[REVIEW] 1/8 Sanada Yukimura Ver.02 - Hyakka Ryouran - ALTER - by rafaelft
+10
GHOST
Darth_Matcher
Usys 222
aoshi
Samurai
Sc@lzer
Alessandrobdb
Bento
Pangtong
rafaelft
14 participantes
Página 1 de 1
[REVIEW] 1/8 Sanada Yukimura Ver.02 - Hyakka Ryouran - ALTER - by rafaelft
Sanada Yukimura Ver 02
Dados técnicos:
Origem: Hyakka Ryouran
Fabricante: ALTER
Escala: 1/8 - 21cm
Escultor: Tanaka Senu - Aketagawa Noboru
Preço: 8190¥ - Aprox 102USD
Material: PVC
Lançamento: 25/03/2011
Origem:
A história se passa no Japão no início do século 21, em uma realidade alternativa onde o shogunato Tokugawa manteve-se no poder. Nesta realidade, associações de estudantes têm a tarefa de oprimir as escolas. Yagyuu Muneakira é um estudante colegial que se rebela contra o seu conselho estudantil, com a ajuda das meninas que herdaram nomes de famosos heróis samurai.
Abertura do anime:
Personagem:
Estudante colegial de treze amos. Segunda mestre-samurai criada por Muneakira, com a marca da sabedoria na nádega esquerda. Utiliza leques para manipular os ventos, mas não detém controle de seu poder na forma de mestre-samurai. Também sente uma atração por Muneakira. Seu grito de transformação é Fushaku Shinmyo que significa "Dedicação auto-sacrificada".
fonte: wikipedia
Origem histórica:
Sanada Saemon-no-Suke Yukimura (em japonês: 真田 左衛門佐 幸村 Sanada Yukimura?, 1567 – 3 de junho de 1615) foi um samurai, segundo filho do Daimyo do período Sengoku, Sanada Masayuki (1544-1611). Seu nome era Sanada Nobushige (真田信繁), nomeado após pelo irmão mais novo de Takeda Shingen, Takeda Nobushige (武田信繁), que era um guerreiro valente e respeitado. Sanada Yukimura foi chamado de "um herói que pode aparecer uma vez em cem anos" e "Demônio Rubro da Guerra", e Shimazu Tadatsune (岛津忠恒, indiscutivelmente a melhor intérprete da invasão japonesa da Coréia chama-lhe o "o guerreiro número um do Japão".
Review
A série Hyakka Ryouran foi criada em comemoração aos 40 anos da revista Hobby Japan, uma importante revista do mundo dos games/animes/figures/etc. no Japão.
Existem duas versões dessa figura, a Ver. 01 foi a prmeira da série Hyakka Ryouran a ser lançada. Ela possui um rosto sério, mais inspirado nas ilustrações do Light Novel. Já a Ver 02 possui um rosto baseado no anime. Ambas figuras são lançamentos exclusivos da revista Hobby Japan e as únicas diferenças entre elas são o rosto e o tom de pele ligeiramente diferente.
Foto da Ver. 01 e 02
Review da Hattori Hanzo aqui
Review da Senhime aqui
Review da Yagyu Jubei aqui
Caixa
Assim como as outras figuras Hyakka da Alter a caixa segue o mesmo padrão, tendo apenas diferença no tamanho, na cor de alguns detalhes, os nomes e a foto da figura na lateral e na parte de trás. Gostei do trabalho realizado na caixa, muito bonita e combina bem com as figuras da série.
Giro 360º
Gostei muito da pose, bem dinâmica como a da Hattori, mas com a vantagem de não perder ângulos de visão. Achei o trabalho do escultor Tanaka Senu maravilhoso, a figura ficou bem proporcional e com muitos detalhes. O rosto da ver 02 ficou por conta do Aketagawa Noboru que fez um excelente trabalho deixando-o fiel ao anime.
Mas uma vez a Alter me surpreendeu, das 26 figuras deles que eu possuo, essa é a que tem o melhor acabamento. Não consegui encontrar nenhum defeito nem na pintura ou rebarbas e sobras no PVC. As cores ficaram bem fiéis ao character design da personagem. O que mais me chamou a atenção foram os desenhos no chapéu e na capa.
Base
Assim como as outras a base é comum, branca com detalhes em dourado, bem simples mas deixa a figura bem estável. Porém para evitar riscos de quebra, acho que deveriam ter usado pinos de metal como na Tohsaka Rin da GSC.
Rosto e Cabelo
O desenho dos olhos e sombrancelhas ficou muito bonito, assim como a expressão alegre ao invés de uma expressão mais séria como da versão 01. Confesso que fico meio dividido, tem horas que acho a ver. 01 mais bonita, outras acho que a ver. 02 é melhor. Confesso também que mesmo tendo adiquirido essa, fico tentado à comprar a outra versão também.......
O cabelo também foi muito bem esculpido e pintado, não encontrei nenhum problema nele. O desenho do chapéu é impressionante, foram muito cuidadosos em ter certeza que ficasse bem fiél às ilustrações da personagem.
Detalhes
Os desenhos nos leques remetem à antigas moedas chinesas. Eles são feitos de plástico rígido e são bem grandes, fazendo com que mesmo que a figura seja 1/8 ela ocupe um espaço considerável na estante.
Notem que como nas outras personagens dá série existe a mistura entre elementos atuais e antigos. Ela usa um sukumizu branco (maiô escolar muito comum no Japão) e por cima uma tradicional capa usada no Japão antigamente. Notem também os prendedores de cabelo que possuem kanji em baixo relevo, os desenhos nas mangas da capa e as cordas muito bem esculpidas e pintadas.
Aqui vemos um close dos tênis plataforma que ela usa, digamos que ela não gosta muito de ser baixinha...rsrsrs.
As meias possuem os mesmos desenhos das seis moedas, assim como nos leques e na parte de trás da capa.
Fotos Aleatórias
Considerações Finais
Adorei a figura e fico muito feliz de ter comprado ela, mesmo tendo que pagar mas de 190 dolares. Um magnifico trabalho da Alter mais uma vez....
Recomendo a todos que quiserem compra-la!!
Vou encerrando mais um review, espero que tenham gostado e comentem!!!
Prox Review:
1/7 Saber Alter ~Iron Hammer of the Terrible King Vortigern~ - Fate/Stay Night - GSC
Dados técnicos:
Origem: Hyakka Ryouran
Fabricante: ALTER
Escala: 1/8 - 21cm
Escultor: Tanaka Senu - Aketagawa Noboru
Preço: 8190¥ - Aprox 102USD
Material: PVC
Lançamento: 25/03/2011
Origem:
A história se passa no Japão no início do século 21, em uma realidade alternativa onde o shogunato Tokugawa manteve-se no poder. Nesta realidade, associações de estudantes têm a tarefa de oprimir as escolas. Yagyuu Muneakira é um estudante colegial que se rebela contra o seu conselho estudantil, com a ajuda das meninas que herdaram nomes de famosos heróis samurai.
Abertura do anime:
Personagem:
Estudante colegial de treze amos. Segunda mestre-samurai criada por Muneakira, com a marca da sabedoria na nádega esquerda. Utiliza leques para manipular os ventos, mas não detém controle de seu poder na forma de mestre-samurai. Também sente uma atração por Muneakira. Seu grito de transformação é Fushaku Shinmyo que significa "Dedicação auto-sacrificada".
Origem histórica:
Sanada Saemon-no-Suke Yukimura (em japonês: 真田 左衛門佐 幸村 Sanada Yukimura?, 1567 – 3 de junho de 1615) foi um samurai, segundo filho do Daimyo do período Sengoku, Sanada Masayuki (1544-1611). Seu nome era Sanada Nobushige (真田信繁), nomeado após pelo irmão mais novo de Takeda Shingen, Takeda Nobushige (武田信繁), que era um guerreiro valente e respeitado. Sanada Yukimura foi chamado de "um herói que pode aparecer uma vez em cem anos" e "Demônio Rubro da Guerra", e Shimazu Tadatsune (岛津忠恒, indiscutivelmente a melhor intérprete da invasão japonesa da Coréia chama-lhe o "o guerreiro número um do Japão".
Review
A série Hyakka Ryouran foi criada em comemoração aos 40 anos da revista Hobby Japan, uma importante revista do mundo dos games/animes/figures/etc. no Japão.
Existem duas versões dessa figura, a Ver. 01 foi a prmeira da série Hyakka Ryouran a ser lançada. Ela possui um rosto sério, mais inspirado nas ilustrações do Light Novel. Já a Ver 02 possui um rosto baseado no anime. Ambas figuras são lançamentos exclusivos da revista Hobby Japan e as únicas diferenças entre elas são o rosto e o tom de pele ligeiramente diferente.
Foto da Ver. 01 e 02
Review da Hattori Hanzo aqui
Review da Senhime aqui
Review da Yagyu Jubei aqui
Caixa
Assim como as outras figuras Hyakka da Alter a caixa segue o mesmo padrão, tendo apenas diferença no tamanho, na cor de alguns detalhes, os nomes e a foto da figura na lateral e na parte de trás. Gostei do trabalho realizado na caixa, muito bonita e combina bem com as figuras da série.
Giro 360º
Gostei muito da pose, bem dinâmica como a da Hattori, mas com a vantagem de não perder ângulos de visão. Achei o trabalho do escultor Tanaka Senu maravilhoso, a figura ficou bem proporcional e com muitos detalhes. O rosto da ver 02 ficou por conta do Aketagawa Noboru que fez um excelente trabalho deixando-o fiel ao anime.
Mas uma vez a Alter me surpreendeu, das 26 figuras deles que eu possuo, essa é a que tem o melhor acabamento. Não consegui encontrar nenhum defeito nem na pintura ou rebarbas e sobras no PVC. As cores ficaram bem fiéis ao character design da personagem. O que mais me chamou a atenção foram os desenhos no chapéu e na capa.
Base
Assim como as outras a base é comum, branca com detalhes em dourado, bem simples mas deixa a figura bem estável. Porém para evitar riscos de quebra, acho que deveriam ter usado pinos de metal como na Tohsaka Rin da GSC.
Rosto e Cabelo
O desenho dos olhos e sombrancelhas ficou muito bonito, assim como a expressão alegre ao invés de uma expressão mais séria como da versão 01. Confesso que fico meio dividido, tem horas que acho a ver. 01 mais bonita, outras acho que a ver. 02 é melhor. Confesso também que mesmo tendo adiquirido essa, fico tentado à comprar a outra versão também.......
O cabelo também foi muito bem esculpido e pintado, não encontrei nenhum problema nele. O desenho do chapéu é impressionante, foram muito cuidadosos em ter certeza que ficasse bem fiél às ilustrações da personagem.
Detalhes
Os desenhos nos leques remetem à antigas moedas chinesas. Eles são feitos de plástico rígido e são bem grandes, fazendo com que mesmo que a figura seja 1/8 ela ocupe um espaço considerável na estante.
Notem que como nas outras personagens dá série existe a mistura entre elementos atuais e antigos. Ela usa um sukumizu branco (maiô escolar muito comum no Japão) e por cima uma tradicional capa usada no Japão antigamente. Notem também os prendedores de cabelo que possuem kanji em baixo relevo, os desenhos nas mangas da capa e as cordas muito bem esculpidas e pintadas.
Aqui vemos um close dos tênis plataforma que ela usa, digamos que ela não gosta muito de ser baixinha...rsrsrs.
As meias possuem os mesmos desenhos das seis moedas, assim como nos leques e na parte de trás da capa.
Fotos Aleatórias
- Spoiler:
Considerações Finais
Adorei a figura e fico muito feliz de ter comprado ela, mesmo tendo que pagar mas de 190 dolares. Um magnifico trabalho da Alter mais uma vez....
Recomendo a todos que quiserem compra-la!!
Vou encerrando mais um review, espero que tenham gostado e comentem!!!
Prox Review:
1/7 Saber Alter ~Iron Hammer of the Terrible King Vortigern~ - Fate/Stay Night - GSC
rafaelft- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1639
Re: [REVIEW] 1/8 Sanada Yukimura Ver.02 - Hyakka Ryouran - ALTER - by rafaelft
Puxa mais um review de qualidade Rafaelt, parabéns muito linda a figura...
Pangtong- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2832
Cara, a figura já é muito perfeita, mas tiro o chapéu pela qualidade fantástica das fotos:
E cada detalhe dessa figura da Sanada ficou realmente muito bem feito; e entre as duas versões, prefiro essa sua, com esse rosto, pois passa toda a energia da personagem, além de mostrar o ar "orgulhoso" dela. Só senti falta de algum detalhe "mix media" em relação aos cordões, já que a Sen-hime e a Jubei têm algumas cordas "japonesas" de verdade. Lógico que as cordas e laços ficaram muito bem esculpidos, mas seria legal manter esse toque das outras duas.
E cada detalhe dessa figura da Sanada ficou realmente muito bem feito; e entre as duas versões, prefiro essa sua, com esse rosto, pois passa toda a energia da personagem, além de mostrar o ar "orgulhoso" dela. Só senti falta de algum detalhe "mix media" em relação aos cordões, já que a Sen-hime e a Jubei têm algumas cordas "japonesas" de verdade. Lógico que as cordas e laços ficaram muito bem esculpidos, mas seria legal manter esse toque das outras duas.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Pangtong escreveu: Puxa mais um review de qualidade Rafaelt, parabéns muito linda a figura...
Muito obrigado Pangtong!!!
Bento escreveu:Cara, a figura já é muito perfeita, mas tiro o chapéu pela qualidade fantástica das fotos:
Muito obrigado Bento!! Concordo com vc, mas de vez em quando dá uma vontade de ter a outra tb... . Também senti falta do toque "mix media", mas mesmo assim ela é muito bonita....
rafaelft- Mini-estátua
Eu nem vou comentar do review pois eles são sempre muito bons, mas o que mais chama a atenção, como o Bento disse, são as fotos. Simplesmente impressionantes!!!
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Aê, Parabéns pela figura Rafael, ela é tão linda, assim como as outras da serie.
O review eu nem preciso comentar, sempre sou fã dos seus review`s, tanto pela qualidade das fotos quanto das figuras que são sempre de bom gosto.
Mas não poderia deixar de dizer, que na minha opinião, esse é um dos seus melhores review`s. Nota MIL. Parabéns.
Ps.: Gostei bastante do fundo, o que você usou para ficar esse fundo legal? E essa Luz? Você usa algum mini estúdio ou é a luz do dia mesmo?
O review eu nem preciso comentar, sempre sou fã dos seus review`s, tanto pela qualidade das fotos quanto das figuras que são sempre de bom gosto.
Mas não poderia deixar de dizer, que na minha opinião, esse é um dos seus melhores review`s. Nota MIL. Parabéns.
Ps.: Gostei bastante do fundo, o que você usou para ficar esse fundo legal? E essa Luz? Você usa algum mini estúdio ou é a luz do dia mesmo?
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
Ótimo review, parabéns Rafael!
Samurai- Heroclix
- Número de Mensagens : 139
Achei ela muitooooooooo bonita!
aoshi- Mini-busto
- Número de Mensagens : 810
Alessandrobdb escreveu:Eu nem vou comentar do review pois eles são sempre muito bons, mas o que mais chama a atenção, como o Bento disse, são as fotos. Simplesmente impressionantes!!!
Muito obrigado Alessandro!! A câmera que eu uso ajuda, mas dá muito trabalho deixar as fotos assim...
Sc@lzer escreveu:Aê, Parabéns pela figura Rafael, ela é tão linda, assim como as outras da serie.
Muito obrigado Sc@lzer!! Achei ela por enquanto a mais bonita da série...
Sobre o fundo eu fui na Kalunga e comprei um Papel Cartão preto, mas como os leques eram pretos tb, vi que iria perder os detalhes deles. Então percebi que a parte de trás desse papel era marrom, decidi usar esse lado e acabou ficando legal. Já a iluminação eu queria investir em um mini-estudio, mas por enquanto é o sol da tarde mesmo. A melhor hora pra tirar as fotos é um dia que tenha tempo bom, mas que o sol esteja entre nuvens, pois assim não cria sombra e a figura não recebe luz direta.
Samurai escreveu:Ótimo review, parabéns Rafael!
Muito obrigado Samurai!!
zep escreveu:Achei ela muitooooooooo bonita!
Pode ter certeza que ela é muito linda msm, dá série até agora é a melhor!!
rafaelft- Mini-estátua
Excelentes fotos, rafaelft! Mais uma vez deu para pegar todos os detalhes e até mais. Mas queria ter uma versão Revoltech dela para colocar do lado do Yukimura da versão Basara.
Recomendo mesmo montar um estúdio. Com isso não é mais preciso se preocupar com o tempo e dá para tirar as fotos quando tiver vontade. Só que para isso é bom ter uma máquina com balanço branco manual, senão dependendo das lâmpadas usadas as cores acabam sendo afetadas.
Ela pode não ter a lança em cruz, mas pelo menos deixaram a cor vermelha e as seis moedas de um "mon", o símbolo do clã Sanada. Queria ver Yukimura com essa forma dizendo "As forças de Kantô têm um milhão de soldados, mas nenhum deles é homem".
Recomendo mesmo montar um estúdio. Com isso não é mais preciso se preocupar com o tempo e dá para tirar as fotos quando tiver vontade. Só que para isso é bom ter uma máquina com balanço branco manual, senão dependendo das lâmpadas usadas as cores acabam sendo afetadas.
Ela pode não ter a lança em cruz, mas pelo menos deixaram a cor vermelha e as seis moedas de um "mon", o símbolo do clã Sanada. Queria ver Yukimura com essa forma dizendo "As forças de Kantô têm um milhão de soldados, mas nenhum deles é homem".
A peça é linda rafaelft . parabéns pelo review. Em especial as fotos que estão acima da média em qualidade.
Darth_Matcher- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3240
Usys 222 escreveu:Excelentes fotos, rafaelft! Mais uma vez deu para pegar todos os detalhes e até mais. Mas queria ter uma versão Revoltech dela para colocar do lado do Yukimura da versão Basara.
Concordo com vc. Com o estúdio além de eu poder tirar as fotos em qualquer horário, eu não sofro com a variação de luminosidade, como ocorre conforme vai ficando mais tarde. Sempre fotografo em RAW (vulgo "negativo digital") e faço todas as correções manualmente, mas mesmo assim ainda não está na qualidade que eu quero, há muito espaço pra melhorias.
Não sabia que as seis moedas eram o simbolo do clã Sanada, vlw pela info!! Por isso que ela tem essas seis moedas desenhadas em vários lugares...
Acho que vou assistir esse Sengoku Basara, parecwe ser um anime interessante...
Darth_Matcher escreveu:A peça é linda rafaelft . parabéns pelo review. Em especial as fotos que estão acima da média em qualidade.
Muito obrigado Darth_Matcher!!
rafaelft- Mini-estátua
Gostei muito do fundo assim Rafael. E as fotos estão bem profissionais. Parabéns mais uma vez.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
parabens pelo review, rafael, perfeito e bela peça
GHOST- Mini-busto
- Número de Mensagens : 817
Sc@lzer escreveu:Gostei muito do fundo assim Rafael. E as fotos estão bem profissionais. Parabéns mais uma vez.
Muito obrigado novamente, Sc@lzer!!! Farei o máximo pra q as proximas fiquem ainda melhores!!
GHOST escreveu:parabens pelo review, rafael, perfeito e bela peça
Muito obrigado GHOST!!!
rafaelft- Mini-estátua
Fotos excelentes!
Na minha opinião essa série é uma das melhores da Alter. Só perde por exemplo, para a série da Magic Lyrical - não por causa da qualidade ou pose, mas por causa do tamanho e dos extras. Cada vez que vejo algum menina dessa série fico com vontade de comprar.
Na minha opinião essa série é uma das melhores da Alter. Só perde por exemplo, para a série da Magic Lyrical - não por causa da qualidade ou pose, mas por causa do tamanho e dos extras. Cada vez que vejo algum menina dessa série fico com vontade de comprar.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Fotos impressionantes, realmente parabens. Valorizaram de sobremaneira a peça, inclusive, pelas suas fotos os detalhes se mostram de extremo bom gosto na peça, alem da perfeição da pintura. Mais uma vez parabens
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
kabat escreveu:Fotos excelentes!
Muito obrigado Kabat!! Concordo com vc, essa série é fantastica, uma das melhores da Alter. A série Nanoha StrikerS tb é muito boa, mas o custo das figuras é muito alto, a maioria delas tem que vir por EMS e acaba saindo uma fortuna. Sorte que so faltam 2 pra eu terminar essa série....
pavlov cesak escreveu:Fotos impressionantes, realmente parabens. Valorizaram de sobremaneira a peça, inclusive, pelas suas fotos os detalhes se mostram de extremo bom gosto na peça, alem da perfeição da pintura. Mais uma vez parabens
Muito obrigado Pavlov!!
rafaelft- Mini-estátua
Muito boa a review. Eu não sou muito fã da personagem, mas esse figure dela é mesmo lindo. Sinto pena de quem pegou a primeira versão, pois pra mim essa sorrindo é bem mais a personagem. As fotos tambem estão ótimas, adorei a da silhueta, voce add ela no tsuki não?
Kaichi- Heroclix
- Número de Mensagens : 36
Kaichi escreveu:Muito boa a review. Eu não sou muito fã da personagem, mas esse figure dela é mesmo lindo. Sinto pena de quem pegou a primeira versão, pois pra mim essa sorrindo é bem mais a personagem. As fotos tambem estão ótimas, adorei a da silhueta, voce add ela no tsuki não?
Muito obrigado Kaichi!! Eu adicionei umas fotos dela lá no tsuki...
rafaelft- Mini-estátua
Linda figura e parabéns pelo review.
Gostaria de cofrar, mas é quase impossível achar num preço bom hoje em dia... tudo facada master essas Hyakkas um pouco mais antigas
Gostaria de cofrar, mas é quase impossível achar num preço bom hoje em dia... tudo facada master essas Hyakkas um pouco mais antigas
Gish- Heroclix
- Número de Mensagens : 74