Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

+121
Shanks
Arcerus
Alexei
asdesigners
NANDORL
diegohdm
brunofields
Wilian_C_B
The_Joker
Predador
alesantiago
DKR_1986
thepurist
abbd1el
Quattro Bajeena
jvital
wanderson clayton pestana
ferosMG
BakudanX
Nadal
Xing Ling
Chorão
DARKSICK
#LSD#
Fellipe
Octavarium
Fernando Hulk
RafahOrazi
Iago Santos
doug_133
Thalles
Marujo
Nautogomes
MrH
Alanta
Rhas
Tortuga
vadelagu
Aiolia
Kik0
Duduwolfe
N77FLU
Galileu Bizarro
Tkn117
Draucore
Tom SoulBurn
dbassic
Halysson
The King
HumbertoMM
Mavekko
DarklingSinx
Dell
EuripedezMACRE
puppetm
dfcj22
Alexandre Nascimento
BrunoC
cesarvcc
Deko08
Rodolfo Canato
NAX TERRIER!
Eclipse
MARDEM MOURA
PauloFlausino
wil_hc
Cbs
R.S.N
Sc@lzer
jeremiasobom
ldm
marreta86
Havok
Têagá
Darth_Matcher
marceloavanderlei
elvistiepo
Adragon
MyCollection
SilverWolf
ricardofeitoza
Len
Guelssi
brasileiro
Leobartz
NBCollector
Nam
007
tobi
IGDO
REDTordo
Fpellucci
luigibgi
Bento
Trunks68
Morcego1975
pernizila
ERIC_Cavalier
Rick Minamoto
Pitanga
Kammus
Case
m4rc3low
kabat
Champier
Oblivion
pavlov cesak
94a94
Lord Ashram
Marcelo mp
hellequin
Rodolfo
The Legend
QUEROMARVEL
|Azrael|
Guilherme Máximo
Antonio
bzorio
TÉI
Edbala
Altavista
125 participantes

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Aiolia Qua Abr 17, 2013 5:15 pm

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa, bem loko hein Fpellucci!!!

Parabéns cara!!! Rock

è mais ou menos isso que quero fazer, sobre o MDF, seria o branco texturizado chamado TX???, um dos mais usados para montar módulos.

Tem o branco brilhante, fosco, dependendo da marca, Masisa etc, o TX e acho quye depois os tons de marfin que não lembro os nomes agora.

Seja como for, vai ficar legal isso ai!!!, a diferença para o que pretendo será mesclar algum tom escuro de madeira, preto mesmo, mas deixando os interiores em branco, acho o TX melhor para isso.

Evidencia muito as peças, mas ha exceções, muitas peças ficam melhor com fundo preto, mas ai pode-se colocar tecido, papel para se adpitar melhor a cada uma.

Show seu futuro expositor e principalmente vidros para proteger nossas belezinhas Rock
Aiolia
Aiolia
Busto

Número de Mensagens : 1218
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Qua Abr 17, 2013 5:20 pm

Belo projeto, vai caber peça bagarai!
Não deixe de postar fotos quando estiver pronto.
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Qua Abr 17, 2013 5:29 pm

Uma idéia ai pra quem está pensando em projetos grandes:

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 525324_520083108033685_1345899379_n
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Qua Abr 17, 2013 6:08 pm

brunofields escreveu:Vou mandar fazer nichos em 3 modelos:

Modelo 1 (2 unidades)
Largura: 62cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm

Modelo 2 (2 unidades)
Largura: 59 cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm

Modelo 3
Largura: 130 cm
Altura: 50 cm
Profundidade: 30cm
Bordas com 2,5cm

Será que fica bão? Thinking

Vai ficar ótimo. Tb penso assim, mais vale uma coleção pequena e bem exposta, do que um amontuado de peças. ë só olhar meu expositor, que vc verá que é bem pequeno. E olhe que já tive muito e já fui daqueles de amontar peças.
Vai por aí que esta show de bola. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Qua Abr 17, 2013 6:15 pm

Fpellucci escreveu:Finalizei a escolha do espaço entre das prateleiras, e o expositor ficará assim (desenho tosco feito no Paint):



As medidas são do vão livre onde ficarão as peças.
O expositor é "dividido" em 3 partes, cada uma com 1,76m livres de comprimento, por 27,5cm de profundidade. A primeira prateleira possui 50cm de altura e as demais 40cm. Vou poder colocar os HT maiores e aqueles que vem com dioramas sem problemas. Ele é todo em MDF (estou tentando lembrar qual nome do modelo que escolhi, mas bem claro, porém não é o branco liso) com portas de correr de vidro. Como eu rebaixei o teto com gesso, fiz um detalhe que cobre toda a extensão do expositor onde há 9 lâmpadas dicróica direcionadas para ele.
Na prateleira do meio, a maior de 80 cm, será para a linha Mythos e eventualmente algum PF que surgir, como o Darth Vader p.exe.

Mas ele vai ser todo branco(fora e dentro) ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Qua Abr 17, 2013 6:30 pm

Vai ficar ótimo. Tb penso assim, mais vale uma coleção pequena e bem exposta, do que um amontuado de peças. ë só olhar meu expositor, que vc verá que é bem pequeno. E olhe que já tive muito e já fui daqueles de amontar peças.
Vai por aí que esta show de bola.

Valeu!
Ficou muito legal seu expositor mesmo, tanto na separação de AF e Estátuas/busto quanto na questão do tema Terminator e Predador.
Mais bem resumido e organizado não tem como, parabéns!

Minha idéia é 2 nichos de universo Batman.
1 de Terminator, 1 de Predador
E o grande variado, que ai realmente não tem como fazer um nicho separado só pra Jack Sparrow, Scarface...etc..deixando bem separado no mesmo nicho acho que fica legal, afinal é difícil ser tão focado com tanta coisa legal..rs..

brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Qua Abr 17, 2013 6:41 pm

brunofields escreveu:
Vai ficar ótimo. Tb penso assim, mais vale uma coleção pequena e bem exposta, do que um amontuado de peças. ë só olhar meu expositor, que vc verá que é bem pequeno. E olhe que já tive muito e já fui daqueles de amontar peças.
Vai por aí que esta show de bola.

Valeu!
Ficou muito legal seu expositor mesmo, tanto na separação de AF e Estátuas/busto quanto na questão do tema Terminator e Predador.
Mais bem resumido e organizado não tem como, parabéns!

Minha idéia é 2 nichos de universo Batman.
1 de Terminator, 1 de Predador
E o grande variado, que ai realmente não tem como fazer um nicho separado só pra Jack Sparrow, Scarface...etc..deixando bem separado no mesmo nicho acho que fica legal, afinal é difícil ser tão focado com tanta coisa legal..rs..

Nem me fala, foco é tudo, rsrs. Mas do jeito que vc irá fazer, vai ficar bem folgada as peças e bem bonito. Vai com td rapaz que vai ficar legal.
Um expositor bonito e uma coleção bem exposta é tudo para um colecionador, pelo menos para mim. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Qua Abr 17, 2013 6:53 pm

Cara só de pensar que comecei assim, deixando as figuras simplesmente expostas abertas em um rack no meio da sala...

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 17Gop

E agora ter um quarto dedicado para montar os expositores já estou mais do que feliz! Rock

brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Qua Abr 17, 2013 8:06 pm

brunofields escreveu:Cara só de pensar que comecei assim, deixando as figuras simplesmente expostas abertas em um rack no meio da sala...


E agora ter um quarto dedicado para montar os expositores já estou mais do que feliz! Rock

Bah. Ter um expositor para colocar as peças, e planejado é td. Mas eu tb já fiz isto, mas eu cheguei a colocar em cima das caixas de som do home theater rsrs. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Rhas Qua Abr 17, 2013 11:25 pm

Ae pessoal normalmente as "portas" dos expositores são de correr ?

Pergunto pois o marceneiro que esta para fazer o meu deu a ideia de fazer a "porta" abrindo para cima, alguem já viu algo desse tipo ?
Rhas
Rhas
Heroclix

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Qui Abr 18, 2013 2:07 am

Geralmente abrindo pra cima mesmo.
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Case Qui Abr 18, 2013 8:07 am

Fpellucci escreveu:Finalizei a escolha do espaço entre das prateleiras, e o expositor ficará assim (desenho tosco feito no Paint):

As medidas são do vão livre onde ficarão as peças.
O expositor é "dividido" em 3 partes, cada uma com 1,76m livres de comprimento, por 27,5cm de profundidade. A primeira prateleira possui 50cm de altura e as demais 40cm. Vou poder colocar os HT maiores e aqueles que vem com dioramas sem problemas. Ele é todo em MDF (estou tentando lembrar qual nome do modelo que escolhi, mas bem claro, porém não é o branco liso) com portas de correr de vidro. Como eu rebaixei o teto com gesso, fiz um detalhe que cobre toda a extensão do expositor onde há 9 lâmpadas dicróica direcionadas para ele.
Na prateleira do meio, a maior de 80 cm, será para a linha Mythos e eventualmente algum PF que surgir, como o Darth Vader p.exe.
Vai ficar muito legal, parabéns.

Mas se eu fosse você inverteria a prateleira maior para parte de cima.
Pelos expositores que já vi, quando você coloca peças grandes em baixo dificulta a visualização, colocando menores em baixo fica melhor na minha opinião. Thumbright
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Qui Abr 18, 2013 11:11 am

Ou Fpellucci... não sei se chegou a ver as imagens do meu projeto que vai ser instalado Sábado agora...
Quando eu postei aqui, fiquei bastante satisfeito com as ideias que o pessoal me deu... o Rodolfo Canato foi uma das pessoas que mais me ajudou, além do Marceneiro porque as opiniões dele tem a experiência como embasamento e foram fundamentais, principalmente na escolha de alguns materiais. Enfim, saiu meu projeto!!!

Pensando nisso, queria compartilhar com você algumas coisas que pra mim foram importantes e podem contribuir com suas ideias.
No meu projeto, eu tenho prateleiras mais longas e menos nichos, mas por opção minha, eu queria algo mais clean possível. Eu optei por um móvel de cor escura, similar a um tabaco e o interior dos nichos inteiros brancos. Aqui é um ponto muito de gosto, basicamente tem a opção do interior branco, que é a que gosto mais por conta do destaque que dá as peças, fundo escuro, que também é muito utilizado e interior com espelhos, que na minha humilde opinião, apesar de mostrar o outro lado das peças fica com muita poluição visual.

Saindo desse B+A=BA básico que você já deve ter pensado, a primeira indecisão que surgiu quando comecei a pensar no projeto foi referente à altura das prateleiras. Foi talvez a pior para decidir. Comecei pensando nas peças que eu já tinha na coleção, mas parece que eu nunca eliminava meu medo de errar na altura das prateleiras. Não saia da minha cabeça a preocupação com o dia de amanhã. Afinal, quando o colecionador para de comprar? E o dia de amanhã? O móvel vai não vai atender as suas necessidades?
Eu sempre pensava em quantos HT’s eu tinha, a altura que precisava, fazia o mesmo com as estátuas da Sideshow, mas e daqui um ano, vai sobrar espaço em uma e faltar na outra????
Com base nisso, mostrei algumas fotos daqueles colecionadores gringos com os expositores top (rs) pro Marceneiro e conseguimos uma solução bacana. Ele fez nas extremidades, onde as prateleiras ficam presas, buracos a cada 5cm onde foram encaixadas algumas peças de aço inox onde se coloca o macho na fêmea presa no móvel deixando um pino para fora onde a prateleira é apoiada.
Eu já vi as fotos do móvel e achei que ficou muito bom, pois esses furos ficam com um pequeno anel prateado, ficando discretos e bem acabados.
Agora, posso customizar cada prateleira individualmente na altura que eu quero, subindo ou descendo elas nos espaços de 5cm.

Outro ponto importante que eu quase errei é quanto a iluminação. Eu já havia pensado muito e me decidido pelas fitas led, mas só nos 45 do segundo tempo resolvi pensar onde ia esconder os fios. O Marceneiro até me deu a letra, mas eu, bonzão, falei pra ele ficar tranquilo que já tinha pensado na iluminação. Por sorte tem lugares no móvel que ele já me explicou como aproveitar agora para esconder os fios, mas é algo a se pensar junto de seu marceneiro, afinal, não adianta gastar uma grana preta para fazer um móvel maneiro e no final ficar fios aparentes colados nele.
Muitas pessoas usam esses bottons de led, similares aos que está a umas 2 páginas atrás... tem umas opções a pilha também. Eu acabei optando pela fita de Led pela alta luminosidade, discrição, já que ela é finíssima e porque eu não queria ter de ligar as luzes individualmente... da forma que vou montar, todas ficam ligadas ao mesmo dispositivo e ainda funcionam com um Dimmer para intensidade que tem controle que me possibilita ascender a coleção pelo controle sem fio e controlar a luminosidade.... muito bacana! Solução interessante para iluminar nichos fechados.... vale a pena pesquisar.

Eu também optei por fazer 70cm da parte de baixo do móvel com portas. Acho que aqui sempre vai variar demais, principalmente de acordo com o espaço que cada um tem para fazer seu expositor. Afinal, sempre queremos aproveitar o máximo para caber mais peças.
No meu caso, estou fazendo o expositor no que gosto de chamar de meu escritório, aproveitado de um quarto vazio do apartamento, não é muito grande, é razoável para a coleção e acabei fazendo o armário em L (duas paredes) para ter mais espaço. E isso me permitiu sacrificar esse espaço embaixo.
Por que a decisão de colocar portas ou gavetas embaixo... eu particularmente já vi estátuas expostas em lojas nesses nichos próximos ao chão. Nada contra, mas as peças que ficam expostas ai acabam injustiçadas. As pessoas precisam se abaixar para olhar elas bem, ou então não conseguem uma boa visão, ainda mais se considerar que fez a prateleira de madeira e só tem a visão frontal dela. Algumas pessoas optam por prateleiras de vidro justamente para ter visão por estes ângulos aleatórios e também para a iluminação transpassar... é questão de gosto e opção (obvio rs).
Então sempre pense bem em como os espectadores estarão visualizando a coleção... você pode conseguir espaço de sobra, mas pode não ter o tesão depois de usar o espaço por ele esconder as peças.
PS. O Bruno postou mais acima uma imagem com um móvel que seguiu essa linha, colocando algumas portas na parte de baixo. Da pra ter uma idéia do que falei, fica bem bacana.

Me preocupei também muito com estética. Com os vidros, para fechar a frente de móvel, temos, basicamente, a opção de trabalhar com porta e vidros de correr. Alguns gringos fazem nichos na parede onde o vidro esta com uma moldura de madeira que se encaixa na pressão... esteticamente é lindo, mas não se aplica a um expositor mesmo de chão, estilo armário, ainda mais se ele for grande.
Eu usei ambos. O lado menor do L do expositor, o vidraceiro trabalhou uma porta pinada e colocou um puxador no canto inferior, bem próximo a borda, para não atrapalhar a visualização. Para a porta sem muitos segredos.
Para a área maior do L, o móvel possui uma divisão no meio, afinal, possui mais de 2,5m de comprimento e eu queria prateleiras grandes mas não tanto, muito menos me preocupar com o peso da prateleira e assim posso customizar mais as alturas. Aquela intersecção dos vidros de correr ficou exatamente colocada entre essa divisão. Desta forma, onde as AF’s e estátuas estão expostos, o vidro é 100% liso... sem qualquer emenda.
Isso pra mim era prioritário, o que eu mais queria era estética e eu nunca gostei muito dessa intersecção dos vidros na frente das peças. Eu tive a sorte de ter essa parede maior, pois seria mais difícil mitigar isso se fosse menor o móvel, a divisório no meio com a madeira com 5cm foi uma excelente solução.

Ahhhh teve também a questão do fundo. A folha de fórmica tem 3,08m x 1,25m. Isso não conseguia cobrir o fundo sem emenda. Tinha a opção de usar MDF branco para ficar sem a emenda, mas após pesquisar um pouco, a diferença do material não daria apenas uma pequena diferença de tonalidade como falei (MDF e um branco um pouco mais amarelado), mas daria também diferença nos materiais com a iluminação acesa. Por isso fiz o seguinte, dividi a altura das prateleiras no espaço, como se respeitasse uma AF de 1/6 e pedi para o Marceneiro deixar a emenda atrás da prateleira mais alta. Essa decisão foi pensada pois possivelmente essa seja uma altura mínima para mim e mesmo que eu precise aumentar o espaço do primeiro nicho, ao descer a prateleira, a emenda fica no fundo, onde, por estar alto, fica escondido, possivelmente nem sendo visível.

Bom, me desculpa pelo texto ter ficado tão grande... são apenas alguns pontos importantes que eu lembrei aqui agora... com certeza teve muitos outros detalhes que eu não escrevi, até porque tenho que trabalhar aqui rsrs.... Acho que algumas descrições podem não ficar bem claras pelo texto... se for algo importante a quem ler e que não tenha entendido, perguntem pois eu tento explicar melhor ou colocar alguma imagem para exemplificar.
Eu estudei por mais de um mês meu projetinho antes de cotar com o Marceneiro e mandar fazer... e vale a pena ter paciência no projeto pois cada vez que pesquisamos um pouco, achamos alguma solução bacana que queremos aplicar... como algumas das que citei e vi muitas delas em móveis das coleções de outras pessoas.
Boa sorte no planejamento... espero que fique show seu projeto.

[]s
Silver


Última edição por SilverWolf em Qui Abr 18, 2013 11:52 am, editado 1 vez(es)
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Qui Abr 18, 2013 11:17 am

Imostagi escreveu:Ae pessoal normalmente as "portas" dos expositores são de correr ?

Pergunto pois o marceneiro que esta para fazer o meu deu a ideia de fazer a "porta" abrindo para cima, alguem já viu algo desse tipo ?

Imostagi, tudo depende, se for um nicho preso na parede ou algo não muito grande, da pra fazer ela abrindo pra cima...
Quando o expositor é tipo um armário, fica difícil abrir dessa forma, imagina ai um vidro de 1,5m ou mais abrindo dessa forma, ai se emprega uma porta de correr ou pinada (porta mesmo daquelas de puxar).

Os marceneiros costumam dar boas idéias com base na experiencia deles.... se ele comentou, com certeza a solução é aplicavel e esteticamente imagino que fique bem bacana.

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por m4rc3low Qui Abr 18, 2013 11:27 am

Silverwolf acabou de bater o record de Editorial do The Legend! fdeu
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por kabat Qui Abr 18, 2013 11:43 am

m4rc3low escreveu:Silverwolf acabou de bater o record de Editorial do The Legend! fdeu
Laughing Laughing

Brincadeiras à parte, é sempre bom ler as experiências dos outros para montar o expositor. Vendo as coisas aqui do fórum sempre dá para ter boas ideias de como melhorar a exposição dos itens.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Qui Abr 18, 2013 11:47 am

m4rc3low escreveu:Silverwolf acabou de bater o record de Editorial do The Legend! fdeu

Imagine digitar tudo isso, sem dar ctrl+c clicar "enviar" e cair a conexão.. fuuu bwahaha
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Qui Abr 18, 2013 11:59 am

Vlw Kabat... compartilhei justamente por isso... eu tive muita ajuda me baseando nas pesquisas, moveis dos outros e aqui no forum mesmo/ com colecionadores, compartilhando experiencias. Tentei fazer minha parte e compartilhar um pouco do que aprendi.

m4rc3low escreveu:Silverwolf acabou de bater o record de Editorial do The Legend! fdeu
Que isso Marcelão... um tópico não bate uma filosofia de vida como a do The Legend rs....

brunofields escreveu:Imagine digitar tudo isso, sem dar ctrl+c clicar "enviar" e cair a conexão.. fuuu bwahaha
hehehe que me precavi escrevendo no Bloco de Notas e colocando aqui depois hehehe.
Até pq, a tela branca chama menos atenção aqui no serviço rs....

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Fpellucci Qui Abr 18, 2013 12:38 pm

Valeu pelas dicas, Silver!

O meu já está em fase avançada, semana que vem deve montar. O marceneiro que fez pra mim faz várias lojas em Shopping Centers e já é macaco velho em vitrines e expositores, então estou em boas mãos. Escolhi o cara a dedo, pois marceneiro ruim é o que não falta.

Também optei por prateleiras longas, e então um móvel de mais de 5,5 m com apenas 2 divisões deixou a coisa bem clean. O fundo branco também vai dar um destaque às peças, apesar de não ser branco "branco", mas com umas leves rajadas de cinza bem claro.

Já estou montando na cabeça a disposição das figuras.....

Boa sorte a nós!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Qui Abr 18, 2013 3:06 pm

m4rc3low escreveu:Silverwolf acabou de bater o record de Editorial do The Legend! fdeu
Acho que merecia um troféu editorial de ouro.... Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Alanta Qui Abr 18, 2013 4:25 pm

Adorei o tópico, principalmente os comentários do SilverWolf. Também tenho pensado muito de como expor minhas figuras. E o problema maior para mim é: como integrar o expositor e as suas figuras a sua decoração sem ficar parecendo muito kitschig. Como não coleciono figuras grandes, só Cloth e Figuarts, o tamanho não é tão problemático, mas claro que se tem de pensar no futuro.
Sinceramente gosto muito dos expositores da LE, mesmo só tendo visto em fotos. Da próxima vez que for pelo Brasil vou dar um pulo na loja para olhar melhor como foi feito.
LG
Alanta
Alanta
Alanta
Mini-busto

Número de Mensagens : 972
Idade : 45
Localização : Munique
Data de inscrição : 27/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por MrH Qui Abr 18, 2013 4:33 pm

Acabei vendo este tópico somente agora. Mas já estou pegando algum embasamento para poder escolher meu expositor.

Fpellucci e SilverWolf, depois de instalado o de vocês, seria possível postar algumas fotos, somente para ter uma idéia de como ficou. Vlw.
MrH
MrH
Busto

Número de Mensagens : 1452
Idade : 33
Localização : Posto Ipiranga
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Fpellucci Qui Abr 18, 2013 10:35 pm

Case escreveu:
Fpellucci escreveu:Finalizei a escolha do espaço entre das prateleiras, e o expositor ficará assim (desenho tosco feito no Paint):

As medidas são do vão livre onde ficarão as peças.
O expositor é "dividido" em 3 partes, cada uma com 1,76m livres de comprimento, por 27,5cm de profundidade. A primeira prateleira possui 50cm de altura e as demais 40cm. Vou poder colocar os HT maiores e aqueles que vem com dioramas sem problemas. Ele é todo em MDF (estou tentando lembrar qual nome do modelo que escolhi, mas bem claro, porém não é o branco liso) com portas de correr de vidro. Como eu rebaixei o teto com gesso, fiz um detalhe que cobre toda a extensão do expositor onde há 9 lâmpadas dicróica direcionadas para ele.
Na prateleira do meio, a maior de 80 cm, será para a linha Mythos e eventualmente algum PF que surgir, como o Darth Vader p.exe.
Vai ficar muito legal, parabéns.

Mas se eu fosse você inverteria a prateleira maior para parte de cima.
Pelos expositores que já vi, quando você coloca peças grandes em baixo dificulta a visualização, colocando menores em baixo fica melhor na minha opinião. Thumbright

Case, acabei de ler o que você disse. Olha, nunca pude fazer uma comparação, mas eu já tive uma estante onde colocava as minhas figuras e as pequenas (HT) embaixo, eu quase não via! Por isso optei pelas maiores embaixo.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Sc@lzer Qui Abr 18, 2013 10:46 pm

Fpellucci escreveu:...e então um móvel de mais de 5,5 m com apenas 2 divisões deixou a coisa bem clean.
Caraca, um expositor de 5 metros? Qual a altura?
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Fpellucci Sex Abr 19, 2013 12:17 am

Sc@lzer escreveu:
Fpellucci escreveu:...e então um móvel de mais de 5,5 m com apenas 2 divisões deixou a coisa bem clean.
Caraca, um expositor de 5 metros? Qual a altura?

Tipo até o gesso do teto. veterano
Tem uma parte de 50cm livres embaixo e 4 de 40cm.
Me bateu um certo desanimo quando fui olhar as figuras nas caixas e ver o futuro espaço. Se ficar bom, e com folga, aparentemente da pra colocar 10 HT por prateleira, quase que vai encher logo no início. O mais triste é que no fim, vai ficar pequeno logo. Vou ter que repensar minha coleção, mesmo com um expositor grande. Tá osso.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 23 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos