[REVIEW] 1/8 Momohime - ALTER
+11
andre_captare
Case
Nam
Bento
fototralhas
Têagá
Trunks68
aoshi
kabat
ZhyZhak
rafaelft
15 participantes
Página 1 de 1
rafaelft- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1639
Re: [REVIEW] 1/8 Momohime - ALTER
Momohime
Dados técnicos:
Origem: Oboro Muramasa (Muramasa: The Demon Blade)
Fabricante: ALTER
Escala: 1/8 - 21 cm
Escultor: Fukumoto Noritaka
Preço: ¥7800 – Aprox. $92,00
Material: PVC
Lançamento: Julho 2010
Origem:
Muramasa: The Demon Blade, conhecido no Japão como Oboromuramasa é um RPG de ação do Nintendo Wii, desenvolvido pela Vanillaware e distribuído pela Marvelous Entertainment no Japão, pela Rising Star na Europa e pela Ignition Entertainment na América do Norte. O jogo fio lançado no Japão em 9/09/2009, na América do Norte em 08/09/2009 e na Europa em 27/11/2009.
Muramasa segue a história de Kisuke, um fugitivo que perdeu a memória, incluindo um crime que ele cometeu, e Momohime, uma princesa que foi possuída por um espírito maligno. O Gameplay permite que os jogadores usem o Wiimote, o controle clássico e o controle do Game Cube. O game permite que os jogadores utilizem os dois personagens e apresenta três níveis de dificuldade.
Trailer do jogo:
Personagem:
Momohime (百姫) Uma jovem e introvertida princesa de Narukami Han, Província de Mino. Ela acaba sendo possuída pelo espírito de Jinkuro, e é obrigada a fugir de seu castelo e ir de Edo para Kyoto.
Review
Desde quando foi anunciada, essa figura me chamou a atenção e fiquei completamente apaixonado por ela, tanto que fiz o pre-order no mesmo dia, mesmo sem conhecer nada sobre a personagem ou sobre o jogo. O que mais me chamou a atenção na figura, além das cores e da pose, foi a arte da personagem, com um rosto bem diferente das outras figuras de Anime/Games.
Caixa
Dimensões: 27 x 22 x 16 cm / 494g
A caixa é uma das mais bonitas das figuras que tenho, preta com as flores rosa e roxas. Nas laterais foram colocadas fotos da figura e tem "janela" na face dianteira, traseira e superior, possibilitando uma boa visualização da figura.
Giro 360º
Espada fora da bainha
Espada na bainha
Achei interessante o fato de poder colocar a figura de duas maneiras, algo pouco comum nas figuras da ALTER. Gostei mais da versão com a espada fora da bainha, mas a outra também é interessante.
Novamente um trabalho impressionante da ALTER, tanto no processo de moldagem quanto na pintura, fazendo a figura exatamente igual às fotos promocionais. Não consegui encontrar nenhum defeito de pintura aparente e nem rebarbas e/ou sobras de PVC na figura.
Opções de montagem
A figura acompanha uma mão direita sem a bainha, uma mão direita com a bainha e duas opções de manga do brasço esq. do quimono, possibilitando os dois diferentes ângulos do braço esquerdo.
Detalhes
Diferente das bases simples e "sem graça" das figuras da ALTER, essa apresenta um pequeno diorama de água e pedras, que por sinal ficou muito bem esculpido e muito bem pintado.
O rosto ficou bem fiel à arte original do jogo, o cabelo é bem esculpido e não apresenta falhas de pintura ou fabricação. As flores também foram bem trabalhadas e com boa pintura.
Os detalhes da roupa estão muito bem trabalhados, estando bem fiéis à arte original e as fotos do protótipo. A espada também ficou bem feita, assim como a bainha que é preta com detalhes em dourado. A única diferença foi a escolha da Alter por cores com um tom mais suave do que a arte original, o que na minha opinião acabou ficando melhor.
Meu único desapontamento com essa figura são as linhas de junção que ficaram nos braços , algo que não tira tanto a beleza dela pois, na posição que ela fica exposta essas linhas acabam ficando quase completamente escondidas.
Mais umas fotos aleatórias que eu tirei.......
Conclusão
Mais um trabalho impressionante da ALTER, na minha opinião a melhor fabricante do mercado (mais da metade da minha coleção e dela). Está ficando cada vez mais difícil escolher a minha figura favorita, diante de tantas figuras maravilhosas que estão sendo lançadas. O único problema é que o bolso não aguenta tanto lançamento.....
Como prometido no review da Hatsune Miku VN02, meu próximo review será:
1/8 Hattori Hanzo - Hobby Japan Exclusive - Hyakka Ryoran - ALTER
Tinha planejado fazer o review dela primeiro, mas tive que abrir uma excessão e fazer o da Momohime antes....
Vou encerrando mais um review, espero que tenham gostado e plz comentem!!!
Dados técnicos:
Origem: Oboro Muramasa (Muramasa: The Demon Blade)
Fabricante: ALTER
Escala: 1/8 - 21 cm
Escultor: Fukumoto Noritaka
Preço: ¥7800 – Aprox. $92,00
Material: PVC
Lançamento: Julho 2010
Origem:
Muramasa: The Demon Blade, conhecido no Japão como Oboromuramasa é um RPG de ação do Nintendo Wii, desenvolvido pela Vanillaware e distribuído pela Marvelous Entertainment no Japão, pela Rising Star na Europa e pela Ignition Entertainment na América do Norte. O jogo fio lançado no Japão em 9/09/2009, na América do Norte em 08/09/2009 e na Europa em 27/11/2009.
Muramasa segue a história de Kisuke, um fugitivo que perdeu a memória, incluindo um crime que ele cometeu, e Momohime, uma princesa que foi possuída por um espírito maligno. O Gameplay permite que os jogadores usem o Wiimote, o controle clássico e o controle do Game Cube. O game permite que os jogadores utilizem os dois personagens e apresenta três níveis de dificuldade.
Trailer do jogo:
Personagem:
Momohime (百姫) Uma jovem e introvertida princesa de Narukami Han, Província de Mino. Ela acaba sendo possuída pelo espírito de Jinkuro, e é obrigada a fugir de seu castelo e ir de Edo para Kyoto.
Review
Desde quando foi anunciada, essa figura me chamou a atenção e fiquei completamente apaixonado por ela, tanto que fiz o pre-order no mesmo dia, mesmo sem conhecer nada sobre a personagem ou sobre o jogo. O que mais me chamou a atenção na figura, além das cores e da pose, foi a arte da personagem, com um rosto bem diferente das outras figuras de Anime/Games.
Caixa
Dimensões: 27 x 22 x 16 cm / 494g
A caixa é uma das mais bonitas das figuras que tenho, preta com as flores rosa e roxas. Nas laterais foram colocadas fotos da figura e tem "janela" na face dianteira, traseira e superior, possibilitando uma boa visualização da figura.
Giro 360º
Espada fora da bainha
Espada na bainha
Achei interessante o fato de poder colocar a figura de duas maneiras, algo pouco comum nas figuras da ALTER. Gostei mais da versão com a espada fora da bainha, mas a outra também é interessante.
Novamente um trabalho impressionante da ALTER, tanto no processo de moldagem quanto na pintura, fazendo a figura exatamente igual às fotos promocionais. Não consegui encontrar nenhum defeito de pintura aparente e nem rebarbas e/ou sobras de PVC na figura.
Opções de montagem
A figura acompanha uma mão direita sem a bainha, uma mão direita com a bainha e duas opções de manga do brasço esq. do quimono, possibilitando os dois diferentes ângulos do braço esquerdo.
Detalhes
Diferente das bases simples e "sem graça" das figuras da ALTER, essa apresenta um pequeno diorama de água e pedras, que por sinal ficou muito bem esculpido e muito bem pintado.
O rosto ficou bem fiel à arte original do jogo, o cabelo é bem esculpido e não apresenta falhas de pintura ou fabricação. As flores também foram bem trabalhadas e com boa pintura.
Os detalhes da roupa estão muito bem trabalhados, estando bem fiéis à arte original e as fotos do protótipo. A espada também ficou bem feita, assim como a bainha que é preta com detalhes em dourado. A única diferença foi a escolha da Alter por cores com um tom mais suave do que a arte original, o que na minha opinião acabou ficando melhor.
Meu único desapontamento com essa figura são as linhas de junção que ficaram nos braços , algo que não tira tanto a beleza dela pois, na posição que ela fica exposta essas linhas acabam ficando quase completamente escondidas.
Mais umas fotos aleatórias que eu tirei.......
- Spoiler:
Conclusão
Mais um trabalho impressionante da ALTER, na minha opinião a melhor fabricante do mercado (mais da metade da minha coleção e dela). Está ficando cada vez mais difícil escolher a minha figura favorita, diante de tantas figuras maravilhosas que estão sendo lançadas. O único problema é que o bolso não aguenta tanto lançamento.....
Como prometido no review da Hatsune Miku VN02, meu próximo review será:
1/8 Hattori Hanzo - Hobby Japan Exclusive - Hyakka Ryoran - ALTER
Tinha planejado fazer o review dela primeiro, mas tive que abrir uma excessão e fazer o da Momohime antes....
Vou encerrando mais um review, espero que tenham gostado e plz comentem!!!
Última edição por rafaelft em Dom Set 05, 2010 12:19 am, editado 1 vez(es)
rafaelft- Mini-estátua
Bacana a Historia do Personagem e muito legal as informações tecnicas da peça, Parabens
ZhyZhak- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1978
Valeu pelo review, rafael. Não conhecia a figura ainda (a minha tá na caixa há duas semanas )
Pessoalmente eu preferiria que ela não tivesse o braço intercambiável. Sei que o acabamento lá está bem feito e mal dá pra notar a junção (confunde-se com a divisão natural da roupa), mas mesmo assim optaria por uma versão inteira. De resto, a figura é muito bonita - em especial o rosto
Pessoalmente eu preferiria que ela não tivesse o braço intercambiável. Sei que o acabamento lá está bem feito e mal dá pra notar a junção (confunde-se com a divisão natural da roupa), mas mesmo assim optaria por uma versão inteira. De resto, a figura é muito bonita - em especial o rosto
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Linda figura *-* pintura muito foda!
REVIEW MUITO bom,não sabia de onde essa personagem vinha.
Só tenho uma figura da alter (Louise de bustie) mas depois que chegou minha Mio da kyoani e a Nami strong word da megahouse,n sei qual fabricante acho melhor xP
Só tenho uma figura da alter (Louise de bustie) mas depois que chegou minha Mio da kyoani e a Nami strong word da megahouse,n sei qual fabricante acho melhor xP
aoshi- Mini-busto
- Número de Mensagens : 810
Demais o review!!! Gostei muito que vc tenha tirado tantas fotos!!! Aliás, a qualidade das imagens estão ótimas!!!
Até que a junção do braço intercambiável não prejudicou a estátua!!! O resultado final ficou muito bom!!!
A figura é linda e tá dificil me conter!!! Vou acabar comprando...
Até que a junção do braço intercambiável não prejudicou a estátua!!! O resultado final ficou muito bom!!!
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Parece ter um ótimo acabamento mesmo. Gostei mto dos olhos e da base.
Tbm gostei dela quando vi o lançamento, mas ficaria estranho na minha coleção e deixei passar.
Parabéns pelo review e por mais uma Alter na sua coleção.
Tbm gostei dela quando vi o lançamento, mas ficaria estranho na minha coleção e deixei passar.
Têagá- Mini-busto
- Número de Mensagens : 759
A figura inteira é perfeita, da temática ao acabamento. Parabéns pela figura e review !
fototralhas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2765
Mais um review nota dez, rafaelft! Muito linda a figura; a Alter está cada vez melhor em suas peças. E muito legais as informações da personagem: desconhecia a origem dela e nem sabia desse game do Wii. Aliás, a "leva" de garotas de kimono que a Alter vêm lançando são todas desse game?
E parabéns pelas fotos, mostando muitos aspectos interessantes da peça.
Só gostaria que a Alter também entrasse na moda de fabricar AFs; uma coleção de AFs baseadas nessas personagens seriam muito bem-vindas! (ou melhor não )
Só gostaria que a Alter também entrasse na moda de fabricar AFs; uma coleção de AFs baseadas nessas personagens seriam muito bem-vindas! (ou melhor não )
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
ZhyZhak escreveu:Bacana a Historia do Personagem e muito legal as informações tecnicas da peça, Parabens
Muito Obrigado ZhyZhak!! Sempre procuro trazer o máximo de info sobre a peça, pq muita gente aqui do fórum as vezes não conhece....
kabat escreveu:Valeu pelo review, rafael. Não conhecia a figura ainda (a minha tá na caixa há duas semanas )
Muito Obrigado Kabat!!! Vê se solta ela logo!!!!
Concordo com vc, preferiria ela somente com a versão da espada desembainhada, mas mesmo assim ficou muito boa!!!
zep escreveu:Linda figura *-* pintura muito foda!
Brigadão Zep!! Também não conhecia qdo fiz o pre-order, depois descobri que era de um jogo de Wii. Quanto as fabricantes, a KyoAni eu não tenho nenhuma, mas da Megahouse eu já tive a Rukia, Ichigo, Seiya, Shiryu e tenho agora apenas a Mirim do QB. O Ichigo e a Rukia me decepcionaram, totalmente sem graça e a pintura não era lá aquelas coisas, já o Shiryu, Seiya e Mirim estavam muito bem feitos, mas a Mirim é um saco pra encaixar a roupa dela, já ALTER até hoje nenhuma fig que eu tenho me decepcionou, todas muito bem feitas e pinturas sem defeitos, por isso acho ela melhor.
Trunks68 escreveu:Demais o review!!! Gostei muito que vc tenha tirado tantas fotos!!! Aliás, a qualidade das imagens estão ótimas!!!
Brigadão Trunks!!!
Essa eu exagerei nas fotos, foram mais de 50!!! Me esforcei ao máximo pra trazer fotos de alta qualidade (já estou começando a dominar o modo manual da minha câmera)
Demorou pra vc comprar, aproveita que ainda está em estoque em alguns sites, pois logo ela some!!
Têagá escreveu:Parece ter um ótimo acabamento mesmo. Gostei mto dos olhos e da base.
Muito obrigado Têagá!! A base dessa fig é show e apesar de ser pequena, a fig fica firme nela!!
Compra sim que valhe apena, quem sabe vc acaba pegando gosto e comprando mais PVC de anime...rsrrsrsrs
fototralhas escreveu:A figura inteira é perfeita, da temática ao acabamento. Parabéns pela figura e review !
Muito obrigado Fototralhas!!
Bento escreveu:Mais um review nota dez, rafaelft! Muito linda a figura; a Alter está cada vez melhor em suas peças. E muito legais as informações da personagem: desconhecia a origem dela e nem sabia desse game do Wii. Aliás, a "leva" de garotas de kimono que a Alter vêm lançando são todas desse game?
Muito obrigado Bento!!! As outras garotas de kimono (Jubei, Hattori e Senhime) são de um anime que vai estrear no fim desse mês chamado Hyakka Ryoran. Apenas a Momohime é desse jogo.
Ainda há chance de a ALTER entrar no segmento de AF, pois ela apresentou um protótipo da Kos-Mos articulada, agora não sei se eles vão realmente lançar ela.....
rafaelft- Mini-estátua
Pelo que tinha visto, a KOS-MOS da Alter seria da linha de AFs de Mechas ALMECHAS, ainda sem preço ou data de lançamento. Aliás essa coleção ALMECHAS é muito legal, batendo de frente com os Mechas da Bandai. Só não conheço ninguém que possua uns ALMECHAS...rafaelft escreveu:Ainda há chance de a ALTER entrar no segmento de AF, pois ela apresentou um protótipo da Kos-Mos articulada, agora não sei se eles vão realmente lançar ela.....
Parabéns pela figura e review como sempre as fotos ficaram otimas.
Não sabia que era personagem de game
Nam- Figurine
- Número de Mensagens : 459
Cada review é uma aula diferente. Show de bola rapaz.
A figura não é minha cara (muito cuti-cuti na minha opinião, rs.), mas é muito bonita, e o detalhe da base faz uma tremenda diferença.
Parabéns amigo.
A figura não é minha cara (muito cuti-cuti na minha opinião, rs.), mas é muito bonita, e o detalhe da base faz uma tremenda diferença.
Parabéns amigo.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
muito bonita! muito mesmo... nunca ouví falar nesse jogo, mas é o tipo de peça que dá vontade de conhecer a origem só para saber se cofra a figura!
andre_captare- Busto
- Número de Mensagens : 1100
Bento escreveu:Pelo que tinha visto, a KOS-MOS da Alter seria da linha de AFs de Mechas ALMECHAS, ainda sem preço ou data de lançamento. Aliás essa coleção ALMECHAS é muito legal, batendo de frente com os Mechas da Bandai. Só não conheço ninguém que possua uns ALMECHAS...rafaelft escreveu:Ainda há chance de a ALTER entrar no segmento de AF, pois ela apresentou um protótipo da Kos-Mos articulada, agora não sei se eles vão realmente lançar ela.....
Dessa série ALMecha eu queria o ARX-7 Arbalest do Full Metal Panic, mas é muito caro!!!
Nam escreveu:Parabéns pela figura e review como sempre as fotos ficaram otimas.
Muito obrigado Nam!!
Case escreveu:Cada review é uma aula diferente. Show de bola rapaz.
Parabéns amigo.
Muito obrigado Case!! A base certamente dá um destaque....
andre_captare escreveu:muito bonita! muito mesmo... nunca ouví falar nesse jogo, mas é o tipo de peça que dá vontade de conhecer a origem só para saber se cofra a figura!
Muito obrigado andre_captare!!! Também só conheco o jogo por imagens, nunca joguei....
rafaelft- Mini-estátua
Caraca! É muito cara mesmo! Bom, ainda não divulgaram o preço da KOS-MOS, mas se seguir o padrão das AlMeckas lançadas, deve ser para isso ou mais. Não que ela não valha tudo isso, ainda mais pelas fotos de divulgação dela... Esquece, vou me contentar com a versão figma mesmo. Agora só falta uma Ignis da figma, pois a da Yamato CEA é muito cara também.rafaelft escreveu:Dessa série ALMecha eu queria o ARX-7 Arbalest do Full Metal Panic, mas é muito caro!!!
Eu estava pensando em fazer um Review da minha Momohime, mas depois de você ter feito um tão detalhado e de tanta qualidade, deixa pra lá! UHAUHAH >D
mas então, mandou muito bem na review! =D
E quanto a Momohime, eu também tenho, então sei bem o quanto ela é linda *-*
mas então, mandou muito bem na review! =D
E quanto a Momohime, eu também tenho, então sei bem o quanto ela é linda *-*
elemental- Figurine
- Número de Mensagens : 357
Parabéns RAFAEL, linda figure, belo review.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
Parabéns pelo review e pelo figure.
Lindo demais. Estou atrás de uma Momohime, mas está difícil... porém continuarei na luta!
Alter mandando bem demais
Lindo demais. Estou atrás de uma Momohime, mas está difícil... porém continuarei na luta!
Alter mandando bem demais
Gish- Heroclix
- Número de Mensagens : 74
Poxa Gish, presta atenção nas datas e para de reviver review/tópico de anos parado, já não é a primeira vez.
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
Opa Caio, malz não sabia que isso era um problema
Gish- Heroclix
De boa, só estou avisando, por que o pessoal fica meio bravo ^^, eu não ligo muito.
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
Valeu por avisar
Não foi por mal não, é que estava vendo o review e resolvi comentar
Mas obrigado pela dica hehe
Não foi por mal não, é que estava vendo o review e resolvi comentar
Mas obrigado pela dica hehe
Gish- Heroclix
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum