ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 31 de 31
Página 31 de 31 • 1 ... 17 ... 29, 30, 31
Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
Eu coloco tudo no sótão Não consigo jogar fora...
Darth_Matcher- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3240
Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
Darth_Matcher escreveu:Eu coloco tudo no sótão Não consigo jogar fora...
Tenho as minhas em varios lugares...
Convidado- Convidado
Desabafo :
Pessoal, como muitos aqui, comecei a coleção pelos Cloth Myth de Saint Seiya. Já não estava mais tão animado.
Sempre aquelas coisas - preços subindo, qualidade dos itens , figuras com detalhes que desagradam ( articulações muito aparentes, corpos toscos, alguns com headsculpts desproporcionais, ou cabelos mal feitos).
A gente sabe que a Bandai já tem a tecnologia e o know how para lançar figures mais fieis. Tivemos isso com Samurai Warriors, com alguns Chogokin ( archer de fate zero, por exemplo)
Enfim, eu só estava agora tentando segurar os que tinha, e esperar concluir os 12 EX dourados, para "fechar" a coleção.
Nunca fui do tipo "completista", de querer fechar todos os lançamentos etc. Desde o principio , estabeleci metas modestas. Mas agora começo a me perguntar se tem muito sentido ir atrás de algo que não me anima tanto.
O falecimento de um grande amigo colecionador me fez perder ainda mais o animo com essa linha. Antes curtia mudar a pose deles, fazer customs, fotografar.
Agora fico na dúvida se me desfazer de todos é só uma decisão
emocional, ou se seria algo que me faria bem.
Aos poucos vou me sentindo mais preparado para me desfazer da maior parte deles, e ficar apenas com aqueles com valor emocional maior ( como o Dohko Ex que minha namorada me presenteou, ou o Shiryu v1 que ganhei num sorteio - único item que ganhei num sorteio na vida ).
No fundo também espero que um dia saía uma linha de estátuas, mais duráveis , com o traço do Shingo Araki. Essa questão dos figures possuírem armadura removível não me "comove" mais tanto, acaba detraindo um pouco do aspecto visual e da fidelidade do traço.
Pessoal, como muitos aqui, comecei a coleção pelos Cloth Myth de Saint Seiya. Já não estava mais tão animado.
Sempre aquelas coisas - preços subindo, qualidade dos itens , figuras com detalhes que desagradam ( articulações muito aparentes, corpos toscos, alguns com headsculpts desproporcionais, ou cabelos mal feitos).
A gente sabe que a Bandai já tem a tecnologia e o know how para lançar figures mais fieis. Tivemos isso com Samurai Warriors, com alguns Chogokin ( archer de fate zero, por exemplo)
Enfim, eu só estava agora tentando segurar os que tinha, e esperar concluir os 12 EX dourados, para "fechar" a coleção.
Nunca fui do tipo "completista", de querer fechar todos os lançamentos etc. Desde o principio , estabeleci metas modestas. Mas agora começo a me perguntar se tem muito sentido ir atrás de algo que não me anima tanto.
O falecimento de um grande amigo colecionador me fez perder ainda mais o animo com essa linha. Antes curtia mudar a pose deles, fazer customs, fotografar.
Agora fico na dúvida se me desfazer de todos é só uma decisão
emocional, ou se seria algo que me faria bem.
Aos poucos vou me sentindo mais preparado para me desfazer da maior parte deles, e ficar apenas com aqueles com valor emocional maior ( como o Dohko Ex que minha namorada me presenteou, ou o Shiryu v1 que ganhei num sorteio - único item que ganhei num sorteio na vida ).
No fundo também espero que um dia saía uma linha de estátuas, mais duráveis , com o traço do Shingo Araki. Essa questão dos figures possuírem armadura removível não me "comove" mais tanto, acaba detraindo um pouco do aspecto visual e da fidelidade do traço.
Sankari- Figurine
- Número de Mensagens : 381
Amigo, isso que esta acontecendo com você ocorre com a maioria dos colecionadores, todos nós acabamos nos desfazendo de algumas peças que não nos agradam mais como antes.
Se você esta descontente, deve se desfazer sim das peças que não lhe agradam e atualizar seu foco para o que lhe agrada mais sem dor na consciência.
Não estando feliz com a coleção, não tem porque colecionar, não importa o que seja.
Este é o meu ponto de vista
Abração e boa sorte kra
Se você esta descontente, deve se desfazer sim das peças que não lhe agradam e atualizar seu foco para o que lhe agrada mais sem dor na consciência.
Não estando feliz com a coleção, não tem porque colecionar, não importa o que seja.
Este é o meu ponto de vista
Abração e boa sorte kra
Tom SoulBurn- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6322
Eu também passei por um grande momento de reflexão por vários motivos, e decidi vender grande parte de minha coleção, muitos itens que comprei totalmente por impulso, já não tinha apego algum a eles e me fez muito bem passar para frente e traçar novas metas, recomendo muito fazer isso, é um peso que sai das costas.
Kaio-ken Master- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1911
Eu não me apego mais a itens, com o tempo vc verá que esse mundo é totalmente comercial, e vira e mexe relançam tudo e quase sempre com mais qualidade com a evolução das empresas......
leehomer- Busto
- Número de Mensagens : 1145
Tenhoum sentimento parecido com o do Sankari, mas é pela quantidade de Cloths lançados. Hoje, gostaria que essa linha tivesse um fim. Tantos repaints e as novas versões de personagens já lançados meus me desanimam a cada dia ...
afreis2805- Heroclix
- Número de Mensagens : 27
Cara...Cada dia que passa é tanta figura foda...até caixas coleciono. Não tem fim.
Bloodhawk- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2156
leehomer escreveu:Eu não me apego mais a itens, com o tempo vc verá que esse mundo é totalmente comercial, e vira e mexe relançam tudo e quase sempre com mais qualidade com a evolução das empresas......
Pois é, fiz isso com os dourados 1.0 , vendi todos ( só fiquei com o Dohko por causa do object) e troquei pelos EX, a grana que peguei da venda dos 1.0 deu pra comprar quase todos os EX no lançamento ( na epoca o Saga EX era 139 reais...) Só que agora tou pegando mais por "obrigação" do que por curtição.
Acho que vou fazer isso mesmo, vender a grande maioria dos cloths.
Já vendi umas estátuas da Sega de Evangelion, já vendi uns figmas, estou reduzindo a coleção.
Ao mesmo tempo, peguei uns itens que curti MUITO mais , que ainda estou curtindo, como estátuas em escala maior, e alguns 1/6.
Como um amigo meu falou, trocar quantidade, por qualidade.
Por enquanto acho que o maior óbice é pensar no trabalho que vai dar, vender uma porrada de cloths, organizar as caixas, embalar , enviar tudo. Mas acho que vai ser algo agora no futuro próximo...
Sankari- Figurine
disse tudo, não pode se tornar uma doença,tem que se divertir
Marujo escreveu:Não sou o Macre, mas acho que essa vontade de vender tudo e acabar com a coleçao, decorre do problema e insatisfação causada pela compulsão.
Se vc compra desenfreadamente, se endividando, não curti a coleção, só acumulando ou foca sua vida na coleção...cedo ou tarde vai lhe causar transtornos e problemas na sua familia ou trabalho que fará vc se decepcionar com o colecionismo.
Trés coisas que aprendi nesse pouco tempo e com a experiência de amigos, foi:
1.Ter a coleção como mero hobby.
2,Ter um foco e não ser bobo a ponto de acreditar que pode ter tudo (espaço e dinheiro tem limites a SS não tem )
3.Curtir o que vc tem e ser feliz com isso.
4. Falar é mais fácil que por em prática, mas é possível.
É otimo colecionar, mas a vida é maior que isso...a prioridade é vc e sua família sempre.
robdave- Figurine
- Número de Mensagens : 475
Quando eu vejo que minha coleção não me enche os olhos como enchia antes, eu vendo. Demorei um tempão pra criar coragem pra vender minhas bishoujos da Marvel e algumas outras peças avulsas, mas vendi tudo há umas 3 semanas e tô bem satisfeito, não sinto falta de nenhuma delas e me animou pra vender algumas outras coisas que ainda estão faltando. Acho que vale a pena pra dar uma renovada na coleção... algumas coisas saem pra chegarem outras novas, e assim vai. Eu passaria esses cloths pra frente...
