Demora nos correios... o que fazer?
+85
Ozymandias
Armeniz22
Tortuga
Rocker
ESM999
zrymer
Chirico
Rbbap
camilolsl
Tohrment
MadMax
Predador
rcaldaspf
hellmayr
DouG.
joão Paulo Nascimento
Pânico...
netto rossanez
Kaio-ken Master
Darth_Matcher
marceloavanderlei
Maikel
Alex Lastres
robdave
carlosalberto
The King
alvaro_warlock
Bloodhawk
Rodolfo Canato
Chaser John Doe
Cese 'The Hellboy'
Octavarium
collecionador
Xahirus
The Legend
|Azrael|
Ronnie Van Zant
Sankari
Bento
EuripedezMACRE
Victor Carvalho
duduwalker
Eclipse
jeremiasobom
Galileu Bizarro
brunofields
IGDO
Gabriel Brasil
Marujo
lucifer13
TheFlash1
FlameHaze
Chorão
Renato Se7en
alesantiago
Fpellucci
peron
QUEROMARVEL
abbd1el
Usys 222
RafahOrazi
zerogriffo
Sourgirl
kabat
diegohdm
Arcerus
Tom SoulBurn
Case
ferosMG
Alexei
ricardobsn
thepurist
Zelgadiss
RaphaVader
Trunks68
Nandin
Goku
Seda
Daniel_tdk
Sc@lzer
Shanks
Bruno M.
adiegas
doug_133
Kelester
89 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 31 de 36
Página 31 de 36 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 36
Re: Demora nos correios... o que fazer?
Pois é... Te cercam de todo o lado...
Enfim... Vou la ver qual é...
-------------------------------------------
Enfim, peguei minha caixa... Passada a cabreiragem pela burocracia o saldo de certa forma foi positivo...
Um mês da postagem até a chegada passando por Curitiba está bom. O imposto+taxa do correio ficou R$ 20 a mais do que minha conta. Mas ok (triste deixarmos pra lá qualquer valor, mas a dor de cabeça não vale a pena. Amarraram muito bem). A traquinagem ficou na conversão Iene - Dólar. Mesmo com as cotações mais altas era pra ficar em US 65. Virou 75...
A caixa chegou em ótimas condições. Até estranhei hahahaha...
Perguntei pro caixa que me atendeu sobre a informação da taxa via fone. Disse que é uma normativa já de alguns meses. Apenas uma ordem sem explicações. Muita gente reclama mas eles cumprem...
Agora é por na estante e tirar as fotos
Enfim... Vou la ver qual é...
-------------------------------------------
Enfim, peguei minha caixa... Passada a cabreiragem pela burocracia o saldo de certa forma foi positivo...
Um mês da postagem até a chegada passando por Curitiba está bom. O imposto+taxa do correio ficou R$ 20 a mais do que minha conta. Mas ok (triste deixarmos pra lá qualquer valor, mas a dor de cabeça não vale a pena. Amarraram muito bem). A traquinagem ficou na conversão Iene - Dólar. Mesmo com as cotações mais altas era pra ficar em US 65. Virou 75...
A caixa chegou em ótimas condições. Até estranhei hahahaha...
Perguntei pro caixa que me atendeu sobre a informação da taxa via fone. Disse que é uma normativa já de alguns meses. Apenas uma ordem sem explicações. Muita gente reclama mas eles cumprem...
Agora é por na estante e tirar as fotos
Convidado- Convidado
Que vontade de dar uma voadora no carteiro...
Fiz uma pequena viajem sábado e voltei ontem de noite, aí quando chego vejo uma caixa na frente de casa, o fdp jogou a minha encomenda por cima da grade! Se não tinha ninguém pra receber, o desgraçado tinha que voltar na segunda, não jogar a caixa, e pior que o fdp nem pra jogar na grama, jogou no piso mesmo! Ainda bem que era um item bem pequeno dentro de uma caixa bem grande, aí não causou nenhum dano, parece até que a loja previu isso. Mas ainda tinha outros riscos como chover ou alguém pular a grade e roubar a caixa. O cara só pode ter merda na cabeça pra fazer isso!
Que serviço desgraçado esses correios, pqp
Fiz uma pequena viajem sábado e voltei ontem de noite, aí quando chego vejo uma caixa na frente de casa, o fdp jogou a minha encomenda por cima da grade! Se não tinha ninguém pra receber, o desgraçado tinha que voltar na segunda, não jogar a caixa, e pior que o fdp nem pra jogar na grama, jogou no piso mesmo! Ainda bem que era um item bem pequeno dentro de uma caixa bem grande, aí não causou nenhum dano, parece até que a loja previu isso. Mas ainda tinha outros riscos como chover ou alguém pular a grade e roubar a caixa. O cara só pode ter merda na cabeça pra fazer isso!
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Rocker escreveu:Que vontade de dar uma voadora no carteiro...
Eita... Mas era o correio mesmo que ia fazer a entrega? Isso já aconteceu com um amigo meu mas foi com uma transportadora de entregas do Submarino.
Imaginem a cara dele ao chegar em casa e ver o cachorro brincando com a caixa de celular que ele tinha comprado! hahaha. Por um milagre o bicho apenas ficou empurrando ela pra la e para cá... Não mordeu tudo...
Convidado- Convidado
Sim, foi o correio mesmo. Como era encomenda sem rastreio, não precisa de assinatura, aí o cara se sentiu na liberdade de jogar a caixa.
Que beleza hein! Bom, pelo menos não quebrou seu objeto...
Aliás, eles devem estar bem atrasados. Aqui na minha cidade estão até entregando de Domingo em alguns bairros...
Aliás, eles devem estar bem atrasados. Aqui na minha cidade estão até entregando de Domingo em alguns bairros...
Convidado- Convidado
Não sei se isso vai te confortar, mas dá uma olhada no youtube, e veja o que os caras da DHL, FedEX, UPS fazem lá fora também.Rocker escreveu:Sim, foi o correio mesmo. Como era encomenda sem rastreio, não precisa de assinatura, aí o cara se sentiu na liberdade de jogar a caixa.
Não estou justificando de forma alguma, acho uma falta de consideração com uma mercadoria que nem é dele, mas infelizmente tem espírito de porco em tudo que é lugar....mas aqui parece que há uma maior concentração deles.
ESM999- Premium Format
- Número de Mensagens : 4091
Lá fora sei que é tenso também, lembro que o caso da fedex apareceu até nos jornais, o cara jogando a encomenda como se fosse lixo.
Dá muita raiva isso
Dá muita raiva isso
Rocker escreveu:Que vontade de dar uma voadora no carteiro...
Coisa horrível, Rocker! Como é que fazem isso?!
Bom, melhor do que jogarem em um aterro qualquer. E ainda bem que o conteúdo saiu inteiro. Se fosse algo de cold cast ou resina (ambas caríssimas)...
Irresponsabilidade do carteiro... Podia quebrar, molhar ou ser roubado...
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
É foda...faltou consideração por parte do carteiro em sua nobre profissão e, também, com as encomendas alheias.
Notícia triste para um colecionador...meu capita foi tributado...arghhhh. É o risco que corremos e temos que pagar por elas...tsc.
Notícia triste para um colecionador...meu capita foi tributado...arghhhh. É o risco que corremos e temos que pagar por elas...tsc.
Bloodhawk- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2156
Se ele tivesse jogado em um aterro qualquer já era, sem rastreamento eu nunca iria saber o que aconteceu com a encomendaUsys 222 escreveu:
Coisa horrível, Rocker! Como é que fazem isso?!
Bom, melhor do que jogarem em um aterro qualquer. E ainda bem que o conteúdo saiu inteiro. Se fosse algo de cold cast ou resina (ambas caríssimas)...
Ontem abri a figura e tinha uma peça solta na caixa, ainda bem que foi só isso
Gostaria de saber se é normal a encomenda ficar parada assim tanto tempo.
Me desculpem se a minha dúvida for meio boba, mas é minha primeira encomenda internacional.
Me desculpem se a minha dúvida for meio boba, mas é minha primeira encomenda internacional.
Megalodon- Heroclix
- Número de Mensagens : 46
Geralmente as encomendas que caem em Curitiba ficam uma média de 15 a 20 dias paradas lá.
as minhas estão ficando muito mais que isso, infelizmente. =(
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
Toda vez que leio o titulo "Demora nos correios... o que fazer?", eu penso "Senta e chora." haha
Quanto a tempo parado, os novatos andam reclamando de ficar 15-20 dias, peguei época no fim do ano passado de ficar dois meses haha
Quanto a tempo parado, os novatos andam reclamando de ficar 15-20 dias, peguei época no fim do ano passado de ficar dois meses haha
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
Bom, normal em se tratando da Alfândega brasileira, que é uma das mais lentas do planeta.
Entre Curitiba, Rio e SP, a mais lenta é Curitiba...já tive encomenda que ficou parada lá por 3 malditos meses!!! As vezes até passa alguma mais rápido, mas no geral é bem lento mesmo....agora então com final de ano e festas, onde o número de encomendas aumentam e temos vários dias úteis a menos, será um exercício de paciência.
Entre Curitiba, Rio e SP, a mais lenta é Curitiba...já tive encomenda que ficou parada lá por 3 malditos meses!!! As vezes até passa alguma mais rápido, mas no geral é bem lento mesmo....agora então com final de ano e festas, onde o número de encomendas aumentam e temos vários dias úteis a menos, será um exercício de paciência.
ESM999- Premium Format
Depois de mais de 6 meses, minha Casca Figma de Berserk chegou com uma taxinha de 104 reais.
Honestamente tô pensando em nem retirar. -_-
FlameHaze escreveu:Depois de mais de 6 meses, minha Casca Figma de Berserk chegou com uma taxinha de 104 reais.
Por esse valor, eu deixava voltar...
Sankari- Figurine
- Número de Mensagens : 381
Apesar das dúvidas minha primeira importação foi ok como eu falei... Mas para as do ano que vem já prevejo problemas com esse dólar louco,,,
Desculpem a noobice mas vejo mto o pessoal falar em "deixar la"... mas vcs já não pagaram pelo produto? Vai perder essa grana?
Desculpem a noobice mas vejo mto o pessoal falar em "deixar la"... mas vcs já não pagaram pelo produto? Vai perder essa grana?
Convidado- Convidado
Se for noobice, então eu também tô nessa, porque a sua dúvida é a minha também.eagleheart escreveu:Desculpem a noobice mas vejo mto o pessoal falar em "deixar la"... mas vcs já não pagaram pelo produto? Vai perder essa grana?
ESM999- Premium Format
Tem loja que topa ressarcir depois que recebe o produto de volta.
Sankari- Figurine
- Número de Mensagens : 381
ESM999 escreveu:Se for noobice, então eu também tô nessa, porque a sua dúvida é a minha também.eagleheart escreveu:Desculpem a noobice mas vejo mto o pessoal falar em "deixar la"... mas vcs já não pagaram pelo produto? Vai perder essa grana?
Não deve ser o caso dessa, mas muitas peças desvalorizam com o tempo, ao invés de valorizar, tornando a taxa as vezes maior que o preço de outra importação, taxada adequadamente. Nesse caso em especifico, a taxa é cara mas ainda vale pegar, recorrendo se der, já que se for pegar outra, com taxa não compensa voltar. Algumas lojas até reenviam, pagando outro frete, ai é tentar denovo ver se taxa ou negociar um reembolso.
MadMax- Mini-busto
- Número de Mensagens : 986
Entendi... Então basicamente duas opções no "deixar pra lá": ou a loja topa ressarcir ou vc arrisca um reenvio mesmo pagando novo frete pra tentar ver se passa com um fiscal menos panaca...
Fora isso é pegar ou recorrer...
Bom no meu caso o imposto ficou uns 20 reais a mais e eu peguei pq mesmo assim estava ficando melhor do que aqui. Mas o problema não foi o imposto, mais sim os 7230 ienes virarem 75,00 US... hahaha o mais legal é que a nota estava lacrada na caixa, e o valor não estava exposto. Na caixa havia um escrito com caneta "75,00"... Acho que estão vendo no raio-x e chutando...
Fora isso é pegar ou recorrer...
Bom no meu caso o imposto ficou uns 20 reais a mais e eu peguei pq mesmo assim estava ficando melhor do que aqui. Mas o problema não foi o imposto, mais sim os 7230 ienes virarem 75,00 US... hahaha o mais legal é que a nota estava lacrada na caixa, e o valor não estava exposto. Na caixa havia um escrito com caneta "75,00"... Acho que estão vendo no raio-x e chutando...
Convidado- Convidado
É que no meu caso a taxa está maior que o preço da figura + frete.
Isso não é taxar adequadamente nem aqui e nem na china
Mas o problema não é dinheiro. É outro:
Faz tanto tempo que essa figura deveria ter chegado e mudei o foco tanto nesse tempo que nem faz muita diferença ter ou não a peça.
A taxa superfaturada só diminui a vontade de pegar.
Acho que é melhor perder 70, 80 reais do que 170 ou 180.
Mas ainda estou pensando. tenho até quinta pra resolver, de qualquer forma. -_-
Isso não é taxar adequadamente nem aqui e nem na china
Mas o problema não é dinheiro. É outro:
Faz tanto tempo que essa figura deveria ter chegado e mudei o foco tanto nesse tempo que nem faz muita diferença ter ou não a peça.
A taxa superfaturada só diminui a vontade de pegar.
Acho que é melhor perder 70, 80 reais do que 170 ou 180.
Mas ainda estou pensando. tenho até quinta pra resolver, de qualquer forma. -_-
Entendo. E imagino que nem adiantaria recorrer pq nesse caso a demora na entrega fez com que a taxa fosse baseada no dólar absurdo que está agora...
Aliás, quem tem coisas paradas por mais de 4/5 meses vai sofrer com isso...
Os safados deveriam pelo menos usar a cotação da data que o objeto chegou Brasil e não na data que chegou na mão do fiscal. Ou a média do período parado.
Fato é que as importações de pessoas físicas tem explodido com os DX e Alis da vida. As pessoas interessadas como nós deveríamos estar procurando nossos eleitos deputados e senadores para propor ideias. Óbvio que o fisco não vai largar esse ossão suculento, mas como o volume aumentou dava sim pra regulamentar de forma a ficar bom para os dois lados.
Quem sabe alguém não dá atenção...
Aliás, quem tem coisas paradas por mais de 4/5 meses vai sofrer com isso...
Os safados deveriam pelo menos usar a cotação da data que o objeto chegou Brasil e não na data que chegou na mão do fiscal. Ou a média do período parado.
Fato é que as importações de pessoas físicas tem explodido com os DX e Alis da vida. As pessoas interessadas como nós deveríamos estar procurando nossos eleitos deputados e senadores para propor ideias. Óbvio que o fisco não vai largar esse ossão suculento, mas como o volume aumentou dava sim pra regulamentar de forma a ficar bom para os dois lados.
Quem sabe alguém não dá atenção...
Convidado- Convidado
Página 31 de 36 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 36