[CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
+73
CATUPIRY
Dies Irae
doug_133
ricardofeitoza
dfcj22
RafahOrazi
cariocafjb
Nandin
FalconerPSR
Nadal
Tortuga
Trunks68
dark-fenix
Case
Amnur
murilo lins
Subby
Midas
flaviacoelhinha
SilverWolf
Sourgirl
Galileu Bizarro
RODRIGAUM
Drico
Eduardo Leon
igorferraz
evangelinus
Arsh
EuripedezMACRE
ciplasmed
wil_hc
Marcelo mp
007
Schulte
gofun22
Gerrit
SotyDS
Lehefir
Deko08
Darth_Matcher
kabat
puppetm
POTTER01
NITROBOT
Gustavo_RJ
pacheconline
RaphaVader
Len
Sc@lzer
MEDRAPHA
jeremiasobom
Nam
Fabrete
QUEROMARVEL
Leobartz
ldm
Antonio
m4rc3low
pavlov cesak
Vl@d
zinabrio
.:Leocke:.
pernizila
bzorio
Lam
Oblivion
Lucas140707
Kammus
Lord Ashram
The Legend
Altavista
TÉI
|Azrael|
77 participantes
Página 18 de 23
Página 18 de 23 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 23
Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
O Hobbit foi escrito para ser uma história infantil.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
Realmente é dessa forma que deve-se encarar esse filme.|Azrael| escreveu:Acho que ele quis dizer comparado ao Senhor dos Aneisricardofeitoza escreveu:Gostei mas achei fraco se comparado aos 3 primeiros. Esperava muito mais!
Cara, não faça isso, são livros diferentes, histórias diferentes e propostas opostas!
Curta o Hobbit pelo que ele é, uma aventura mais light, pra divertir e sem pretenções, não compare com Senhor dos Anéis.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
Aos 3 primeiros do Peter Jackson!
Me parece que a mao do Del Toro no roteiro nao fez muito bem. Sou ultra fa de tudo relacionado a Tolken (Desde os meus 17 anos fiz todas as minhas namoradas incluindo minha esposa lerem O Hobbit e o Senhor dos Aneis), tendo lido quase tudo ao meu alcance e por isso um critico ao extremo.
O Senhor dos Aneis teve diversas partes modificadas mas mesmo assim na minha opiniao ele conseguiu adaptar da melhor maneira possivel o livro ao cinema.
Ja o Hobbit (Sou apaixonado pelo livro!)na minha opiniao poderia ter sido muito melhor. Detestei a parte dos Orcs dentro da montanha(Uso de cameras forcado somente para o 3D) e a batalha nas arvores foi pior ainda. As unicas cenas irretocaveis foram a chegada dos anoes a casa de Bilbo, os Trolls e as charadas com o Gollum/Smeagol.
Na minha opiniao leva um 7,5 somente por eu ser fa. Se nao fosse levaria um 6.
Me parece que a mao do Del Toro no roteiro nao fez muito bem. Sou ultra fa de tudo relacionado a Tolken (Desde os meus 17 anos fiz todas as minhas namoradas incluindo minha esposa lerem O Hobbit e o Senhor dos Aneis), tendo lido quase tudo ao meu alcance e por isso um critico ao extremo.
O Senhor dos Aneis teve diversas partes modificadas mas mesmo assim na minha opiniao ele conseguiu adaptar da melhor maneira possivel o livro ao cinema.
Ja o Hobbit (Sou apaixonado pelo livro!)na minha opiniao poderia ter sido muito melhor. Detestei a parte dos Orcs dentro da montanha(Uso de cameras forcado somente para o 3D) e a batalha nas arvores foi pior ainda. As unicas cenas irretocaveis foram a chegada dos anoes a casa de Bilbo, os Trolls e as charadas com o Gollum/Smeagol.
Na minha opiniao leva um 7,5 somente por eu ser fa. Se nao fosse levaria um 6.
ricardofeitoza- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2125
Leu os livros?ricardofeitoza escreveu:Gostei mas achei fraco se comparado aos 3 primeiros. Esperava muito mais!
Lam escreveu:Leu os livros?ricardofeitoza escreveu:Gostei mas achei fraco se comparado aos 3 primeiros. Esperava muito mais!
Deve ser porque os outros três livros são bem melhores que o Hobbit ehehehhe, sem contar que o material do livro do Hobbit é muito restrito para espremer em 3 filmes vai ser necessário encher muita linguiça.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
Eu já penso o contrário. O Hobbit foi bem melhor que os outros 3 livros. Até porque o meu preferido da trilogia é O RETORNO DO REI.
Como já disseram, esses filmes não devem nem ser comparados, pois apesar de ser uma sequência, são livros completamente diferentes.
Sei que cada um tem sua opinião e gosto, mas as vezes as pessoas confundem demais. Sei lá.
Como já disseram, esses filmes não devem nem ser comparados, pois apesar de ser uma sequência, são livros completamente diferentes.
Sei que cada um tem sua opinião e gosto, mas as vezes as pessoas confundem demais. Sei lá.
O livro O Hobbit dá de mil a zero em O Senhor dos Anéis.
Já o filme eu achei fraquíssimo, pra mim não fez juz. A Trlogia do Anel ainda é superior, apesar de eu não aguentar assistir novamente.
Já o filme eu achei fraquíssimo, pra mim não fez juz. A Trlogia do Anel ainda é superior, apesar de eu não aguentar assistir novamente.
Eu concordo que o Hobbit é um filme nota 7, só quis dizer que não podemos comparar com a trilogia do Anel por se tratar de uma história diferente.
A briga nas árvores no final foi completamente inútil, o filme deveria ter acabado antes...
Sinceramente, se fosse um filme de 2 horas seria bem melhor!
A briga nas árvores no final foi completamente inútil, o filme deveria ter acabado antes...
Sinceramente, se fosse um filme de 2 horas seria bem melhor!
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada acaba de bater US$ 500 milhões em bilheteria mundial. O filme, primeiro de uma trilogia que adaptará o romance O Hobbit de J.R.R. Tolkien para os cinemas, faturou US$ 179,7 milhões nos EUA, mais US$ 344 milhões nos demais mercados. Com as bilheterias somadas, o longa de Peter Jackson chegou a US$ 523,7 milhões mundialmente.
|Azrael|- Conselheiro
Lam escreveu:O livro O Hobbit dá de mil a zero em O Senhor dos Anéis.
É quando leio coisas assim, e não estou criticando, que eu fico super-feliz de ser muito mais fã das porcarias que George Lucas fazia em Star Wars, até o insosso Star Wars Episódio 1, com o retardado Jar Jar Binks, é mais assistível que rever numa boa os filmes da Trilogia O Senhor dos Anéis; se bem que eu nunca vi as Edições Estendidas dos filmes.
Exemplificando: SW 1 e 6 são alegres (gungans e ewoks), SW 2 e 4 são tensos (Shmi, Beru e Owen mortos) e SW 3 e 5 são dramáticos (traições, mortes e revelações).
Estou lendo sobre as peripécias de Bilbo Bolseiro na Floresta das Trevas, e ainda não imagino como serão as mudanças dos próximos filmes, sobretudo quando encontrarem Smaug.
RODRIGAUM- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1546
Vocês estão malucos, eu assisto a trilogia do Senhor dos Anéis pelo menos 1 vez por ano, 2012 foram 2 vezes!
|Azrael|- Conselheiro
Só vi ela 1 vez a estendida e nunca mais!
Galileu Bizarro- Estátua life size
- Número de Mensagens : 11866
Esse ano de 2012 assisti 3 vezes ao Senhor dos Aneis, com amigos que nunca tinham assistido e ficaram maravilhados com os filmes.
Recentemente eu revi O Retorno do Rei e achei risível algumas coisas, como os efeitos das muralhas da cidade branca se despedaçando ao serem atingidas por pedras lançadas por catapultas, ou quando Legolas sobe em olifantes para matar os soldados de Sauron, ou ainda quando vemos milhares de guerreiros reproduzidos por efeitos de computador. Mas ruim mesmo é que não teve merda de Senhor dos Anéis em forma física em nenhum desses filmes, só no flashback na batalha contra Isuldur.
Ah! E eu já tinha lido os livros ANTES de ir ver os filmes, mesmo assim é EPIC FAIL não ter porrada contra o Sauron.
Ah! E eu já tinha lido os livros ANTES de ir ver os filmes, mesmo assim é EPIC FAIL não ter porrada contra o Sauron.
RODRIGAUM- Mini-estátua
RODRIGAUM escreveu:Recentemente eu revi O Retorno do Rei e achei risível algumas coisas, como os efeitos das muralhas da cidade branca se despedaçando ao serem atingidas por pedras lançadas por catapultas, ou quando Legolas sobe em olifantes para matar os soldados de Sauron, ou ainda quando vemos milhares de guerreiros reproduzidos por efeitos de computador. Mas ruim mesmo é que não teve merda de Senhor dos Anéis em forma física em nenhum desses filmes, só no flashback na batalha contra Isuldur.
Peter Jackson até tentou colocar o Sauron no último filme, em uma luta de espadas com o Aragorn em frente os portões negros. Ainda bem que ele não o fez, porque Sauron só tem forma física com auxílio do anel.
Aqui:
Espertão, como o Sauron vai lutar de ele não tem corpo?RODRIGAUM escreveu:Ah! E eu já tinha lido os livros ANTES de ir ver os filmes, mesmo assim é EPIC FAIL não ter porrada contra o Sauron.
Você e sua mania de destruir o sentido original das coisas.
Lam escreveu:Espertão, como o Sauron vai lutar de ele não tem corpo?RODRIGAUM escreveu:Ah! E eu já tinha lido os livros ANTES de ir ver os filmes, mesmo assim é EPIC FAIL não ter porrada contra o Sauron.
Esse É exatamente O problema da Trilogia (ou Saga se considerar O Hobbit) O Senhor dos Anéis, vilão SEM corpo, mal dá pra chamar de vilão, o cara é praticamente uma assombração ou uma vaga ideia.
Até parece que seria muito difícil pro merdão do Elrond jogar o cretino do Isildur com o Um Anel dentro da porcaria do vulcão...
RODRIGAUM- Mini-estátua
Pra mim o vilão da trilogia é o Anel, não o Sauron!
|Azrael|- Conselheiro
|Azrael| escreveu:Pra mim o vilão da trilogia é o Anel, não o Sauron!
Com cerveja! Mas, percebeu o quanto isso é ainda pior???
RODRIGAUM- Mini-estátua
RODRIGAUM escreveu:Lam escreveu:Espertão, como o Sauron vai lutar de ele não tem corpo?RODRIGAUM escreveu:Ah! E eu já tinha lido os livros ANTES de ir ver os filmes, mesmo assim é EPIC FAIL não ter porrada contra o Sauron.
Esse É exatamente O problema da Trilogia (ou Saga se considerar O Hobbit) O Senhor dos Anéis, vilão SEM corpo, mal dá pra chamar de vilão, o cara é praticamente uma assombração ou uma vaga ideia.
Até parece que seria muito difícil pro merdão do Elrond jogar o cretino do Isildur com o Um Anel dentro da porcaria do vulcão...
Eu já acho o contrário, a graça tá justamente em ser um vilão sem corpo. Não é um super-vilão que pode ser combatido por exércitos, mas uma energia invisível que se infiltra e conspira pra destruir tudo.
Dies Irae- Minimate
- Número de Mensagens : 255
"Quando Sauron começou a procurar por um local de moradia na Terra-média durante a Segunda Era, ele foi diretamente para Mordor, especialmente atraído pela montanha, cujo poder ele queria usar em seu favor. Portanto construiu em redor da montanha o seu reino e "usou o fogo que jorrava do coração da terra em seus feitiços e forjas". A mais famosa criação de Sauron em Orodruin foi o Um Anel, forjado nas Fendas da Perdição, Sammath Naur, um abismo dentro da montanha. Em O Senhor dos Anéis consta que o material do qual foi feito o anel era tão durável e os encantamentos que o protegiam tão poderosos que somente nas Fendas da Perdição ele poderia ser desfeito.
Diz-se que a Montanha da Perdição era mais que um vulcão comum, já que Sauron o comanda e enquanto esteve ausente, o Vulcão adormeceu, voltando à ativa quando do seu retorno. Sua atividade também aparenta estar ligada com o poder de Sauron. Quando ele é derrotado, no fim da Terceira Era, o vulcão entra violentamente em erupção e logo depois adormece permanentemente." Wikipedia.
Acho que limitam muito o vilão apenas em ter ou não ter corpo.
Diz-se que a Montanha da Perdição era mais que um vulcão comum, já que Sauron o comanda e enquanto esteve ausente, o Vulcão adormeceu, voltando à ativa quando do seu retorno. Sua atividade também aparenta estar ligada com o poder de Sauron. Quando ele é derrotado, no fim da Terceira Era, o vulcão entra violentamente em erupção e logo depois adormece permanentemente." Wikipedia.
Acho que limitam muito o vilão apenas em ter ou não ter corpo.
Sauron representa mais o mal, a sombra na Terra Média do que um vilão que quer dominar o mundo, por exemplo...
Esse sempre foi o maior problema de LOTR pra mim. A estrutura do vilão tem falhas demais. Sauron foi mesmo tão imbecil a ponto de fundir TODA a sua energia vital com a porra do anel mágico? E nem colocou algum tipo de proteção ao redor dele? Que bosta. Ele deveria ser ultra-foderoso, mas bastou o tiozinho cortar o dedo dele fora pra ele se transformar em cinzas. Outra babaquice é que Sauron sabia que a ÚNICA maneira de destruir o anel seria no diabo do vulcão que fica no quintal da casa dele, mas esse é justamente o lugar com menos segurança de toda a Terra Média. Tinha até uma escadaria levando até a porra de uma porta gigante, sem nenhum tipo de guarda ou armadilha ou câmeras de vigilância. Só faltou uma plaquinha dizendo "Queime o anel aqui".
Fora que para destruir o Anel bastava chamar as Aguias.
Sim! Falando nisso... O Gandalf é o PIOR MAGO DO MUNDO! Quais são os poderes dele mesmo? Fazer a ponta do cajado dele brilhar, falar com voz grossa, conversar com mariposas, criar faíscas com os dedos... e só? Ele é tão cretino que nem usa o cajado pra conjurar magia, só usa como um pedaço de pau pra bater na cabeça dos inimigos.
Página 18 de 23 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 23