Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

+43
MarceloVanilla
leandrolima
Rocker
Rodolfo Canato
Darkknight
Green Arrow
Oblivion
Eclipse
Sc@lzer
R.S.N
Darth_Matcher
Lehefir
ldm
pinhead
kabat
94a94
Trunks68
POTTER01
pavlov cesak
Kou_Seiya
Sourgirl
Guelssi
Têagá
Vl@d
murcegão
fototralhas
Kammus
SilverWolf
Fpellucci
ZhyZhak
REDTordo
QUEROMARVEL
kenmasters
Nam
Makarrão
TÉI
Doug
007
|Azrael|
IGDO
Altavista
The Legend
Danillo josé
47 participantes

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 5 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por REDTordo Sáb Nov 20, 2010 10:47 am

Eu normalmente peço pra declarar algo em torno de 45 e 50 dolares e nunca tinha sido taxado até o momento. Já perdi figuras extraviadas no correio mas agora é esperar a carta chegar, pagar a taxa e ficar feliz assim mesmo.
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618

http://hqgibi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 5 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por 94a94 Sáb Nov 20, 2010 5:00 pm

Que tópico bom! Very Happy

Eu fui obrigado a comprar o mini-busto do Monstro em Outubro (só lançaria em Novembro), pois ele começou a esgotar muito rapidamente. Hoje já está esgotado na maioria das lojas e no ebay está à venda pelo dobro do preço praticamente! Eles enviaram dia 5 e até hoje está "Em trânsito para o Brasil". Tenho que esperar, final de ano é demorado mesmo. Agora tem que torcer para não ser tributado! Good Luck
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Mensagem por Fpellucci Ter Nov 23, 2010 7:36 pm

Acabei de buscar minha Maleficent PF nos correios. Nada fora do normal o valor cobrado.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por 94a94 Qua Nov 24, 2010 7:43 pm

Eu tenho uma dúvida... Se alguém puder me ajudar eu agradeço! Happy

Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é? Mas e se o valor total não passar de US$ 50? Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?

Thumbleft
94a94
94a94
Mini-estátua

Mensagem por kabat Qua Nov 24, 2010 7:55 pm

Não 94a94. Pela lei você é tributado independentemente do valor - caso o remetente seja loja.
Porém, na prática a taxação é bastante aleatória. A probabilidade varia de acordo com o país de origem, tamanho da caixa, época do ano, humor do fiscal, fase da lua, etc.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por pavlov cesak Qua Nov 24, 2010 8:59 pm

94a94 escreveu:Eu tenho uma dúvida... Se alguém puder me ajudar eu agradeço! Happy

Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é? Mas e se o valor total não passar de US$ 50? Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?

Thumbleft
O que eu sempre soube e sempre aconteceu comigo, 100% das vezes, é que toda compra cujo valor ficou menor de $50 não foi taxada, acima disso, como disse o Kabat, varia de acordo com o humor, as fases da lua, a tpm da esposa...
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Nov 24, 2010 10:26 pm

94a94 escreveu:Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é?

Não. Isso depende da sua encomenda ser premiada com o olhar 43 do fiscal... se ela passar despercebida, é alegria geral da nação. O problema é que EMS sempre chama mais a atenção... o esquema é manter um low profile, importar na surdina...

94a94 escreveu:Mas e se o valor total não passar de US$ 50?

Se for encomenda de valor comercial, remetida por pessoa jurídica, pode ser um maço de papel A4 que paga II da mesma forma.

94a94 escreveu:Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?

????? Que empresa??
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por 94a94 Qua Nov 24, 2010 11:42 pm

kabat escreveu:Não 94a94. Pela lei você é tributado independentemente do valor - caso o remetente seja loja.
Porém, na prática a taxação é bastante aleatória. A probabilidade varia de acordo com o país de origem, tamanho da caixa, época do ano, humor do fiscal, fase da lua, etc.

Thinking Então não muda coisa alguma... Obrigado!

pavlov cesak escreveu:
94a94 escreveu:Eu tenho uma dúvida... Se alguém puder me ajudar eu agradeço! Happy

Thumbleft
O que eu sempre soube e sempre aconteceu comigo, 100% das vezes, é que toda compra cujo valor ficou menor de $50 não foi taxada, acima disso, como disse o Kabat, varia de acordo com o humor, as fases da lua, a tpm da esposa...

Mas você já comprou pelo frete expresso? Thumbleft

QUEROMARVEL escreveu:
94a94 escreveu:Se comprar alguma coisa fora do país, escolher o frete expresso e o valor passar de US$ 50 a encomenda é taxada de certeza, não é?

Não. Isso depende da sua encomenda ser premiada com o olhar 43 do fiscal... se ela passar despercebida, é alegria geral da nação. O problema é que EMS sempre chama mais a atenção... o esquema é manter um low profile, importar na surdina...

94a94 escreveu:Mas e se o valor total não passar de US$ 50?

Se for encomenda de valor comercial, remetida por pessoa jurídica, pode ser um maço de papel A4 que paga II da mesma forma.

94a94 escreveu:Será que a empresa cobra da mesma forma o imposto?

????? Que empresa??

Obrigado! É isso mesmo então, independe do valor.

(sobre a empresa) A empresa que faz o transporte. O expresso não é feito por uma empresa? (FedEx, DHL). Não são eles quem 'pagam' os impostos e depois cobram do comprador? Posso estar falando besteira! Embarassed
94a94
94a94
Mini-estátua

Mensagem por pavlov cesak Qui Nov 25, 2010 6:50 pm

Cara, resolva seu problema como eu resolvi. Entre nos sites dos correios e se informe sobre SEDEX. Lá vc verá que existe um acordo internacional sobre esses serviços, nos paises que os possuem. Depois entre no site da receita e vc verá que encomendas abaixo de $50 dolares vc não paga imposto, desde que enviadas pelo sistema de SEDEX internacional(USPS, EMS, etc.) Se vc usar um serviço particular(FEDEX, DHL, UPS), vc pagará todos os impostos, mesmo se o produto ficar com um valor abaixo dos $50 Thumbleft
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por ZhyZhak Sex Nov 26, 2010 9:37 am

Depois que comprei um produto do Campo limpo em Sedex e demorou 6 dias pra chegar, e o Rodolfo da LE que falou que mandou um emcomenda para um Cliente da Santa Cruz (bairro de SP pra quem nao conheçe) e o objeto foi pra Manaus, usar correio do final de nao, nunca mais.
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978

Mensagem por QUEROMARVEL Sex Nov 26, 2010 3:42 pm

E eu que to com dois PF em Benfica, em plena guerra civil no RJ?? silent
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Mensagem por pavlov cesak Sex Nov 26, 2010 4:35 pm

QUEROMARVEL escreveu:E eu que to com dois PF em Benfica, em plena guerra civil no RJ?? silent
Ihhh vélinho, PF, BOPE, PM tão tudo ralando lá Laughing
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por Fpellucci Sex Nov 26, 2010 4:37 pm

QUEROMARVEL escreveu:E eu que to com dois PF em Benfica, em plena guerra civil no RJ?? silent

Minha tartaruga ninja podia ajudar o Bope nessa aí...............se a RF liberasse logo!!!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por Fpellucci Sex Dez 03, 2010 11:42 am

Foi tributado ou não?? Tá cada dia mais confuso.....

Data Local Situação
02/12/2010 17:53 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
02/12/2010 17:52 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
29/11/2010 11:27 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
10/11/2010 12:55 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
10/11/2010 12:53 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
21/10/2010 19:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
21/10/2010 19:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
20/10/2010 18:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postad
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por pavlov cesak Sex Dez 03, 2010 12:23 pm

Cara, se tu num sabe, imagina eu Laughing Agora falando sério, eu sei que sou tributado quando a minha encomenda vai para a agencia dos correios do Shooping Morumbi, quando vai para a agencia da Saúde chega sem tributação. Aí em Minas deve ser da mesma forma, ou não? Mas pelo jeito foi sim, já que foi encaminhado para tributação
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por pinhead Sex Dez 03, 2010 1:01 pm

Fpellucci escreveu:Foi tributado ou não?? Tá cada dia mais confuso.....

Foi tributado sim, o liberado aí só quer dizer que saiu do posto da receita.
pinhead
pinhead
Minimate

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Fpellucci Sex Dez 03, 2010 1:09 pm

pinhead escreveu:
Fpellucci escreveu:Foi tributado ou não?? Tá cada dia mais confuso.....

Foi tributado sim, o liberado aí só quer dizer que saiu do posto da receita.

Era isso que eu tinha entendido. Mas dessa vez eles mudaram o modo de escrever, por isso me confundiu. Se foi pra CTE/SEI, é tributo na certa.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por QUEROMARVEL Sex Dez 03, 2010 4:50 pm

pavlov cesak escreveu:Agora falando sério, eu sei que sou tributado quando a minha encomenda vai para a agencia dos correios do Shooping Morumbi, quando vai para a agencia da Saúde chega sem tributação.

E por que diabos um sorocabento recebe seus pacotes em SP?? Nerd
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Mensagem por REDTordo Sex Dez 03, 2010 6:28 pm

Procurei um tópico que fiz sobre taxação e não encontrei então vou postar aqui. Caso os administradores queiram, pode mudar de lugar.

Depois de quase dois meses de espera e minha primeira taxação, amanhã vou aos correios pegar meus afs.

Data Local Situação
01/12/2010 15:31 AC OUTEIRO DA CRUZ - SAO LUIS /MA Aguardando retirada
Endereço: AV JOAO PESSOA 407 SCO LUIS - OUTEIRO DA CRUZ
01/12/2010 12:42 CEE SAO LUIS - SAO LUIS/MA Encaminhado
Em trânsito para AC OUTEIRO DA CRUZ - SAO LUIS /MA
24/11/2010 14:38 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA
23/11/2010 20:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
23/11/2010 20:54 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
12/11/2010 20:24 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
x x x x x x x x x x x x x x x x
Recebido na unidade de exportação
12/10/2010 15:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Aguardem imagens.
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Mensagem por REDTordo Dom Dez 05, 2010 1:57 pm

Então, vi que minha encomenda chegou aqui no dia 1/12, quantos dias eu tenho pra poder retirar a encomenda, e pagar a tributacão, é só em dinheiro, chegue, débito? Alguém sabe?
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Mensagem por kabat Dom Dez 05, 2010 2:21 pm

Colecionador escreveu:Então, vi que minha encomenda chegou aqui no dia 1/12, quantos dias eu tenho pra poder retirar a encomenda, e pagar a tributacão, é só em dinheiro, chegue, débito? Alguém sabe?
Geralmente eles te dão umas 2 ou 3 semanas para retirar - é a validade da conversão dólar-reais.
Eles só aceitam dinheiro vivo. Caso não tenha recebido a carta de retirada ainda, você pode telefonar diretamente para a agência e perguntar qual é o valor do imposto. Não é preciso esperar a carta chegar. Uma vez que você já saiba que a caixa tributada está na agência, é só ir até lá com o número de rastreamento e um documento de identificação.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Fpellucci Dom Dez 05, 2010 4:34 pm

Colecionador escreveu:Então, vi que minha encomenda chegou aqui no dia 1/12, quantos dias eu tenho pra poder retirar a encomenda, e pagar a tributacão, é só em dinheiro, chegue, débito? Alguém sabe?

Dinheiro, mas também dá pra usar o débido do Bradesco se a agência tiver Banco Postal, aí funciona como um saque.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por QUEROMARVEL Dom Dez 05, 2010 7:47 pm

kabat escreveu:Geralmente eles te dão umas 2 ou 3 semanas para retirar - é a validade da conversão dólar-reais.

Eu acho que são 30 dias da data da emissão da NTS... depois disso ela vence e tem que ser recalculada com juros, correção, multa, ou sei lá como chamam. Mas a cotação permanece a mesma.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Mensagem por pavlov cesak Dom Dez 05, 2010 10:55 pm

QUEROMARVEL escreveu:
kabat escreveu:Geralmente eles te dão umas 2 ou 3 semanas para retirar - é a validade da conversão dólar-reais.

Eu acho que são 30 dias da data da emissão da NTS... depois disso ela vence e tem que ser recalculada com juros, correção, multa, ou sei lá como chamam. Mas a cotação permanece a mesma.
O problema é que passando esse periodo, algumas agencias cobram por manter a encomenda, e depois enviam de volta para o remetente
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por Fpellucci Seg Dez 06, 2010 12:12 am

pavlov cesak escreveu:
QUEROMARVEL escreveu:

O problema é que passando esse periodo, algumas agencias cobram por manter a encomenda, e depois enviam de volta para o remetente

Passados os dias, mandam de volta, sem dó!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo