Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes

Página 26 de 31 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 26 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por leehomer Sex Jul 26, 2013 11:30 am

Eu compro quando gosto da peça e do personagem, más nunca tive problemas para me desfazer de uma peça e muito menos para vender a um preço justo, o problema é que tem muitos "colecionadores vendedores" que usam de valores abusivos seja no ML Ebay etc, principalmente se tratando de estátuas!

leehomer
leehomer
Busto

Número de Mensagens : 1145

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 26 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por doug_133 Sex Jul 26, 2013 11:36 am

Tortuga escreveu:
doug_133 escreveu:
Tortuga escreveu:Acho que vc está certo Rodolfo. Ter uma ou duas estátuas porque são bonitas acho que até vale, mas o foco deve ser nas figuras que tem algum significado para vc.

Bom eu particularmente não concordo, meu foco no caso é pela escultura, acabamento pintura etc... no caso pela beleza em sim das peças, considero as figuras que coleciono como obras de arte portanto não me preocupa se elas remetem a mangás ou animes que eu gosto muito ou até que desconheço, pra mim animes, mangás e as figuras que coleciono são mídias distintas portanto não precisam estar correlacionadas.

Cada um tem o seu pensamento, mas o problema que vejo em se colocar como critério apenas a beleza da peça é que a pessoa vai querer comprar quase tudo que lançam.

Olha eu não vejo assim não, pois este ano comprei só umas 5 ou 6 peças, as marcas que gosto são Alter e GSC a quantidade de lançamentos deles que me agradam não são la muitas, no geral acabo não comprando muito são pouquíssimas peças que acho TOP.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por Ozymandias Sex Jul 26, 2013 11:45 am

Também estou ficando mais seletivo, tanto por espaço, quanto por dinheiro, o que era para ser um Hobby, hoje sem duvidas é o que mais consome minha renda, decidi não pegar nada de novo até o fim do ano, a não ser que apareça algo muito bom, ou a um ótimo preço, logo, pretendo até o fim do ano, apenas manter/pagar as pre orders que ja fiz(6 ao todo), totalizando +/- uma figure por mes.

Irei manter as peças da Alter e alguns HTs, talvez pegue o Thor novo(alem das 6 que ja tenho), se sair esse ano.

Normal, com o tempo ficarmos mais seletivos, tanto por espaço, quanto por $$.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Mensagem por doug_133 Sex Jul 26, 2013 11:47 am

leehomer escreveu:Eu compro quando gosto da peça e do personagem, más nunca tive problemas para me desfazer de uma peça e muito menos para vender a um preço justo, o problema é que tem muitos "colecionadores vendedores" que usam de valores abusivos seja no ML Ebay etc, principalmente se tratando de estátuas!

Também nunca tive problemas pra passar nada pra frente já passei mais de 30CMs pra frente e vários S.H Figuarts, Gundans POPs.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Rodolfo Canato Sex Jul 26, 2013 12:20 pm

thepurist escreveu:Eu ACHO que já passei dessa fase de pegar alguma coisa só porque achei a escultura linda, a pose legal ou o personagem bonito. Peguei algumas coisas que hoje eu me arrependo e penso "não precisava disso na minha coleção", e o pior é que não consigo vender. Por ter passado por isso algumas vezes, acho que tô conseguindo cada vez mais manter o foco, então acho que é normal essa sua transição, Rodolfo. É o que você já falou, em determinado momento as peças não significariam nada além da beleza.

E também quero desabafar que essa ComicCon pra mim foi um alívio. Esperava ver um monte de coisas que me interessariam e a única peça que me despertou interesse e que eu efetivamente vou comprar, é o Apocalypse PF. De resto, vi coisas bonitas mas que estão fora do meu foco e não seriam dignas do meu suado dinheiro visto que não adicionariam o fator realização desejado à minha coleção. Até gostei do Spiderman Comiquette, mas N motivos me impedem de comprá-lo. O principal é o Apocalypse e o segundo é o foco.

Não quero mais comprar coisas só pra considerar que tenho, sendo que elas não têm diante dos meus olhos, o significado que teriam diante dos olhos de alguém que realmente gosta da peça/personagem e que eu tirei a oportunidade de ter, comprando uma peça pra mim. Comecei a ter esse ponto de vista depois que passei a ver coleções pelo mundo afora com itens que pra mim seriam de muito apreço, mas que pra pessoa parece ser só "mais um". É esse o sentimento que tenho quando olho pra alguns itens da minha coleção e vejo que eles são só mais um, diferentemente de quando olho pra minha recém-nascida coleção de X-Men PF e olho pra cada um deles com muita estima.

Mas isso faz parte da evolução de todo mundo aqui, quem ainda não passou, uma hora vai passar, e quem já passou, aprimora ainda mais o filtro até chegar no foco que realmente quer e que ironicamente deveria ter sido desde o início de cada coleção. Mas evolução em todos os aspectos é inerente ao ser humano, então é isso aí, todo mundo vivendo e aprendendo mesmo.

Acho que o colecionismo seria mais justo se não houvesse essa ganância de todos (eu incluso), pelo fato de comprar algo pelo fator materialista e não pelo fator de apreciação, dando assim a oportunidade pra quem realmente quer a peça, consegui-la. Achei a gota d'água o lançamento da Storm PF com roupa branca que tem ES de 150 peças e que esgotou em 1 hora, pra meia hora depois aparecer no eBay custando o triplo do valor. As pessoas compraram pra revender e lucrar, tiraram a oportunidade de outras, inclusive eu, que comprariam pra integrar a coleção e ficarem expostas. Acho isso foda. Mas fazer o que, né...

Apoiado... é justamente isso... quero itens que "estimo"... tipo as TMNT... ou os X-Men PF que inventei de fazer agora também...

Pq esses personagens estiveram comigo na infância, adolescência e agora na velhice kkkk

Mas cansei de ver nego comprar 2 peças na pre-order... só pq depois ele vende 1 e paga as duas...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752

http://www.toyreview.com.br

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 12:39 pm

Rodolfo Canato escreveu:
thepurist escreveu:Acho que o colecionismo seria mais justo se não houvesse essa ganância de todos (eu incluso), pelo fato de comprar algo pelo fator materialista e não pelo fator de apreciação, dando assim a oportunidade pra quem realmente quer a peça, consegui-la. Achei a gota d'água o lançamento da Storm PF com roupa branca que tem ES de 150 peças e que esgotou em 1 hora, pra meia hora depois aparecer no eBay custando o triplo do valor. As pessoas compraram pra revender e lucrar, tiraram a oportunidade de outras, inclusive eu, que comprariam pra integrar a coleção e ficarem expostas. Acho isso foda. Mas fazer o que, né...

Apoiado... é justamente isso... quero itens que "estimo"... tipo as TMNT... ou os X-Men PF que inventei de fazer agora também...

Pq esses personagens estiveram comigo na infância, adolescência e agora na velhice kkkk

Mas cansei de ver nego comprar 2 peças na pre-order... só pq depois ele vende 1 e paga as duas...

Esse negocio de Scalper é fogo, o cara gostou da peça por qualquer motivo e quer comprar blz, mas comprar duas e depois meter a faca no mercado livre é sacanagem. Aqui no fórum mesmo tem esse exemplo Dry 

Pior que estou na mesma que o Rodolfo, vou comprar a Sonja 60% porque ficou bonita e 40% porque gosto do Conan e acho que ficaria legal os dois juntos, mas a personagem em si é indiferente.

Acho que a maioria das pessoas que vão comprar não são fãs da personagem.

Por enquanto vou mantar ela na minha lista de compras mas sé sair outras coisas ou se eu ficar apertado cancelo ela sem dó.

Convidado
Convidado

Mensagem por Rodolfo Canato Sex Jul 26, 2013 12:57 pm

Woly escreveu:
Rodolfo Canato escreveu:
thepurist escreveu:Acho que o colecionismo seria mais justo se não houvesse essa ganância de todos (eu incluso), pelo fato de comprar algo pelo fator materialista e não pelo fator de apreciação, dando assim a oportunidade pra quem realmente quer a peça, consegui-la. Achei a gota d'água o lançamento da Storm PF com roupa branca que tem ES de 150 peças e que esgotou em 1 hora, pra meia hora depois aparecer no eBay custando o triplo do valor. As pessoas compraram pra revender e lucrar, tiraram a oportunidade de outras, inclusive eu, que comprariam pra integrar a coleção e ficarem expostas. Acho isso foda. Mas fazer o que, né...

Esse negocio de Scalper é fogo, o cara gostou da peça por qualquer motivo e quer comprar blz, mas comprar duas e depois meter a faca no mercado livre é sacanagem. Aqui no fórum mesmo tem esse exemplo Dry 

Pior que estou na mesma que o Rodolfo, vou comprar a Sonja 60% porque ficou bonita e 40% porque gosto do Conan e acho que ficaria legal os dois juntos, mas a personagem em si é indiferente.

Acho que a maioria das pessoas que vão comprar não são fãs da personagem.

Por enquanto vou mantar ela na minha lista de compras mas sé sair outras coisas ou se eu ficar apertado cancelo ela sem dó.

Woly,

Ainda assim vc tem mais % de conhecimento da personagem que eu... eu iria cofrar pq ela é ruiva e gostosa... só...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Mensagem por Ozymandias Sex Jul 26, 2013 12:59 pm

Gostosa não, mas ruiva e gostosa é tenso passar okay
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 1:13 pm

CaioIncau escreveu:Gostosa não, mas ruiva e gostosa é tenso passar okay

Hahaha 

Convidado
Convidado

Mensagem por doug_133 Sex Jul 26, 2013 1:56 pm

Rock Rock Rock Rock 
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 3:35 pm

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 26 Tumblr_me03cvJBL21r51i8j

ATENÇÃO CAMBADA, DESCULPE INTERROMPER O TÓPICO, MAS SE ALGUÉM AQUI COMPROU PEÇAS DO LOTE QUE ACABOU DE CHEGAR PELA LOJA DA LIMITED EDITION POR PRÉ VENDA, FAVOR ENCAMINHAR OS SEGUINTES DADOS PARA O E-MAIL DO MARCELÃO (marcelowfranco@gmail.com):

-NÚMERO DO PEDIDO
-NOME DO USUÁRIO NO FÓRUM

E QUEM FOR COMPRAR AGORA NO LOTE QUE JÁ ESTÁ EM ESTOQUE SIGAM AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:

- coloquem no campo "Observações", o seu Nick (apelido) do Fórum, para que o mesmo seja identificado.

*Esse procedimento é necessário para que a loja Limited Edition faça um estatística da ação de Vendas criada no fórum.

Maiores dúvidas tem um Banner na página inicial do fórum (onde fica o banner do concurso de fotos mensal) onde o Marcelo está melhor orientando a galera.

Convidado
Convidado

Mensagem por doug_133 Sex Jul 26, 2013 3:47 pm

Putz a observação é boa xará, mas o tópico esta errado, isso que vc postou não cabe neste tópico seria o mais certo no tópico da Pizzi
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 3:56 pm

doug_133 escreveu:Putz a observação é boa xará, mas o tópico esta errado, isso que vc postou não cabe neste tópico seria o mais certo no tópico da Pizzi

Estou postando onde tem maior volume de frequentadores para chamar a atenção do pessoal, pois estão precisando dos dados de quem fez a pré na loja para contabilizar, por isso a convocação em tópicos mais movimentados. Thumbleft 

Convidado
Convidado

Mensagem por Rodolfo Canato Sex Jul 26, 2013 4:39 pm

Woly escreveu:

Hahaha 

Eu sei que é pecado... mas...veterano 

Já estou com mais de 30 estátuas... é coisa pra kct...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Mensagem por Ozymandias Sex Jul 26, 2013 6:40 pm

Vende uma não ruiva veterano
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Sc@lzer Sex Jul 26, 2013 6:49 pm

Woly escreveu:
Sc@lzer escreveu:Bom, eu desisti de passar por aqui, na maioria das vezes nunca funciona mesmo. O impulso e o vício sempre falam mais alto. Razz 

Faz isso não scalzer, sei que você é mais forte que qualquer vício. Pense em como quer sua coleção no futuro, quais as peças que mais quer e tenta estabelecer um foco, priorize a qualidade, não a quantidade.

Você consegue irmão!
Valeu pelo incentivo, Woly. O pensamento realmente é esse. Por exemplo, Atualmente coleciono bishoujos, alguns articuláveis como; pokémons, figmas, cloth myth`s revoltechs e chogokin. Claro, apenas daquelas personagens que eu curto e tenho um maior interesse. De estátuas em pvc é mais complicado, pois a cada dia essas empresas lançam uma mais bonita que a outra, mas tento ao máximo me segurar, também dou mais importância aquelas personagens que tem maior carisma e tem um maior apelo. O que me ferrou agora foram essas comiquettes do Spider, até então eu não colecionava estátuas dessa escala e material, então não tive como resistir já que é um personagem que eu curto muito e com isso optei pela Mary Jane e o Spider, por enquanto. Espaço? Já não tenho mais! O que é normal para nos colecionadores e o maior problema a ser resolvido. No mais é isso, as vezes sinto vontade de pegar alguns Hot Toys mas aí já seria demais também, conciliar esse tanto de coleção com gastos do dia a dia e faculdade, não é mole não. Mas, se tudo der certo pego só esse novo Super..Happy Happy 
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292

Mensagem por Sc@lzer Sex Jul 26, 2013 6:52 pm

Rodolfo Canato escreveu:
Sc@lzer escreveu:Bom, eu desisti de passar por aqui, na maioria das vezes nunca funciona mesmo. O impulso e o vício sempre falam mais alto. Razz 

Vc desiste fácil... assim como desistiu de ser um cabra macho...
Me ama mesmo!

Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 10:13 pm

Rodolfo Canato escreveu:
Woly escreveu:

Hahaha 

Eu sei que é pecado... mas...veterano 

Já estou com mais de 30 estátuas... é coisa pra kct...

Boquiaberto 

olho  30 estátuas, você é um TARADO!!!!!!! LOL 

Sc@lzer escreveu:
Woly escreveu:

Faz isso não scalzer, sei que você é mais forte que qualquer vício. Pense em como quer sua coleção no futuro, quais as peças que mais quer e tenta estabelecer um foco, priorize a qualidade, não a quantidade.

Você consegue irmão!
Valeu pelo incentivo, Woly. O pensamento realmente é esse. Por exemplo, Atualmente coleciono bishoujos, alguns articuláveis como; pokémons, figmas, cloth myth`s revoltechs e chogokin. Claro, apenas daquelas personagens que eu curto e tenho um maior interesse. De estátuas em pvc é mais complicado, pois a cada dia essas empresas lançam uma mais bonita que a outra, mas tento ao máximo me segurar, também dou mais importância aquelas personagens que tem maior carisma e tem um maior apelo. O que me ferrou agora foram essas comiquettes do Spider, até então eu não colecionava estátuas dessa escala e material, então não tive como resistir já que é um personagem que eu curto muito e com isso optei pela Mary Jane e o Spider, por enquanto. Espaço? Já não tenho mais! O que é normal para nos colecionadores e o maior problema a ser resolvido. No mais é isso, as vezes sinto vontade de pegar alguns Hot Toys mas aí já seria demais também, conciliar esse tanto de coleção com gastos do dia a dia e faculdade, não é mole não. Mas, se tudo der certo pego só esse novo Super..Happy Happy 

Scalzer parabéns pela iniciativa, acho que depois da primeira você vai ficar louco com essa escala, está começando com um peça que tem tudo a ver com você, sei que você curti muito Bishoujo e essa MJ tem o mesmo estilo.

Isso ai irmão! E se a coisa apertar pensa bem e passa algumas coisas pra frete, o desapego é muito bom (e a grana que vem dele melhor ainda). Coleção é assim mesmo sempre mudando.

Convidado
Convidado

Mensagem por Predador Sex Ago 16, 2013 12:13 am

Não sou colecionador como grande maioria aqui do fórum, mas gosto muito das figuras articuladas. Os filmes que marcaram minha infância e adolescência são somente 2. Predador e exterminador do futuro. Então pergunto a vocês, estou afim de pegar 2 figuras 1/4 do exterminador e ficar com 2 1/6 do predador.

A ideia é, como possuo pouca coisa e não tenho condições de fazer coleção, decidi pegar 4 figuras "fod@s!"Para mim" E zefini!finito!
Quem sabe continue a comprar figuras de 7 da neca, mcfarlane e tal. Mas dessas 4 peças eu não abro mão. Consegui pegar o predador city hunter 1/6, e o endoskeleton 1/4.
As duas que faltam seria o arnoldo 1/4 do t-1 e o predador clássico de 87 1/6. E fechou. Montar um expositor pequeno com iluminação e mais nada, como dizem as vezes menos é mais, e no meu caso é isso que farei. Very Happy

Estou fazendo uma boa escolha, ou se fosse algum de vocês na mesma situação trocaria alguma figura ou vendia tudo de uma vez? Laughing 
Predador
Predador
Busto

Número de Mensagens : 1321

Mensagem por The Legend Sex Ago 16, 2013 7:36 am

Acho que você está perguntando isso no lugar errado, amigo. Laughing
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Tom SoulBurn Sex Ago 16, 2013 8:04 am

ÉÉÉÉ KRA .UAHUAHUHAA....é assim que começa .....uahuahuha .....queroa só uma ...só duas ....as minhas 4 preferidas .......porque não tenho espaço etc etc.......negocio é vc curtir as peças kra ....aproveitar as compras .....e depois conforme for vc vai amadurecendo o foco ...vendendo algumas peças .....tudo isso é normal kra .....
Tente manter este seu foco se é o que quer ........mas esteja preparado para mudanças ...pois provavelmente elas virão!!
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322

Mensagem por Marvel Sex Ago 16, 2013 8:26 am

The Legend escreveu:Acho que você está perguntando isso no lugar errado, amigo. Laughing
É que ele é precavido. Já sabe que essa de comprar 4 e "parar" vai dar nesse tópico de uma forma ou de outra.

Na minha opinião, pra mim você se livra de todas figuras de 7 da neca e tal, e cria um "santo graal" com as 4 figuras centrais. Acredite, vai te deixar muito mais feliz :)
Sobre quais escolher, não saco nem de predator nem de terminator
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806

Mensagem por wil_hc Sex Ago 16, 2013 8:32 am

Acho que deveria ter um tópico de motivação nesse fórum para os soldados feridos que não compram figuras faz tempo

veterano
wil_hc
wil_hc
Mini-busto

Número de Mensagens : 782

Mensagem por Convidado Sex Ago 16, 2013 9:12 am

Venho aqui porque preciso de ajuda também...

Primeiramente comecei com Cloth Myth Gold EX, que seria meu único foco, e logo passou para os bronze, ai peguei um Robocop 1:6, que depois peguei o Joker Heath Ledger da PAK, que cancelei a compra e peguei o Joker DX 2.0, e que agora estou atrás do Batman DX, e está começando a virar uma bola de neve, logo estarei a atrás do Duas Caras, Bane, Catwoman, ao mesmo tempo completando minha coleção dos Cloth Myth EX e isso é um perigo para alguém que precisa seriamente casar e guardar grana.

TO LASCADO...

Convidado
Convidado

Mensagem por Tom SoulBurn Sex Ago 16, 2013 9:49 am

uahuahah Realmente a grana vai indo ..... a hora que vc ve a conta do cartão de crédito você pensa!! Oq?? eu nao gastei tud isso!!! ai ferro auhauha.....
Boa sorte com o casamento Doug!!....só nao esquece que tem que comprar geladeira e fogão uahuah
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 26 de 31 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31  Seguinte

Ir para o topo