Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

+121
Shanks
Arcerus
Alexei
asdesigners
NANDORL
diegohdm
brunofields
Wilian_C_B
The_Joker
Predador
alesantiago
DKR_1986
thepurist
abbd1el
Quattro Bajeena
jvital
wanderson clayton pestana
ferosMG
BakudanX
Nadal
Xing Ling
Chorão
DARKSICK
#LSD#
Fellipe
Octavarium
Fernando Hulk
RafahOrazi
Iago Santos
doug_133
Thalles
Marujo
Nautogomes
MrH
Alanta
Rhas
Tortuga
vadelagu
Aiolia
Kik0
Duduwolfe
N77FLU
Galileu Bizarro
Tkn117
Draucore
Tom SoulBurn
dbassic
Halysson
The King
HumbertoMM
Mavekko
DarklingSinx
Dell
EuripedezMACRE
puppetm
dfcj22
Alexandre Nascimento
BrunoC
cesarvcc
Deko08
Rodolfo Canato
NAX TERRIER!
Eclipse
MARDEM MOURA
PauloFlausino
wil_hc
Cbs
R.S.N
Sc@lzer
jeremiasobom
ldm
marreta86
Havok
Têagá
Darth_Matcher
marceloavanderlei
elvistiepo
Adragon
MyCollection
SilverWolf
ricardofeitoza
Len
Guelssi
brasileiro
Leobartz
NBCollector
Nam
007
tobi
IGDO
REDTordo
Fpellucci
luigibgi
Bento
Trunks68
Morcego1975
pernizila
ERIC_Cavalier
Rick Minamoto
Pitanga
Kammus
Case
m4rc3low
kabat
Champier
Oblivion
pavlov cesak
94a94
Lord Ashram
Marcelo mp
hellequin
Rodolfo
The Legend
QUEROMARVEL
|Azrael|
Guilherme Máximo
Antonio
bzorio
TÉI
Edbala
Altavista
125 participantes

Página 22 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Aiolia Dom Abr 14, 2013 1:05 pm

Boa tarde Silver?, tudo bom??

Então, neste caso fica dificil colocar fiação embutida, quando um amigo meu marceneiro fabricava uma home, (essa última eu montei com ele!), ao montar os leds ele fez o que chamamos de engrosso, ou seja, fizemos a prateleira com espessura maior, utilizando MDF de 15 milímetros e
embutimos depois a fiação.
Isso de vc comentar que esqueceu de dizer ao marceneiro, é normal rsrs, sempre o cliente não visualiza como ira ficar, os detalhes e tal, e na
hora quer se fabrica eles v~em com algumas idéias, mas ai já era!!, não desmerecendo profissional que te atendeu mas acho que era pertinente ele comentar isso com vc, pelo menos era isso que nós fazíamos ao atender um cliente da loja, saber para que é o móvel, o que se vai colocar nele.
Tem que haver um projeto minucioso, ainda mais para colecionismo, que foge ao tradicional das medidas, o marceneiro amigo seu não fez um projeto a lápis, não tilizou o programa Promob pra vc???.
O de marceneiro permite colocar qualquer medida que queira, neste caso muuitoi melhor que esses de loja de planejados, praticamente é infinito as ideias que vc consegue criar.
Eu particularmente, assim que tiver tempo , dinheiro para projetar e construir meu expositor não vou querer canaleta nenhuma nos nichos por que eles irão competir com as peças na visão do espectador, digo isso por que talvez seja sua única opção, por ser led a iluminação que queira vc pode passar os fios por uma canaleta, pois os fios são finos.
Ou vc pode clocar as fitas de Leds e passar em um canto do vidro na frente, em umas das laterais e quando for passar da prasteleiras de cima só faz um furinho no MDF, ou fazer inverso, colando as fitas de Leds e chegando ao fundo do móvel e furar este, repetindo a operação.
Só vendo mesmo seu móvel pra opinar melhor.
Tem também uns Leds, tipo spot que vc gruda e aperta para acender, ou seja são independentes , usam bateria sei la.
Vou pensar em mais alguma coisa aqui pra tentar te ajudar.
Acho que vou perguntar ao meu amigo se ele não quer voltar a fabricar móveis, agora para colecionismo, ele iria ter bastante clientes aqui no Fórum rsrss.
Boa sorte com alguma solução Silver Tchau Thumbleft
Aiolia
Aiolia
Busto

Número de Mensagens : 1218
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 1:06 pm

SilverWolf escreveu:Pessoal, eu estava querendo colocar a fita de led 5630, com 60 leds por metro, em cada prateleira do meu expositor.
Algum de vocês já tentou utiliza-la e sabe me dizer se é muito forte?

Fiquei com medo da 5050 ficar muito fraca, mas pela inexperiencia, pode ser que ela não ficasse e a 5630 fosse forte...

Deus.... se alguém souber ajudar, agradeço.
Tô com medo agora, como vou fazer para passar os fios de uma prateleira para outra sem ficar feio... aff dei uma de amador quando esqueci de pedir isso pro marceneiro.

[]s
Silver

Eu utilizei uma fita de led rgb de 60 led por metro e achei o resultado muito bom.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Kik0 Dom Abr 14, 2013 2:16 pm

Loganx escreveu:Obrigado. O branco destaca bastante qualquer peça, além de atrair mais a luz dentro do móvel.
Os domos medem 65 A x 71 l x 35 p e tem mais a base em mdf de 2 cm totalizando 67 de altura com a base. Estes eu mandei fazer sob medida para estas peças, escolhi o acrílico por ser mais leve e mais transparente, e não fica aquelas bordas verdes( que eu acho horrível no vidro).

Valeu, cara! Ainda tô me decidindo sobre acrílico ou vidro. Thinking
Kik0
Kik0
Figurine

Número de Mensagens : 475
Idade : 40
Localização : On a highway to...
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Dom Abr 14, 2013 2:54 pm

Ae Aiolia... então cara... a falha foi minha.
Nós desenhamos sim... e pra piorar, ele perguntou se eu não ia querer iluminação e eu falei pra ele ficar tranquilo que isso eu via depois uhauhauha... q merda.
Vou ver se compro as coisas ainda hoje e ligo pra ele amanhã pra já ir pensando numa forma de esconder os fios....
Vlw pelas dicas... cheguei até a pensar em pedir pra ele tirar uma pequena faixa e fazer algo que de para remover e encontrar os fios... tipo um pedaço com fundo falso... tô na dúvida.

Ae nadilsons.... vc usou uma única fica por nicho ou teve que colocar uma no fundo e outra na frente?
Pelo valor dos meus calculos, queria colocar apenas uma fita no meio rs....

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 2:56 pm

Kik0 escreveu:
Loganx escreveu:Obrigado. O branco destaca bastante qualquer peça, além de atrair mais a luz dentro do móvel.
Os domos medem 65 A x 71 l x 35 p e tem mais a base em mdf de 2 cm totalizando 67 de altura com a base. Estes eu mandei fazer sob medida para estas peças, escolhi o acrílico por ser mais leve e mais transparente, e não fica aquelas bordas verdes( que eu acho horrível no vidro).

Valeu, cara! Ainda tô me decidindo sobre acrílico ou vidro. Thinking
Vou tentar te ajudar:
Acrílico: Prós: mais leve, mais transparente, mais resistente a impactos, esteticamente mais bonito(sem as bordas verdes).
Contras: mais caro, risca com mais facilidade, e tem que ter mais cuidado na limpeza.
Vidro: Prós: mais barato, risca menos, e pode limpar basicamente com qualquer produto.
Contras: mais pesado, esteticamente mais feio( aparece aquelas bordas verdes), menos resistente a impactos, menos transparente.

Eu optei pelo acrílico, pois queria um domo mais leve , bem transparente, bonito, e que fosse mais resistentes. Óbvio que tem que ter um pouco mais de cuidado na limpeza para não arranhar e não manchar(usar somente um pano macio, uma flanela seca ou úmida com água, e se tiver muito engordurado, detergente neutro).
Espero ter ajudado. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 2:57 pm

kabat escreveu:Muito bonito o expositor, Loganx. A iluminação também ficou muito boa.
valeu Kabat. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Dom Abr 14, 2013 3:01 pm

Loganx escreveu:Óbvio que tem que ter um pouco mais de cuidado na limpeza para não arranhar e não manchar(usar somente um pano macio, uma flanela seca ou úmida com água, e se tiver muito engordurado, detergente neutro).
Espero ter ajudado. Thumbright

O pesadelo de qualquer móvel assim... a empregada rs.

É a tipica recomendação... aqui vc não mexe, deixa que eu limpo hehehe
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 3:05 pm

SilverWolf escreveu:
Loganx escreveu:Óbvio que tem que ter um pouco mais de cuidado na limpeza para não arranhar e não manchar(usar somente um pano macio, uma flanela seca ou úmida com água, e se tiver muito engordurado, detergente neutro).
Espero ter ajudado. Thumbright

O pesadelo de qualquer móvel assim... a empregada rs.

É a tipica recomendação... aqui vc não mexe, deixa que eu limpo hehehe
Nem me fala. O meu expositor só eu limpo, ela nem mete a mão, nem a pau. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 3:28 pm

SilverWolf escreveu:Ae nadilsons.... vc usou uma única fica por nicho ou teve que colocar uma no fundo e outra na frente?
Pelo valor dos meus calculos, queria colocar apenas uma fita no meio rs....

[]s
Silver

Eu coloquei nas extremidades do movel: lados, frente e fundo.... mas acho que isso nao faz tanta diferenca. Se for para escolher um lado é melhor que seja na frente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Dom Abr 14, 2013 3:31 pm

Vc acha que fica melhor então colocar uma fita encostada na frente e outra no fundo é?
É que meu móvel não é de nichos pequenos... são prateleiras compridas, então dos lados não vai mudar muito....

Tô perguntando pra calcular a metragem vs. valor mesmo.
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 6:39 pm

SilverWolf escreveu:Vc acha que fica melhor então colocar uma fita encostada na frente e outra no fundo é?
É que meu móvel não é de nichos pequenos... são prateleiras compridas, então dos lados não vai mudar muito....

Tô perguntando pra calcular a metragem vs. valor mesmo.

Como eu utilizei uma fita sem emendas eu coloquei em todas as extremidades (incluindo os lados).
Eu comprei este kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468826983-fita-led-rgb-5m-300-leds-controle-fonte-e-so-plugar-_JM

E para fazer as curvas em 90 graus comprei este item http://www.ebay.com/itm/10-x-5050-RGB-4-pin-Connector-L-shape-with-Clip-10mm-LED-Strip-Solderless-/290812854766?pt=US_Car_Lighting&hash=item43b5cc01ee

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Kik0 Seg Abr 15, 2013 8:32 am

Loganx escreveu:Vou tentar te ajudar:
Acrílico: Prós: mais leve, mais transparente, mais resistente a impactos, esteticamente mais bonito(sem as bordas verdes).
Contras: mais caro, risca com mais facilidade, e tem que ter mais cuidado na limpeza.
Vidro: Prós: mais barato, risca menos, e pode limpar basicamente com qualquer produto.
Contras: mais pesado, esteticamente mais feio( aparece aquelas bordas verdes), menos resistente a impactos, menos transparente.

Eu optei pelo acrílico, pois queria um domo mais leve , bem transparente, bonito, e que fosse mais resistentes. Óbvio que tem que ter um pouco mais de cuidado na limpeza para não arranhar e não manchar(usar somente um pano macio, uma flanela seca ou úmida com água, e se tiver muito engordurado, detergente neutro).
Espero ter ajudado. Thumbright

Valeu, Loganx! Acho que vou acabar ficando com o acrílico. Apesar de ser mais caro (aqui em Brasília, suponho que ainda mais) e demandar mais cuidados, os prós do acrílico são mais atrativos. Thumbright
Kik0
Kik0
Figurine

Número de Mensagens : 475
Idade : 40
Localização : On a highway to...
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Seg Abr 15, 2013 11:50 am

Deixe-me aproveitar para tirar mais algumas dúvidas rs....

Falei com o Marceneiro a pouco.... eu escolhi uma fórmica branca que é bem branca para a parte interna dos nichos.
Mas como o móvel é muito grande, a folha de fórmica não sobre o fundo inteiro.
Para isso tem duas possíveis soluções.

Ou ele mantém o fundo como está, com a fórmica com emenda, o que fica visível a linha da emenda por conta da cor, ou, troca o fundo por um MDF branco inteirisso.... porém, como a fórmica é aquele branco real, bem branca, o fundo é um pouquinho mais amarelado que o resto.

Vocês já passaram por situação semelhante? O que será que fica melhor... tô na dúvida, a emenda me da medo, mas a diferença das cores também hehehe. O Marceneiro disse que as cores não ficam tão perceptíveis quando o nicho está montado... acho que por conta da profundidade, mas também me da medo quando ligar as luzes a diferença... Sei lá!

Alguém consegue me ajudar?

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por kabat Seg Abr 15, 2013 12:34 pm

Como vou encomendar outro expositor este ano, também fiquei pensando em como melhorar a versão anterior.
O expositor anterior é bonito, mas o fato das paredes serem de vidro em todos os lados atrapalha a visualização eu acho. Usar um fundo branco como o do Logan parece que melhora a iluminação/visualização. Vou pensar o que fazer.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Seg Abr 15, 2013 1:35 pm

Estive pensando sobre minha última postagem.
Talvez o melhor a fazer seja perdir o MDF... assim fica inteirisso e se eu não gostar, ainda posso pedir para formicar o fundo, alterando para a segunda opção...

O que acham?

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por vadelagu Seg Abr 15, 2013 1:44 pm

SilverWolf escreveu:Estive pensando sobre minha última postagem.
Talvez o melhor a fazer seja perdir o MDF... assim fica inteirisso e se eu não gostar, ainda posso pedir para formicar o fundo, alterando para a segunda opção...

O que acham?

[]s
Silver

Acredito que seja a melhor escolha Thumbleft Boa sorte
vadelagu
vadelagu
Figurine

Número de Mensagens : 421
Idade : 43
Localização : Caxias do Sul - RS
Data de inscrição : 23/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Seg Abr 15, 2013 3:09 pm

kabat escreveu:Como vou encomendar outro expositor este ano, também fiquei pensando em como melhorar a versão anterior.
O expositor anterior é bonito, mas o fato das paredes serem de vidro em todos os lados atrapalha a visualização eu acho. Usar um fundo branco como o do Logan parece que melhora a iluminação/visualização. Vou pensar o que fazer.
Exato o fundo branco melhora, é muito a iluminação/visualização. Pode ver que tb coloquei os domos sobre mdf branco com parede branca atrás.
O branco é a melhor escolha pra quem quer aumentar a iluminação/visualização. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Seg Abr 15, 2013 4:08 pm

Fundo branco destaca bastante a figura, fica bem clean, mas não gosto tenho impressão que as figuras estão meio perdidas, me lembra isso:
Spoiler:
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Fpellucci Seg Abr 15, 2013 4:19 pm

Escolhi uma cor puxada pro branco, mas que não é branco liso.
Estou na dúvida sobre o tamanho dos nichos para os HT, não gosto de nada sobrando demais sobre as figuras, mas também não pode ficar apertado. Tenho uma prateleira inteira de 45cm de vão livre e outras 4 de 35cm livres. O que acham?
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Seg Abr 15, 2013 10:11 pm

Fpellucci escreveu:Escolhi uma cor puxada pro branco, mas que não é branco liso.
Estou na dúvida sobre o tamanho dos nichos para os HT, não gosto de nada sobrando demais sobre as figuras, mas também não pode ficar apertado. Tenho uma prateleira inteira de 45cm de vão livre e outras 4 de 35cm livres. O que acham?
Acho que 45 de vão livre fica melhor, pois caberá uma 3 peças sobrando bem pouco ou 2 mais folgadas, no caso de 35 caberá somente 2 peças com folga e talvez 3 peças apertadas. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Seg Abr 15, 2013 10:25 pm

Vou mandar fazer nichos em 3 modelos:

Modelo 1 (2 unidades)
Largura: 62cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm

Modelo 2 (2 unidades)
Largura: 59 cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm

Modelo 3
Largura: 130 cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm
Bordas com 2,5cm

Usando essa idéia em material:
Spoiler:

Será que fica bão? Thinking
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Tortuga Seg Abr 15, 2013 11:00 pm

Bruno, será que esses nichos tem 30 cm de profundidade? Parecem ter menos.
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Ter Abr 16, 2013 12:09 am

brunofields escreveu:Vou mandar fazer nichos em 3 modelos:

Modelo 1 (2 unidades)
Largura: 62cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm

Modelo 2 (2 unidades)
Largura: 59 cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm

Modelo 3
Largura: 130 cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm
Bordas com 2,5cm

Usando essa idéia em material:
Spoiler:

Será que fica bão? Thinking

bão? Vai ficar espetacular é muito mais bonita uma pequena coleção bem exposta como a da foto que uma grande amontoada, segue nesse rumo que sua coleção vai ficar perfeita Thumbleft

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Ter Abr 16, 2013 2:00 am

Tortuga escreveu:Bruno, será que esses nichos tem 30 cm de profundidade? Parecem ter menos.

Então usei a foto apenas como referêcia de material, minha idéia é uma profundidade maior do que a da foto mesmo.
As medidas de largura são de acordo com o espaço que tenho e pensando já nas figuras e deixando um espaço livre para próximas.

bão? Vai ficar espetacular é muito mais bonita uma pequena coleção bem exposta como a da foto que uma grande amontoada, segue nesse rumo que sua coleção vai ficar perfeita

Valeu, já comecei a reforma do quarto tirando os móveis antigos, ainda falta pintar o quarto e arrumar o piso, já fiz o orçamento com marceneiro dos nichos, depois preciso ver os vidros e iluminação.
Até final de maio...começo de junho no máximo acredito que estará tudo pronto e tiro umas fotos.

brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Fpellucci Qua Abr 17, 2013 4:58 pm

Finalizei a escolha do espaço entre das prateleiras, e o expositor ficará assim (desenho tosco feito no Paint):

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Semttulontg

As medidas são do vão livre onde ficarão as peças.
O expositor é "dividido" em 3 partes, cada uma com 1,76m livres de comprimento, por 27,5cm de profundidade. A primeira prateleira possui 50cm de altura e as demais 40cm. Vou poder colocar os HT maiores e aqueles que vem com dioramas sem problemas. Ele é todo em MDF (estou tentando lembrar qual nome do modelo que escolhi, mas bem claro, porém não é o branco liso) com portas de correr de vidro. Como eu rebaixei o teto com gesso, fiz um detalhe que cobre toda a extensão do expositor onde há 9 lâmpadas dicróica direcionadas para ele.
Na prateleira do meio, a maior de 80 cm, será para a linha Mythos e eventualmente algum PF que surgir, como o Darth Vader p.exe.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 22 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos