[CINEMA][TV] Legendado vs. Dublado - Qual é a sua preferência?
+26
Tortuga
FalconerPSR
Victor Carvalho
Bloodhawk
Rocker
Asa Not
BrosCorps
Kaio-ken Master
Renan PS
Meconio
heisenberg91
Lucas140707
Makarrão
Renato Se7en
bernardo.peixoto
EuripedezMACRE
thepurist
MrH
Pânico...
Octavarium
Quattro Bajeena
Daniel_tdk
brunofields
Tohrment
ESM999
Lam
30 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [CINEMA][TV] Legendado vs. Dublado - Qual é a sua preferência?
Filmes eu prefiro legendado sempre!
Na questão de séries já dá uma variada, tem algumas que até ficam legais dubladas, tipo Two and a Half Man.
Animações prefiro dubladas, já nos animes prefiro o áudio original, os japas mandam muito bem nas dublagens, só Dragon Ball que não dá pra engolir, aquela voz do Goku é uma desgraça.
Os games até que andam com boas dublagens, Injustice e Diablo 3 estão muito bons, e agora estou jogando Watch Dogs e achei que o cara que dubla o Aiden manda muito bem.
Na questão de séries já dá uma variada, tem algumas que até ficam legais dubladas, tipo Two and a Half Man.
Animações prefiro dubladas, já nos animes prefiro o áudio original, os japas mandam muito bem nas dublagens, só Dragon Ball que não dá pra engolir, aquela voz do Goku é uma desgraça.
Os games até que andam com boas dublagens, Injustice e Diablo 3 estão muito bons, e agora estou jogando Watch Dogs e achei que o cara que dubla o Aiden manda muito bem.
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Somente legendas...
Bloodhawk- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2156
Assisto nos dois formatos e dependendo do filme assisto dublado ou legendado.
Alguns exemplos.
Somente legendado
Trilogia do Batman, Senhor dos Anéis, Coração Valente.
Dublado sempre.
Gladiador, trilogia Transformers.
Gosto muito de ambas
Os dois Jornadas nas estrelas.
Animações de preferência dublados.
Alguns exemplos.
Somente legendado
Trilogia do Batman, Senhor dos Anéis, Coração Valente.
Dublado sempre.
Gladiador, trilogia Transformers.
Gosto muito de ambas
Os dois Jornadas nas estrelas.
Animações de preferência dublados.
Victor Carvalho- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10774
Dublado com certeza!!!!!!
Legendado e dublado, este, por ser fã da profissão.
E animações eu prefiro dublado em português, porque a dublagem americana é péssima.
E animações eu prefiro dublado em português, porque a dublagem americana é péssima.
Desculpa cara, mas discordo completamente. A dublagem de animações no Brasil tende a infantilizar os personagens por acharem que animação é coisa de criança, quando na verdade é um filme para todos, só que feito em animação.FalconerPSR escreveu:E animações eu prefiro dublado em português, porque a dublagem americana é péssima.
Vc pode gostar de assistir as animações dubladas em português, mas dizer que a dublagem americana é péssima, é de um exagero.
ESM999- Premium Format
- Número de Mensagens : 4091
ESM999 escreveu:Desculpa cara, mas discordo completamente. A dublagem de animações no Brasil tende a infantilizar os personagens por acharem que animação é coisa de criança, quando na verdade é um filme para todos, só que feito em animação.FalconerPSR escreveu:E animações eu prefiro dublado em português, porque a dublagem americana é péssima.
Vc pode gostar de assistir as animações dubladas em português, mas dizer que a dublagem americana é péssima, é de um exagero.
Eu também acho as dublagens de anime americanas um lixo, mas a brasileira consegue ser pior (menos Dragon Ball e Cavaleiros), os caras no Brasil retiram todas as palavras que julgam pesadas porque pensam que anime por ser desenhado se destina a crianças, aqui nesse país de cultura atrofiada, tudo que está relacionado a arte de desenhar é taxado como infantil.
Convidado- Convidado
#somostodospreguiça
Ri alto pacas
Ainda bem que estou sozinho no trabalho.
Ri alto pacas
Ainda bem que estou sozinho no trabalho.
Convidado- Convidado
Eu prefiro legendado para filmes e dublado em português para animações. Na minha opinião a língua portuguesa funciona melhor em comédias e a americana em filmes mais sérios. Acho as dublagens brasileiras para animações muito boas, com algumas exceções (Luciano Huck em Enrolados estragou o filme). Como assisti muitos filmes clássicos na sessão da tarde me acostumei com algumas dublagens de filmes antigos também.
Tortuga- Mini-busto
- Número de Mensagens : 773
Como assisti muitos filmes clássicos na sessão da tarde me acostumei com algumas dublagens de filmes antigos também.
Me amarro em ver dublado desses antigos que acho perfeito:
1 - Curtindo a vida adoidado.
2 - Top Gun
3 - Conan
4 - A Lenda
5 - Um Tira da Pesada.
Achei perfeito a dublagem e as vozes colocadas em cada ator/atrizes.
2 - Top Gun
3 - Conan
4 - A Lenda
5 - Um Tira da Pesada.
Convidado- Convidado
A melhor dublagem de todos os tempos é Chaves, se ainda não viram original, assistam pra comparar.
Lucas140707 escreveu:A melhor dublagem de todos os tempos é Chaves, se ainda não viram original, assistam pra comparar.
Eu já vi, e as vozes são muito parecidas sem falar nas adaptações de texto que fizeram com que poucas piadas perdessem o sentido na tradução e adaptação para nossa cultura e língua.
Convidado- Convidado
Lucas140707 escreveu:A melhor dublagem de todos os tempos é Chaves, se ainda não viram original, assistam pra comparar.
Com certeza, uma prova irrefutável de que dublagem não é ruim em todos os casos. É um pouco do que eu disse também, a língua portuguesa é muito boa para filmes mais descontraídos.
Tortuga- Mini-busto
- Número de Mensagens : 773
O Conan não da pra assistir dublado.Primeiro que o legendado é muito melhor e segundo que teve erro na dublagem e não dublaram o filme todo.Quando o Conan está conversando com o Subotai sobre a infância dele momentos antes da batalha contra o exército do Thulsa Doom começam as falhas.Velkan1979 escreveu:Como assisti muitos filmes clássicos na sessão da tarde me acostumei com algumas dublagens de filmes antigos também.
2 - Top Gun
3 - Conan
4 - A Lenda
5 - Um Tira da Pesada.
Minha preferência é assistir legendado.
Mas, como já disseram, há casos em que o trabalho de dublagem brasileiro fica ótimo também!
O Brasil se destaca mais pelos desenhos, na minha opinião.
Mas, como já disseram, há casos em que o trabalho de dublagem brasileiro fica ótimo também!
O Brasil se destaca mais pelos desenhos, na minha opinião.
Alexei- Aspira Eterno
- Número de Mensagens : 6508
Tohrment- Moderador
- Número de Mensagens : 2080
Eu admiro o trampo dos dubladores.
Mas nunca vai superar o do ator no filme que se preparou tanto para o papel e está vivendo de verdade o personagem.
Mas nunca vai superar o do ator no filme que se preparou tanto para o papel e está vivendo de verdade o personagem.
brunofields- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10703
Prefiro é sem nada, original e do jeitinho que veio ao mundo.
Acho que assistir no áudio original sem legenda (contando que você tenha fluência na língua, claro) é muito mais rico em informações. Legendas distraem, você pode não precisar delas, mas acaba sempre olhando pra elas simplesmente porque elas chamam atenção.
Sem a legenda dá pra você focar mais na expressão dos personagens, ver a riqueza do cenário ou simplesmente acompanhar o foco da cena.
Sem contar
Sem contar aquela mania escrota de tradutor aliviar a barra de ofensas. O cara pode decepar a cabeça de 20, arrancar o coração de 14 com as próprias mãos nuas e usar o crânio de 3 como taça de suco Tang mas não pode chamar alguém de filho da puta.
Filme live action dublado eu acho uma monstruosidade, já tenho agonia quando o áudio fica fora de sincronia, ver o ator gesticulando uma palavra mas saindo o som de outra faz meu cérebro desligar.
Pra dublagem já acho que tanto faz, depende MUITO do elenco e da equipe. É certo que algumas coisas vão se perder na hora de tradução, principalmente quando existem piadas com trocadilhos, mas se a equipe faz um bom trabalho, acabo até gostando mais da versão dublada do que a original, tipo Yu Yu Hakusho, CDZ, Bob Esponja ou Padrinhos Mágicos.
Acho que assistir no áudio original sem legenda (contando que você tenha fluência na língua, claro) é muito mais rico em informações. Legendas distraem, você pode não precisar delas, mas acaba sempre olhando pra elas simplesmente porque elas chamam atenção.
Sem a legenda dá pra você focar mais na expressão dos personagens, ver a riqueza do cenário ou simplesmente acompanhar o foco da cena.
Sem contar
Sem contar aquela mania escrota de tradutor aliviar a barra de ofensas. O cara pode decepar a cabeça de 20, arrancar o coração de 14 com as próprias mãos nuas e usar o crânio de 3 como taça de suco Tang mas não pode chamar alguém de filho da puta.
Filme live action dublado eu acho uma monstruosidade, já tenho agonia quando o áudio fica fora de sincronia, ver o ator gesticulando uma palavra mas saindo o som de outra faz meu cérebro desligar.
Pra dublagem já acho que tanto faz, depende MUITO do elenco e da equipe. É certo que algumas coisas vão se perder na hora de tradução, principalmente quando existem piadas com trocadilhos, mas se a equipe faz um bom trabalho, acabo até gostando mais da versão dublada do que a original, tipo Yu Yu Hakusho, CDZ, Bob Esponja ou Padrinhos Mágicos.
Xahirus- Busto
- Número de Mensagens : 1272
Independente se é dublado ou legendado uma coisa é certa: Stallone Cobra deve ser visto dublado.
Essa dublagem é uma das coisas mais épicas do cinema.
Fellipe- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6021
Se eu souber o idioma , no original sem legenda Se não , legendado
Sankari- Figurine
- Número de Mensagens : 381
A cena do mercado é uma das mais épicas de toda história do cinema!Fellipe escreveu:Independente se é dublado ou legendado uma coisa é certa: Stallone Cobra deve ser visto dublado.
Putz é mesmo, esqueci de incluir esse filme também, bom pacas.
Convidado- Convidado
Victor Carvalho escreveu:A cena do mercado é uma das mais épicas de toda história do cinema!Fellipe escreveu:Independente se é dublado ou legendado uma coisa é certa: Stallone Cobra deve ser visto dublado.
Bandido: Eu vou explodir esse supermercado.
Cobra: Vá em frente, eu não faço compras aqui mesmo.
Fellipe- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6021
brunofields- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10703
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4