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Concordo em renovação, inclusive quando você está apertado financeiramente e não tem grana pra comprar aquela peça importante. Estou vendendo dois itens recém chegados, tentando focar ao máximo no meu objetivo de coleção.thepurist escreveu:Quando eu vejo que minha coleção não me enche os olhos como enchia antes, eu vendo. Demorei um tempão pra criar coragem pra vender minhas bishoujos da Marvel e algumas outras peças avulsas, mas vendi tudo há umas 3 semanas e tô bem satisfeito, não sinto falta de nenhuma delas e me animou pra vender algumas outras coisas que ainda estão faltando. Acho que vale a pena pra dar uma renovada na coleção... algumas coisas saem pra chegarem outras novas, e assim vai. Eu passaria esses cloths pra frente...
Alexei- Aspira Eterno
- Número de Mensagens : 6508
[editado pela moderação - não é permitido negociar produtos no fórum]
Post Deletado
Eh proibida a venda ou divulgação de venda no forumEm relação a outras lojas de colecionáveis, devemos recordar que o fórum conta com o apoio da Loja Limited Edition, sendo assim, não é permitido o uso de links de comércio concorrente e nem citação de nomes, apelidos, abreviações ou formas indiretas que remetam a outras lojas ou vendedores. Cada infração gerará um acréscimo de 10 warning points para o usuário.
robdave- Figurine
[editado pela moderação - não é permitido negociar produtos no fórum]
Post Deletado
Eh proibida a venda ou divulgação de venda no forumEm relação a outras lojas de colecionáveis, devemos recordar que o fórum conta com o apoio da Loja Limited Edition, sendo assim, não é permitido o uso de links de comércio concorrente e nem citação de nomes, apelidos, abreviações ou formas indiretas que remetam a outras lojas ou vendedores. Cada infração gerará um acréscimo de 10 warning points para o usuário.
Convidado- Convidado
Alexei escreveu:Concordo em renovação, inclusive quando você está apertado financeiramente e não tem grana pra comprar aquela peça importante. Estou vendendo dois itens recém chegados, tentando focar ao máximo no meu objetivo de coleção.thepurist escreveu:Quando eu vejo que minha coleção não me enche os olhos como enchia antes, eu vendo. Demorei um tempão pra criar coragem pra vender minhas bishoujos da Marvel e algumas outras peças avulsas, mas vendi tudo há umas 3 semanas e tô bem satisfeito, não sinto falta de nenhuma delas e me animou pra vender algumas outras coisas que ainda estão faltando. Acho que vale a pena pra dar uma renovada na coleção... algumas coisas saem pra chegarem outras novas, e assim vai. Eu passaria esses cloths pra frente...
Concordo com vocês, vou ficar apenas com umas peças mais importantes , como meu primeiro Cloth Myth ( Sorento ), Shiryu v1 que ganhei num sorteio e o Dohko EX que ganhei da namorada.
O dinheiro do resto eu pretendo usar pra melhorar a coleção em qualidade ( pegar uns itens 1/6) e tbm pra entrar no hobby de customização, comprar material para aprender a fazer meus proprios itens em escala 1/6
Obrigado pelo apoio, e é sempre bom conversar com outros colecionadores , porque eles sabem o que a gente sente pela coleção. Se for falar com gente que não coleciona é sempre - Vende essas tralhas, é só brinquedo / entulho / coisa de criança.
Ultimamente eu já estava fazendo essa transição , de pegar menos itens, mas com mais qualidade, que me dão mais satisfação. Vendi bastante coisa já, que não estava mais "encaixando" nas metas ou com o conjunto da coleção.
Fiquei até emocionado com o apoio da namorada. Pois fui conversar com ela, e ela achou que era pelo aperto economico, e se ofereceu pra me ajudar a manter a coleção etc. Expliquei direitinho pra ela que não era bem por isso, e ela tá apoiando 100%
Sankari- Figurine
Post Deletado
robdave- Figurine
Pessoal, por favor vamos ter atenção as regras.
Como já é de conhecimento de todos,é proibida a comercialização e/ou divulgação referente a venda de colecionáveis.
Como já é de conhecimento de todos,é proibida a comercialização e/ou divulgação referente a venda de colecionáveis.
OPS
robdave escreveu:Post Deletado
robdave- Figurine
Página 31 de 31 • 1 ... 17 ... 29, 30, 31