Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

+30
ricardobsn
Midas
Subby
astrohm
Kelester
Nandin
afreis2805
X-Prime
Bento
Marvel
doug_133
Fpellucci
QUEROMARVEL
brunofields
pinhead
kabat
Tom SoulBurn
N77FLU
TheFlash1
Drico
Alexei
Ozymandias
Daniel_tdk
Tolstói
Renan Orenes
The Legend
FlameHaze
RaphaVader
Sourgirl
thiagoren
34 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 4 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Qua Set 25, 2013 9:10 am

Subby escreveu:Não sei porque a galera reclama tanto dos valores. Como já citaram aqui, a lógica é simples, se não está satisfeito com o preço das lojas aqui, importe!

Aí vem gente com a desculpinha esfarrapada dizendo que não sabe ou tem medo de importar... Pura besteira. Ninguém nasceu sabendo. Tem dúvidas? Pergunte! Tem medo? Se arrisque com valores menores de início. Basta um cartão internacional, uma conta no Paypal e inglês básico.

Cerca de 80% dos clientes das lojas não frequentam fóruns e não se importam muito em pagar os valores altos, então reclamar aqui não vai adiantar muito, se quer demonstrar revolta, basta não comprar.

Para mim o que pega de negativo atualmente, é a demora absurda dos novos lotes. Tenho um Iron Man VII HT e o Batman PF comprados em pré-venda pela Pizii, e agora me arrependo demais de ter feito isso. Sei que receberei o Iron talvez em Novembro e o Batman só Deus sabe quando. Pensei na vantagem de parcelar as compras e não achei os valores pedidos na época tão altos mas agora vejo que não vale a pena ser o último país do mundo a receber as peças sendo que eu poderia ter guardado a grana, pagado à vista com um valor menor e ainda receber rápido.

Mas é exatamente a mesma coisa que você disse.
Se não esta feliz com a demora importe.
Apenas acho que aqui serve para expressar um pouco da insatisfação, achei interessante o Renan explicar o que ocorre, mas tambem cabe ao consumidor reclamar quando os valores ou alguma coisa não agrade, já que somos nós que ficamos com a conta no final.
Não estou vendo como caça as bruxas, apenas uma manifestação de insatisfação.
Aguardamos e torcemos para que todos os lotes cheguem com muita velocidade e com preços cabíveis.
Mas enquanto não estiver assim o que nos cabe é reclamar um pouco.

thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 4 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Midas Qua Set 25, 2013 9:40 am

Não tem essa de amiguinho do Nerd, a pizzi é uma empresa e elas são feitas para lucrar, se demora muito e estao avariando os lotes, pode ser necessário lavar a mão dos fiscais, lembrando q aqui e o Brasil.
Enquanto a concorrência não chega o preço deles e esse mesmo, há outras formas de adquirir seu bonekinho como ja citado por aqui...
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468

Mensagem por Alexei Qua Set 25, 2013 9:50 am

Conclusão, já falada por muitos: Preço agradou, compre. Não agradou, importe. Avalie a melhor e mais barata opção e seja feliz! Simples. Sem mais.
Alexei
Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508

Mensagem por The Legend Qua Set 25, 2013 9:57 am

Alexei escreveu:Conclusão, já falada por muitos: Preço agradou, compre. Não agradou, importe. Avalie a melhor e mais barata opção e seja feliz! Simples. Sem mais.
Ou seja, sejam bons brasileiros e guardem para si a sua insatisfação.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Nandin Qua Set 25, 2013 10:34 am

Subby escreveu:Não sei porque a galera reclama tanto dos valores. Como já citaram aqui, a lógica é simples, se não está satisfeito com o preço das lojas aqui, importe!

Aí vem gente com a desculpinha esfarrapada dizendo que não sabe ou tem medo de importar... Pura besteira. Ninguém nasceu sabendo. Tem dúvidas? Pergunte! Tem medo? Se arrisque com valores menores de início. Basta um cartão internacional, uma conta no Paypal e inglês básico.

Cerca de 80% dos clientes das lojas não frequentam fóruns e não se importam muito em pagar os valores altos, então reclamar aqui não vai adiantar muito, se quer demonstrar revolta, basta não comprar.

Para mim o que pega de negativo atualmente, é a demora absurda dos novos lotes. Tenho um Iron Man VII HT e o Batman PF comprados em pré-venda pela Pizii, e agora me arrependo demais de ter feito isso. Sei que receberei o Iron talvez em Novembro e o Batman só Deus sabe quando. Pensei na vantagem de parcelar as compras e não achei os valores pedidos na época tão altos mas agora vejo que não vale a pena ser o último país do mundo a receber as peças sendo que eu poderia ter guardado a grana, pagado à vista com um valor menor e ainda receber rápido.

Ou seja, de acordo com seu pensamento o cliente arranje outra solução e foda-se? direito zero de reclamação? temos que ser submissos e não esboçar absolutamente nada? nem mesmo um descontentamento? Show campeão, leia as 3 páginas novamente, me recuso a escrever 30 linhas sobre isso.

The Legend escreveu:
Alexei escreveu:Conclusão, já falada por muitos: Preço agradou, compre. Não agradou, importe. Avalie a melhor e mais barata opção e seja feliz! Simples. Sem mais.
Ou seja, sejam bons brasileiros e guardem para si a sua insatisfação.
Nem perca mais seu tempo aqui Legend, um dos motivos desse país ser essa merda é pq temos que ficar calados e nem temos o direito de falar "está caro em, to insatisfeito" que aparece um falando "Caguei, compra fora e se vira, ninguém ta te obrigando blá blá blá"
Nandin
Nandin
Busto

Número de Mensagens : 1347

Mensagem por brunofields Qua Set 25, 2013 11:06 am

BRASIL! SIL! SIL!
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703

Mensagem por Daniel_tdk Qua Set 25, 2013 11:47 am

Marvel escreveu:Sendo chato aqui...
Spoiler:

Acredito que o valor base pago por eles é bem inferior ao que você usou. Sem contar que em alguns casos rola descontos, bonificações e afins...

Se fosse um mercado tão difícil e pouco lucrativo, estaríamos exportando mais do que importando. Se para nós, meros consumidores finais, é lucrativo trazer algo de fora(e em muitos casos pagando impostos). Por que para uma empresa não seria?

Hoje, quantas empresas brasileiras possuem fábricas na China? Os caras fabricam seus produtos do outro lado do mundo p trazer para o seu país de origem... e ainda vem gente dizer que a margem é justa por causa do dóllar?

Enfim, é compreensível o que nos foi apresentado. Mas o que não entra na cabeça é vc pagar um valor tão alto em algumas peças pela facilidade em parcelar e pela garantia. Parcelar em até 6x? Qual garantia?
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032

Mensagem por Alexei Qua Set 25, 2013 11:54 am

The_Legend escreveu:Ou seja, sejam bons brasileiros e guardem para si a sua insatisfação..
Nandin escreveu:Nem perca mais seu tempo aqui Legend, um dos motivos desse país ser essa merda é pq temos que ficar calados e nem temos o direito de falar "está caro em, to insatisfeito" que aparece um falando "Caguei, compra fora e se vira, ninguém ta te obrigando blá blá blá".
O que disse não é conformismo. Mas a solução no momento infelizmente é essa. Foi só isso que concluí. Para que as coisas mudem, o certo a se fazer é tomar atitudes. Estão mais que certos.

Alexei
Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508

Mensagem por thiagoren Qua Set 25, 2013 11:54 am

Daniel_tdk escreveu:
Marvel escreveu:Sendo chato aqui...
Spoiler:

Acredito que o valor base pago por eles é bem inferior ao que você usou. Sem contar que em alguns casos rola descontos, bonificações e afins...

Se fosse um mercado tão difícil e pouco lucrativo, estaríamos exportando mais do que importando. Se para nós, meros consumidores finais, é lucrativo trazer algo de fora(e em muitos casos pagando impostos). Por que para uma empresa não seria?

Hoje, quantas empresas brasileiras possuem fábricas na China? Os caras fabricam seus produtos do outro lado do mundo p trazer para o seu país de origem... e ainda vem gente dizer que a margem é justa por causa do dóllar?

Enfim, é compreensível o que nos foi apresentado. Mas o que não entra na cabeça é vc pagar um valor tão alto em algumas peças pela facilidade em parcelar e pela garantia. Parcelar em até 6x? Qual garantia?
Essa ideia de parcelar, não é a mesma coisa que você parcelar sua fatura do cartão de credito ? Se sim essa "vantagem" pode ser feita a qualquer momento.
Eu não tenho o abito de parcelar as coisas, só em ultimo caso. Mas isso por que não tenho tantas ramificações na coleção.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150

Mensagem por Midas Qua Set 25, 2013 12:46 pm

Conclusão 2: Castigo pra Nerd Brasileiro e pouco.
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468

Mensagem por N77FLU Qua Set 25, 2013 2:11 pm

Esse país não presta mesmo Dry 

N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Set 25, 2013 4:32 pm

astrohm escreveu:eu sinceramente gostaria de ver a pizii por muitos anos, mas numa posição que traga benefícios para ela e nós os consumidores atuais...não uma suposta nova leva de colecionadores mais abastados...rs
Acho que nem é o caso de colecionadores mais abastados, mas de desavisados mesmo. O pessoal que deve estar comprando adoidado não frequenta fóruns, blogs, nem sabe fazer busca e cotação de produtos no ebay (ou sabe e não quer). Provavelmente desconhecia aquele produto até ver pela primeira vez numa loja física, adorou quando viu, e decidiu começar a colecionar comprando aqui mesmo, sequer imaginando que tem meios muito mais econômicos de se conseguir a mesma coisa... daí não tem jeito, se eles compram de todo jeito, pra que qualquer comerciante vai querer diminuir a margem pra atrair os 10% mais exigentes?

Traçando um paralelo, eu mesmo compro várias coisas que sei que devem estar mais caras do que em outros lugares... mas às vezes é mais cômodo comprar mesmo assim, por N motivos. O mesmo se passa aqui no colecionismo.

Em relação à demora, é mais difícil ainda tecer alguma crítica, pois realmente não tem como influenciar Receita Federal e Inmetro a agilizar isso. Essa é uma questão que com certeza não tem interesse de ninguém que demore muito, afinal só gera impaciência e perda de vendas, sem qualquer ganho.

Por fim, quanto a direito de manifestação, acho totalmente válido. Ninguém deve ficar conformado com isso. Mas só ficar lamuriando em fóruns que poucos verão, esperando que vá mudar algo apenas com isso, é inútil. É chover no molhado. A situação só muda com atitudes concretas, como deixar de comprar. Quando muitos fizerem isso, aí vc provoca realmente uma mudança. Vc se adaptou, e a hora que mais e mais se adaptarem, ele também terá.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por Fpellucci Qua Set 25, 2013 4:34 pm

QUEROMARVEL escreveu:Bem, eu continuo concordando com o Drico. Mas agora vou dizer o que acho e que tenho certeza que serei crucificado.

Pode até ser mesmo que o Renan esteja querendo manter uma margem de lucro um pouco mais alta, e querendo colocar a culpa toda nos impostos e demais encargos, apenas acho que mesmo assim não é o caso de vilanizar ele do jeito que está indo o tópico, tá quase virando caça às bruxas.

Se ele está vendendo bem mesmo assim, azar o nosso, sorte a dele. Como todo capitalista no mundo, ele não entrou nesse negócio pra fazer caridade ou ajudar colecionadores, ele entrou pra lucrar. E se do jeito que está ele continua vendendo, é porque tem gente que compra. Eu mesmo comprei muito pouco e continuo importando minhas coisas, mas não acho que seja uma atitude safada - pelo contrário, do ponto de vista empresarial dele, é apenas o que todas as outras empresas fazem no Brasil, exemplo maior disso é a automobilística. Se vc pode vender um produto a R$300, mas tem fila de espera por ele a R$400, por que vc vai cobrar os R$300? Vi um artigo uma vez que ter um artigo caro, para muitos brasileiros, é sinal de status, e ele paga por isso mesmo sabendo que o produto não vale tudo aquilo, é o preço da exclusividade; e me parece ser isso que ocorre em todos os ramos, desde roupas, jóias, carros, até estes colecionáveis. Ou seja, são nossos pares que fomentam isso, ele apenas se aproveita (se for mesmo o caso).

Assim, ele deve acreditar que abaixar a margem de lucro não vai trazer tantos consumidores a mais a ponto de fazer isso valer a pena, e por isso deixa do jeito que está. Isso só vai mudar se chegar num ponto em que até mesmo as pessoas que hoje ainda compram parem de comprar, o que sinceramente acho improvável, dada a nossa história como consumidores.

Por isso, minha opinião é a de que é válida a expressão de descontentamento, mas não passa disso. Ficar toda hora xingando o acontecido é dar murro em ponta de faca, a melhor atitude que vc pode tomar se quiser realmente forçar o surgimento da "verdade" sobre essa disparada de preços é continuar importando por conta própria e tentar convencer mais pessoas a fazerem isso. Daí, das duas uma: ou ele estava mentindo sobre esses custos todos, abaixa a margem de lucro e volta a vender com os preços agradáveis, ou ele estava sendo sincero, vai à falência e a gente volta à estaca zero.

Particularmente, acho que a explicação dada é plausível, os preços dos lotes mais recentes seriam de fato maiores por causa do dólar e outros fatores tributários, mas que deve também ter aproveitado pra jogar um ligeiro ágiozinho em cima, em face do que já expus. Mas não posso crucificar a partir do momento que admito que, se estivesse na mesma situação, faria a mesma coisa. Por isso, continuo fazendo meu hobby do jeito que sempre fiz, apenas sabendo que a expectativa de mantê-lo comprando no mercado nacional ficou mais distante.
Muito bem colocado. Também acredito que, junto com outros fatores, o aumento da margem de lucro tenha levado a esse aumento súbito dos preços.
Eu comprei aqui quando estava bom, mas já voltei a importar novamente. Seria bom poder entrar na Saraiva ou na FNAC e comprar um HT de pronta-entrega por um preço acessível, parcelando se necessário. Mas como você disse, a expectativa de manter o o hobby "comprando no mercado nacional ficou mais distante".
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por The Legend Qua Set 25, 2013 4:41 pm

Cara, como assim ficar se lamuriando em fóruns que poucos verão? O dono da Pizii e seus funcionários estão vendo.

Quanto a continuar comprando, nem precisava dizer nada. Enquanto eu achar que a figura não vale o preço que estão pedindo, não compro e ponto final.

Como eu falei antes, "você precisa me ajudar a te ajudar".
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por ricardobsn Qua Set 25, 2013 4:42 pm

Qualquer empresa em qq ramo q cresce, consegue baixar seus custos e colocar um preço mais competitivo, se fosse assim, figuras custom deveria custar preço de banana.
ricardobsn
ricardobsn
Figurine

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Fpellucci Qua Set 25, 2013 5:06 pm

ricardobsn escreveu:Qualquer empresa em qq ramo q cresce, consegue baixar seus custos e colocar um preço mais competitivo, se fosse assim, figuras custom deveria custar preço de banana.
A não ser que, com o crescimento da empresa, o olho gordo do dono faça crescer também sua retirada mensal.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Set 25, 2013 6:34 pm

The Legend escreveu:Cara, como assim ficar se lamuriando em fóruns que poucos verão? O dono da Pizii e seus funcionários estão vendo.
Mas não são eles que precisam ver, são os consumidores, o grande público que tá comprando mesmo a preços considerados altos e mantendo essa situação. Enquanto esses não se tocarem, nenhum comerciante vai ter razão de alterar sua política... e isso vale pra todos os segmentos.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por brunofields Qui Set 26, 2013 12:25 pm

Depois que vi em uma loja no shopping, Jake Sully em lançamento por 2 conto, e sendo vendido em uma semana...
brunofields
brunofields
Estátua life size

Mensagem por pavlov cesak Qui Set 26, 2013 12:40 pm

Não li todos os posts, mas só o do QUEROMARVEL, do Fred e do Pedro. O que tenho a dizer é basicamente o que já foi dito. Compra aqui quem não quer se arriscar comprando lá fora, e compra lá fora quem não se importa tanto com o risco, pois as vezes colocando na ponta do lápis ainda sai mais em conta ponto. Com relação ha algumas lojas cobrarem preços mais "abusivos", não nos esqueçamos que elas pagam aluguel, e vender um produto em shoppings chiques, inevitavelmente para quem compra, sempre acaba pagando por toda a grife
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Tom SoulBurn Qui Set 26, 2013 12:53 pm

Ééé galera !!!!! A coisa ta quente!!! Hauahau......

Importar sempre valera mais a pena financeiramente !! Ponto

Quer na hora ...tem que pagar !!! ( engraçado que nem isso Thinking!! demora muito mais pra chegar pela pizzi)

Essa realidade é uma bosta?! Sim ...mas com certeza pode piorar......se o dolar chegar a U$3,00 ai ferro de qualquer forma!!!! Hauahuaah lascou-se
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322

Mensagem por brunofields Qui Set 26, 2013 12:56 pm

Cara, isso não me interessa...sinceramente, com todo respeito...foda-se se o cara paga aluguel, e os gastos que ele tem. Eu não vou chegar na loja dizendo que eu tenho um monte de contas pra pagar, que meu cartão ta estourado e pedir um desconto.
Eu quero pagar um preço justo e pronto, eu sou consumidor e não amigo dele.
E o meu ponto de citar o preço da loja de shopping é que se tem louco que paga 2 mil reais em uma figura que muitas lojas estavam cobrando 800 conto,desanimo de informar o grande público consumidor como QUEROMARVEL disse que são os que mantém essa situação.
brunofields
brunofields
Estátua life size

Mensagem por Daniel_tdk Qui Set 26, 2013 1:10 pm

Fpellucci escreveu:Eu comprei aqui quando estava bom, mas já voltei a importar novamente. Seria bom poder entrar na Saraiva ou na FNAC e comprar um HT de pronta-entrega por um preço acessível, parcelando se necessário. Mas como você disse, a expectativa de manter o o hobby "comprando no mercado nacional ficou mais distante".
Eles já estão vendendo e fazem em até 12x. LOL 
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Mensagem por The Legend Qui Set 26, 2013 1:18 pm

brunofields escreveu:Cara, isso não me interessa...sinceramente, com todo respeito...foda-se se o cara paga aluguel, e os gastos que ele tem. Eu não vou chegar na loja dizendo que eu tenho um monte de contas pra pagar, que meu cartão ta estourado e pedir um desconto.
Eu quero pagar um preço justo e pronto, eu sou consumidor e não amigo dele.
E o meu ponto de citar o preço da loja de shopping é que se tem louco que paga 2 mil reais em uma figura que muitas lojas estavam cobrando 800 conto,desanimo de informar o grande público consumidor como QUEROMARVEL disse que são os que mantém essa situação.
2
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Fpellucci Qui Set 26, 2013 1:24 pm

Daniel_tdk escreveu:
Fpellucci escreveu:Eu comprei aqui quando estava bom, mas já voltei a importar novamente. Seria bom poder entrar na Saraiva ou na FNAC e comprar um HT de pronta-entrega por um preço acessível, parcelando se necessário. Mas como você disse, a expectativa de manter o o hobby "comprando no mercado nacional ficou mais distante".
Sim, eu sei, mas não por um preço acessível. Duas vezes mais caro do que eu pago importando.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por Daniel_tdk Qui Set 26, 2013 1:43 pm

Fpellucci escreveu:
Daniel_tdk escreveu:
Sim, eu sei, mas não por um preço acessível. Duas vezes mais caro do que eu pago importando.
Isso é. Mas para fãs de parcelamento a perder de vista...
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo