Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

+9
N77FLU
Lam
jeremiasobom
.j.e.n.n.i.f.e.r.
RODRIGAUM
DarklingSinx
leonardosd
Galileu Bizarro
Midas
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Midas Seg Out 15, 2012 9:15 am

Procurei algo semelhante aqui no Forum e não achei, por isso criei o Tópico.
Acho legal saber a preferência do publico que entende do assunto.
V de Vingança e o filme que mais gosto, apesar de não seguir a risca a Historia em Quadrinhos de Alan Moore o filme dirigido pelos irmão Wachowski tem minha preferência.
[img]Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Vdevinganca1[/img]
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468
Idade : 49
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Galileu Bizarro Seg Out 15, 2012 9:17 am

Esse fórum vai gerar tanta briga e mimimis....

Começo falando que acho V ruim demais.
Spoiler:
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Midas Seg Out 15, 2012 9:38 am

Burn Hahaha Hahaha aquela ultima cena do metro explodindo o Parlamento, e a musica de tchaikovsky overture 1812 ao fundo é Phoda nunca vou esquecer.
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468
Idade : 49
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por leonardosd Seg Out 15, 2012 11:06 am

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Watchmene


Pra mim o melhor é Watchmen.

Muito bem adaptado e com uma trilha sonora de arrepiar!
Mas acho que é um filme para ser visto por pessoas que já leram a HQ.

Um amigo meu não tinha lido e ficou confuso no começo do filme, tive que ficar explicando algumas coisas.
leonardosd
leonardosd
Busto

Número de Mensagens : 1048
Idade : 37
Localização : MG
Data de inscrição : 01/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por DarklingSinx Seg Out 15, 2012 11:19 am

Acho que o filme DREDD foi uma boa adaptação. Feito para quem conhece o personagem, mais quem não conhece pode assistir tranquilo Razz

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Dredd_2
DarklingSinx
DarklingSinx
Moderador

Número de Mensagens : 6738
Idade : 35
Localização : ----------------------------------->>>
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por RODRIGAUM Seg Out 15, 2012 12:16 pm

Primeiro devemos focar em debater a palavra ADAPTAÇÃO, pois, a meu ver, significa a TRANSPOSIÇÃO de um produto para ambiente diverso do que lhe deu origem, onde foi criado. Neste caso, podemos tomar como exemplos obras que foram mais FIEIS (1º caso) e as que foram ALÉM (2º caso) dos gibis:


1º caso (fidelíssimo):

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Watchman-1820

2º caso (muito, muito além...):

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Latest-the-dark-knight-rises-2012-movie-wallpaper-36
RODRIGAUM
RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546
Idade : 45
Localização : BRASIL - MG - TerreMOC
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por .j.e.n.n.i.f.e.r. Seg Out 15, 2012 12:28 pm

Watchmen na minha opinião tem a melhor seqüência de abertura de todos os tempos.
Agora escolher um só é muito difícil... Thinking
.j.e.n.n.i.f.e.r.
.j.e.n.n.i.f.e.r.
Busto

Número de Mensagens : 1059
Localização : Hell de Janeiro
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Galileu Bizarro Seg Out 15, 2012 12:34 pm

PRA MIM, Watchmen foi um um fiasco tanto como filme, como adaptação.
Nada nele me agrada, tirando a abertura é claro.

Não tenho 1 filme pra dizer que é a melhor adaptação. Mas gosto do TDK, vingadores 300 e sin city.
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por RODRIGAUM Seg Out 15, 2012 12:36 pm

.j.e.n.n.i.f.e.r. escreveu:Watchmen na minha opinião tem a melhor seqüência de abertura de todos os tempos.

Agora escolher um só é muito difícil... Thinking

Watchmen Opening Credit Sequence


RODRIGAUM
RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546
Idade : 45
Localização : BRASIL - MG - TerreMOC
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por .j.e.n.n.i.f.e.r. Seg Out 15, 2012 12:38 pm

RODRIGAUM, nunca me canso de ver. Happy
.j.e.n.n.i.f.e.r.
.j.e.n.n.i.f.e.r.
Busto

Número de Mensagens : 1059
Localização : Hell de Janeiro
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Midas Seg Out 15, 2012 1:00 pm

O HQ Watchmen é muito bom..mas o filme é mais ou menos...com certeza uma historia dificil de transpor ao cinema.
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468
Idade : 49
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por DarklingSinx Seg Out 15, 2012 1:01 pm

Na minha opinião, a trilogia do Nolan nem é lá essas coisas...

1° filme = meh
2° filme = f*da
3° filme = meh

Mais concordo com Watchmen challenge_accepted


Última edição por DarklingSinx em Seg Out 15, 2012 8:37 pm, editado 1 vez(es)
DarklingSinx
DarklingSinx
Moderador

Número de Mensagens : 6738
Idade : 35
Localização : ----------------------------------->>>
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por jeremiasobom Seg Out 15, 2012 8:19 pm

Difícil escolher um, costumo gostar mais dos quadrinhos do que dos filmes...

Watchmen ficou muito bom, mas não sei se foi o melhor.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Lam Seg Out 15, 2012 8:37 pm

Melhores adaptações foram Sin City e 300. Pegaram as HQs, mantiveram a fidelidade e o que foi acrescentado não alterou a essência do material original. O 1° Hellboy quase foi uma ótima adaptação. Se estiver valendo mangá, os dois primeiros live-actions de Death Note.

Watchmen é uma bosta, o final tirou todo o sentido do plano do Ozymandias (ele queria unir o mundo contra um inimigo externo, colocando a culpa no Dr. Manhanttan é o mesmo que colocar a culpa nos EUA, ainda mais na época da história. O Ozymandias nunca deixaria essa brecha dos EUA serem atacados). O Coruja Batman Begins estragou todo o lance dele ser um merda nas HQs e a ideia de pessoas normais fantasiadas. Apenas o Ozymandias e o Dr. Manhattan eram extraordinários na obra original, então chega o Zack Snyder transformando todos em experts em algo.

Batman de Nolan não pode ser considerado melhor adaptação (não estou falando de filme no geral), por que o personagem foi mostrado como um desistente, acomodado e totalmente despreparado, coisa que nas HQs ele nunca foi, assim como simbolo de algo maior, quem é simbolo dentro do Universo DC é o Superman. Batman é lenda urbana, caramba!!!


Última edição por Lam em Seg Out 15, 2012 8:55 pm, editado 2 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por N77FLU Seg Out 15, 2012 8:49 pm

Lanterna Verde e Quarteto Fantástico trollface trollface
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Lam Seg Out 15, 2012 8:51 pm

Pior que Lanterna Verde adaptou bem, só foi pessimamente dirigido e roteirizado.

Tudo ali mostrado está nas HQs, o filme chegou a deixar mais coeso.

Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por N77FLU Seg Out 15, 2012 9:10 pm

Ah sim, no quesito adaptação realmente tudo está nas HQ's mas como filme foi uma porcaria( minha opinião ) agora, eu acho que esse filme do lanterna como era o primeiro deveria só introduzir o Hal, a história dele com a Carol e o problema dele com as coisas amarelas, e só, sem outros lanternas, só aquelas histórias iniciais mesmo, Hal Jordan quer que a Carol Ferris goste dele e não do lanterna verde e o tortinha descobre que ele é o lanterna . Só as primeiras histórias que ele via os guardiões mas não sabia da exitencia deles porque tinha sua memória apagada. Mas o povo é foda, já quer Sinestro e tudo mais, aí fica difícil.
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por .:Leocke:. Seg Out 15, 2012 9:10 pm

Lam escreveu:Melhores adaptações foram Sin City e 300. Pegaram as HQs, mantiveram a fidelidade e o que foi acrescentado não alterou a essência do material original. O 1° Hellboy quase foi uma ótima adaptação. Se estiver valendo mangá, os dois primeiros live-actions de Death Note.

Watchmen é uma bosta, o final tirou todo o sentido do plano do Ozymandias (ele queria unir o mundo contra um inimigo externo, colocando a culpa no Dr. Manhanttan é o mesmo que colocar a culpa nos EUA, ainda mais na época da história. O Ozymandias nunca deixaria essa brecha dos EUA serem atacados). O Coruja Batman Begins estragou todo o lance dele ser um merda nas HQs e a ideia de pessoas normais fantasiadas. Apenas o Ozymandias e o Dr. Manhattan eram extraordinários na obra original, então chega o Zack Snyder transformando todos em experts em algo.

Batman de Nolan não pode ser considerado melhor adaptação (não estou falando de filme no geral), por que o personagem foi mostrado como um desistente, acomodado e totalmente despreparado, coisa que nas HQs ele nunca foi, assim como simbolo de algo maior, quem é simbolo dentro do Universo DC é o Superman. Batman é lenda urbana, caramba!!!
Única manisfestação de bom senso do tópico.

Eu apenas adicionaria à lista "Estrada pra Perdição"
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Convidado Seg Out 15, 2012 11:24 pm

300 foi uma otima adaptacao...
pena que colocaram Santoro numa versão gigante da Vera Verão

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por felipe-lui Seg Out 15, 2012 11:52 pm

No geral, Watchmen conseguiu adaptar bem várias cenas do quadrinho. O final decepciona, mas têm coisas muito piores.
V de Vingança eu gosto bastante, embora mude alguns elementos que incomodam, mas irritam mesmo os fãs fervorosos da história original.
300 eu gostei, achei que respeitou o original, assim como Sin City. Principalmente Sin City, pra mim, manteve 95% do original.
É realmente difícil determinar o que é melhor ou pior. Na verdade, os piores são bem fáceis de se determinar: Liga Extraordinária, Elektra, Quarteto Fantástico e talvez Hellboy 2 consiga entrar nessa lista. Depois que absorvi mais material dele, o filme foi ficando pior.
Mas não se preocupem, daqui a pouco aparece o pessoal discutindo Batman X Vingadores.
felipe-lui
felipe-lui
Mini-busto

Número de Mensagens : 521
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por QUEROMARVEL Seg Out 15, 2012 11:56 pm

Eu gostei do V e do Watchmen como filmes, mas no quesito adaptação, concordo que Sin City e 300 foram melhores mesmo. Acredito que deva ter sido por isso que gostei mais deles que dos primeiros....
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por felipe-lui Ter Out 16, 2012 12:17 am

RODRIGAUM escreveu:
.j.e.n.n.i.f.e.r. escreveu:Watchmen na minha opinião tem a melhor seqüência de abertura de todos os tempos.

Agora escolher um só é muito difícil... Thinking

Watchmen Opening Credit Sequence

Spoiler:
Ah, um detalhe, pra quem não viu nessa introdução: na cena do coruja( bem essa primeira), os casal ao fundo seria uma referência à Thomas e Marta Wayne. Dá pra ver isso de várias formas: o colar da moça, a indicação de que eles estavam saindo de uma ópera( os cartazes ao fundo) e, a mais óbvia, os pôsteres de Batman.
felipe-lui
felipe-lui
Mini-busto

Número de Mensagens : 521
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por RODRIGAUM Ter Out 16, 2012 12:42 am

felipe-lui escreveu:
RODRIGAUM escreveu:
.j.e.n.n.i.f.e.r. escreveu:Watchmen na minha opinião tem a melhor seqüência de abertura de todos os tempos.

Agora escolher um só é muito difícil... Thinking

Watchmen Opening Credit Sequence

Spoiler:
Ah, um detalhe, pra quem não viu nessa introdução: na cena do coruja( bem essa primeira), os casal ao fundo seria uma referência à Thomas e Marta Wayne. Dá pra ver isso de várias formas: o colar da moça, a indicação de que eles estavam saindo de uma ópera( os cartazes ao fundo) e, a mais óbvia, os pôsteres de Batman.

Verdade. Porém, a cena mostra um tempo bastante anterior aos Batmen que conhecemos, ou seja, um Batman bem mais antigo que os dos filmes de Tim Burton (89 e 92) e Chris Nolan (2005 a 2012), o original do final dos anos 30 talvez. Thinking
De todo modo, indica que no Watchmen-World o Batman nunca aconteceu... Sendo assim, houve os Corujas em seu lugar. Thumbright

felipe-lui escreveu:
Spoiler:
Mas não se preocupem, daqui a pouco aparece o pessoal discutindo Batman X Vingadores.

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Keep-calm-and-don-t-feed-the-trolls
RODRIGAUM
RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546
Idade : 45
Localização : BRASIL - MG - TerreMOC
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por felipe-lui Ter Out 16, 2012 12:48 am

RODRIGAUM escreveu:
Sendo assim, houve os Corujas em seu lugar. Thumbright
Exatamente. Quando percebi isso, me dei conta de que, como o Coruja existe, os "Wayne" nunca morreram. Algumas referências usadas nessa introdução foram bem sacada. Outras, nem tanto, vide o Comediante matando o Kennedy.
felipe-lui
felipe-lui
Mini-busto

Número de Mensagens : 521
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Lam Ter Out 16, 2012 2:14 am

N77FLU escreveu:Ah sim, no quesito adaptação realmente tudo está nas HQ's mas como filme foi uma porcaria( minha opinião ) agora, eu acho que esse filme do lanterna como era o primeiro deveria só introduzir o Hal, a história dele com a Carol e o problema dele com as coisas amarelas, e só, sem outros lanternas, só aquelas histórias iniciais mesmo, Hal Jordan quer que a Carol Ferris goste dele e não do lanterna verde e o tortinha descobre que ele é o lanterna . Só as primeiras histórias que ele via os guardiões mas não sabia da exitencia deles porque tinha sua memória apagada. Mas o povo é foda, já quer Sinestro e tudo mais, aí fica difícil.
Tem que ter Sinestro na origem dele, ainda mais no treinamento. Isso está em Amanhecer Esmeralda. Eu nunca gostei do lance dele conhecer os Guardiões depois, se bem que no filme ele também não conhece de cara, ele é proibido até.

Tom "Tortinha" Kalmaku é outro que TEM QUE está na história e não sei por que não foi o apelo cômico. O filme foi bem focado no Hal e na Carol. Não sei aonde que foi viu foco em outros personagens e isso foi que afundou o filme, não mostrou a Tropa realmente fazendo algo.

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. 5741969262_a81195aff9_oQual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. 5741968492_4b147717e0_o
Foda que no storyboard original teria uma batalha épica na Terra e o treinamento mais elaborado. Isso que faltou no filme, mais emoção.

.:Leocke:. escreveu:Única manisfestação de bom senso do tópico.

Eu apenas adicionaria à lista "Estrada pra Perdição"
Valeu, Leocke.

Problema que o pessoal está fazendo Toplist filme de HQs e não de Adaptações de HQs, uma coisa é completamente diferente da outra. Dos 3 filmes do Batman do Nolan, o Begins foi o melhor adaptado. Gotham sempre escura, a capa do Batman sempre cobrindo o corpo dele, o Batman pensando e mais safo no modo de agir, etc, etc.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos