Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

+30
ricardobsn
Midas
Subby
astrohm
Kelester
Nandin
afreis2805
X-Prime
Bento
Marvel
doug_133
Fpellucci
QUEROMARVEL
brunofields
pinhead
kabat
Tom SoulBurn
N77FLU
TheFlash1
Drico
Alexei
Ozymandias
Daniel_tdk
Tolstói
Renan Orenes
The Legend
FlameHaze
RaphaVader
Sourgirl
thiagoren
34 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 2 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por RaphaVader Ter Set 24, 2013 12:22 pm

Tolstói escreveu:RaphaVader sempre pertinente. É bom por aí, todos compramos e apoiamos o mercado no Brasil, agora mais de 30% de aumento em um mês não é uma realidade possível para nós (pelo menos não para mim).

Digo e reafirmo: "No que depender de mim vou comprar quando o preço estiver de acordo".

O fato dos impostos da Pizii terem ido para outro patamar só mostra que o ramo dá dinheiro. Quem tiver dúvidas pode ouvir esse podcast aqui, onde o mesmo fala que o mercado brasileiro é o segundo do mundo, que a realidade de consumo é a mesma que a europeia:

http://www.fdacast.com.br/fdacast-27-entrevista-com-o-sr-pizii/

Como o negócio de importação de colecionáveis ainda é um monopólio, é admitido pelo entrevistado que seu principal concorrente é o indivíduo que importa por conta própria. Os problemas de taxa e InMetro são citados aqui novamente, mas os mesmos não impediram a empresa de prosperar e o dono aparecer nas colunas sociais da Istoé Gente.

Logo, preços honestos e possíveis em meus supérfluos favoritos --> Compro.

Preços abusivos para enriquecer os já ricos --> Continuo como único concorrente no ramo. E tenho dito.
Obrigado, cara! Suas palavras também traduzem o que penso.
RaphaVader
RaphaVader
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2076

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 2 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por RaphaVader Ter Set 24, 2013 12:43 pm

Drico escreveu:Chamar de monopólio algo que ninguém queria fazer é um pouco forte, não acham?

Pela minha experiência como colecionador de CM a mudança com a entrada da Pizii foi da água pro vinho. A Long Jump simplesmente abandonou a importação, deixando os colecionadores na mão. Ficamos um bom tempo sem ninguém trazer até q nós do fórum CMB, por intermédio do Rodolfo da LE, convencemos a Pizii a trazer as figuras. De lá pra cá o mercado de CM cresceu de forma absurda e conseguimos fazer diversas expos com presença de protótipos e membros da Bandai, algo impensável até então.

Só quem já passou a noite em claro tentando pegar um dourado EX na amiami sabe como é bom poder contar com a segurança de ter o item no Brasil um tempo dps...

Claro que a gente quer sempre pagar o mínimo possível (nada mais justo), mas o que a Pizii tem feito pro mercado de colecionismo no Brasil é muito importante. As melhores marcas do mercado estão sempre a disposição... o número de lojas do segmento tem aumentado muito tb.

Se fosse tão fácil assim prosperar, pq empresas como Gibi brinquedos, Diamond Brasil, KG toys e uma outra antiga que trazia Mcfarlane e até mesmo a Long Jump não vingaram no mercado? Hoje so tem HB, Piziitoys e a California trazendo colecionáveis, as outras fecharam...

E pelo q sei, esse aumento de carga tributária em empresa se deve ao faturamento bruto, não lucro. Ou seja, aumenta o faturamento pq traz mais produtos, mas tb gasta mais e aí a margem continua a mesma...

Enfim, talvez pra gente que se lasca pra pagar os colecionáveis e não aguenta esperar pra ter em mãos, a melhor solução continuará sendo importar. Mas acho sacanagem vilanizar e chamar de monopólio a única empresa q botou a cara a tapa e tem ajudado o mercado que tanto gostamos...

Sim, Drico de fato é importantíssimo a iniciativa deles! Eu agradeço todos os dias, por ter algo assim no Brasil. Como disse em post anterior, desde o início desse ano passei a pegar a grande maioria dos itens com a Pizii, mais especificamente na LE. E pretendo continuar assim, mas desde que esteja de fato condizente com minha realidade financeira obviamente (como você mesmo citou). Pelo menos para mim, a questão não é tornar vilã a Pizii. Pelo contrário, eu sinto é uma certa frustração de ter que voltar, pelo menos momentaneamente, a importar algumas figuras (sem chance de parcelar e sujeito ao 'pequeno' estresse de acompanhar a encomenda até chegar em minhas mãos) e deixar de apoiar o mercado por aqui. Arrependi-me, por exemplo, quando importei, no começo do ano, o Batman Play Arts TDKR e saiu mais caro (por causa de taxa) do que se pegasse pela Pizii - naquela época... Entendo o lado deles, mas infelizmente, para nós consumidores, no final das contas (literalmente), é que sempre pesará mais (carga roubada, imposto, imprevistos - tudo é repassado para nós). Mas é assim que as coisas funcionam. Só espero que nos próximos lotes isso mude, mesmo que minimamente. Eles são a única empresa trazendo colecionáveis de peso (monopólio), então, realmente torço para que continuem com o bom trabalho de sempre e que não se "desviem no meio do caminho".

Última edição por RaphaVader em Ter Set 24, 2013 12:53 pm, editado 1 vez(es)
RaphaVader
RaphaVader
Estátua full size 1/6

Mensagem por The Legend Ter Set 24, 2013 12:51 pm

Drico,

Não acho. Independente de alguém querer fazer esse serviço ou não, qual seria o outro nome para a situação em que apenas uma empresa domina o mercado? Independente de conotações positivas ou negativas, É monopólio.

Além do mais, eu conheço bem o trabalho da Pizii e do Renan de longa data e acho louvável o que eles estão fazendo. E também acho muito compreensíveis as justificativas que o Renan postou para os altos preços praticados hoje.

Contudo, há um pequeno problema em toda a argumentação: o preço explodiu, mas valor percebido pelo cliente não! Umm Charizard, por exemplo, está custando R$ 289,00 para o consumidor final. Um Charizard!

Não dá para achar que justificar o preço fará as pessoas comprarem apenas por isso. Ninguém aqui é casa de caridade. E, por mais que eu apoie a Pizii, não vou deixar de comprar 4 caixas de fraldas para a minha filha para comprar um Charizard, percebe?

Não sou empresário e não sei dar sugestões sobre como resolver esse problema, mas alguma coisa precisa ser feita. Senão, o colecionismo nesse país acaba se tornando uma coisa inviável.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por The Legend Ter Set 24, 2013 12:56 pm

E uma coisa que o Renan disse e que me incomodou bastante: o mercado cresce, a Pizii cresce, cai em outra faixa tributária e os preços aumentam?

Quer dizer, em todos esses anos que eu estive fazendo o possível para divulgar o hobby e ajudar o mercado crescer, eu estava dando um tiro no próprio pé? Os consumidores estão sofrendo penalidades agora porque o mercado (e a Pizii) cresceu? É isso mesmo?

Lembrando que estou discutindo numa boa como cliente e consumidor (e não como algoz).
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por RaphaVader Ter Set 24, 2013 12:59 pm

The Legend escreveu:E uma coisa que o Renan disse e que me incomodou bastante: o mercado cresce, a Pizii cresce, cai em outra faixa tributária e os preços aumentam?

Quer dizer, em todos esses anos que eu estive fazendo o possível para divulgar o hobby e ajudar o mercado crescer, eu estava dando um tiro no próprio pé? Os consumidores estão sofrendo penalidades agora porque o mercado (e a Pizii) cresceu? É isso mesmo?

Lembrando que estou discutindo numa boa como cliente e consumidor (e não como algoz).
Justamente!! Ainda tem esse pequeno detalhe. Essa argumentação também não entendi, pele menos não de todo.
RaphaVader
RaphaVader
Estátua full size 1/6

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 1:01 pm

The Legend escreveu:E uma coisa que o Renan disse e que me incomodou bastante: o mercado cresce, a Pizii cresce, cai em outra faixa tributária e os preços aumentam?

Exatamente !!
Mais parece uma penalização por termos comprado em mercado nacional.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150

Mensagem por TheFlash1 Ter Set 24, 2013 1:25 pm

eu nao sei qto a voces mas gosto de comprar aqui pelo simples fato de ir na loja e escolher o produto, faco isso com games, colecionaveis etc, na vdd ja importei mtos cloth mas quando eh taxado nao compensa e tb n vou ficar ate 3 da manha em alguns sites esperando sair pre venda.
eu nao conheco o regime da pizzitoys mas sei que presumido aumenta uns 25% de imposto e indo para o real eh pior ainda, meu tio tem importadora no real e se fode absurdo, margem dos caras tipo 3% eh foda. o ideal mesmo seria essa lei de merda mudar e entrar uma reforma tributaria no brasil para mudar TUDO!!!!!! alias eles falam da iron studios deve ser caro p kct manter um studio e principalmente licenças.
TheFlash1
TheFlash1
Mini-busto

Número de Mensagens : 906

Mensagem por N77FLU Ter Set 24, 2013 1:28 pm

Eu não fico puto com os atrasos, fico puto quando alguma peça chega aqui custando o triplo do que custa la fora.
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 1:29 pm

N77FLU escreveu:Eu não fico puto com os atrasos, fico puto quando alguma peça chega aqui custando o triplo do que custa la fora.
Exatamente por isso !!
Ate demorar tudo bem, mas os valores são terríveis.
Tem produto que não tem por que subir tanto.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Mensagem por Tom SoulBurn Ter Set 24, 2013 1:52 pm

thiagoren escreveu:

Exatamente !!
Na verdade a tributação acompanha o faturamento da empresa .....quando voce fatura mais sua empresa se for "lucro presumido" enquadra em uma faixa de quem paga um Imposto de renda maior, digamos que voce paga um "PLUS" de imposto por isso, mais esse IR maior só existe porque o faturamento da empresa cresceu, ou seja a Pizzi paga mais imposto porque vendeu mais, isso não precisa refletir no valor final da peça.
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322

Mensagem por Drico Ter Set 24, 2013 2:49 pm

The Legend escreveu:Drico,

Não acho. Independente de alguém querer fazer esse serviço ou não, qual seria o outro nome para a situação em que apenas uma empresa domina o mercado? Independente de conotações positivas ou negativas, É monopólio.

Além do mais, eu conheço bem o trabalho da Pizii e do Renan de longa data e acho louvável o que eles estão fazendo. E também acho muito compreensíveis as justificativas que o Renan postou para os altos preços praticados hoje.

Contudo, há um pequeno problema em toda a argumentação: o preço explodiu, mas valor percebido pelo cliente não! Umm Charizard, por exemplo, está custando R$ 289,00 para o consumidor final. Um Charizard!

Não dá para achar que justificar o preço fará as pessoas comprarem apenas por isso. Ninguém aqui é casa de caridade. E, por mais que eu apoie a Pizii, não vou deixar de comprar 4 caixas de fraldas para a minha filha para comprar um Charizard, percebe?

Não sou empresário e não sei dar sugestões sobre como resolver esse problema, mas alguma coisa precisa ser feita. Senão, o colecionismo nesse país acaba se tornando uma coisa inviável.
Não sei, Legend... só se a gente achar q a Bandai é monopólio pq só ela fabrica Cloth Myth então... temos q ver até que ponto as fabricantes permitem mais de uma importadora pra sua marca tb. A diamond permite e temos Pizii e HB com marvel select. Agora precisa ver se HT, Enterbay, Sideshow permitem... senão de nada adianta, teríamos sempre uma importadora trazendo exclusivamente a marca, mesmo q troque da Pizii pra outra...

E não q isso invalide seu argumento, mas o Charizard não é da Pizii. Eles não tem direito de trazer nada de Pokemon, só pra gente não ser injusto tb.

SoulBurn escreveu:
thiagoren escreveu:

Exatamente !!
Na verdade a tributação acompanha o faturamento da empresa .....quando voce fatura mais sua empresa se for "lucro presumido" enquadra em uma faixa de quem paga um Imposto de renda maior, digamos que voce paga um "PLUS" de imposto por isso, mais esse IR maior só existe porque o faturamento da empresa cresceu, ou seja a Pizzi paga mais imposto porque vendeu mais, isso não precisa refletir no valor final da peça.
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.
Mas é isso mesmo. Esse é o Brasil... o imposto cai sobre o faturamento bruto. Significa que a Pizii está faturando mais? Sim. Mas isso se deve pq a Pizii tem trazido mais produtos... comprando mais, gasta-se mais tb. Não quer dizer q a margem de lucro tenha aumentado. Aumenta-se as vendas mas aumenta-se os gastos.

Enfim, não quero dizer q está uma maravilha e temos que entender e sair comprando. Mas entender como as coisas funcionam nos ajuda a ser menos injustos. Como disse no post anterior, temos que ver o q fica melhor pra cada um e não realizar um "caça as bruxas" e colocar toda a culpa em um ombro só...
Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640

Mensagem por kabat Ter Set 24, 2013 3:23 pm

Acho que qualquer um do fórum apoiaria o mercado nacional - seja a pizii ou qualquer importador oficial - mas o preço precisa estar dentro do razoável quando comparado com outros países. Alguns itens é melhor comprar por aqui mesmo; outros infelizmente é quase inviável. Não que seja culpa da pizii ou das lojas, mas do insano custo Brasil.
Especificamente na LE comprei poucas vezes, pois os preços estavam dentro do razoável. No meu caso ainda vou continuar importando quase tudo porque, independentemente do preço, 95% do que eu quero não existe no mercado nacional.

Última edição por kabat em Ter Set 24, 2013 6:11 pm, editado 1 vez(es)
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por pinhead Ter Set 24, 2013 3:44 pm

Não li todos os posts, mas como explicar um produto que tinha lá fora preço de venda para o consumidor de 400,00 dólares e chegou aqui beirando os 3.000,00 nos lojistas? Sendo que a Pizzi, como distribuidora, paga um valor menor pela peça.
pinhead
pinhead
Minimate

Número de Mensagens : 293

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 4:54 pm

O que eu sei que para qualquer empresa que queira trabalhar serio nesse pais é extremamente complicado.
Fazer as coisas certas atraem inúmeros impostos para se pagar e diminui bastante os lucros.
Mas realmente tem peça que chega muito mais cara do que deveria.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Mensagem por Tom SoulBurn Ter Set 24, 2013 5:46 pm

Quanto mais impostos vc paga quer dizer que maior foi o seu lucro!!
"Todo empresario no Brasil adoraria pagar muito imposto" significa muito lucro!
A burocracia esta em todo lugar mais a quantidade de impostos pagos esta diretamente ligada ao faturamento.
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322

Mensagem por brunofields Ter Set 24, 2013 5:52 pm

Pagar o preço oficial já está absurdo hoje, imagine pagar mais caro por causa de impostos.

Eu mesmo cancelei preorders de figuras programadas para ano que vem, visando prioridades simplesmente porque esse hobby está se tornando cada vez mais absurdo, os HT estão cada dia mais fora da minha realidade, e o dolar ainda ajuda a ferrar mais a situação.

Eu comprei algumas figuras pela pizii sim quando comecei, e realmente achava que valia a pena mesmo pagando um pouco mais caro e esperando mais...agora pagar muito mais caro, e esperar muito mais..ai complica.
De quem é a culpa não me fará mudar de idéia na hora de optar pela compra.
Ou a gente tem um mercado competitivo aqui, ou sem chance mesmo, porque grana não está sobrando pra mim não... é como pagar mais de 200 reais em jogo de PS3 em loja grande que custa 50 dolares lá fora, desculpa mercado brasileiro, mas eu sou obrigado a procurar sempre pelo mais barato mesmo, e não é querendo ser o espertão, é o justo mesmo.
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703

Mensagem por N77FLU Ter Set 24, 2013 6:07 pm

Verdade, uma coisa é vc ter o dinheiro sobrando e poder escolher comprar aqui pra ajudar e tal, mas nem todo mundo pode fazer isso, aliás, acho que mesmo quem pode não faz isso, a tendência é as pessoas sempre buscarem a opção mais barata.
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Mensagem por QUEROMARVEL Ter Set 24, 2013 6:21 pm

Drico escreveu:Chamar de monopólio algo que ninguém queria fazer é um pouco forte, não acham?

Pela minha experiência como colecionador de CM a mudança com a entrada da Pizii foi da água pro vinho. A Long Jump simplesmente abandonou a importação, deixando os colecionadores na mão. Ficamos um bom tempo sem ninguém trazer até q nós do fórum CMB, por intermédio do Rodolfo da LE, convencemos a Pizii a trazer as figuras. De lá pra cá o mercado de CM cresceu de forma absurda e conseguimos fazer diversas expos com presença de protótipos e membros da Bandai, algo impensável até então.

Só quem já passou a noite em claro tentando pegar um dourado EX na amiami sabe como é bom poder contar com a segurança de ter o item no Brasil um tempo dps...

Claro que a gente quer sempre pagar o mínimo possível (nada mais justo), mas o que a Pizii tem feito pro mercado de colecionismo no Brasil é muito importante. As melhores marcas do mercado estão sempre a disposição... o número de lojas do segmento tem aumentado muito tb.

Se fosse tão fácil assim prosperar, pq empresas como Gibi brinquedos, Diamond Brasil, KG toys e uma outra antiga que trazia Mcfarlane e até mesmo a Long Jump não vingaram no mercado? Hoje so tem HB, Piziitoys e a California trazendo colecionáveis, as outras fecharam...

E pelo q sei, esse aumento de carga tributária em empresa se deve ao faturamento bruto, não lucro. Ou seja, aumenta o faturamento pq traz mais produtos, mas tb gasta mais e aí a margem continua a mesma...

Enfim, talvez pra gente que se lasca pra pagar os colecionáveis e não aguenta esperar pra ter em mãos, a melhor solução continuará sendo importar. Mas acho sacanagem vilanizar e chamar de monopólio a única empresa q botou a cara a tapa e tem ajudado o mercado que tanto gostamos...

Bingo.

Galera leva pro lado pessoal a questão dos preços como se fosse uma ganância desenfreada dos importadores/vendedores.... mas ninguém se arrisca a fazer o mesmo que ele e tenta quebrar esse "monopólio". Procurem contadores, despachantes aduaneiros e advogados tributaristas para tentar montar uma importadora como essa e depois voltem aqui pra compartilhar as informações que obtiveram.

Milagre não existe, nem o Habib's é mais barato como antigamente. E ainda por cima ficar fazendo comparação com importação direta é muita sacanagem, tenha dó.

Eu sou um dos que continua importando porque estou mais do que acostumado com isso, entendo meus riscos e obviamente vou atrás do que fica mais barato. Mas para aqueles que não sabem importar, ou que preferem ter a opção de garantia e parcelamento, a Pizii foi a única que viabilizou essa possibilidade, que antes eles não tinham.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por Fpellucci Ter Set 24, 2013 6:37 pm

Com Pizzi ou sem Pizzi eu tô quebrado.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por brunofields Ter Set 24, 2013 6:38 pm

Fpellucci escreveu:Com Pizzi ou sem Pizzi eu tô quebrado.
é nois! okay 
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703

Mensagem por The Legend Ter Set 24, 2013 6:43 pm

QUEROMARVEL e Drico,

Se o próximo Cloty Myth chegar aqui por 2 mil reais, nós deveremos comprar não importa o preço? Afinal, os custos com impostos, portos, alfândega e etc. foram muito altos para toda a cadeia, mas nós temos que pagar a conta para apoiar o mercado nacional (na opinião de vocês)?

Ninguém aqui está questionando se os preços elevados são justificáveis ou não. O ponto central é que, independente do motivo, os preços estão além do que os colecionadores estão dispostos a pagar.

Eu sempre procuro apoiar o mercado nacional, mas, do jeito que está, fica difícil. Parafraseando o Sargento Rocha de Tropa de Elite, "quem quer rir, tem que fazer rir".
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por doug_133 Ter Set 24, 2013 6:51 pm

Bom essa semana peguei o MDM Ex pela Pizzi pois o preço estava bacana paguei cerca de 200 mangos, agora o Mu pegarei de fora, pois não pago 270 reais em um Cloth nem a pau, pego aqui quando o preço é razoavel quando não importo e pronto.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por Marvel Ter Set 24, 2013 7:22 pm

Continuo do lado da Pizii. Foram 2 lotes com preços terriveis, vamos ver no que dá.
Me surpreendi com os Play Arts, lá a uns 65-75 dolares e aqui a 370 em alguns lugares...
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806

Mensagem por N77FLU Ter Set 24, 2013 7:25 pm

PAK ta foda mesmo,agora é esperar e ver como chegarão os próximos lotes.

O Joker eu acho que vou esperar pra ver se rola uma promoçãozinha por aí veterano 
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Mensagem por Bento Ter Set 24, 2013 7:29 pm

Governo sujo e corrupto! Só "investe" naquilo que lhe traz lucro. Fico aqui pensando: como pode um fiscal da Receita ganhar 8 mil reais e um médico ganhar só 5 mil??? E um professor então??? Acho que o único jeito de reclamar sinceramente com alguém seria indo lá pra Brasília e destruir todo aquele chiqueiro...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo