Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes

Página 25 de 31 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 25 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Noctilux Sex Jul 12, 2013 8:02 am

Wolysson Hiyane Carvalho escreveu:
Noctilux escreveu:Só tenho uma coisa a dizer, "sem dividas não há emoção na coleção" hahahaha frase de um amigo que coleciona só Ikkitousen, mas não participa de fóruns rsrsrsrs

Quero distancia dessa emoção! Sei de reto coisa ruim bwahaha 

Fico agoniado quando estou devendo, e uma sensação muito ruim, nem parcelar eu gosto, quando posso pago tudo a vista.

Morro de rir dele!
Das minhas mais de 80 peças todas foram a vista!
Noctilux
Noctilux
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1714

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 25 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Sex Jul 12, 2013 8:18 am

Noctilux escreveu:
Noctilux escreveu:Só tenho uma coisa a dizer, "sem dividas não há emoção na coleção" hahahaha frase de um amigo que coleciona só Ikkitousen, mas não participa de fóruns rsrsrsrs

Quero distancia dessa emoção! Sei de reto coisa ruim bwahaha 

Fico agoniado quando estou devendo, e uma sensação muito ruim, nem parcelar eu gosto, quando posso pago tudo a vista.

Morro de rir dele!
Das minhas mais de 80 peças todas foram a vista!

Caracas 80 peças!

Você está precisando frequentar mais o ACCA Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Fpellucci Sex Jul 12, 2013 8:37 am

Vou ser curto, digitar no iphone é um saco.

1) Um expositor ajuda bastante, faz o colecionador ter a dimensão do todo. Com isso, você percebe claramente o futuro da coleção e, ao mesmo tempo, te ajuda a tirar as peças que eventualmente estejam fora de contexto. É importantíssimo, percebi isso quando fiz o meu.

2) eu nunca acreditei muito em foco, seja na forma ou no conteúdo. Já tive de tudo, de várias escalas e de tipos variados. Mas percebi que é possível, sim, ter uma organização. Toda hora a vontade de fugir bate à porta, mas com esforço dá pra manter o controle. Foco existe, pode ser a coisa mais variada, mudando de cada colecionador drasticamente, mas o seu existe. Ache-o e, junto com um expositor, a coisa fica relativamente mais fácil.

3) dívidas tiram o sono, dívidas com bonecos e estátuas tiram o sono e a vontade de comer. Passe longe, mantenha-se sadio financeiramente e verá que que a coleção será um objeto de prazer e não de enxaqueca.

4) sempre que puder, venda alguma peça que não quer mais. Desapego é a palavra chave. Sei como incomoda vender qualquer colecionável, mas só a cogitação já indica que aquela peça deve partir pra outro lar. Desapegue!

5) fiquei um ano sem comprar, depois comprei por um ano em 2 meses. Não faça isso. Cuidado com a abstinência prolongada, faz com que peças interessantes se acumulem. Tenha uma programação de compras e a dilua no tempo.

6) cartão de crédito é coisa de Deus, mas a fatura é do Diabo. Acredite nisso do fundo do coração.

7) nunca deixe de fazer outras coisas, como viajar com a família/esposa/namorada, trocar de carro, comprar e se dar presentes etc, por conta dos gastos com o colecionismo. Isso só aumenta a frustração e a visão da coleção como a vilã do aperto financeiro.

Cool busque o que te identifica, aquilo que está nas raízes da sua vontade de colecionar, e evite o hype a todo custo. Como na linha férrea: pare, olhe, escute. Sobretudo, pense! Sei que é foda, mas pense bem. Aquela figura sempre vai existir, mesmo que diferente.

9) cuidado com os fóruns, pode ser muito perigoso. Os lançamentos não param e o interesse em peças pode surgir de conversas e comentários. Se está te deixando ansioso, dê uma moderada.

10) faça o que eu digo, não o que eu faço.

11) cadê o Burmester?

Última edição por Fpellucci em Sex Jul 12, 2013 11:36 am, editado 2 vez(es)
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por Noctilux Sex Jul 12, 2013 9:01 am

Fpellucci escreveu:Vou ser curto, digitar no iphone é um saco.

1) Um expositor ajuda bastante, faz o colecionador ter a dimensão do todo. Com isso você percebe claramente o futuro da coleção e te ajuda a tirar as peças que eventualmente estejam fora. É importantíssimo, percebi isso quando fiz o meu.

2) eu nunca acreditei muito em foco, seja na forma ou no conteúdo. Já tive de várias escalas e de tipos variados. Mas percebi que é possível sim ter uma organização. Toda hora a vontade bate à porta, mas com esforço dá pra manter o controle. Foco existe, pode ser a coisa mais variada, mudando de cada colecionador drasticamente, mas o seu existe. Ache-o e, junto com um expositor, a coisa fica relativamente mais fácil.

3) dívidas tiram o sono, dívidas com bonecos e estátuas tiram o sono e a vontade de comer. Passe longe, mantenha-se sadio financeiramente que a coleção será um objeto de prazer e não de enxaqueca!

4) sempre que puder, venda alguma peça que não quer mais. Desapego é a palavra chave. Sei como incomoda vender qualquer colecionável, mas só a cogitatio já indica que aquela peça deve partir pra outro lar. Desapegue!

5) fiquei um ano sem comprar, depois comprei por um ano em 2 meses. Fudeu geral, mas já levantei. Cuidado com a abstinência prolongada, faz com que peças se acumulem. Tenha uma programação de compras e a dilua no tempo.

6) cartão de crédito é coisa de Deus, mas a fatura é do Capeta. Acredite nisso do fundo do coração.

7) nunca deixe de fazer outras coisas, como viajar com a família/esposa/namorada, trocar de carro, comprar e se dar presentes etc, por conta dos gastos com o colecionismo. Isso só aumenta a frustração e a visão da coleção como a vilã do aperto financeiro.

Cool busque o que te identifica, aquilo que está nas raízes da sua vontade de colecionar, e evite o hype a todo custo. Como na linha férrea: pare, olhe, escute. Sobretudo, pense! Sei que é foda, mas pense bem. Aquela figura sempre vai existir, mesmo que diferente.

9) cuidado com os fóruns, pode ser muito perigoso. Se está te deixando ansioso, dê uma moderada.

10) faça o que eu digo, não o que eu faço.

11) cadê o Burmester?

Eu raramente olho esse tópico, pra dizer a verdade hoje é a segunda vez!
Mas vou te dizer uma coisa, nunca li nada tão preciso quanto a colecionismo!

1) Não tenho, sei que preciso, mas com a pilha de caixas crescendo sei bem o que tenho e o que quero!
2) É exatamente como eu penso!
3) Já passei por isso, sei muito bem como é.
4) Fiz muito isso, mas hoje compro mais selecionadamente.
5) Depois que comecei, nunca mais parei, posso até ficar 1 ou 2 meses sem comprar um item, mas um ano...
6) PQP, postei até no face, alguns amigos precisam aprender que é desse jeito mesmo!
7) É da forma como faço, troquei de carro esse ano, fiz e faço altos passeios com a patroa...
Cool Figuras sensuais e agora uns mechas de Macross que gosto demais, sempre gostei, mas por pesquisar recentemente vi que da pra comprar alguns.
9) Posto muito pouco, só vou onde acho necessário.
10) Perfeito
11) Não sei que é rsrsrsrs
12) você virou meu herói, a melhor postagem sobre colecionismo que já li!
Noctilux
Noctilux
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1714

Mensagem por Convidado Sex Jul 12, 2013 9:31 am

Noctilux escreveu:Você virou meu herói, a melhor postagem sobre colecionismo que já li!

Você já era meu Herói Fpellucci, agora você é o meu super Herói, Superman, Batman e Wolverine que nada, agora é Fpellucci na parada.

bwahaha bwahaha bwahaha

Convidado
Convidado

Mensagem por Case Sex Jul 12, 2013 10:27 am

E parabéns pela postagem. Entre tudo o que você falou, o expositor realmente é uma parte fundamental da coleção.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por Fpellucci Sex Jul 12, 2013 11:39 am

Noctilux escreveu:Você virou meu herói, a melhor postagem sobre colecionismo que já li!

Você já era meu Herói Fpellucci, agora você é o meu super Herói, Superman, Batman e Wolverine que nada, agora é Fpellucci na parada.

bwahaha bwahaha bwahaha

Que isso, gente! Foram apenas uns pensamentos matinais que acabaram se transformando em um decálogo...hehe. Dicas de alguns anos colecionando e apanhando. Dei uma apurada na redação. Abs!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por carlosalberto Sex Jul 12, 2013 11:43 am

Deveriamos imprimir esses dicas e colocar na parede, ou colado na mesa de trabalho, para todo dia ao acordar ler isso...
Bom, sei que é pedir demais, mas seria legal pelos moderados dar um pequeno resumo da ação desse 171, para com isto, ajudar os demais colegas a não cair mais numa cilada dessa.
carlosalberto
carlosalberto
Busto

Número de Mensagens : 1061

Mensagem por Fpellucci Seg Jul 15, 2013 9:54 am

The Legend escreveu:
thepurist escreveu:Podem tacar pedras, mas achei o português dele excelente, bem divertido e agradável de ler Thinking 
O português dele realmente era impecável. O cara não é qualquer um. Tem cultura e usa isso para o mal, o que prova que ter educação não é sinônimo de ter caráter.

A propósito, bora falar da ACCA. Vou fazer um faxina no nosso divã.

Isso, limpa o tópico aê. Por falar nisso, deixei um post lá no Hulk. Vou abortar os avengers.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por doug_133 Seg Jul 15, 2013 10:40 am

Midas escreveu:Trabalho com compra e venda de perfis em ferro e aço e estou acostumado com pessoas " Burmester " infelizmente.
Bom passei aqui tb para dizer que estou animado novamente com minha coleção.
Como gosto de muitas coisas decidi primeiramente a escala, ficarei nos AFs 1/8 + -16 a 18 cm.
Essa escala me possibilita preços baixos, ou bem razoáveis, espaço reduzido e posso comprar em certa quantidade veterano 
Ao meu ver e uma evolução razoável sendo que comprava quase de tudo.
Agora estou pesquisando o que ficara melhor, expositor ou prateleiras.

16cm a 18cm é 1/10, 1/8 seria um pouco maior ficando entre 21 e 23 cm mais ou menos.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por Midas Seg Jul 15, 2013 10:51 am

doug_133 escreveu:
Midas escreveu:Trabalho com compra e venda de perfis em ferro e aço e estou acostumado com pessoas " Burmester " infelizmente.
Bom passei aqui tb para dizer que estou animado novamente com minha coleção.
Como gosto de muitas coisas decidi primeiramente a escala, ficarei nos AFs 1/8 + -16 a 18 cm.
Essa escala me possibilita preços baixos, ou bem razoáveis, espaço reduzido e posso comprar em certa quantidade veterano 
Ao meu ver e uma evolução razoável sendo que comprava quase de tudo.
Agora estou pesquisando o que ficara melhor, expositor ou prateleiras.

16cm a 18cm é 1/10, 1/8 seria um pouco maior ficando entre 21 e 23 cm mais ou menos.

Resumindo, 16 a 18 cm Neca, Mcfarlane, Sota Toys, Legends, SW Hasbro, etc...Thumbright 
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468

Mensagem por The Legend Seg Jul 15, 2013 11:20 am

Fpellucci escreveu:
The Legend escreveu:
thepurist escreveu:Podem tacar pedras, mas achei o português dele excelente, bem divertido e agradável de ler Thinking 
O português dele realmente era impecável. O cara não é qualquer um. Tem cultura e usa isso para o mal, o que prova que ter educação não é sinônimo de ter caráter.

A propósito, bora falar da ACCA. Vou fazer um faxina no nosso divã.

Isso, limpa o tópico aê. Por falar nisso, deixei um post lá no Hulk. Vou abortar os avengers.

Já fiz a limpa no tópico!

Falando nos Avengers, eu também desisti, Fred. Respondi com mais detalhes lá no tópico do Hulk.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Rodolfo Canato Qui Jul 25, 2013 9:18 pm

Prezados (as),

Sempre que a SDCC passa por nossas vidas, nossas vidas passam por nossos olhos kkk

E aquela história do foco vem a tona (bem como a da conta bancária)...

Nos últimos meses minha coleção mudou significativamente, em tamanho e "foco"...

O menino que metia o pau nas Premium Formats viciou nessa merda...

Ai... vendo o saldo da última SDCC (e as aquisições que pretendo fazer), vi que estou desfocando... na verdade, focando, em qualquer bunda mais bonita ou decotes mais generosos...

Meu foco inicial deveria ser:

- TMNT (que já alcancei);
- Figuras de "Horror" (Vampirellas, Lady Death, Nosferatu e aqui se encaixaria a Queen of the Dead);
- Figuras de Mutantes (seja PF ou Comiquette);

Porém percebi que tenho algumas peças e nem gosto tanto dos personagens, mas sim, das curvas delas... kkk

Resumindo... estou pensando em me desfazer de algumas PFs e Comiquettes, pra poder focar nos X-Men PF que me faltam (e voltar pro foco)...

Essa "mudança de rumo" me pouparia comprar a Black Widow PF e a Sonja PF... que seriam mais duas que compraria por serem bonitas... e não pq eu falo, porra, como gosto desse personagem...

Loucura, viadagem ou amadurecendo a coleção pra não virar escravo dela?

O que acham?

Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752

http://www.toyreview.com.br

Mensagem por Tortuga Qui Jul 25, 2013 9:49 pm

Acho que vc está certo Rodolfo. Ter uma ou duas estátuas porque são bonitas acho que até vale, mas o foco deve ser nas figuras que tem algum significado para vc.
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por Convidado Qui Jul 25, 2013 10:49 pm

Rodolfo Canato escreveu:Prezados (as),

Sempre que a SDCC passa por nossas vidas, nossas vidas passam por nossos olhos kkk

E aquela história do foco vem a tona (bem como a da conta bancária)...

Nos últimos meses minha coleção mudou significativamente, em tamanho e "foco"...

O menino que metia o pau nas Premium Formats viciou nessa merda...

Ai... vendo o saldo da última SDCC (e as aquisições que pretendo fazer), vi que estou desfocando... na verdade, focando, em qualquer bunda mais bonita ou decotes mais generosos...

Meu foco inicial deveria ser:

- TMNT (que já alcancei);
- Figuras de "Horror" (Vampirellas, Lady Death, Nosferatu e aqui se encaixaria a Queen of the Dead);
- Figuras de Mutantes (seja PF ou Comiquette);

Porém percebi que tenho algumas peças e nem gosto tanto dos personagens, mas sim, das curvas delas... kkk

Resumindo... estou pensando em me desfazer de algumas PFs e Comiquettes, pra poder focar nos X-Men PF que me faltam (e voltar pro foco)...

Essa "mudança de rumo" me pouparia comprar a Black Widow PF e a Sonja PF... que seriam mais duas que compraria por serem bonitas... e não pq eu falo, porra, como gosto desse personagem...

Loucura, viadagem ou amadurecendo a coleção pra não virar escravo dela?

O que acham?

Acho que é por ai mesmo Rodolfo, mas o foco em mulheres bonitas também daria uma excelente coleção, tem que pensar direito em como quer ver sua coleção daqui um tempo.

Convidado
Convidado

Mensagem por doug_133 Qui Jul 25, 2013 10:59 pm

Tortuga escreveu:Acho que vc está certo Rodolfo. Ter uma ou duas estátuas porque são bonitas acho que até vale, mas o foco deve ser nas figuras que tem algum significado para vc.

Bom eu particularmente não concordo, meu foco no caso é pela escultura, acabamento pintura etc... no caso pela beleza em sim das peças, considero as figuras que coleciono como obras de arte portanto não me preocupa se elas remetem a mangás ou animes que eu gosto muito ou até que desconheço, pra mim animes, mangás e as figuras que coleciono são mídias distintas portanto não precisam estar correlacionadas.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Convidado Qui Jul 25, 2013 11:02 pm

Amigos gostaria de deixar um relato.

Como já comentei antes decidi focar somente em uma coleção e limitar o numero de peças que vou pegar a somente 6 por ano.

E após ter passado a Comic Con percebi que essa foi a melhor coisa que fiz, estou muito mais seletivo e crítico e está muito mais fácil controlar aquela ansiedade por comprar, muito feliz com essa fase nova freddyj 

Eu controlo a minha coleção não ela me controla!

Convidado
Convidado

Mensagem por doug_133 Qui Jul 25, 2013 11:09 pm

Woly escreveu:Amigos gostaria de deixar um relato.

Como já comentei antes decidi focar somente em uma coleção e limitar o numero de peças que vou pegar a somente 6 por ano.

E após ter passado a Comic Con percebi que essa foi a melhor coisa que fiz, estou muito mais seletivo e crítico e está muito mais fácil controlar aquela ansiedade por comprar, muito feliz com essa fase nova freddyj 

Eu controlo a minha coleção não ela me controla!

Eu também limitei minhas peças que vou pegar este ano no caso, eu coleciono figuras 1/8, pegarei somente 12, só vou adquirir alguma peça excedente caso eu passe alguma das peças que já tenho pra frente. Também estou muito seletivo este ano, acho que devo estar amadurecendo como colecionador deixei passar muita coisa que não deixaria se fosse quando comecei a colecionar, quaro manter apenas umas 30 peças na minha coleção, pois isso é o maximo que consigo expor da maneira que julgo adequada sem sobreposição de peças, caso eu ultrapasse esse numero terei que me livrar de alguma coisa ou praticar o famoso rodizio, não adianta ter uma coleção enorme se ela fica mal exposta.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Fpellucci Qui Jul 25, 2013 11:54 pm

Eu estou tentando me desapegar de alguns HT que tenho aqui e não tenho aqueeeela necessidade de manter na coleção, mas é foda desfazer de certas figuras.
Mas já percebi que depois de vendidas, arrependimento zero. Isso só mostra o acerto da medida.

Rodolfo, vai no que você curte, estátuas lindas tem aos montes e sempre aparecerá mais uma.

Ah, e lembram-se daquela coisa de montar a segunda figura quando a HT te dá a Head extra e alguma coisa do uniforme? Bom, continuo montando, mas não expondo junto. O únicovque continua em duplicidade é o DX04.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por Sc@lzer Sex Jul 26, 2013 7:38 am

Bom, eu desisti de passar por aqui, na maioria das vezes nunca funciona mesmo. O impulso e o vício sempre falam mais alto. Razz 
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 7:50 am

Sc@lzer escreveu:Bom, eu desisti de passar por aqui, na maioria das vezes nunca funciona mesmo. O impulso e o vício sempre falam mais alto. Razz 

Faz isso não scalzer, sei que você é mais forte que qualquer vício. Pense em como quer sua coleção no futuro, quais as peças que mais quer e tenta estabelecer um foco, priorize a qualidade, não a quantidade.

Você consegue irmão!

Última edição por Woly em Sex Jul 26, 2013 9:05 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Tortuga Sex Jul 26, 2013 9:00 am

doug_133 escreveu:
Tortuga escreveu:Acho que vc está certo Rodolfo. Ter uma ou duas estátuas porque são bonitas acho que até vale, mas o foco deve ser nas figuras que tem algum significado para vc.

Bom eu particularmente não concordo, meu foco no caso é pela escultura, acabamento pintura etc... no caso pela beleza em sim das peças, considero as figuras que coleciono como obras de arte portanto não me preocupa se elas remetem a mangás ou animes que eu gosto muito ou até que desconheço, pra mim animes, mangás e as figuras que coleciono são mídias distintas portanto não precisam estar correlacionadas.

Cada um tem o seu pensamento, mas o problema que vejo em se colocar como critério apenas a beleza da peça é que a pessoa vai querer comprar quase tudo que lançam.
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 9:14 am

Tortuga escreveu:
doug_133 escreveu:

Cada um tem o seu pensamento, mas o problema que vejo em se colocar como critério apenas a beleza da peça é que a pessoa vai querer comprar quase tudo que lançam.

Pura Verdade notbad 

Convidado
Convidado

Mensagem por Rodolfo Canato Sex Jul 26, 2013 9:35 am

Acredito que isso facilite as coisas... senão, tem tanta coisa legal/bonita/bem-feita... que vc acaba querendo pegar tudo...

Woly escreveu:

Acho que é por ai mesmo Rodolfo, mas o foco em mulheres bonitas também daria uma excelente coleção, tem que pensar direito em como quer ver sua coleção daqui um tempo.

Esse é o "problema" tem mulher bonita demais saindo... resisti demais as PFs da DC... que estão lindas...

Fpellucci escreveu:Eu estou tentando me desapegar de alguns HT que tenho aqui e não tenho aqueeeela necessidade de manter na coleção, mas é foda desfazer de certas figuras.
Mas já percebi que depois de vendidas, arrependimento zero. Isso só mostra o acerto da medida.

Rodolfo, vai no que você curte, estátuas lindas tem aos montes e sempre aparecerá mais uma.

Ah, e lembram-se daquela coisa de montar a segunda figura quando a HT te dá a Head extra e alguma coisa do uniforme? Bom, continuo montando, mas não expondo junto. O únicovque continua em duplicidade é o DX04.

É... se eu tivesse grana e MUITO espaço (além de não ter outros custos como... carro, casa, etc.)... mas é o que vc falou... figuras e estátuas bonitas tem aos montes... e creio que eu estava incorrendo no erro de querer TUDO...

A HT não dá a segunda head... ela te trolla com a segunda-head... e faz vc comprar outro body kkkk

Sc@lzer escreveu:Bom, eu desisti de passar por aqui, na maioria das vezes nunca funciona mesmo. O impulso e o vício sempre falam mais alto. Razz 

Vc desiste fácil... assim como desistiu de ser um cabra macho...

Woly escreveu:
Tortuga escreveu:
doug_133 escreveu:

Pura Verdade notbad 

Sim, beleza por beleza, tem cada peça absurdamente perfeita que vc precisa ter... eu msm já comprei peças belíssimas, que nem lembrava que tinha... mesmo quando expostas... pq elas não "significavam" nada... além da beleza...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752

http://www.toyreview.com.br

Mensagem por thepurist Sex Jul 26, 2013 11:10 am

Eu ACHO que já passei dessa fase de pegar alguma coisa só porque achei a escultura linda, a pose legal ou o personagem bonito. Peguei algumas coisas que hoje eu me arrependo e penso "não precisava disso na minha coleção", e o pior é que não consigo vender. Por ter passado por isso algumas vezes, acho que tô conseguindo cada vez mais manter o foco, então acho que é normal essa sua transição, Rodolfo. É o que você já falou, em determinado momento as peças não significariam nada além da beleza.

E também quero desabafar que essa ComicCon pra mim foi um alívio. Esperava ver um monte de coisas que me interessariam e a única peça que me despertou interesse e que eu efetivamente vou comprar, é o Apocalypse PF. De resto, vi coisas bonitas mas que estão fora do meu foco e não seriam dignas do meu suado dinheiro visto que não adicionariam o fator realização desejado à minha coleção. Até gostei do Spiderman Comiquette, mas N motivos me impedem de comprá-lo. O principal é o Apocalypse e o segundo é o foco.

Não quero mais comprar coisas só pra considerar que tenho, sendo que elas não têm diante dos meus olhos, o significado que teriam diante dos olhos de alguém que realmente gosta da peça/personagem e que eu tirei a oportunidade de ter, comprando uma peça pra mim. Comecei a ter esse ponto de vista depois que passei a ver coleções pelo mundo afora com itens que pra mim seriam de muito apreço, mas que pra pessoa parece ser só "mais um". É esse o sentimento que tenho quando olho pra alguns itens da minha coleção e vejo que eles são só mais um, diferentemente de quando olho pra minha recém-nascida coleção de X-Men PF e olho pra cada um deles com muita estima.

Mas isso faz parte da evolução de todo mundo aqui, quem ainda não passou, uma hora vai passar, e quem já passou, aprimora ainda mais o filtro até chegar no foco que realmente quer e que ironicamente deveria ter sido desde o início de cada coleção. Mas evolução em todos os aspectos é inerente ao ser humano, então é isso aí, todo mundo vivendo e aprendendo mesmo.

Acho que o colecionismo seria mais justo se não houvesse essa ganância de todos (eu incluso), pelo fato de comprar algo pelo fator materialista e não pelo fator de apreciação, dando assim a oportunidade pra quem realmente quer a peça, consegui-la. Achei a gota d'água o lançamento da Storm PF com roupa branca que tem ES de 150 peças e que esgotou em 1 hora, pra meia hora depois aparecer no eBay custando o triplo do valor. As pessoas compraram pra revender e lucrar, tiraram a oportunidade de outras, inclusive eu, que comprariam pra integrar a coleção e ficarem expostas. Acho isso foda. Mas fazer o que, né...
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 25 de 31 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 31  Seguinte

Ir para o topo