Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!

+73
CATUPIRY
Dies Irae
doug_133
ricardofeitoza
dfcj22
RafahOrazi
cariocafjb
Nandin
FalconerPSR
Nadal
Tortuga
Trunks68
dark-fenix
Case
Amnur
murilo lins
Subby
Midas
flaviacoelhinha
SilverWolf
Sourgirl
Galileu Bizarro
RODRIGAUM
Drico
Eduardo Leon
igorferraz
evangelinus
Arsh
EuripedezMACRE
ciplasmed
wil_hc
Marcelo mp
007
Schulte
gofun22
Gerrit
SotyDS
Lehefir
Deko08
Darth_Matcher
kabat
puppetm
POTTER01
NITROBOT
Gustavo_RJ
pacheconline
RaphaVader
Len
Sc@lzer
MEDRAPHA
jeremiasobom
Nam
Fabrete
QUEROMARVEL
Leobartz
ldm
Antonio
m4rc3low
pavlov cesak
Vl@d
zinabrio
.:Leocke:.
pernizila
bzorio
Lam
Oblivion
Lucas140707
Kammus
Lord Ashram
The Legend
Altavista
TÉI
|Azrael|
77 participantes

Página 19 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para baixo

[CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média! - Página 19 Empty Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!

Mensagem por FalconerPSR Sex Dez 28, 2012 7:43 pm

Gandalf não tem magias por ser um Maiar... (Sauron e Saruman também...)
Um Maiar que não pode ser poderoso pra não interferir no destino da Terra Média. É por isso que ele é uma Mago lvl 5.

E não, as águias não podem entrar em Mordor devido a névoa venenosa que sai do vulcão, mata qualquer tipo de animal.
FalconerPSR
FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347

https://www.facebook.com/PSRArte

Ir para o topo Ir para baixo

[CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média! - Página 19 Empty Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!

Mensagem por Sc@lzer Sex Dez 28, 2012 7:48 pm

É por isso que eu falo que quando fala em vilão, vai muito além do que um mero corpo em si.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292

Mensagem por RODRIGAUM Sex Dez 28, 2012 9:50 pm

.:Leocke:. escreveu:Esse sempre foi o maior problema de LOTR pra mim. A estrutura do vilão tem falhas demais. Sauron foi mesmo tão imbecil a ponto de fundir TODA a sua energia vital com a porra do anel mágico? E nem colocou algum tipo de proteção ao redor dele? Que bosta. Ele deveria ser ultra-foderoso, mas bastou o tiozinho cortar o dedo dele fora pra ele se transformar em cinzas. Outra babaquice é que Sauron sabia que a ÚNICA maneira de destruir o anel seria no diabo do vulcão que fica no quintal da casa dele, mas esse é justamente o lugar com menos segurança de toda a Terra Média. Tinha até uma escadaria levando até a porra de uma porta gigante, sem nenhum tipo de guarda ou armadilha ou câmeras de vigilância. Só faltou uma plaquinha dizendo "Queime o anel aqui".

.:Leocke:. escreveu:Sim! Falando nisso... O Gandalf é o PIOR MAGO DO MUNDO! Quais são os poderes dele mesmo? Fazer a ponta do cajado dele brilhar, falar com voz grossa, conversar com mariposas, criar faíscas com os dedos... e só? Ele é tão cretino que nem usa o cajado pra conjurar magia, só usa como um pedaço de pau pra bater na cabeça dos inimigos.

CARACAS! Concordar com o Leocke em 2 posts seguidos NÃO é bom sinal. Shocked

Já que estamos falando sobre heróis e vilões, acho que Anakin Skywalker/Darth Vader reúne as qualidades/defeitos ideais de ambos. Rock

Sem medo de errar: Star Wars >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> O Senhor dos Anéis
RODRIGAUM
RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546

Mensagem por Sc@lzer Sex Dez 28, 2012 9:58 pm

Mas até agora eu não entendi o propósito. É apenas em comparar um filme ao outro? O isso tem haver? Thinking
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Mensagem por Lucas140707 Sex Dez 28, 2012 10:02 pm

Sc@lzer escreveu:Mas até agora eu não entendi o propósito. É apenas em comparar um filme ao outro? O isso tem haver? Thinking

Eu nunca entendi esse amor da humanidade em comparar coisas e sempre escolher O melhor.
Lucas140707
Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680

http://agenciacon.com.br

Mensagem por Oblivion Sex Dez 28, 2012 10:27 pm

Pq esse é sempre o propósito de vida dele... fazer comparações pífias de tudo.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por |Azrael| Sex Dez 28, 2012 10:43 pm

Oblivion escreveu:Pq esse é sempre o propósito de vida dele... fazer comparações pífias de tudo.
Eu nem entro na discussão, só tenho pena.
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por Lam Sex Dez 28, 2012 10:52 pm

.:Leocke:. escreveu:Sim! Falando nisso... O Gandalf é o PIOR MAGO DO MUNDO! Quais são os poderes dele mesmo? Fazer a ponta do cajado dele brilhar, falar com voz grossa, conversar com mariposas, criar faíscas com os dedos... e só? Ele é tão cretino que nem usa o cajado pra conjurar magia, só usa como um pedaço de pau pra bater na cabeça dos inimigos.
Mas isso eu sempre gostei do Tolkien, a magia na Terra-Média é algo mais contido. O Gandalf meio que manipula o ambiente a seu favor.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392

http://rafaellam.com.br/

Mensagem por Gustavo_RJ Sáb Dez 29, 2012 12:28 am

Gandalf só usa "poderes" em último caso, me corrijam se eu estiver errado mas ele não é um "mago".. ele é um Maiar.. seres imediatamente abaixo dos Valar (Deuses de Valinor/Aman) na hierarquia criada por Eru.. Gandalf foi enviado pelos Valar de Aman para a Terra Media para ajuda-los contra o poder maléfico deixado por Morgoth, primeiro senhor do escuro que foi derrotado, Valar mestre de Sauron.
Gandalf então não pode simplesmente ficar usando poderes toda hora, ele deve ser visto como poderoso e sábio mas ao mesmo tempo passar meio q despercebido, não podem revelar sua origem.
Isto posto, como o Lam disse a magia na Terra Média acaba sendo algo mais contido. E o Gandalf de fato muitas vezes parece manipular seu ambiente, sempre confiante e sempre dando o ar de q sabe de algo q ninguém sabe ou que pode fazer algo q ninguém mais.
Se Gandalf não fosse que é, não teria respeito por onde passa, os elfos o respeitam muito por exemplo. (obs.: muito da confiança do cinzento vem do anel q ele possui tb..)

Quanto ao Sauron, o mais legal é justamente ele não ter o corpo físico mas ainda ser poderoso (mesmo q não com toda sua força), pois se ele não tem corpo você não pode simplesmente matá-lo. A ligação dele com o Um Anel, é muito interessante tb, pq a menos que você destrua o artefato, Sauron continua "vivo", pode retornar. Acaba ficando a "presença" dele, todos sabem que existe, que pode voltar, aniquilar a terra média, mas o que fazer, se não se tem o Um Anel para destruir?

Aí chegamos ao Anel.

A dificuldade para destruir o Um Anel está em uma coisa q não foi mencionada ainda: o poder imputado ao Anel. é fato que o anel distorce a mente das pessoas, cria intrigas, corrompe. O Anel representa (aliás mas que representa, ele É) todo mal que Sauron depositou nele, e através dele Sauron age, ou melhor o anel age em favor do mestre. Isso só dificulta a destruição do anel e isto foi feito intencionalmente por Sauron e com magia/feitiços, como queiram chamar. Não deixa de ser uma proteção mistica que o anel possui contra sua destruição.
Todos que tiveram contato com o anel sentiram essa presença, força e tiveram que resistir a ela, pois como é dito o anel QUER voltar para seu mestre.
A prova de que não é simples a coisa é que com o Anel na mão, na boca do vulcão um certo alguém não resistiu a tentação do anel e não conseguiu destruí-lo. Isso é poder. persuadir, fazer com que outro faça algo que VOCÊ quer, neste caso o anel impede sua própria destruição.

Façam um exame de consciência e vejam quantas vezes os srs. resistiram a alguma coisa mesmo sabendo q não deveriam fazer? quem sabe comprar uma estátua cara sabendo q ficarão sem dinheiro, é difícil resistir a TENTAÇÃO! Acho q aí está um dos maiores trunfos do Sauron, sempre jogando, tentando os seres da Térra Media, corrompendo-os, através do anel, claro.
Eu até diria q foi burrice Sauron depositar toda sua essência no UM ANEL, mas certamente ele dificultou a destruição do item!

E sobre Mordon, seria um local de difícil acesso, sobrevivência, seres obscuros espalhados pela região, etc..Agora se você chegar lá é só subir a escadinha e na beira do vulcão jogar o anel fora trollface
Gustavo_RJ
Gustavo_RJ
Mini-busto

Número de Mensagens : 633

Mensagem por Sc@lzer Sáb Dez 29, 2012 12:50 am

"E sobre Mordon, seria um local de difícil acesso, sobrevivência, seres obscuros espalhados pela região, etc..Agora se você chegar lá é só subir a escadinha e na beira do vulcão jogar o anel fora"

Mas depois de tudo que você disse antes, mostra que não é tão simples subir a escadinha e jogar o anel fora. veterano
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Mensagem por RODRIGAUM Sáb Dez 29, 2012 10:11 am

|Azrael| escreveu:
Oblivion escreveu:Pq esse é sempre o propósito de vida dele... fazer comparações pífias de tudo.
Eu nem entro na discussão, só tenho pena.

Se tem pena... talvez seja AVE. Thinking trollface

100Grana viu: O Hobbit- Uma Jornada Inesperada

http://100grana.wordpress.com/2012/12/27/100grana-viu-o-hobbit-uma-jornada-inesperada/
RODRIGAUM
RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546

Mensagem por gofun22 Sáb Dez 29, 2012 6:27 pm

Lam escreveu:O Tolkien não havia pensado no nome Sauron quando escreveu o Hobbit, foi o primeiro livro escrito sobre a Terra-Média.

No no Na verdade os contos descritos no Silmarillion são os primeiros escritos da terra-media!!!

Luthien e Beren e muito da primeira era da terra-media e antes dela (canção dos ainur) foram escritas antes de o Hobbit... O Hobbit foi um conto feito para os filhos dele, q foi publicado primeiro e dele surgiu o Senhor dos Anéis... Tanto q no Hobbit e SdA aparecem perçonagem já criados anteriormente pelo Tolkien, como a Galadriel q viveu em Valinor, o Cirdan ( pronuncia Kirdan) q caminhou com os primeiros Eldar ( primogênitos) para oeste da terra- media, mais ñ embarcou, e até mesmo o Elrond q pouco é mencionado no Silma e seu irmão q preferiu ficar com a família dos homens e foi o primeiro Rei dos Dunadans (tatatatata...ravô do Aragorn)!!! Nerd

Ps:acredito q o Sauron já estaria na mente do Tolkien pois ela faz parte do contos sobre Luthien e Beren!!!

Última edição por gofun22 em Sáb Dez 29, 2012 6:39 pm, editado 1 vez(es)
gofun22
gofun22
Mini-busto

Número de Mensagens : 644

Mensagem por gofun22 Sáb Dez 29, 2012 6:36 pm

saaj escreveu:Sauron tinha tinha corpo fisico quando era um dos tenentes de melkor, pra mais isso, leia Silmarillon(algo assim)
é muito mais complicado que o SDA

é normal ter problema de ritmo
fizeram 3 filmes, por motivos comerciais, com um livro pequeno
sda tem umas 800 paginas, hobbit nao deve ter 200, vao encher linguiça neles

eles vão abordar tb as historias (posteriormente criadas) sobre todas as escapadas q o Gandalf dava na comitiva dos anões junto com o conselho branco (para invadir Dolgudur)... E até mesmo a guerra entre anões e orcs nas portas de Moria são historias sobre o contesto do Hobbit e SdA q eu ñ vejo como enche lingüiça!!!
gofun22
gofun22
Mini-busto

Mensagem por Eduardo Leon Sáb Dez 29, 2012 6:47 pm

.:Leocke:. escreveu:Esse sempre foi o maior problema de LOTR pra mim. A estrutura do vilão tem falhas demais. Sauron foi mesmo tão imbecil a ponto de fundir TODA a sua energia vital com a porra do anel mágico? E nem colocou algum tipo de proteção ao redor dele? Que bosta. Ele deveria ser ultra-foderoso, mas bastou o tiozinho cortar o dedo dele fora pra ele se transformar em cinzas. Outra babaquice é que Sauron sabia que a ÚNICA maneira de destruir o anel seria no diabo do vulcão que fica no quintal da casa dele, mas esse é justamente o lugar com menos segurança de toda a Terra Média. Tinha até uma escadaria levando até a porra de uma porta gigante, sem nenhum tipo de guarda ou armadilha ou câmeras de vigilância. Só faltou uma plaquinha dizendo "Queime o anel aqui".

Ah cara, deixa de ser chatão... Burn

Isso não é problema, isso é uma historia, simples assim! Não precisamos ficar tentando encontrar o erro em tudo... brechas e lacunas desse modo todas historinhas de fantasia possuem.

Outra besteira é sua reclamação do Gandalf. Besteira mesmo.

Ólorin sempre foi o Maiar mais sábio. Como um Istari, Mithrandir sempre buscou fazer alguma coisa, permaneceu fiel a seu propósito. No Hobbit ele salva aquela cambada de anões inúteis a TODA HORA!! queria mais o que? Raios de poder saindo de seus dedos? aaahhh faça-me o favor...

O cara salva e guia todos em todas principais histórias da Terra Média e você diz "PIOR MAGO DO MUNDO"; Puts, tem algum problema aí. Acho que o Gandalf que você tá vendo não é o mesmo que eu vi.

Sabe qual é a impressão que fica?
Você esta sendo um enjoado que quer encontrar erro onde não tem. Você tenta inferiorizar a obra com detalhes estúpidos. Pq? isso não sei. Talvez por não gostar tanto daquele mundo e não aceitar que tanta gente goste.

Eduardo Leon
Eduardo Leon
Mini-busto

Número de Mensagens : 759

Mensagem por gofun22 Sáb Dez 29, 2012 7:11 pm

Lam escreveu:Fora que para destruir o Anel bastava chamar as Aguias.

Ñ é bem assim... Águias são como os Ents... Sendo q os Ents eram os pastores da Yavana e as Águas "arautos" do Manwe ( Rei dos Valar) e como no ocorrido em toda as eras da terra-media... os Valar viram q todas as vezes q, mesmo com as mais ótimas das intenções, interferiram diretamente no destino nos Eldar e Endain (elfos e homens) ñ resultou em boa coisa!!! Portanto eles serião como nosso Deus q nos deu o livre arbítrio... O qual temos q responder por nossas escolhas!!!

É por isso q os Ents ñ ajudaram... Só detonaram Isengard pq é o dever deles proteger as arvores... E seria muito mais fácil se eles tb ajudassem nas outras batalhas... Mais ñ é bem assim... E eles ñ tomariam parte mesmo sendo claro o lado a escolher!!!

Última edição por gofun22 em Dom Dez 30, 2012 11:52 am, editado 2 vez(es)
gofun22
gofun22
Mini-busto

Mensagem por .:Leocke:. Sáb Dez 29, 2012 7:15 pm

Eduardo Leon escreveu:Ah cara, deixa de ser chatão... Burn

Isso não é problema, isso é uma historia, simples assim! Não precisamos ficar tentando encontrar o erro em tudo... brechas e lacunas desse modo todas historinhas de fantasia possuem.

Ólorin sempre foi o Maiar mais sábio. Como um Istari, Mithrandir sempre buscou fazer alguma coisa, permaneceu fiel a seu propósito. No Hobbit ele salva aquela cambada de anões inúteis a TODA HORA!! queria mais o que? Raios de poder saindo de seus dedos? aaahhh faça-me o favor...

O cara salva e guia todos em todas principais histórias da Terra Média e você diz "PIOR MAGO DO MUNDO"; Puts, tem algum problema aí. Acho que o Gandalf que você tá vendo não é o mesmo que eu vi.

Você esta sendo um enjoado que quer encontrar erro onde não tem. Você tenta inferiorizar a obra com detalhes estúpidos. Pq? isso não sei. Talvez por não gostar tanto daquele mundo e não aceitar que tanta gente goste.
Mas eu gosto de LOTR, Eduardo. O que eu não gosto são dos fãs que levam um universo de fantasia tão a sério a ponto de ficarem ofendidos. Até os estudiosos de Tolkien conseguem ver e admitir as falhas da obra. Procure as teses e documentários que esmiuçam o trabalho literário dele. Todos eles admitem que apesar da inigualável criação de mundo, a estrutura narrativa dele sempre foi muito fraca e lotada de arquétipos. E eu concordo com esses centenas de professores de literatura espalhados pelo mundo que estudaram a obra de Tolkien por décadas e fizeram comparações e observações de todos os ângulos. Fanboys costumam ser agressivos e ansiosos demais. E o problema com gente de cabeça fechada é que a boca delas está sempre aberta. Reiterando, eu consigo apreciar a obra apesar dos escorregões (que existem em qualquer tipo de ficção, é natural), e não existe nada de errado em ter um raciocínio lógico e admitir isso.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Mensagem por CATUPIRY Sáb Dez 29, 2012 7:20 pm

FalconerPSR escreveu:
E não, as águias não podem entrar em Mordor devido a névoa venenosa que sai do vulcão, mata qualquer tipo de animal.

Então elas podiam ter só levado o Frodo às imediações e poupado 99% do trampo... Hahaha

Mas é isso, não tem nada mais chato do que ficar buscando brechas em filmes de fantasia. A sorte dos autores/produtores é que pra cada nerd chato que perde tempo buscando essas paradas tem 5 nerds chatos se exercitando pra inventar/buscar um motivo pelo qual aquilo não é uma brecha.

CATUPIRY
Mini-busto

Número de Mensagens : 908

Mensagem por Eduardo Leon Sáb Dez 29, 2012 7:28 pm

.:Leocke:. escreveu:
Eduardo Leon escreveu:Ah cara, deixa de ser chatão... Burn

Mas eu gosto de LOTR, Eduardo. O que eu não gosto são dos fãs que levam um universo de fantasia tão a sério a ponto de ficarem ofendidos. Até os estudiosos de Tolkien conseguem ver e admitir as falhas da obra. Procure as teses e documentários que esmiuçam o trabalho literário dele. Todos eles admitem que apesar da inigualável criação de mundo, a estrutura narrativa dele sempre foi muito fraca e lotada de arquétipos. E eu concordo com esses centenas de professores de literatura espalhados pelo mundo que estudaram a obra de Tolkien por décadas e fizeram comparações e observações de todos os ângulos. Fanboys costumam ser agressivos e ansiosos demais. E o problema com gente de cabeça fechada é que a boca delas está sempre aberta. Reiterando, eu consigo apreciar a obra apesar dos escorregões (que existem em qualquer tipo de ficção, é natural), e não existe nada de errado em ter um raciocínio lógico e admitir isso.

Se gosta não foi o que pareceu. Sobre a estrutura narrativa de Tolkien eu apoio você com toda razão!! Agora, seu comentário sobre aqueles errinhos é totalmente dispensável Leocke. O comentário sobre o Gandalf é um tremendo achismo seu, e ainda por cima incorreto.

A impressão que ficou é que você é um chatão, pois sempre que o vejo postando você só reclama das coisas. Aliás, eu também estou sendo chato lhe chamando de chatão, isso não posso negar.

Não quis ofender e não fiquei ofendido pelos seus comentários da obra, pois acredito que ela se sustenta muito bem sozinha. Só quis realçar como seus comentários foram ao meu ver falhos e dispensáveis.
Eduardo Leon
Eduardo Leon
Mini-busto

Número de Mensagens : 759

Mensagem por gofun22 Sáb Dez 29, 2012 7:37 pm

Lam escreveu:
Mas isso eu sempre gostei do Tolkien, a magia na Terra-Média é algo mais contido. O Gandalf meio que manipula o ambiente a seu favor.

Boa Lam e boa Gustavo-rj... Concordo... E ñ acho o Gandalf um cretino por preferir usar a mente ao poder em suas soluções... E mesmo qnd necessário ele foi poderoso... matou o Balrog e encarou o Rei dos bruxos nas portas de Gondor!!! Ele mesmo diz q provavelmente seja o ser mais poderoso depois q retornou como " o branco"!!! Pior mago do mundo pra mim é o Presto (caverna do dragão) q sempre tira algo q ñ queria do gorro, mais mesmo assim sempre eficiente na solução do problema!!!
gofun22
gofun22
Mini-busto

Mensagem por gofun22 Sáb Dez 29, 2012 8:07 pm

.:Leocke:. escreveu:. Até os estudiosos de Tolkien conseguem ver e admitir as falhas da obra. Procure as teses e documentários que esmiuçam o trabalho literário dele. Todos eles admitem que apesar da inigualável criação de mundo, a estrutura narrativa dele sempre foi muito fraca e lotada de arquétipos. E eu concordo com esses centenas de professores de literatura espalhados pelo mundo que estudaram a obra de Tolkien por décadas e fizeram comparações e observações de todos os ângulos. Fanboys costumam ser agressivos e ansiosos demais. E o problema com gente de cabeça fechada é que a boca delas está sempre aberta. Reiterando, eu consigo apreciar a obra apesar dos escorregões (que existem em qualquer tipo de ficção, é natural), e não existe nada de errado em ter um raciocínio lógico e admitir isso.

Qual por exemplo??? Eu vi inúmeros documentários e muitos livros que sempre exaltam sua criatividade e domínio sobre a língua, afinal era professor da Oxford!!! Eu juro q nunca vi, uma se quer, dessas centenas de teses q vc menciona... E francamente perder tempo fazendo uma tese para diminuir a obra de um já consagrado mestre no mínimo me soa como o o tipo de gente q foi enrabada ou encontrou um negão, como o Usuario, em cima de sua mulher!!! Sobre a boca sempre aberta... Na boa velho... Olha a quantidade de post q vc tem... Acho q é vc q sempre ta com a boca aberta se deliciando em falar mal do trabalho alheio!!! Serio... Raciocínio lógico em obra de fantasia??? Vc ta de sacanagem ou é pra fechar o ano??? É como um idiota q fala q a Raponzell nunca conseguira segurar o caboclo pelos cabelos Pray
gofun22
gofun22
Mini-busto

Mensagem por ricardofeitoza Sáb Dez 29, 2012 8:26 pm

gofun22 escreveu:
E francamente perder tempo fazendo uma tese para diminuir a obra de um já consagrado mestre no mínimo me soa como o o tipo de gente q foi enrabada ou encontrou um negão, como o Usuario, em cima de sua mulher!!!

Concordo com voce Gofun! Esses criticos literarios com certeza sao SUPER fracassados em suas carreiras, nao conseguem criar nada e escolheram criticar as obras de um mestre como Tolkien para poder ganhar migalhas e sobreviverem em suas profissoes.
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125

Mensagem por The Legend Sáb Dez 29, 2012 8:35 pm

gofun22 escreveu:
.:Leocke:. escreveu:. Até os estudiosos de Tolkien conseguem ver e admitir as falhas da obra. Procure as teses e documentários que esmiuçam o trabalho literário dele. Todos eles admitem que apesar da inigualável criação de mundo, a estrutura narrativa dele sempre foi muito fraca e lotada de arquétipos. E eu concordo com esses centenas de professores de literatura espalhados pelo mundo que estudaram a obra de Tolkien por décadas e fizeram comparações e observações de todos os ângulos. Fanboys costumam ser agressivos e ansiosos demais. E o problema com gente de cabeça fechada é que a boca delas está sempre aberta. Reiterando, eu consigo apreciar a obra apesar dos escorregões (que existem em qualquer tipo de ficção, é natural), e não existe nada de errado em ter um raciocínio lógico e admitir isso.

Qual por exemplo??? Eu vi inúmeros documentários e muitos livros que sempre exaltam sua criatividade e domínio sobre a língua, afinal era professor da Oxford!!! Eu juro q nunca vi, uma se quer, dessas centenas de teses q vc menciona... E francamente perder tempo fazendo uma tese para diminuir a obra de um já consagrado mestre no mínimo me soa como o o tipo de gente q foi enrabada ou encontrou um negão, como o Usuario, em cima de sua mulher!!! Sobre a boca sempre aberta... Na boa velho... Olha a quantidade de post q vc tem... Acho q é vc q sempre ta com a boca aberta se deliciando em falar mal do trabalho alheio!!! Serio... Raciocínio lógico em obra de fantasia??? Vc ta de sacanagem ou é pra fechar o ano??? É como um idiota q fala q a Raponzell nunca conseguira segurar o caboclo pelos cabelos Pray
Comentário perfeito.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Sc@lzer Sáb Dez 29, 2012 8:48 pm

Muito bom os comentários. Acho que não é só porque gostamos e defendemos a obra e os filmes baseados na obra Tolkien que somos fãs obcecados e sem noção. Isso só mostrou o quanto alguns comentários são desnecessários.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Mensagem por .:Leocke:. Sáb Dez 29, 2012 8:49 pm

gofun22 escreveu:Qual por exemplo??? Eu vi inúmeros documentários e muitos livros que sempre exaltam sua criatividade e domínio sobre a língua, afinal era professor da Oxford!!! Eu juro q nunca vi, uma se quer, dessas centenas de teses q vc menciona... E francamente perder tempo fazendo uma tese para diminuir a obra de um já consagrado mestre no mínimo me soa como o o tipo de gente q foi enrabada ou encontrou um negão, como o Usuario, em cima de sua mulher!!! Sobre a boca sempre aberta... Na boa velho... Olha a quantidade de post q vc tem... Acho q é vc q sempre ta com a boca aberta se deliciando em falar mal do trabalho alheio!!! Serio... Raciocínio lógico em obra de fantasia??? Vc ta de sacanagem ou é pra fechar o ano??? É como um idiota q fala q a Raponzell nunca conseguira segurar o caboclo pelos cabelos Pray
O domínio linguístico do Tolkien é inquestionável, mas até nos próprios documentários dos DVDs/Blu-Rays da trilogia estudiosos renomados mencionam os pontos fracos da estrutura literária do Tolkien. Você pode até ter visto, mas talvez o seu cérebro bloqueou já que o Tolkien pra alguns é uma criatura divina e perfeita. Eu não tenho postura nenhuma pra diminuir uma obra dessa magnitude (honestamente), só apontei coincidências e desculpas que funcionam perfeitamente no universo criado. Lógico que o Gandalf não poderia ser um mago tão poderoso, então alguns elementos na construção do personagem deveriam prevenir isso, senão ele daria conta de todos os obstáculos. A prepotência e confiança do Sauron em não proteger a entrada do vulcão é a mesma coisa. Isso é comum em ficção. Você que tão levando tudo muito a sério. O meu ponto é que toda obra de fantasia tem buracos, e isso é natural. Tokien criou um universo invejável, pensou até nos menores detalhes, mas a estrutura narrativa (a história em si), tem umas partes intruncadas. Nada mais. Isso é raciocínio lógico, e não defender ferozmente e cegamente uma história sobre sobre duendes, orcs e dragões. Relexa, nem tudo faz sentido. E é assim que tem que ser.

Mas o seu comentário sobre sodomia, envolvendo eu, o Usuário e a minha estimada mulher foi completamente desnecessário. Os que apoiaram também. Agora pode isso? Ofensas pessoais tão liberadas? Insinuar coisas desse tipo? Um tempo atrás isso era passível de advertência. Eu não sei daonde vocês tiram as suas desilusões sobre eu estar ganhando qualquer tipo de lucro monetário apontando o que muitos estudiosos já disseram sobre um escritor consagrado em um fórum de colecionismo, muito menos o que isso tem a ver com a minha vida profissional. Na verdade eu me encontro onde eu estou hoje justamente por ter trabalhado tantos anos com desenvolvimento de histórias e criação de personagens. Dá pra manter um nível na discussão? Que infantilidade. Qualquer fanboy é naturalmente chato, mas dizer que o Usuário comeu a minha bunda só porque não concorda comigo é falta de maturidade demais.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Mensagem por Sc@lzer Sáb Dez 29, 2012 8:56 pm

Creio, Leocke, que ele não se referiu diretamente a você como um crítico e suas teses. E sim a esses críticos que você mencionou. Você tomou as dores gratuitamente e confundiu completamente o que ele quis dizer.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para o topo