Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

+9
N77FLU
Lam
jeremiasobom
.j.e.n.n.i.f.e.r.
RODRIGAUM
DarklingSinx
leonardosd
Galileu Bizarro
Midas
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. - Página 2 Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Midas Ter Out 16, 2012 10:59 am

.:Leocke:. escreveu:
Lam escreveu:Melhores adaptações foram Sin City e 300. Pegaram as HQs, mantiveram a fidelidade e o que foi acrescentado não alterou a essência do material original. O 1° Hellboy quase foi uma ótima adaptação. Se estiver valendo mangá, os dois primeiros live-actions de Death Note.

Watchmen é uma bosta, o final tirou todo o sentido do plano do Ozymandias (ele queria unir o mundo contra um inimigo externo, colocando a culpa no Dr. Manhanttan é o mesmo que colocar a culpa nos EUA, ainda mais na época da história. O Ozymandias nunca deixaria essa brecha dos EUA serem atacados). O Coruja Batman Begins estragou todo o lance dele ser um merda nas HQs e a ideia de pessoas normais fantasiadas. Apenas o Ozymandias e o Dr. Manhattan eram extraordinários na obra original, então chega o Zack Snyder transformando todos em experts em algo.

Batman de Nolan não pode ser considerado melhor adaptação (não estou falando de filme no geral), por que o personagem foi mostrado como um desistente, acomodado e totalmente despreparado, coisa que nas HQs ele nunca foi, assim como simbolo de algo maior, quem é simbolo dentro do Universo DC é o Superman. Batman é lenda urbana, caramba!!!
Única manisfestação de bom senso do tópico.

Eu apenas adicionaria à lista "Estrada pra Perdição"

Valeu Lam, é bom ouvir quem tem conhecimento de causa.
" Problema que o pessoal está fazendo Toplist filme de HQs e não de Adaptações de HQs "
Concordo apesar de ter criado o Tópico, eu mesmo pensei apenas no filme e não na adaptaçao propriamente.
leocke use seus conhecimentos, eles são bem vindos.
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468
Idade : 49
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. - Página 2 Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por RODRIGAUM Ter Out 16, 2012 1:24 pm

Eu sempre tive a nítida impressão de que já conhecia Lam e Leocke de algum lugar:

Spoiler:
RODRIGAUM
RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546
Idade : 45
Localização : BRASIL - MG - TerreMOC
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. - Página 2 Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Galileu Bizarro Ter Out 16, 2012 2:00 pm

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. - Página 2 Vassoura_bruxa

Nitrotroll rise again!

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. - Página 2 618px-JeanLucPicardFacepalm
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. - Página 2 Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Drico Ter Out 16, 2012 2:17 pm

Eu gosto muito no filme V de Vingança, mas qdo assisti pela primeira vez não tinha lido a HQ. Ainda acho um bom filme mas não uma boa adaptação.

Concordo com o Lam no quesito 300 e Sin City serem as melhores mesmo. Não os melhores filmes mas as melhores adaptações.

E tb acho q Batman Begins é a melhor adaptação de batman...
Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema. - Página 2 Empty Re: Qual a melhor adaptação de HQ para o Cinema.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos