[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas
+43
MarceloVanilla
leandrolima
Rocker
Rodolfo Canato
Darkknight
Green Arrow
Oblivion
Eclipse
Sc@lzer
R.S.N
Darth_Matcher
Lehefir
ldm
pinhead
kabat
94a94
Trunks68
POTTER01
pavlov cesak
Kou_Seiya
Sourgirl
Guelssi
Têagá
Vl@d
murcegão
fototralhas
Kammus
SilverWolf
Fpellucci
ZhyZhak
REDTordo
QUEROMARVEL
kenmasters
Nam
Makarrão
TÉI
Doug
007
|Azrael|
IGDO
Altavista
The Legend
Danillo josé
47 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 4 de 11
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11
Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas
Você não conta. Seu tio e o tio do Frank trabalham lá.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Putz.....cara rabudo é foda!
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
E que tal o pessoalzinho aí começar a abrir o jogo e dizer o que são essas encomendas todas, hein???
Eu começo: nesse momento, tenho em trânsito o Gandalf e o Carnage. Gandalf parado na entrada, ainda não sei se serei tributado ou não, mas não é difícil escolher uma opção mais provável. Carnage acabou de ser enviado, talvez na sexta-feira santa ele chegue.
E pra ajudar, vc tem sobrenome japonês, não é mesmo??
Eu começo: nesse momento, tenho em trânsito o Gandalf e o Carnage. Gandalf parado na entrada, ainda não sei se serei tributado ou não, mas não é difícil escolher uma opção mais provável. Carnage acabou de ser enviado, talvez na sexta-feira santa ele chegue.
Kou_Seiya escreveu:Pelo que estou percebendo encomendas que vem do japão correm menos risco de serem taxados do que dos EUA, pois ja coleciono pvc figures á mais de um ano e meio e somente fui taxado uma vez, por um envio chamado EMS e que ainda foi gratuito da loja
E pra ajudar, vc tem sobrenome japonês, não é mesmo??
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
Kammus escreveu:Será que eles criam algum cadastro quando veem que o cara faz importação direto?
Ah, esqueci de falar: meu cunhado já avisou que não é bem um cadastro, mas alguns nomes ficam sim "sinalizados"... um negócio dividido por cores... caiu na vermelha, fodeu.
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
QUEROMARVEL escreveu:Kammus escreveu:Será que eles criam algum cadastro quando veem que o cara faz importação direto?
Ah, esqueci de falar: meu cunhado já avisou que não é bem um cadastro, mas alguns nomes ficam sim "sinalizados"... um negócio dividido por cores... caiu na vermelha, fodeu.
Poxa, todo mundo aqui tem algum parente na alfandega é?
Valeu pelo apoio moral The Legend. Mesmo sendo taxado tô ancioso pelo set Batman The Dark Knight Returns de Frank Miller.
Ainda tem umas três encomendas pra chegar, espero que não sejam também taxadas. Se é assim na receita, vou esperar pra começar minha coleção de statuas Batman B&W só ano que vem.
O conselho que dou é: Evitem comprar muitas coisas em Novembro e Dezembro. Demora mais de um mês pra chegar e a chance de ser taxado é muito grande.
Quando comprei meu Thor PF, paguei um imposto de absurdos R$550,00 reais. Seria mais barato comprar no Brasil
Quando comprei meu Thor PF, paguei um imposto de absurdos R$550,00 reais. Seria mais barato comprar no Brasil
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
Meu Bobba Fett e Han carbonite chegou ileso(sem taxas), já o Imperador e o Trono sem chances Tanto é, que já cancelei a Psylocke por conta disso, vou acabar pegando na LE
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
pavlov cesak escreveu:Meu Bobba Fett e Han carbonite chegou ileso(sem taxas), já o Imperador e o Trono sem chances Tanto é, que já cancelei a Psylocke por conta disso, vou acabar pegando na LE
Tô quase desistindo de pegar o Gandalf e comprar por aqui também.
O Hulk kotobukiya que eu comprei também foi taxado ainda bem que o vendedor arcou com a taxa
POTTER01- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3447
|Azrael| escreveu:O conselho que dou é: Evitem comprar muitas coisas em Novembro e Dezembro. Demora mais de um mês pra chegar e a chance de ser taxado é muito grande.
550 paus !!!
O loko, meu, o cara nem é brasileiro e teve que arcar com imposto do país dos outros? Que vendedor é esse?POTTER01 escreveu:O Hulk kotobukiya que eu comprei também foi taxado ainda bem que o vendedor arcou com a taxa
The Legend- Conselheiro
Sai com essa história de paus pra lá rapaz!Kammus escreveu:|Azrael| escreveu:O conselho que dou é: Evitem comprar muitas coisas em Novembro e Dezembro. Demora mais de um mês pra chegar e a chance de ser taxado é muito grande.
550 paus !!!
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
007- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2393
Fundi este tópico com o tópico oficial sobre o assunto.
Essa aqui é para o QUEROPEDRAS. Reportagem sobre maluco que fica pedindo para declarar low value nas encomendas. 130 já foram enquadrados, entre empresas e pessoas físicas. Pena: apreensão da mercadoria e 1 até 4 anos de xadrez.
A operação está rolando na alfândega.
http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/11/receita-apreende-r-135-milhoes-em-produtos-falsos-em-operacao-recorde.html
http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/11/receita-apreende-r-135-milhoes-em-produtos-falsos-em-operacao-recorde.html
The Legend- Conselheiro
The Legend escreveu:Essa aqui é para o QUEROPEDRAS. Reportagem sobre maluco que fica pedindo para declarar low value nas encomendas. 130 já foram enquadrados, entre empresas e pessoas físicas. Pena: apreensão da mercadoria e 1 até 4 anos de xadrez.
Duvido que tariam pegando pesado nisso se o maior afetado fosse o povo. Mas como o maiores afetados são os "cofres publicos" dai os caras investigam
The Legend escreveu:Essa aqui é para o QUEROPEDRAS. Reportagem sobre maluco que fica pedindo para declarar low value nas encomendas. 130 já foram enquadrados, entre empresas e pessoas físicas. Pena: apreensão da mercadoria e 1 até 4 anos de xadrez.
Nessas grandes operações da RFB, como a da reportagem, a coisa não é tão simples assim, de somente declarar o valor abaixo do real em uma meia dúzia de itens durante o ano (o que não retira o caráter fraudulento da prática, diga-se). Quando trabalhava no Amazonas peguei muita coisa assim, principalmente do pessoal da CCE. O negócio é que eles compram os aparelhos eletrônicos da China para montarem no Brasil, ou sejam, pagam a importação de partes e peças", mas na verdade já vem o produto montado, prontinho, cujo valor do imposto é bem maior. Pra vocês terem a idéia, no caso das televisões da CCE, elas já vinham todas montadas, bastava só ligar a antena, e eram partes e peças. E, pior, na caixa da tv, que vinha da China, tinha o logo da Zona Franca de Manaus e o fabricado no Brasil. Dá pra acreditar?
Agora entendi, CCE não significa "Comecei Comprando Errado", significa "Comprei do China Errado"Fpellucci escreveu:
Nessas grandes operações da RFB, como a da reportagem, a coisa não é tão simples assim, de somente declarar o valor abaixo do real em uma meia dúzia de itens durante o ano (o que não retira o caráter fraudulento da prática, diga-se). Quando trabalhava no Amazonas peguei muita coisa assim, principalmente do pessoal da CCE. O negócio é que eles compram os aparelhos eletrônicos da China para montarem no Brasil, ou sejam, pagam a importação de partes e peças", mas na verdade já vem o produto montado, prontinho, cujo valor do imposto é bem maior. Pra vocês terem a idéia, no caso das televisões da CCE, elas já vinham todas montadas, bastava só ligar a antena, e eram partes e peças. E, pior, na caixa da tv, que vinha da China, tinha o logo da Zona Franca de Manaus e o fabricado no Brasil. Dá pra acreditar?
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Bom, fui lá na agencia dos correios retirar meu T-1000, estava esperando uns 150 reais pra cima, como foi com o batman dx, mas foi mais baixo, 70 reais. E até descobri porquê: o vendedor declarou 25 dolares, mas tinha um adesivo enorme com o valor do frete priority de 45 dólares O fiscal até escreveu à canetinha o valor total de 70 dólares na caixa
Sourgirl- Moderador
- Número de Mensagens : 7708
Sourgirl escreveu:Bom, fui lá na agencia dos correios retirar meu T-1000, estava esperando uns 150 reais pra cima, como foi com o batman dx, mas foi mais baixo, 70 reais. E até descobri porquê: o vendedor declarou 25 dolares, mas tinha um adesivo enorme com o valor do frete priority de 45 dólares O fiscal até escreveu à canetinha o valor total de 70 dólares na caixa
Bahhh mas que vendedor mais prego
Quem declara o frete é o correio. Não há como o vendedor mentir sobre o frete. E se ele declarasse 5 dólares an Figura, seria pior.Kammus escreveu:Sourgirl escreveu:Bom, fui lá na agencia dos correios retirar meu T-1000, estava esperando uns 150 reais pra cima, como foi com o batman dx, mas foi mais baixo, 70 reais. E até descobri porquê: o vendedor declarou 25 dolares, mas tinha um adesivo enorme com o valor do frete priority de 45 dólares O fiscal até escreveu à canetinha o valor total de 70 dólares na caixa
Bahhh mas que vendedor mais prego
The Legend- Conselheiro
Nem culpo o mike, mas nunca antes na historia das minhas importações, o adesivo do frete ficou tão a mostra na caixa
De qualquer forma, ainda paguei muito barato nessa figura, visto que comprei na epoca que o dólar estava quase a R$1,60
De qualquer forma, ainda paguei muito barato nessa figura, visto que comprei na epoca que o dólar estava quase a R$1,60
Sourgirl- Moderador
- Número de Mensagens : 7708
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11