[REVIEW] 1/8 KOS-MOS Ver.4 - Xenosaga Episode III - Alter - by rafaelft
+12
Marcelo mp
Usys 222
elemental
Murdock
jfhiga
Thalles
Bento
Sc@lzer
kabat
Lehefir
Rodolfo Canato
rafaelft
16 participantes
Página 1 de 1
[REVIEW] 1/8 KOS-MOS Ver.4 - Xenosaga Episode III - Alter - by rafaelft
KOS-MOS Ver.4
Dados técnicos:
Origem: Xenosaga Episode III: Also sprach Zarathustra
Fabricante: Alter
Escala: 1/8 - 21cm
Escultor: Yagyuu Toshiyuki
Preço: 6800¥ - Aprox 89USD
Material: PVC
Lançamento: 12/2007 - re-released 15/11/2008
Origem:
Xenosaga Episode III: Also sprach Zarathustra (ゼノサーガ エピソード III ツァラトゥストラ は かく 語りき Zenosāga Episōdo Suri Tsaratusutora wa Kaku Katariki?) É um RPG para a PlayStation 2, e o terceiro jogo da trilogia Xenosaga. Also sprach Zarathustra, literalmente, "Assim falou Zaratustra", é também o título da obra mais famosa de Friedrich Nietzsche, que introduziu o conceito do Übermensch. O jogo foi lançado para a PlayStation 2 em 06 de julho de 2006 no Japão e em 29 de agosto de 2006 na América do Norte.
fonte: wikipedia
Trailer do jogo:
Personagem:
KOS-MOS em suas diversas versões
KOS-MOS é uma ginóide armada, desenvolvida pelo conglomerado interestelar Vector Industries. Ela é composta por peças inteiramente mecânicas (possivelmente a partir de um tipo superior de complexas nanomáquinas). O princípio básico ao qual segue é baseado na lógica, probabilidade e conclusão de sua missão acima de tudo. Ela também protege incondicionalmente Shion Uzuki, sua co-criadora. Está equipada com um "Simulated Personality OS" para ajudar na comunicação, e apesar de sua fala transmitir seu papel como uma ginóide à serviço dos seres humanos, sua tendência de colocar a lógica e a probabilidade em primeiro plano, faz com que ela seja difícil de se lidar algumas vezes.
O nome 'KOS-MOS "é um acrônimo recursivo usado para designar um sistema de tática anti-Gnosis. Ela significa "Kosmos Obey Strategical Multiple Operation Systems". Seu nome de desenvolvimento é "KP-X" e é auto-classificada como uma "Arma Humanóide Especial de Aniquilação Anti-Gnosis". Seu número de série é "00-00-00-00-1". Ela aparenta não ter emoções, mas ao longo da história evidencias indicam que isso não é totalmente verdade.
fonte: Xenosaga wikia
Review
Tinha prometido fazer o review da Rin, mas como dependo de tempo bom pra tirar as fotos ainda não consegui termina-lo. Como já tinha essas fotos no PC, resolvi fazer o review da Kos-Mos primeiro.
Essa foi minha primeira figura de PVC, na época eu ainda colecionava Cloth Myths e durante uma olhada em um site de venda, vi essa figura em pre-order no relançamento e fiquei encantado, já tinha jogado a trilogia Xenosaga e tinha gostado muito mas não sabia que haviam figuras da Kos-Mos, pois naquela época eu era mais focado no Cloths. Resolvi fazer o pedido e quando chegou em casa fiquei muito impressionado com o nível de detalhes e a beleza dela. Digamos que foi essa figura que me fez mudar totalmente o foco da minha coleção, vendi todos meus 40 e poucos cloths e comecei a comprar figuras de PVC.
Caixa
26.0 x 18.6 x 23.7 cm / 600g
A caixa é bem diferente das tradicionais, sendo inteira de plástico. O lado positivo é que dá pra ter uma ótima visão da figura mesmo dentro da caixa, mas o lado ruim é que a caixa não parece ser tão resistente como algumas caixas de papelão. O blister protege bem a figura e ela é de fácil montagem, sendo necessário apenas encaixa-la na base.
Giro 360º
Não sei se as fotos ficaram tão boas quanto as outras, estou tendo problema pra calibrar direito meu monitor. Caso as fotos tenham ficado muito escuras ou com cores muito saturadas, por favor me digam...
Apesar de ser uma figura um tanto antiga (2007), a qualidade de acabamento é muito bom e fica pouco atrás das figuras da Alter de hoje em dia. A escultura está bem fiel à personagem e a pose também ficou muito boa e dá uma boa sensação de movimento. A figura foi esculpida pelo Yagyuu Toshiyuki (responsável pela Dizzy, Chua Churam, Saber Lily da Alter, etc.) e foi um excelente trabalho, digno de ser uma das melhores figuras da Alter já feitas até hoje. Hoje em dia está bem valorizada do mercado é não é tão fácil encontrá-la com preços muito bons.
Base
A base é bem simples, branca com padrões hexagonais de alturas diferentes. A figura fica bem fixa e estável.
Rosto e Cabelo
A expressão facial sem emoção é perfeita pois ela não demontra nenhuma enquanto está com os olhos vermelhos. A tampografia dos olhos ficou muito boa e o cabelo esvoaçante ajuda na sensação de movimento que a figura passa. O fato do cabelo ser translucido na minha opinião, reforça o fato de ela não ser uma humana e dá um toque especial à figura. Não encontrei falhas aparentes e/ou sobras de material no cabelo.
Detalhes
A pintura da Triple Gatling Cannon ficou muito boa, com exceção à ponta dos canos, onde pode-se observar alguma manchas de pintura. Apesar da arma ser grande, ela aparenta ser oca, pois não é tão pesada e não oferece esforço muito grande ao braço da Kos-Mos.
A pintura das pernas e das meias também muito boa, nota-se a atennção dada aos detalhes.
A pintura dourada também muito boa e os decalques tambem, ficando bem nitidos.
Fanservice Shot
Fotos Aleatórias
Considerações Finais
Fico feliz em ter escolhido essa como minha primeira figura de PVC, ela ficou muito linda e super detalhada e não perde em praticamente nada em relação às figuras da Alter de hoje em dia. Apesar de ter sido relançada, ela está bem valorizada no mercado hoje em dia. Recomendo para todos que gostaram que comprem logo, pois o preço só tende a aumentar. Quem quiser compra-la aqui no Brasil mesmo, parece que a LE tem em estoque, pelo menos foi o que eu vi no site deles e o preço até que está bom, considerando que a figura já está no Brasil..
Vou encerrando mais um review, aqueles que gostaram ou não, comentem e se caso as fotos estiverem muito escuras ou saturadas me avisem, pois estou com problemas no meu monitor...
O próximo review vai ser da Tohsaka Rin
Abraços
Dados técnicos:
Origem: Xenosaga Episode III: Also sprach Zarathustra
Fabricante: Alter
Escala: 1/8 - 21cm
Escultor: Yagyuu Toshiyuki
Preço: 6800¥ - Aprox 89USD
Material: PVC
Lançamento: 12/2007 - re-released 15/11/2008
Origem:
Xenosaga Episode III: Also sprach Zarathustra (ゼノサーガ エピソード III ツァラトゥストラ は かく 語りき Zenosāga Episōdo Suri Tsaratusutora wa Kaku Katariki?) É um RPG para a PlayStation 2, e o terceiro jogo da trilogia Xenosaga. Also sprach Zarathustra, literalmente, "Assim falou Zaratustra", é também o título da obra mais famosa de Friedrich Nietzsche, que introduziu o conceito do Übermensch. O jogo foi lançado para a PlayStation 2 em 06 de julho de 2006 no Japão e em 29 de agosto de 2006 na América do Norte.
fonte: wikipedia
Trailer do jogo:
Personagem:
KOS-MOS em suas diversas versões
KOS-MOS é uma ginóide armada, desenvolvida pelo conglomerado interestelar Vector Industries. Ela é composta por peças inteiramente mecânicas (possivelmente a partir de um tipo superior de complexas nanomáquinas). O princípio básico ao qual segue é baseado na lógica, probabilidade e conclusão de sua missão acima de tudo. Ela também protege incondicionalmente Shion Uzuki, sua co-criadora. Está equipada com um "Simulated Personality OS" para ajudar na comunicação, e apesar de sua fala transmitir seu papel como uma ginóide à serviço dos seres humanos, sua tendência de colocar a lógica e a probabilidade em primeiro plano, faz com que ela seja difícil de se lidar algumas vezes.
O nome 'KOS-MOS "é um acrônimo recursivo usado para designar um sistema de tática anti-Gnosis. Ela significa "Kosmos Obey Strategical Multiple Operation Systems". Seu nome de desenvolvimento é "KP-X" e é auto-classificada como uma "Arma Humanóide Especial de Aniquilação Anti-Gnosis". Seu número de série é "00-00-00-00-1". Ela aparenta não ter emoções, mas ao longo da história evidencias indicam que isso não é totalmente verdade.
fonte: Xenosaga wikia
Review
Tinha prometido fazer o review da Rin, mas como dependo de tempo bom pra tirar as fotos ainda não consegui termina-lo. Como já tinha essas fotos no PC, resolvi fazer o review da Kos-Mos primeiro.
Essa foi minha primeira figura de PVC, na época eu ainda colecionava Cloth Myths e durante uma olhada em um site de venda, vi essa figura em pre-order no relançamento e fiquei encantado, já tinha jogado a trilogia Xenosaga e tinha gostado muito mas não sabia que haviam figuras da Kos-Mos, pois naquela época eu era mais focado no Cloths. Resolvi fazer o pedido e quando chegou em casa fiquei muito impressionado com o nível de detalhes e a beleza dela. Digamos que foi essa figura que me fez mudar totalmente o foco da minha coleção, vendi todos meus 40 e poucos cloths e comecei a comprar figuras de PVC.
Caixa
26.0 x 18.6 x 23.7 cm / 600g
A caixa é bem diferente das tradicionais, sendo inteira de plástico. O lado positivo é que dá pra ter uma ótima visão da figura mesmo dentro da caixa, mas o lado ruim é que a caixa não parece ser tão resistente como algumas caixas de papelão. O blister protege bem a figura e ela é de fácil montagem, sendo necessário apenas encaixa-la na base.
Giro 360º
Não sei se as fotos ficaram tão boas quanto as outras, estou tendo problema pra calibrar direito meu monitor. Caso as fotos tenham ficado muito escuras ou com cores muito saturadas, por favor me digam...
Apesar de ser uma figura um tanto antiga (2007), a qualidade de acabamento é muito bom e fica pouco atrás das figuras da Alter de hoje em dia. A escultura está bem fiel à personagem e a pose também ficou muito boa e dá uma boa sensação de movimento. A figura foi esculpida pelo Yagyuu Toshiyuki (responsável pela Dizzy, Chua Churam, Saber Lily da Alter, etc.) e foi um excelente trabalho, digno de ser uma das melhores figuras da Alter já feitas até hoje. Hoje em dia está bem valorizada do mercado é não é tão fácil encontrá-la com preços muito bons.
Base
A base é bem simples, branca com padrões hexagonais de alturas diferentes. A figura fica bem fixa e estável.
Rosto e Cabelo
A expressão facial sem emoção é perfeita pois ela não demontra nenhuma enquanto está com os olhos vermelhos. A tampografia dos olhos ficou muito boa e o cabelo esvoaçante ajuda na sensação de movimento que a figura passa. O fato do cabelo ser translucido na minha opinião, reforça o fato de ela não ser uma humana e dá um toque especial à figura. Não encontrei falhas aparentes e/ou sobras de material no cabelo.
Detalhes
A pintura da Triple Gatling Cannon ficou muito boa, com exceção à ponta dos canos, onde pode-se observar alguma manchas de pintura. Apesar da arma ser grande, ela aparenta ser oca, pois não é tão pesada e não oferece esforço muito grande ao braço da Kos-Mos.
A pintura das pernas e das meias também muito boa, nota-se a atennção dada aos detalhes.
A pintura dourada também muito boa e os decalques tambem, ficando bem nitidos.
Fanservice Shot
- Spoiler:
Fotos Aleatórias
Considerações Finais
Fico feliz em ter escolhido essa como minha primeira figura de PVC, ela ficou muito linda e super detalhada e não perde em praticamente nada em relação às figuras da Alter de hoje em dia. Apesar de ter sido relançada, ela está bem valorizada no mercado hoje em dia. Recomendo para todos que gostaram que comprem logo, pois o preço só tende a aumentar. Quem quiser compra-la aqui no Brasil mesmo, parece que a LE tem em estoque, pelo menos foi o que eu vi no site deles e o preço até que está bom, considerando que a figura já está no Brasil..
Vou encerrando mais um review, aqueles que gostaram ou não, comentem e se caso as fotos estiverem muito escuras ou saturadas me avisem, pois estou com problemas no meu monitor...
O próximo review vai ser da Tohsaka Rin
Abraços
rafaelft- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1639
Re: [REVIEW] 1/8 KOS-MOS Ver.4 - Xenosaga Episode III - Alter - by rafaelft
Belo review, belíssima figura...
Muito linda mesmo. Otimas fots, deu bem pra ver os detalhes da figura. Congratz!
Lehefir- Busto
- Número de Mensagens : 1114
Só acho uma pena que não lançaram mais estátuas dessa série.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Parabéns pelo review Rafael. Como sempre, Lindas fotos. E essa Kos-Mos é perfeita também.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
Parabéns pelo review e pelas fotos que, novamente, ficaram excelentes.
A Alter já é bem famosa pelo capricho nas suas esculturas e surpreendentemente já mantinha essa característica desde 2007. Tenho certo "preconceito" com figuras mais antigas, pois tem acabamento e esculturas não tão caprichadas como as atuais. Mas essa é mesmo para me contrariar; pelas fotos está excelentemente bem produzida. A caixa em plástico também é bem bonita, perfeita para mantê-la exposta sem necessidade de abri-la.
E pode soar meio indecente, mas melhor que a KOS-MOS em 1/8, só mesmo a KOS-MOS em "1/4".
A Alter já é bem famosa pelo capricho nas suas esculturas e surpreendentemente já mantinha essa característica desde 2007. Tenho certo "preconceito" com figuras mais antigas, pois tem acabamento e esculturas não tão caprichadas como as atuais. Mas essa é mesmo para me contrariar; pelas fotos está excelentemente bem produzida. A caixa em plástico também é bem bonita, perfeita para mantê-la exposta sem necessidade de abri-la.
E pode soar meio indecente, mas melhor que a KOS-MOS em 1/8, só mesmo a KOS-MOS em "1/4".
- Spoiler:
- Ela tá mascando a calcinha!
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Putz, fotos perfeitas e review completasso!
Meu parabéns!
Meu parabéns!
Thalles- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2600
Ah, não sei porque depois de tanto tempo a Max Factory e a Alter resolveram lançar suas versões articuladas, mas de qualquer forma, gostaria de ver a T-Elos também na linha figma e AL-mechas. Porém, pela figma me parece que não haverá mesmo a T-Elos; mas se aparecer na linha AL-Mecha, vou ficar tentado a comprar a KOS-MOS AL-Mecha (facada em dose dupla...).
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Belíssima figura!
Achei as fotos um pouco escuras demais (em algumas delas não é possível visualizar a mão esquerda).
Achei as fotos um pouco escuras demais (em algumas delas não é possível visualizar a mão esquerda).
jfhiga- Heroclix
- Número de Mensagens : 170
Linda figura e belo review,pena eu não ter jogado os games,só joguei o Xenogears que é genial,bem que podiam fazer um compilação em HD que está em moda com a série,vlw
Murdock- Mini-busto
- Número de Mensagens : 574
Mandou muito bem na review, tirou belas fotos!
Esta KOS-MOS está na minha lista de favoritas <3
A Alter mandou super bem nela ;D
elemental- Figurine
- Número de Mensagens : 357
Não só a figura é bonita, como as fotos ficaram excelentes. Parabéns, rafaelft!
Posso ver por que a Alter é tão elogiada. As fotos mostraram bem a modelagem e o acabamento da pintura. Fico pensando em como deve ser a versão articulada dela da Alter mesma.
Posso ver por que a Alter é tão elogiada. As fotos mostraram bem a modelagem e o acabamento da pintura. Fico pensando em como deve ser a versão articulada dela da Alter mesma.
Lindíssima figura e ótimo review.
Marcelo mp- Mini-busto
- Número de Mensagens : 684
Rodolfo Canato escreveu:Belo review, belíssima figura...
Muito obrigado Rodolfo!!
Lehefir escreveu:Muito linda mesmo. Otimas fots, deu bem pra ver os detalhes da figura. Congratz!
Muito obrigado Lehefir!!
kabat escreveu:Só acho uma pena que não lançaram mais estátuas dessa série.
Concordo, queria muito uma Shion e uma Kos-Mos ver 03...
Sc@lzer escreveu:Parabéns pelo review Rafael. Como sempre, Lindas fotos. E essa Kos-Mos é perfeita também.
Muito obrigado Sc@lzer!!
Bento escreveu:Parabéns pelo review e pelas fotos que, novamente, ficaram excelentes.
- Spoiler:
Ela tá mascando a calcinha!
Muito obrigado Bento!! Também tenho um pouco de receio das figuras mais antigas, mas essa ficou muito boa. A Kos-Mos 1/4 é muito linda, algum dia eu ainda compro ela!!
Thalles escreveu:Putz, fotos perfeitas e review completasso!
Meu parabéns!
Muito obrigado Thalles!!
Bento escreveu:Ah, não sei porque depois de tanto tempo a Max Factory e a Alter resolveram lançar suas versões articuladas, mas de qualquer forma, gostaria de ver a T-Elos também na linha figma e AL-mechas. Porém, pela figma me parece que não haverá mesmo a T-Elos; mas se aparecer na linha AL-Mecha, vou ficar tentado a comprar a KOS-MOS AL-Mecha (facada em dose dupla...).
Também gostaria de uma T-elos em Almecha. Apesar de eu ter cancelado a pre-order da Kos-Mos, parece que ela não fez muito sucesso, já que ainda está em estoque nas lojas. Se fizerem promoção dela eu acabo comprando....
jfhiga escreveu:Belíssima figura!
Muito obrigado jfhiga! Valew pela dica, vou dar uma corrigida no monitor pra não acontecer isso denovo!
Murdock escreveu:Linda figura e belo review,pena eu não ter jogado os games,só joguei o Xenogears que é genial,bem que podiam fazer um compilação em HD que está em moda com a série,vlw
Muito obrigado Murdock!! Joguei Xenogears mas não terminei, agora Xenosaga eu joguei pelo menos 2 vezes cada um. O melhor é o 3º, seguido pelo 1º e o 2º é meio ruim...
elemental escreveu:Mandou muito bem na review, tirou belas fotos!
Muito obrigado elemental!! Também é uma das minhas favoritas. A Alter mando bem msm nela, já a T-elos poderia ter sido um pouquinho melhor
Usys 222 escreveu:Não só a figura é bonita, como as fotos ficaram excelentes. Parabéns, rafaelft!
Muito obrigado Usys 222!!! A versão articulada também ficou muito boa pelo que eu ouvi falar, só não peguei pois tava sem grana...
Marcelo mp escreveu:Lindíssima figura e ótimo review.
Muito obrigado Marcelo!!!
rafaelft- Mini-estátua
Ótimo review rafaelft !!!! As fotos ficaram ótimas, nunca joguei esse jogo, mas sendo RPG deve ser ótimo, bem que poderiam lançar um pro PS3..XD A estátua ta muito linda e bem detalhada, parabéns...
Pangtong- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2832
Pangtong escreveu: Ótimo review rafaelft !!!! As fotos ficaram ótimas, nunca joguei esse jogo, mas sendo RPG deve ser ótimo, bem que poderiam lançar um pro PS3..XD A estátua ta muito linda e bem detalhada, parabéns...
Muito obrigado Pangtong!! Podiam é fazer um remake dessa série com a história completa, já que eram planejados 5 ou 6 games, mas por problemas decidiram encurtar pra somente 3...
rafaelft- Mini-estátua
Parabéns pelo Review Rafael, essa figura é realmente fantástica, já a vi pessoalmente e você conseguiu transportar todos os detalhes para as fotos.
Inclusive, voce poderia dar umas dicas de como tirar fotos com esta qualidade (iluminação, fundo preto, etc), para que assim nós participantes do FORUM possamos tirar fotos desse nível e aumentar assim a qualidade dos reviews.
Digo isso porque to querendo fazer o review do meu Naruto que chegou da Banpresto e futuramente do meu Gaara que espero que chegue em breve da Tsume.
Novamente parabéns pelo review
Inclusive, voce poderia dar umas dicas de como tirar fotos com esta qualidade (iluminação, fundo preto, etc), para que assim nós participantes do FORUM possamos tirar fotos desse nível e aumentar assim a qualidade dos reviews.
Digo isso porque to querendo fazer o review do meu Naruto que chegou da Banpresto e futuramente do meu Gaara que espero que chegue em breve da Tsume.
Novamente parabéns pelo review
Schulte- Figurine
- Número de Mensagens : 408
Bem vindo Schulte!!! Aqui tem algumas dicas de fotos!!!
http://www.estatuaslimitededition.com/t1021-dicas-de-fotografia-digital-de-action-figures-miniaturas-estatuas
http://www.estatuaslimitededition.com/t1021-dicas-de-fotografia-digital-de-action-figures-miniaturas-estatuas
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Trunks68 escreveu:Bem vindo Schulte!!! Aqui tem algumas dicas de fotos!!!
Obrigado Trunks, será muito útil......
Schulte- Figurine
- Número de Mensagens : 408
Nuss, joguei muito esse jogo no play2 *_*
Lindo TOY...
Lindo TOY...
Katydepra- Heroclix
- Número de Mensagens : 11