[Off Topic] Você é um colecionador ou um acumulador?
+30
aoboscov
DouG.
brunofields
Drico
Bento
Kaio-ken Master
leehomer
Victor Carvalho
POTTER01
Thiago Rodrigues
RaphaVader
Bloodhawk
Eclipse
RicardoCunha
rcaldaspf
Meconio
diegohdm
netto rossanez
RODRIGAUM
Marujo
kabat
joão Paulo Nascimento
MadMax
Tom SoulBurn
Xahirus
The Legend
Daniel_tdk
Asa Not
Sourgirl
Galileu Bizarro
34 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [Off Topic] Você é um colecionador ou um acumulador?
antoniojorgefcb escreveu: Tópico delicioso de se ler.
Muitas colocações interessantes e pontos de vista diversos. O que seria de nós seres humanos se todos pensássemos iguais?
Sou um pouco de tudo. Colecionador, acumulador e entrando no ramo das vendas.
O que pesco aqui e que acho negativo é ver que mesmo alguns reclamando de preconceitos de terceiros contra o mundo do colecionismo, outros aqui mesmo também estão encharcados de preconceito contra outros colegas apenas por pensarem de forma diferente.
É sério. Como alguém pode pensar mal de outra apenas por que esta não possui o mesmo apego que ela em relação à sua coleção particular? E que mal há em se tornar um vendedor?
Muitos dos que querem traçar uma definição clara entre comprador e vendedor (como se estes últimos não merecessem crédito para estar aqui neste site entre "nós") se esquecem que só adquirem seus colecionáveis graças ao trabalho de algum vendedor. Ou seja, deveriam agradecer por ter alguém se dedicando a isso. Minha opinião - claro.
Comecei como colecionador de revistas em quadrinhos (livros e dvd's - hoje blu-rays) e estava com meu apartamento entupido de revistas e encadernados. Eram tantos que acredito que uns 20% a 30% não haviam sido lidos.
Aííí ... Comecei a colecionar Hot Toys e estátuas e aí a coisa ficou séria.
O espaço foi pro brejo e comecei a ouvir muitas reclamações da patroa. Apesar dela achar lindas as figuras. Depois de me irritar por algum tempo com ela quando falava sobre dar um tempo nas compras, sobre o espaço utilizado por caixas e caixas de revistas... percebi que ela estava com razão. Estava virando acumulador.
Decidi me livrar de muitas revistas e encadernados. Foi o primeiro passo para me perguntar porque manter algumas figuras que não despertavam tanto interesse em mim. Seria puro completismo?
Estava com o set dos Avengers da Hot Toys mas não curtia o Thor, nem o Hawkeye (este por não acertar na posição para expor). Também acabei acumulando dívidas que me fizeram perguntar o que seria melhor para mim, empurrar com a barriga ou administra-la, paga-la e só depois voltar a comprar o que realmente me interessava?
Hoje estou na fase de transição. Quero ter um apego maior que o do Wolly mas também gostaria de ter um desapego maior em relação às figuras. Já vendi algumas, outras troquei e se pintar a ocasião (dinheiro ou necessidade) não pensarei duas vezes em vender algo de valor para que minha consciência fique tranquila. hehehe
Exemplo: Peguei o Vader da Sideshow a uns três ou quatro meses atrás e o vendi em menos de um mês. O que ajudou foi o fato de não ter gostado dele, mas se estivesse preso à imagem de não poder vender nada do que adquiro, não poderia tê-lo feito.
Vendi outra figura que adorei e pretendo readquiri-la mais adiante apenas por necessidade (pagar cartão de crédito) a figura em questão foi o Coulson Hot Toys.
Bem ... é isso o que tenho a dizer sobre o assunto. Respeito ou procuro respeitar a todos aqui pois a ARTE de colecionar é para poucos. Às vezes nos perdemos mas o que importa é que nos achamos sempre que nos lembramos de nossos cantinhos mágicos.
Tenho certeza de que a coleção do Wolly permanecerá viva em sua memória por muito tempo. E quem sabe à noitinha quando todos estiverem dormindo, algum dia no futuro ele não se lembre dela e derrame algumas lágrimas?
É isso aí meu amigo.
Thiago Rodrigues- Figurine
- Número de Mensagens : 493
Muito bom, continue assim admirando e "decorando"a casa. Parabéns….pavlov cesak escreveu:Muito legal essa discussão. Devido ao trabalho, ando entrando muito pouco nesse forum. Porem as poucas vezes que entro curto ler esses temas e participar. Vamos a minha opinião. E Woly, show de bola esse tema.
Eu comecei como colecionador, virei acumulador e espero me tornar um admirador da minha coleção. Acredito que o acumulador se torna um, quando não consegue ver a dimensão da sua coleção. Pelo menos foi isso que foi acontecendo comigo. Não possuir um lugar para expor de forma que a pessoa considere decente, vai fazendo que muitas compras aconteçam por impulso. E isso realmente aconteceu comigo. Hoje sei, que muitas peças serão vendidas a partir do momento que a minha coleção ficar exposta. E como cheguei a essa brilhante conclusão!? Da melhor forma possivel. Primeiramente conversando com a minha esposa e pedindo a "permissão" dela para expor algumas peças na casa. Isso foi ótimo, pois apesar de não existir um local exclusivo para isso, muitas peças, são verdadeiras obras de arte, e acabaram não só decorando a casa, como mudando o conceito de coleção para minha esposa. A segunda forma que achei foi tirar as peças das caixas e fotografa-las. Com isso passei a curtir mais ainda as peças, pois tirar fotos foi a maneira que descobri de curtir as peças.
O local definitivo da coleção já está pronto, faltam "apenas" os expositores da forma que eu quero. E em breve quando as peças escolhidas estiverem expostas, poderei passar de acumulador para admirador da minha coleção. Até lá vou me contendo com algumas peças expostas pela casa e tirando fotos. Ah sim, o mais legal disso, é que algumas peças que estão na sala e no quarto, segundo a minha esposa, não vão sair do local, pois ela não consegue imaginar a casa sem elas a decorando
Convidado- Convidado
Fui o tópico da minha coleção e não consegui visualizar varias imagens. Vai uma da sala como estava há alguns dias atras. Como eu disse, aproveito a boa vontade da esposa e vou redecorando. Amanhã vou atras das outras fotos e posto por aqui. Por enquanto fiquem com essa
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
antoniojorgefcb escreveu: Tenho certeza de que a coleção do Wolly permanecerá viva em sua memória por muito tempo. E quem sabe à noitinha quando todos estiverem dormindo, algum dia no futuro ele não se lembre dela e derrame algumas lágrimas?
Eiiiii está me chamando de chorão??!!
É claro que sou chorão, choro direto vendo filmes
Mas chorar por que não tenho mais bonecos, eu acho que não rola
Serio, aconteceu uma coisa muito engraçada, eu enjoei de algumas peças
Velho estátuas são muito lindas, mas puts com o tempo enjoa, por isso que atualmente estou gostando muito de articulados.
Convidado- Convidado
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4