Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como lidar com a frustração?

+21
Altavista
Lam
Zak' Naffein
TÉI
m4rc3low
ZhyZhak
Doug
.:Leocke:.
cesarvcc
94a94
fototralhas
POTTER01
pavlov cesak
Fpellucci
Guilherme Máximo
FalconerPSR
Len
SilverWolf
Rodolfo Canato
QUEROMARVEL
The Legend
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qua Dez 08, 2010 7:28 pm

Pergunto isso, porque sou o tipo de colecionador que acha tudo legal e fico triste por ter que deixar alguma coisa passar. Dos amigos do fórum, acho que tenho a personalidade de colecionador parecida com a personalidade de colecionador do QUEROMARVEL.
Não consigo ter foco e isso está acabando comigo, me deixando falido e sem espaço em casa.

Tenho inveja (no bom sentido) de pessoas que conseguem falar: "só coleciono PFs, só coleciono Star Wars, só coleciono Hot Toys, não pego duas versões no mesmo personagem, etc.".

Se eu deixo alguma coisa passar, eu fico triste. E, sempre que tento vender alguma coisa para manter o foco, me arrependo depois.

O que fazer? Como lidar com a frustração de não poder ter todas as peças que sonhamos, seja por falta de espaço ou falta de grana?
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Dez 08, 2010 7:40 pm

Sei lá, irmão! Como vc mesmo disse, somos iguais! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qua Dez 08, 2010 7:53 pm

QUEROMARVEL escreveu:Sei lá, irmão! Como vc mesmo disse, somos iguais! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Hahaha
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Dez 08, 2010 8:14 pm

Não conseguir focar é phoda...

Tenho esse problema em minha coleção tb...

Mas por fins orçamentários decidi que vou (tentar) focar em 4 pilares:

- TMNT
- Castlevania
- Dragon Ball Z
- Bishoujos da Kotobukiya...

No mais... é rezar pra ficar milionário...

E pior que tenho outro vicio bem caro, que são meus sintetizadores... Doh!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2010

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por SilverWolf Qua Dez 08, 2010 8:15 pm

Apesar do meu foco ser pouca coisa mais concentrado do que o de vocês, não somos assim tão diferentes.
Eu entendo perfeitamente esse sentimento de querer comprar algo e ficar namorando a AF pra comprar e talz até conseguir.
Mesmo sobre se desfazer, tenho umas AFs nada haver na coleção da época que comecei e estava perdido que estão em caixas mas não me desfaço...

Em geral, acho que vou esperar as respostas desse tópico pra ver se me ajudam também hehehe... mas acho mais fácil grande parte das pessoas se identificarem com seu problema do que ter opiniões de ajuda hehehehehehe

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Len Qua Dez 08, 2010 8:26 pm

Meu caso é esse. Várias e várias vezes o Têagá já me sacaneou dizendo que eu quero tudo, que não tenho foco, mas é realmente complicadíssimo ter foco. Atualmente, tenho me focado nos cloths e decidi pegar coisas relacionadas ao universo do aranha, mas mesmo assim ta complicado, mta coisa passa pelos olhos e não dá para dizer não. Ainda bem que não to recebendo meu salário senão já tinha gasto ele todo esses dias. Nessas horas eu abençoo o estado por estar me devendo.
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por FalconerPSR Qua Dez 08, 2010 9:18 pm

Ter foco é muito dífícil, pois toda hora saem AF ou estatuas espetaculares, e vc não quer perder porque é muito bom. Ai vc compra. Eu tenho foco em predadores, mas tbm me desvio as vezes pro marvel ou pra jogos, enfim...
Mas o jeito é comprar o que vc gosta, e não se sentir mal por manter uma relação com a figura. Eu por exemplo não vendo nenhum dos meus filhotes
Porque eu mantenho uma afinidade muito grande com eles, se eu vender, vai ser como vender um orgão meu.





esse post me fez chorar Crying or Very sad
FalconerPSR
FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347
Idade : 29
Localização : Cidade Cinza
Data de inscrição : 10/11/2010

https://www.facebook.com/PSRArte

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Guilherme Máximo Qua Dez 08, 2010 9:36 pm

eu já fui assim quando comecei a colecionar há 2 anos atrás, tanto que tinha muitas figuras e quase nada de espaço, foi quando resolvi vender tudo e começar de novo, consegui me desfazer de mais de 150 figuras e me foquei apenas nas que realmente me satisfazem (alguns Hot Toys, alguns Star Wars Sideshow, alguns DC Deluxe 13'', alguns Motu Classics, alguns DCU, poucas estátuas DC, e poucas figuras Marvel)... o resto me desfiz com um pesar grande, mas depois que você vende acaba até esquecendo... Razz Doh!
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Fpellucci Qua Dez 08, 2010 9:47 pm

Pedro, é foda mesmo. Eu me ferrei de grana no final do ano passado por causa da coleção, tinha preorder que sumia de vista, era uma loucura. Mas esse ano resolvi mater tentar comprar só quando tiver certeza mesmo. A vontade de ter tudo é inerente do colecionador, sempre vei ter uma comiquette que você poderia deixar passar mas acaba comprando porque é linda, porque vai esgotar e por aí vai. E para nós, que colecionamos PF´s e HT, a coisa fica feia, pelo preço. E vender é duro demais. Mas esse ano eu consegui colocar as coisas nos trilhos, pra não passar o que passei no final do ano passado, mas tive que abrir mão de muita coisa. Life goes on!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Len Qua Dez 08, 2010 10:10 pm

Eu atualmente consigo me controlar nos cloths. Vendi muitos que eu não tinha comprado por impulso e mantive apenas os que gosto. Mas, no resto? Ta difícil, sorte não ta com muita grana ultimamente.
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por pavlov cesak Qua Dez 08, 2010 10:23 pm

The Legend escreveu:
O que fazer? Como lidar com a frustração de não poder ter todas as peças que sonhamos, seja por falta de espaço ou falta de grana?
Manda uma MP pro TÉI, tenho certeza que ele te arranja um horario no consultório Laughing
Sei lá, antes de conhecer essa desgraça chamada Forum LE, eu só comprava SW, agora compro o que me agrada, alé de SW. Porem acho que tenho uma boa desculpa para fugir do foco, as peças que não são de SW servirão para decorar o meu Home, e a maioria se restringe a personagens de filmes
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qua Dez 08, 2010 10:34 pm

pavlov cesak escreveu:
The Legend escreveu:
O que fazer? Como lidar com a frustração de não poder ter todas as peças que sonhamos, seja por falta de espaço ou falta de grana?
Manda uma MP pro TÉI, tenho certeza que ele te arranja um horario no consultório
Cara, acho que vou seguir o seu conselho. Tá situação está bruta. Laughing
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Dez 08, 2010 10:38 pm

Vc editou seu post que eu vi!!! Tá sentindo a falta do Mark I, não é mesmo???
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qua Dez 08, 2010 10:39 pm

QUEROMARVEL escreveu:Vc editou seu post que eu vi!!! Tá sentindo a falta do Mark I, não é mesmo???
Mark 1, Bat-Pod, Hellboy... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por pavlov cesak Qua Dez 08, 2010 10:41 pm

QUEROMARVEL escreveu:Vc editou seu post que eu vi!!! Tá sentindo a falta do Mark I, não é mesmo???
Verdade, eu tb vi Laughing
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Fpellucci Qua Dez 08, 2010 10:46 pm

pavlov cesak escreveu:
The Legend escreveu:
O que fazer? Como lidar com a frustração de não poder ter todas as peças que sonhamos, seja por falta de espaço ou falta de grana?
Manda uma MP pro TÉI, tenho certeza que ele te arranja um horario no consultório Laughing
Sei lá, antes de conhecer essa desgraça chamada Forum LE, eu só comprava SW, agora compro o que me agrada, alé de SW. Porem acho que tenho uma boa desculpa para fugir do foco, as peças que não são de SW servirão para decorar o meu Home, e a maioria se restringe a personagens de filmes

Isso é uma verdade.....decorar o home.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por POTTER01 Qua Dez 08, 2010 10:46 pm

Já fui assim tinha bastante figuras da linha marvel legends toy biz, resolvi vender tudo e começar focado so em DC de luxe, Kotobukiya, Sideshow e Hot Toys Thumbleft
POTTER01
POTTER01
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3447
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Convidado Qua Dez 08, 2010 10:54 pm

O negoçio e nao usar o cartao de credito,ai se paga 5X do preço original.Tudo que compro e a vista,para nao dar dinheiro de graça para os bancos. Tchau

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por The Legend Qua Dez 08, 2010 11:01 pm

Usuario escreveu:O negoçio e nao usar o cartao de credito,ai se paga 5X do preço original.Tudo que compro e a vista,para nao dar dinheiro de graça para os bancos. Tchau
Cara, não dá para parcelar no Paypal.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por fototralhas Qua Dez 08, 2010 11:13 pm

Bom, reconhecer que não podemos ter tudo já é um bom começo Very Happy Coisas que a gente pode fazer são:

# 01 - Valorizar mais o que você já tem : Parece meio óbvio, mas ao olhar aquele lançamento que está meio inacessível no momento a gente esquece de quanta coisa boa já conseguimos juntar. Se você parar pra pensar o quanto de esforço, dinheiro e tempo em tudo o que você juntou (por menor que seja sua coleção) só isso já dá uma grande satisfação, que serve pra amenizar a vontade do novo. É a velha história do "não tenho tudo o que amo, mais amo tudo que tenho"

02 # - Lembrar que Hobby é pra se divertir : Sempre é bom lembrar que a gente compra uma figura porque acha legal, porque se diverte com todo o processo de busca, de tentar viabilizar a compra dentro das capacidades financeiras e de espaço de cada um, de analisar quais peças são as que você mais gosta, conhecer gente que compartilha o hobby e colecionar histórias. O melhor do Hobby é isso. Quando a necessidade de ter o objeto passa a ser mais importante do que isso ai começa a ser danoso. Ter a consciência de que deixar passar uma peça por falta de dinheiro, espaço ou qualquer outro motivo é algo totalmente normal e frequente nesse hobby é algo importante pra que ele se mantenha saudável. Hobby é um jogo. Se ganha e se perde. Mas o que vale é jogar.




Última edição por fototralhas em Qui Dez 09, 2010 10:59 am, editado 1 vez(es)
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por pavlov cesak Qua Dez 08, 2010 11:18 pm

Vou além fototralhas, penso que, oque realmente nos faz perder o foco é não termos um lugar para expor nossas peças, pois só a presença delas num lugar definitivo, e não dentro de caixas, já nos faria lembrar do quanto temos, e de que não precisamos de TUDO
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Fpellucci Qua Dez 08, 2010 11:18 pm

O grande problema é que muitos de nós sofre de compulsão, seja por várias coisas, e comprar bonecos é apenas mais um reflexo disso. Eu tento me controlar.

Fototralhas, falou tudo no #2. Thumbleft
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por 94a94 Qua Dez 08, 2010 11:46 pm

Por um lado, não ter salário é algo ótimo. Você simplesmente é obrigado a manter o foco. O meu é Harry Potter e Star Wars. Quando eu vejo uma figura legal que não faz parte das licenças de HP ou SW, eu imagino ela no meio das coisas da minha coleção e logo desisto. Quanto tempo eu teria que esperar para colocar a tal figura em um contexto na minha coleção e não deixá-la sozinha no meio de estranhos? Fora que esse tempo/dinheiro seria roubado daquele que seria focado em Harry Potter e Star Wars. Isso funciona para mim.

Agora... A frustação? Nossa! Muitas coisas são lançadas e eu não compro. Novamente, não ter salário me obriga a ser bem seletivo! Mas eu não fico triste. Fico conformado. Acho que a questão é se conformar mesmo. É difícil ter tudo que queremos.

No seu caso, penso que você poderia eleger algumas prioridades. Não é só por que é legal que você tem que comprar. Ou então, se isso for difícil, tente limitar a quantidade de dinheiro destinada a sua coleção. Isso vai te obrigar a ser seletivo. Thumbleft
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por cesarvcc Qua Dez 08, 2010 11:55 pm

bem no meu caso, por hora só coleciono Hot Toys ...:)

cesarvcc
Heroclix

Número de Mensagens : 52
Idade : 54
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Convidado Qua Dez 08, 2010 11:56 pm

The Legend escreveu:
Usuario escreveu:O negoçio e nao usar o cartao de credito,ai se paga 5X do preço original.Tudo que compro e a vista,para nao dar dinheiro de graça para os bancos. Tchau
Cara, não dá para parcelar no Paypal.

O PayPal retira da sua conta bancaria,entao e a vista nao ? Assim que o meu finciona.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a frustração? Empty Re: Como lidar com a frustração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos