....bom, vocês já sabem o que vai acontecer, né? Tchau
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por ZhyZhak Qui Dez 09, 2010 9:52 am

M4rc3low, falou tudo, esperamos que nunca tenha que passar pelo que ele passou, problemas de saude na familia ou um reforma nova, mais temos que avaliar que prioridades existem e o FOCO é aliado da prioridade exatamente pra nao sairmos comprando TODAS as peças que são lançadas.

Resumindo, se for pra apegar, que seja por uma dessas,

Spoiler:
e mesmo assim cuidado pra nao perder a alma e/ou a cabeça e fazer merda
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por pavlov cesak Qui Dez 09, 2010 10:26 am

É chá de b...leva o homem pra sarjeta Laughing
Com relação ao TÉI dar conselho... No no Ele dá consulta Laughing

Depois de tudo que foi escrito, lembrei o que aconteceu comigo no meu aniversáio de casamento esse ano. Estava comprando o presente para minha esposa, quando a mesma me ligou e começou com um papo mole, de que uma pessoa queria comprar o Vader cromado da GG, disse a ela que não gostaria de vendê-lo pois era uma peça da qual gostava, e se fosse vender com certeza pediria um valor bem alto. Pois é, bastou eu falar isso para ela começar a pedir desculpa, que tinha sido sem querer...mas ela não falava o que tinha acontecido. Pedi para ela ficar calma e contar o fato, então ela disse que estava levando as peças para o futuro salão de exposição e ele caiu no chão e quebrou. Por incrivel que pareça na hora não senti raiva e nem vontade de cancelar o presente dela de casamento(ainda não tinha entregado o cartão para o vendedor) Laughing . Fiquei sim preocupado com a culpa que ela estava sentindo e com a imagem que criei para ela. Em resumo, todas essas coisas materiais são iguais ao UM anel, é muito bom tê-las, mas se precisarmos nos livrar delas um dia temos de conseguir fazer, pois existem coisas muito mais importantes, aliás como todos nós aqui já sabemos
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por TÉI Qui Dez 09, 2010 10:36 am

Doug escreveu:Cadê o Téi p/ dar conselho???
Hehehe...
Eu felizmente sou 100% focado e só coleciono DC. Também não sou tããão apegado nas peças, cheguei a vender as mais de 400 figuras de 6" que eu tinha para ficar somente com as estatuas e bustos.

Sinceramente eu acho que deveríamos comprar o que conseguíssemos expor. Esse é meu lema, e por isso vendi todas as outras peças que eu tinha. Não adianta ter trocentas pecas raras e exclusivas se ficarem nas caixas esperando o dia que conseguir fazer um expositor ou mudar de apartamento, como a maioria de nós fala. Dificilmente teremos o expositor ou o apartamento dos nossos sonhos, pois quando conseguirmos um, já estaremos pensando no próximo...

O que me tranqüilizou muito em relação a vontade de ter as peças cada vez mais fantásticas lançados foi abrir a loja LImited Edition. Vou lá quase todo dia, vivencio a expectativa de esperar as peças chegarem, abro as caixas que chegam, vejo e toco nas pecas, faço reviews, fico admirando... Isso aliviou muito a minha vontade de comprar peças, inclusive diminui minhas aquisições depois da LE. Sempre que quiserem, a LE esta a disposição para vcs "aliviarem" um pouco esse sentimento, poder ir lá ver, tocar, admirar, fazer reviews, fotografar... Isso me ajuda muito!

Resumindo, se for pra apegar, que seja por uma dessas,
Spoiler:
e mesmo assim cuidado pra nao perder a alma e/ou a cabeça e fazer merda
Eita! Mas aí a chance de perdermos a cabeça e fazer besteira é ainda maior!
Happy
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por ZhyZhak Qui Dez 09, 2010 10:38 am

Nossa agora Pavlov, acertou o tiro de sniper na sombrancelha do alvo, a analogia do UM ANEL é perfeita!
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por ZhyZhak Qui Dez 09, 2010 10:43 am

Viu, galera o Téi que O professional especializado, concorda comigo Happy , se for pra apegar que seja...a... tem tambem...a...e nao podemos esqueçer da....a.. nem se fala...

[quote="TÉI] vivencio a expectativa de esperar as peças chegarem, abro as caixas que chegam, [/quote]
To esperando um certo Predador chegar na LE tambem Crying or Very sad
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por pavlov cesak Qui Dez 09, 2010 10:44 am

TÉI escreveu:Isso aliviou muito a minha vontade de comprar peças, inclusive diminui minhas aquisições depois da LE. Sempre que quiserem, a LE esta a disposição para vcs "aliviarem" um pouco esse sentimento, poder ir lá ver, tocar, admirar, fazer reviews, fotografar... Isso me ajuda muito!
Parece o Zeu falando pro pessoal dar uma passadinha no Alemão Laughing Ô rapa, vc esta tratando com doentes em estágios avançados, não pode mostrar o paraíso e depois nos mandar para o Inferno. Vou cancelar minha consulta Laughing
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por m4rc3low Qui Dez 09, 2010 10:48 am

Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qui Dez 09, 2010 10:54 am

Laughing
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por TÉI Qui Dez 09, 2010 10:58 am

pavlov cesak escreveu:
TÉI escreveu:Isso aliviou muito a minha vontade de comprar peças, inclusive diminui minhas aquisições depois da LE. Sempre que quiserem, a LE esta a disposição para vcs "aliviarem" um pouco esse sentimento, poder ir lá ver, tocar, admirar, fazer reviews, fotografar... Isso me ajuda muito!
Parece o Zeu falando pro pessoal dar uma passadinha no Alemão Laughing Ô rapa, vc esta tratando com doentes em estágios avançados, não pode mostrar o paraíso e depois nos mandar para o Inferno. Vou cancelar minha consulta Laughing
Hehehe...

Mas é só passar mais tempo no Paraíso que esta tudo resolvido! Happy
Afinal por que vc acha que escolhi morar em frente a LE?

Inclusive se prepare que este fim se semana chegara uma grande importação com algumas peças fabulosas Life Size e um tal de Superman Cinemaquette! Excited
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Zak' Naffein Qui Dez 09, 2010 11:01 am

Caraca Zhy onde voce arrumou a foto dessa beldade !? heheh

Quando eu começei minha coleção em 2008 ja tinha foco em Star Wars e ainda na trilogia classica... Tinha em mente exatamente os personagens que queria da SideShow 1:6.

Acabei pegando o Darth Maul no meio do caminho e o Anakin Ep III logo mais tarde, mesmo assim eles ainda estão dentro do universo SW e não me arrependo de ter "fugido" levemente do meu foco.

Está faltando apenas 1 SideShow para eu ficar completamente satisfeito com a minha coleção de SW... o problema é o Forum LE hehe, em 2011 estou pensando seriamente em entrar no munto HT. Ja tenho em mente até com quais começar (Godfather e o Governator T2), para minha desgraça essas peças estão disponiveis na LE... só não comprei ainda porque penso: E depois dessas duas aquisições ?! Mas ainda acho uma solução para esse dilema...

Resumindo: Estou na mesmo barco que a maioria aqui Drop
Zak' Naffein
Zak' Naffein
Mini-busto

Número de Mensagens : 659
Idade : 42
Localização : São Paulo aka(Gothan)
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Lam Qui Dez 09, 2010 11:17 am

Meu conselho: Procure um médico (psicologo e/ou terapeuta) e tenha amigos (e/ou familia). Resolvido o problema.

Sério, tô zoando não.

Pelo menos você já está ciente da sua situação, já é o primeiro passo. Meu foco é Lanterna Verde, eu busco pelas melhores figuras, quando sai uma melhor me desfaço da anterior.

Você tambem tem que saber que: colecionismo é um hobby, não é a sua vida.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Altavista Qui Dez 09, 2010 11:22 am

TÉI escreveu:
pavlov cesak escreveu:
TÉI escreveu:Isso aliviou muito a minha vontade de comprar peças, inclusive diminui minhas aquisições depois da LE. Sempre que quiserem, a LE esta a disposição para vcs "aliviarem" um pouco esse sentimento, poder ir lá ver, tocar, admirar, fazer reviews, fotografar... Isso me ajuda muito!
Parece o Zeu falando pro pessoal dar uma passadinha no Alemão Laughing Ô rapa, vc esta tratando com doentes em estágios avançados, não pode mostrar o paraíso e depois nos mandar para o Inferno. Vou cancelar minha consulta Laughing
Hehehe...

Mas é só passar mais tempo no Paraíso que esta tudo resolvido! Happy
Afinal por que vc acha que escolhi morar em frente a LE?

Inclusive se prepare que este fim se semana chegara uma grande importação com algumas peças fabulosas Life Size e um tal de Superman Cinemaquette! Excited

Isso é verdade. Com a LE, mesmo não aumentando nossa coleção particular, continuamos tendo o gostinho de abrir caixas, ver coisas novas, fazer reviews e principalmente, conversar com os amigos sobre o nosso hobby. E isso é para todos, pois a LE nasceu com esse conceito, de reunir colecionadores e amigos para conversar e ver as peças, mesmo que a gente não possa comprar todas que queremos.
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por ZhyZhak Qui Dez 09, 2010 11:29 am

TÉI escreveu:
pavlov cesak escreveu:
TÉI escreveu:Isso aliviou muito a minha vontade de comprar peças, inclusive diminui minhas aquisições depois da LE. Sempre que quiserem, a LE esta a disposição para vcs "aliviarem" um pouco esse sentimento, poder ir lá ver, tocar, admirar, fazer reviews, fotografar... Isso me ajuda muito!
Parece o Zeu falando pro pessoal dar uma passadinha no Alemão Laughing Ô rapa, vc esta tratando com doentes em estágios avançados, não pode mostrar o paraíso e depois nos mandar para o Inferno. Vou cancelar minha consulta Laughing
Hehehe...

Mas é só passar mais tempo no Paraíso que esta tudo resolvido! Happy
Afinal por que vc acha que escolhi morar em frente a LE?

Inclusive se prepare que este fim se semana chegara uma grande importação com algumas peças fabulosas Life Size e um tal de Superman Cinemaquette! Excited

Meu Predador vai chegar TEI? Shocked
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por fototralhas Qui Dez 09, 2010 11:55 am

Tratamento de choque neles Doutor Silvana Téi affraid affraid affraid affraid affraid Dizzy

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Concordo com essa linha de pensamento de que visitar um lugar com várias peças já sacia bastante a vontade de colecionar. Ainda mais as peças estando bem expostas. Tome por exemplo as pessoas que visitam museus para apreciar e muitas tem alguns quadros, esculturas mas ninguém sente tanta falta do "ter" em casa as peças. Isso explica também a importância do que o pavlov e o Téi já disseram sobre ter suas figuras expostas ! É a gratificação do seu esforço. Melhor expor de uma maneira boa ainda que não seja a que você idealizou do que ficar sem apreciar as peças. Além disso, ficar mudando constantemente a arrumação, por exemplo, é uma parte bem interessante do hobby.

Se ainda assim a coisa tiver feia recomendo um remédio mais forte. Faça uma venda considerável da sua coleção a exemplo do que citaram Marcelo e ZhyZhak. E qual é o ponto? Aprender na marra o desapego das peças. Você vai sentir falta do que vendeu? Vai. Muito? Sim. Essa é a idéia. Aprender o "Let it go". Sua coleção serve pra lhe divertir, pra trazer bons momentos na sua vida, como todo os outros aspectos dela. Mas tudo passa. As peças também. Já parta do príncipio que nada vai durar pra sempre. Na vida a pessoa troca de mobília dezenas de vezes e ninguém liga. Claro que são coisas que não tem um simbolismo, um significado cultural mais forte como as figuras. Mas figuras são coisas e são para ser tratadas da mesma forma. Se o colecionador não precisar chegar a tanto melhor mas se a frustração continuar batendo na porta não pense duas vezes. É o que o Marcelo já falou, você tem que pensar em você. Se deixar passar por sofrimento é que não dá.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Fpellucci Qui Dez 09, 2010 12:04 pm

Esse tópico foi muito bom, aliviou as dores de muita gente. Pelo menos não estamos sozinhos. Happy
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por ZhyZhak Qui Dez 09, 2010 1:07 pm

a imagem relata o topico

Como lidar com a frustração? - Página 2 Toy-story-2-1
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? - Página 2 Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos