[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas
+43
MarceloVanilla
leandrolima
Rocker
Rodolfo Canato
Darkknight
Green Arrow
Oblivion
Eclipse
Sc@lzer
R.S.N
Darth_Matcher
Lehefir
ldm
pinhead
kabat
94a94
Trunks68
POTTER01
pavlov cesak
Kou_Seiya
Sourgirl
Guelssi
Têagá
Vl@d
murcegão
fototralhas
Kammus
SilverWolf
Fpellucci
ZhyZhak
REDTordo
QUEROMARVEL
kenmasters
Nam
Makarrão
TÉI
Doug
007
|Azrael|
IGDO
Altavista
The Legend
Danillo josé
47 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 5 de 11
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11
Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas
Eu normalmente peço pra declarar algo em torno de 45 e 50 dolares e nunca tinha sido taxado até o momento. Já perdi figuras extraviadas no correio mas agora é esperar a carta chegar, pagar a taxa e ficar feliz assim mesmo.
Que tópico bom!
Eu fui obrigado a comprar o mini-busto do Monstro em Outubro (só lançaria em Novembro), pois ele começou a esgotar muito rapidamente. Hoje já está esgotado na maioria das lojas e no ebay está à venda pelo dobro do preço praticamente! Eles enviaram dia 5 e até hoje está "Em trânsito para o Brasil". Tenho que esperar, final de ano é demorado mesmo. Agora tem que torcer para não ser tributado!
Eu fui obrigado a comprar o mini-busto do Monstro em Outubro (só lançaria em Novembro), pois ele começou a esgotar muito rapidamente. Hoje já está esgotado na maioria das lojas e no ebay está à venda pelo dobro do preço praticamente! Eles enviaram dia 5 e até hoje está "Em trânsito para o Brasil". Tenho que esperar, final de ano é demorado mesmo. Agora tem que torcer para não ser tributado!
Acabei de buscar minha Maleficent PF nos correios. Nada fora do normal o valor cobrado.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Eu tenho uma dúvida... Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é? Mas e se o valor total não passar de US$ 50? Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?
Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é? Mas e se o valor total não passar de US$ 50? Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?
Não 94a94. Pela lei você é tributado independentemente do valor - caso o remetente seja loja.
Porém, na prática a taxação é bastante aleatória. A probabilidade varia de acordo com o país de origem, tamanho da caixa, época do ano, humor do fiscal, fase da lua, etc.
Porém, na prática a taxação é bastante aleatória. A probabilidade varia de acordo com o país de origem, tamanho da caixa, época do ano, humor do fiscal, fase da lua, etc.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
O que eu sempre soube e sempre aconteceu comigo, 100% das vezes, é que toda compra cujo valor ficou menor de $50 não foi taxada, acima disso, como disse o Kabat, varia de acordo com o humor, as fases da lua, a tpm da esposa...94a94 escreveu:Eu tenho uma dúvida... Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
94a94 escreveu:Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é?
Não. Isso depende da sua encomenda ser premiada com o olhar 43 do fiscal... se ela passar despercebida, é alegria geral da nação. O problema é que EMS sempre chama mais a atenção... o esquema é manter um low profile, importar na surdina...
94a94 escreveu:Mas e se o valor total não passar de US$ 50?
Se for encomenda de valor comercial, remetida por pessoa jurídica, pode ser um maço de papel A4 que paga II da mesma forma.
94a94 escreveu:Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?
????? Que empresa??
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
kabat escreveu:Não 94a94. Pela lei você é tributado independentemente do valor - caso o remetente seja loja.
Então não muda coisa alguma... Obrigado!
pavlov cesak escreveu:O que eu sempre soube e sempre aconteceu comigo, 100% das vezes, é que toda compra cujo valor ficou menor de $50 não foi taxada, acima disso, como disse o Kabat, varia de acordo com o humor, as fases da lua, a tpm da esposa...94a94 escreveu:Eu tenho uma dúvida... Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Mas você já comprou pelo frete expresso?
QUEROMARVEL escreveu:94a94 escreveu:Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é?
Não. Isso depende da sua encomenda ser premiada com o olhar 43 do fiscal... se ela passar despercebida, é alegria geral da nação. O problema é que EMS sempre chama mais a atenção... o esquema é manter um low profile, importar na surdina...94a94 escreveu:Mas e se o valor total não passar de US$ 50?
Se for encomenda de valor comercial, remetida por pessoa jurídica, pode ser um maço de papel A4 que paga II da mesma forma.94a94 escreveu:Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?
????? Que empresa??
Obrigado! É isso mesmo então, independe do valor.
(sobre a empresa) A empresa que faz o transporte. O expresso não é feito por uma empresa? (FedEx, DHL). Não são eles quem 'pagam' os impostos e depois cobram do comprador? Posso estar falando besteira!
Cara, resolva seu problema como eu resolvi. Entre nos sites dos correios e se informe sobre SEDEX. Lá vc verá que existe um acordo internacional sobre esses serviços, nos paises que os possuem. Depois entre no site da receita e vc verá que encomendas abaixo de $50 dolares vc não paga imposto, desde que enviadas pelo sistema de SEDEX internacional(USPS, EMS, etc.) Se vc usar um serviço particular(FEDEX, DHL, UPS), vc pagará todos os impostos, mesmo se o produto ficar com um valor abaixo dos $50
Depois que comprei um produto do Campo limpo em Sedex e demorou 6 dias pra chegar, e o Rodolfo da LE que falou que mandou um emcomenda para um Cliente da Santa Cruz (bairro de SP pra quem nao conheçe) e o objeto foi pra Manaus, usar correio do final de nao, nunca mais.
ZhyZhak- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1978
E eu que to com dois PF em Benfica, em plena guerra civil no RJ??
Ihhh vélinho, PF, BOPE, PM tão tudo ralando láQUEROMARVEL escreveu:E eu que to com dois PF em Benfica, em plena guerra civil no RJ??
QUEROMARVEL escreveu:E eu que to com dois PF em Benfica, em plena guerra civil no RJ??
Minha tartaruga ninja podia ajudar o Bope nessa aí...............se a RF liberasse logo!!!
Foi tributado ou não?? Tá cada dia mais confuso.....
Data Local Situação
02/12/2010 17:53 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
02/12/2010 17:52 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
29/11/2010 11:27 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
10/11/2010 12:55 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
10/11/2010 12:53 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
21/10/2010 19:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
21/10/2010 19:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
20/10/2010 18:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postad
Data Local Situação
02/12/2010 17:53 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
02/12/2010 17:52 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
29/11/2010 11:27 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
10/11/2010 12:55 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
10/11/2010 12:53 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
21/10/2010 19:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
21/10/2010 19:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
20/10/2010 18:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postad
Cara, se tu num sabe, imagina eu Agora falando sério, eu sei que sou tributado quando a minha encomenda vai para a agencia dos correios do Shooping Morumbi, quando vai para a agencia da Saúde chega sem tributação. Aí em Minas deve ser da mesma forma, ou não? Mas pelo jeito foi sim, já que foi encaminhado para tributação
Fpellucci escreveu:Foi tributado ou não?? Tá cada dia mais confuso.....
Foi tributado sim, o liberado aí só quer dizer que saiu do posto da receita.
pinhead- Minimate
- Número de Mensagens : 293
pinhead escreveu:Fpellucci escreveu:Foi tributado ou não?? Tá cada dia mais confuso.....
Foi tributado sim, o liberado aí só quer dizer que saiu do posto da receita.
Era isso que eu tinha entendido. Mas dessa vez eles mudaram o modo de escrever, por isso me confundiu. Se foi pra CTE/SEI, é tributo na certa.
pavlov cesak escreveu:Agora falando sério, eu sei que sou tributado quando a minha encomenda vai para a agencia dos correios do Shooping Morumbi, quando vai para a agencia da Saúde chega sem tributação.
E por que diabos um sorocabento recebe seus pacotes em SP??
Procurei um tópico que fiz sobre taxação e não encontrei então vou postar aqui. Caso os administradores queiram, pode mudar de lugar.
Depois de quase dois meses de espera e minha primeira taxação, amanhã vou aos correios pegar meus afs.
Data Local Situação
01/12/2010 15:31 AC OUTEIRO DA CRUZ - SAO LUIS /MA Aguardando retirada
Endereço: AV JOAO PESSOA 407 SCO LUIS - OUTEIRO DA CRUZ
01/12/2010 12:42 CEE SAO LUIS - SAO LUIS/MA Encaminhado
Em trânsito para AC OUTEIRO DA CRUZ - SAO LUIS /MA
24/11/2010 14:38 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA
23/11/2010 20:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
23/11/2010 20:54 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
12/11/2010 20:24 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado
x x x x x x x x x x x x x x x x
12/10/2010 15:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Aguardem imagens.
Depois de quase dois meses de espera e minha primeira taxação, amanhã vou aos correios pegar meus afs.
Data Local Situação
01/12/2010 15:31 AC OUTEIRO DA CRUZ - SAO LUIS /MA Aguardando retirada
Endereço: AV JOAO PESSOA 407 SCO LUIS - OUTEIRO DA CRUZ
01/12/2010 12:42 CEE SAO LUIS - SAO LUIS/MA Encaminhado
Em trânsito para AC OUTEIRO DA CRUZ - SAO LUIS /MA
24/11/2010 14:38 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA
23/11/2010 20:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
23/11/2010 20:54 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
12/11/2010 20:24 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado
x x x x x x x x x x x x x x x x
12/10/2010 15:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Aguardem imagens.
Então, vi que minha encomenda chegou aqui no dia 1/12, quantos dias eu tenho pra poder retirar a encomenda, e pagar a tributacão, é só em dinheiro, chegue, débito? Alguém sabe?
Geralmente eles te dão umas 2 ou 3 semanas para retirar - é a validade da conversão dólar-reais.Colecionador escreveu:Então, vi que minha encomenda chegou aqui no dia 1/12, quantos dias eu tenho pra poder retirar a encomenda, e pagar a tributacão, é só em dinheiro, chegue, débito? Alguém sabe?
Eles só aceitam dinheiro vivo. Caso não tenha recebido a carta de retirada ainda, você pode telefonar diretamente para a agência e perguntar qual é o valor do imposto. Não é preciso esperar a carta chegar. Uma vez que você já saiba que a caixa tributada está na agência, é só ir até lá com o número de rastreamento e um documento de identificação.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Colecionador escreveu:Então, vi que minha encomenda chegou aqui no dia 1/12, quantos dias eu tenho pra poder retirar a encomenda, e pagar a tributacão, é só em dinheiro, chegue, débito? Alguém sabe?
Dinheiro, mas também dá pra usar o débido do Bradesco se a agência tiver Banco Postal, aí funciona como um saque.
kabat escreveu:Geralmente eles te dão umas 2 ou 3 semanas para retirar - é a validade da conversão dólar-reais.
Eu acho que são 30 dias da data da emissão da NTS... depois disso ela vence e tem que ser recalculada com juros, correção, multa, ou sei lá como chamam. Mas a cotação permanece a mesma.
O problema é que passando esse periodo, algumas agencias cobram por manter a encomenda, e depois enviam de volta para o remetenteQUEROMARVEL escreveu:kabat escreveu:Geralmente eles te dão umas 2 ou 3 semanas para retirar - é a validade da conversão dólar-reais.
Eu acho que são 30 dias da data da emissão da NTS... depois disso ela vence e tem que ser recalculada com juros, correção, multa, ou sei lá como chamam. Mas a cotação permanece a mesma.
pavlov cesak escreveu:O problema é que passando esse periodo, algumas agencias cobram por manter a encomenda, e depois enviam de volta para o remetenteQUEROMARVEL escreveu:kabat escreveu:Geralmente eles te dão umas 2 ou 3 semanas para retirar - é a validade da conversão dólar-reais.
Passados os dias, mandam de volta, sem dó!
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11