ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 21 de 31
Página 21 de 31 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 26 ... 31
Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
Então, acho que posso ter me expressado mal. Vamos lá:
Primeiro, no que diz respeito ao post Marvel, que eu não disse nada, tudo o que foi falado é válido e toda coleção será transformada muitas vezes até você chegar ao que te da prazer. Eu já passei por Neca, Koto, PF e estátuas até ficar, 99%, com figuras 1/6 da Hot Toys, Enterbay etc. Tenho uma estátua, mas já tive mais de 10 PF e estátuas da SS.
Em segundo lugar, sobre a minha coleção, compro HT desde 2007 e já vendi, troquei muita coisa para chegar onde estou hoje. Sou viciado em HT, sou sim, mas tento, todo dia, refletir sobre o que comprar. Fiquei um ano sem comprar nada, e nesse inicio de 2013 tirei um pouco o atraso. E finalmente montei meu expositor. É difícil controlar, andei comprando duas figuras caras esse mês que me apertou um pouco. Estou indo, mas sempre com cuidado.
Primeiro, no que diz respeito ao post Marvel, que eu não disse nada, tudo o que foi falado é válido e toda coleção será transformada muitas vezes até você chegar ao que te da prazer. Eu já passei por Neca, Koto, PF e estátuas até ficar, 99%, com figuras 1/6 da Hot Toys, Enterbay etc. Tenho uma estátua, mas já tive mais de 10 PF e estátuas da SS.
Em segundo lugar, sobre a minha coleção, compro HT desde 2007 e já vendi, troquei muita coisa para chegar onde estou hoje. Sou viciado em HT, sou sim, mas tento, todo dia, refletir sobre o que comprar. Fiquei um ano sem comprar nada, e nesse inicio de 2013 tirei um pouco o atraso. E finalmente montei meu expositor. É difícil controlar, andei comprando duas figuras caras esse mês que me apertou um pouco. Estou indo, mas sempre com cuidado.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
Isso é um Hobby, na minha opinião esse tópico é sim a maior viagem lisérgica de todos os tempos.
Vício ? Vício é drogas, alcool, THC, Nicotina, Heroína, jogo, sexo.
Alguém que não tenha mais $$, a primeira coisa que vai largar é os bonecos, estatuas, etc...
Um viciado de verdade por exemplo em crack, mesmo quebrado, falido, a ultima coisa que vai largar é o vício.
Lisergía pura.
Alguém que não tenha mais $$, a primeira coisa que vai largar é os bonecos, estatuas, etc...
Um viciado de verdade por exemplo em crack, mesmo quebrado, falido, a ultima coisa que vai largar é o vício.
Lisergía pura.
Midas- Busto
- Número de Mensagens : 1468
Midas escreveu:Isso é um Hobby, na minha opinião esse tópico é sim a maior viagem lisérgica de todos os tempos.
Lisergía pura.
O primeiro sintoma é a negação.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Aham.Midas escreveu:Isso é um Hobby, na minha opinião esse tópico é sim a maior viagem lisérgica de todos os tempos.
Lisergía pura.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Nada como uma bela manha de sexta feira, para repensar o porque que tenho mais de 500 bonecos socados em caixas e gavetas .
Midas- Busto
Desde que comecei a colecionar eu só fiz acumular.
Organizando hj em dia tudo do zero, vejo quanta caixa cheia de bonecos antigos, como Mcfarlane eu tenho... Sinto, pela primeira vez, que devo vender este passado para dar espaço as futuras aquisições. Isso tudo buscando meu gosto e qualidade, que é algo que cobro cada vez mais.
Espero que isso aconteça com todos aqui.
Tô em busca de um Ringwraith da série Polystone de LOTR também... esse é o mal da organização... senti falta dele na hora de colocar as peças uma ao lado das outras... Agora que já esta esgotada, só encontro por preços mais altos... Que Deus me ajude em toda esta organização, compras e vendas!
Amém
[]s
Silver
Organizando hj em dia tudo do zero, vejo quanta caixa cheia de bonecos antigos, como Mcfarlane eu tenho... Sinto, pela primeira vez, que devo vender este passado para dar espaço as futuras aquisições. Isso tudo buscando meu gosto e qualidade, que é algo que cobro cada vez mais.
Tô em busca de um Ringwraith da série Polystone de LOTR também... esse é o mal da organização... senti falta dele na hora de colocar as peças uma ao lado das outras... Agora que já esta esgotada, só encontro por preços mais altos... Que Deus me ajude em toda esta organização, compras e vendas!
Amém
[]s
Silver
SilverWolf- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2038
SilverWolf escreveu:Desde que comecei a colecionar eu só fiz acumular.
Amém
[]s
Silver
Eu sei como é Silver, eu fiz o caminho inverso já tive peças de alto nível como, Helmet SW, Star Wars EFX, Hellboy PF, etc..quando nasceu meu filho decidi vender tudo e comecei a pirar comprando bonecos para ele e lógico adorava comprar...comprar...até entupir minha casa de Afs, hoje não sei que caminho tomar..vender tudo e começar do zero, , outro dia até fotografei e postei as fotos das caixas e gavetas só nao me lembro no tópico que era acho que no " idade do colecionador ", ao olhar as fotos vi o monstro que criei , acho que vou fazer alguns lotes e vender barato, sei lá ??
Midas- Busto
Midas, me perdoe a ignorância, mas nunca vi sua coleção. Porém, pelo que vejo de seus relatos, vc possui muito mais bonecos "pra brincar" do que colecionáveis propriamente ditos, se é que pode existir isso na concepção do colecionismo.
Então, eu diria para doar para crianças, em alguma creche, algum orfanato ou escola, sei lá. Lugar que tem criança querendo um brinquedo não falta. Acredito que seria uma atitude bem mais legal do que vender.
Novamente, posso estar falando merda, ahuahuhuahuahua! Pois não vi sua coleção, então se for isso, me desculpe.
Então, eu diria para doar para crianças, em alguma creche, algum orfanato ou escola, sei lá. Lugar que tem criança querendo um brinquedo não falta. Acredito que seria uma atitude bem mais legal do que vender.
Novamente, posso estar falando merda, ahuahuhuahuahua! Pois não vi sua coleção, então se for isso, me desculpe.
Octavarium- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3352
Meio por ai...tem de tudo..link para o Kaos
http://www.estatuaslimitededition.com/t12547-midas-adrian-colecao-atualizacaocolecao-gow?highlight=cole%C3%A7ao+midas+adrian
Caixas e mais caixas...Kaos parte 2
Doar é uma boa idéia,
Ha e isso não é tudo tem mais....exposto pela casa
http://www.estatuaslimitededition.com/t12547-midas-adrian-colecao-atualizacaocolecao-gow?highlight=cole%C3%A7ao+midas+adrian
Caixas e mais caixas...Kaos parte 2
Doar é uma boa idéia,
Ha e isso não é tudo tem mais....exposto pela casa
Midas- Busto
Bom, eu não to tão ai... mas também penso e acertar a coleção fazendo umas vendas.... Boa sorte pra nós Midas!
[]s
Silver
[]s
Silver
SilverWolf- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2038
Pessoal, minha vez de lamentar para valer.
Comecei colecionando exatamente em 26/09/2011. Quase dois anos já. Eu já sabia que teria de seguir fielmente um foco (ou alguns) para não arrebentar com o bolso e com a própria coleção. Fiz isso na maioria das vezes, apesar de ter comprado algumas no impulso.
Só que em 2013 eu comecei a fazer um monte de merda. Comprei várias figuras por simples impulso sem pensar nas consequências. Acho que a partir do momento que você deixa de comprar qualquer outra coisa para aumentar a coleção então chegou a hora de dar um basta. O hobby é saudável, mas não pode interferir na vida pessoal.
Já comecei a me livrar de tudo que está fora do foco. Não importa se é legal ou não, prefiro me livrar de algumas do que acabar perdendo a vontade de colecionar e ter que passar tudo para frente.
Serei fiel e não pularei mais a cerca.
Comecei colecionando exatamente em 26/09/2011. Quase dois anos já. Eu já sabia que teria de seguir fielmente um foco (ou alguns) para não arrebentar com o bolso e com a própria coleção. Fiz isso na maioria das vezes, apesar de ter comprado algumas no impulso.
Só que em 2013 eu comecei a fazer um monte de merda. Comprei várias figuras por simples impulso sem pensar nas consequências. Acho que a partir do momento que você deixa de comprar qualquer outra coisa para aumentar a coleção então chegou a hora de dar um basta. O hobby é saudável, mas não pode interferir na vida pessoal.
Já comecei a me livrar de tudo que está fora do foco. Não importa se é legal ou não, prefiro me livrar de algumas do que acabar perdendo a vontade de colecionar e ter que passar tudo para frente.
Serei fiel e não pularei mais a cerca.
r.fagioli- Mini-busto
- Número de Mensagens : 935
Penso com vc r.fagiloi, esse hobby pode ser desastroso se vc não tiver controle, vc acaba correndo o risco de deixar de viver coisas melhores ou investir em algo mais racional que trará beneficios para vc e sua família.
Tenho amigos que deixaram de colecionar porque tiveram muitos problemas ao não se ater ao passatempo da forma correta. Compravam quase tudo pela empolgação...e ao mesmo tempo vinham os problemas na famila, nas finanças e um puto de um arrependimento. Resultado: largavam tudo e acabavam vendendo as peças que tanto sonharam um dia ter.
Busco ter em mente que isso é um hobby, ocupando talvez a quinta prioridade da minha vida, de modo que para ser prazeroso deve haver moderação e o foco serve para isso.
Não é fácil controlar a vontade de comprar aquela peça foda, ou passar muito tempo sem comprar nada...quando to meio assim, foco nas coisas bem melhores que faço na minha vida alem de colecionar estátuas...
Então, surgindo algo realmente interessante, compro de conciência tranquila e curto na boa.
Tenho amigos que deixaram de colecionar porque tiveram muitos problemas ao não se ater ao passatempo da forma correta. Compravam quase tudo pela empolgação...e ao mesmo tempo vinham os problemas na famila, nas finanças e um puto de um arrependimento. Resultado: largavam tudo e acabavam vendendo as peças que tanto sonharam um dia ter.
Busco ter em mente que isso é um hobby, ocupando talvez a quinta prioridade da minha vida, de modo que para ser prazeroso deve haver moderação e o foco serve para isso.
Não é fácil controlar a vontade de comprar aquela peça foda, ou passar muito tempo sem comprar nada...quando to meio assim, foco nas coisas bem melhores que faço na minha vida alem de colecionar estátuas...
Então, surgindo algo realmente interessante, compro de conciência tranquila e curto na boa.
Marujo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2414
Comecei a colecionar em 2011 também.
Compro S.H. Figuarts de Kamen Rider e Super Sentai, e algumas estátuas de animes que gosto. Algumas coisas soltas, como alguns SICs e figuras do Jehuty de Zone of the Enders.
Só me arrependi de duas coisas nesse longo percurso:
1- ter comprado tantos itens com vendedores brasileiros. Gastei muita grana inútil assim; se pegasse fora (ou na LE ) desde o início, hoje teria mais itens...
2- ter comprado alguns itens da linha SIC Kiwami Tamashii... são pequenos e mal feitos...
Fora a isso, sou só alegria.
Compro S.H. Figuarts de Kamen Rider e Super Sentai, e algumas estátuas de animes que gosto. Algumas coisas soltas, como alguns SICs e figuras do Jehuty de Zone of the Enders.
Só me arrependi de duas coisas nesse longo percurso:
1- ter comprado tantos itens com vendedores brasileiros. Gastei muita grana inútil assim; se pegasse fora (ou na LE ) desde o início, hoje teria mais itens...
2- ter comprado alguns itens da linha SIC Kiwami Tamashii... são pequenos e mal feitos...
Fora a isso, sou só alegria.
Chaser John Doe- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3427
Aí que está. Como disse em meu depoimento passado, o colecionismo pode ser um hobby ou um vício, como td na vida. Comparar com crack ou outras drogas não seria bem o ideal, mas se de algum modo esta causando um prejuízo a curto ou longo prazo e vc não quer parar, mesmo ficando acima da sua família, casa etc.... é sim, um vício, e negar isso é não querer enxergar.Midas escreveu:Isso é um Hobby, na minha opinião esse tópico é sim a maior viagem lisérgica de todos os tempos.
Lisergía pura.
Veja bem não estou dizendo que vc é assim, apenas estou retificando os dois aspectos do colecionismo "vício ou hobby".
Abraço.
Última edição por Loganx em Dom Jun 09, 2013 2:22 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Aliás, o maior problema do viciado é a vontade de comprar, que é muito forte, incontrolável. Se a pessoa conseguir equilibrar esta vontade, tudo fica mais fácil e aí sim vc pode dizer que é um hobby.
Convidado- Convidado
Ainda bem (ou não) que comecei a colecionar depois de velho, tudo fica mais fácil, já casei, tive filhos e me estabeleci financeiramente e claro que ainda tenho muita coisa pra fazer e pra construir.
Mas se eu tivesse que colecionar e estudar, procurar emprego, casar, ter filhos e tudo mais acho que não aguentaria o tranco.
Mas se eu tivesse que colecionar e estudar, procurar emprego, casar, ter filhos e tudo mais acho que não aguentaria o tranco.
Convidado- Convidado
Marujo escreveu:Penso com vc r.fagiloi, esse hobby pode ser desastroso se vc não tiver controle, vc acaba correndo o risco de deixar de viver coisas melhores ou investir em algo mais racional que trará beneficios para vc e sua família.
Disse tudo. Isso é hobby e não deve ser prioridade máxima da vida. Tem que ficar bem abaixo de outras para dar certo.
Até que não foi ruim se livrar de alguns itens. Até hesitei por um instante, mas depois foi fácil. Até a consciência ficou mais leve uhauheuha
r.fagioli- Mini-busto
Agora que eu achei esse tópico... HAHAHA!!
Meu relato pra contribuir:
Não acho que eu seja viciado, digamos assim.
Compulsivo, Já estou quase aceitando que sim hahahaha
O fato é que eu já cheguei à conclusão faz um tempo que estou gastando muito com figuras.
Felizmente isso não tem me atrapalhado em nada diretamente, mas eu poderia ter feito outras coisas "mais importantes" com esse dinheiro... isso é fato.
São prioridades, eu acho.
Quando eu era criança não tinha dinheiro pra colecionar. Agora que eu posso, acho que tô matando todos os meus desejos.
Minha coleção não tem foco, não e eu acho esse papo de foco uma bobagem. pra mim colecionar é comprar aquilo que te agrada se vc tem condições para isso.
Se você não tem restrições financeiras, não vejo sentido em não pegar uma peça, por mais estranha que seja, porque vai sair do foco ou da escala principal da sua coleção. Essa é a minha opinião sobre foco.
Sobre quantidade x qualidade: é bem verdade isso sim: melhor pegar uma peça fodona do que dez peças simples.
Hoje eu Coleciono:
Cloth Myth,
D-Arts de Megaman,
D-Arts Digimon,
D-Arts Pokemon,
G.E.M de Hunter x Hunter
Algumas figuras de Tokusatsus
Alguns Figmas
Alguns Figuarts Zero
Vou Fechar agora os Figma, os Digimon, os Pokemon e os Figuarts ZERO.
HxH demora pra sair então vou manter.
CM não vou parar
Comecei agora a colecionar algumas estátuas. Investindo em peças melhores e maiores. Mas coloquei na cabeça que pre isso precisaria parar com algumas das coleções menores.
Bola pra frente e fazer a coleção melhorar semrpe!!
=D
Meu relato pra contribuir:
Não acho que eu seja viciado, digamos assim.
Compulsivo, Já estou quase aceitando que sim hahahaha
O fato é que eu já cheguei à conclusão faz um tempo que estou gastando muito com figuras.
Felizmente isso não tem me atrapalhado em nada diretamente, mas eu poderia ter feito outras coisas "mais importantes" com esse dinheiro... isso é fato.
São prioridades, eu acho.
Quando eu era criança não tinha dinheiro pra colecionar. Agora que eu posso, acho que tô matando todos os meus desejos.
Minha coleção não tem foco, não e eu acho esse papo de foco uma bobagem. pra mim colecionar é comprar aquilo que te agrada se vc tem condições para isso.
Se você não tem restrições financeiras, não vejo sentido em não pegar uma peça, por mais estranha que seja, porque vai sair do foco ou da escala principal da sua coleção. Essa é a minha opinião sobre foco.
Sobre quantidade x qualidade: é bem verdade isso sim: melhor pegar uma peça fodona do que dez peças simples.
Hoje eu Coleciono:
Cloth Myth,
D-Arts de Megaman,
D-Arts Digimon,
D-Arts Pokemon,
G.E.M de Hunter x Hunter
Algumas figuras de Tokusatsus
Alguns Figmas
Alguns Figuarts Zero
Vou Fechar agora os Figma, os Digimon, os Pokemon e os Figuarts ZERO.
HxH demora pra sair então vou manter.
CM não vou parar
Comecei agora a colecionar algumas estátuas. Investindo em peças melhores e maiores. Mas coloquei na cabeça que pre isso precisaria parar com algumas das coleções menores.
Bola pra frente e fazer a coleção melhorar semrpe!!
=D
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
Tem um tempo que estou pensando no assunto e resolvi tomar algumas medidas drásticas para me ajudar a controlar o meu vício.
1- Ter somente 1 coleção: Vou focar somente em estátuas da sideshow escala 1/4 ou 1/5. Não vou colecionar mais nada além disso, vou me desfazer da minha coleção de anime e inclusive cancelei o meu Naruto Tsume e com o dinheiro vo comprar o captain america PF.
2 - Vou pegar somente 6 estátuas por ano: vou considerar o início do ano em Julho após a comic con para poder escolher as minhas 6 estátuas e se no decorrer do ano sair uma que quero muito troco uma da minha lista ou então vendo uma que tenho.
Esse ano gastei muito to com várias estátuas em pré e algumas para chegar já to sem espaço pras caixas e pra expor.
Espero que isso me ajude, se não der vou conversa com o doutor divan hahahahahá
1- Ter somente 1 coleção: Vou focar somente em estátuas da sideshow escala 1/4 ou 1/5. Não vou colecionar mais nada além disso, vou me desfazer da minha coleção de anime e inclusive cancelei o meu Naruto Tsume e com o dinheiro vo comprar o captain america PF.
2 - Vou pegar somente 6 estátuas por ano: vou considerar o início do ano em Julho após a comic con para poder escolher as minhas 6 estátuas e se no decorrer do ano sair uma que quero muito troco uma da minha lista ou então vendo uma que tenho.
Esse ano gastei muito to com várias estátuas em pré e algumas para chegar já to sem espaço pras caixas e pra expor.
Espero que isso me ajude, se não der vou conversa com o doutor divan hahahahahá
Convidado- Convidado
Esse tópico é um dos melhores do fórum sem dúvida, logo que entrei neste fórum acho que cheguei a ler ele inteiro umas duas vezes, eu acho válido ter um foco, pois te impede de comprar muita coisa aleatória que na hora de expor não fica bom e ajuda a economizar dinheiro e espaço também.
Quando entrei aqui colecionava Cloth Myths e Gundans, mas após ver a coleção de estatuas de animes de alguns colegas de fórum decidi mudar o foco e colecionar apenas estatuas, hoje em dia coleciono apenas estatuas em PVC de animes escala 1/8 passei pra frente tudo que eu tinha diferente destes e não me arrependo.
Acho mais legal uma coleção mais uniforme do que peças de vários tamanhos diferentes todas juntas a não ser que a pessoa tenha muito espaço pra expor tudo em nichos separados que não é o meu caso, de vez em quando pego uma peça fora do foco tipo uma escala maior ou um articulado mas ja logo me arrependo e passo pra frente.
Hoje em dia meus gastos estão controlados geralmente só pego uma peça por mês e caso eu pegue alguma coisa a mais procuro vender algum item de minha coleção que não tem tanto apelo pra mim ou cancelo alguma Pré que fiz a exemplo do que disse nosso amigo Wolysson no post acima.
Quando entrei aqui colecionava Cloth Myths e Gundans, mas após ver a coleção de estatuas de animes de alguns colegas de fórum decidi mudar o foco e colecionar apenas estatuas, hoje em dia coleciono apenas estatuas em PVC de animes escala 1/8 passei pra frente tudo que eu tinha diferente destes e não me arrependo.
Acho mais legal uma coleção mais uniforme do que peças de vários tamanhos diferentes todas juntas a não ser que a pessoa tenha muito espaço pra expor tudo em nichos separados que não é o meu caso, de vez em quando pego uma peça fora do foco tipo uma escala maior ou um articulado mas ja logo me arrependo e passo pra frente.
Hoje em dia meus gastos estão controlados geralmente só pego uma peça por mês e caso eu pegue alguma coisa a mais procuro vender algum item de minha coleção que não tem tanto apelo pra mim ou cancelo alguma Pré que fiz a exemplo do que disse nosso amigo Wolysson no post acima.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
Seis estátuas por ano tá muito bom amigo, ainda mais com o dólar nas alturas...
Te desejo boa sorte Wolysson, esse hobby é bem caro e viciante, temos que ter algum limite para não se tornar um problema.
No meu caso fico muito feliz ao comprar uma estátua que realmente queria, mas não deixo de ter aquela sensação de que com aquele dinheiro poderia comprar algo mais "útil" que não vai ficar só parado numa sala mas que tenha mais utilidade, tipo um upgrade no meu equipamento de som, algo que se utilize e não fique so olhando...não sei se me fiz entender...rs
Em razão disso ainda acho que vou parar e meu limite será meu espaço...anos gastando dinheiro com isso não é o que quero, basta ter as representações dos personagens que mais gosto e tá bom...essa é a minha meta, a realidade quem é que sabe...
Te desejo boa sorte Wolysson, esse hobby é bem caro e viciante, temos que ter algum limite para não se tornar um problema.
No meu caso fico muito feliz ao comprar uma estátua que realmente queria, mas não deixo de ter aquela sensação de que com aquele dinheiro poderia comprar algo mais "útil" que não vai ficar só parado numa sala mas que tenha mais utilidade, tipo um upgrade no meu equipamento de som, algo que se utilize e não fique so olhando...não sei se me fiz entender...rs
Em razão disso ainda acho que vou parar e meu limite será meu espaço...anos gastando dinheiro com isso não é o que quero, basta ter as representações dos personagens que mais gosto e tá bom...essa é a minha meta, a realidade quem é que sabe...
Marujo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2414
Fez muito bem, Wolysson. Pelo bem da coleção é melhor mudar o quanto antes. Não dá para comprar a esmo. Tem que ter muita grana e, principalmente, espaço físico. Comprar e não expor não é colecionar, é estocar. Mais valem 10 estátuas muito bem expostas do que 50 encaixotadas. Tem que fazer valer o melhor que as estátuas tem a oferecer: o poder de fazer as pessoas admirá-las.
Última edição por r.fagioli em Dom Jul 07, 2013 9:34 pm, editado 1 vez(es)
r.fagioli- Mini-busto
Tbm ando cancelando algumas prés, pra tentar focar mais.
Eu achava besteira esse papo de foco. tenho conversado com algumas pessoas assim vou mudando a minha opinião.
Também concordo que é melhor ter poucas peças bem expostas que um monte encaixotada. Nesse momento estou pra dar uma guinada na minha coleção com relação a isso.
Eu achava besteira esse papo de foco. tenho conversado com algumas pessoas assim vou mudando a minha opinião.
Também concordo que é melhor ter poucas peças bem expostas que um monte encaixotada. Nesse momento estou pra dar uma guinada na minha coleção com relação a isso.
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
O problema é que esse tópico já tem quase dois anos e eu sinto que ainda passo pelos mesmos problemas de dois anos atrás. Não evolui nada. Sei o que eu tenho que fazer, mas não consigo colocar em prática.
O ideal, para mim, seria colecionar apenas 1/4. Nessa escala, eu ganho o "WOW Factor" da escala, que muito me agrada, e, por alguma razão, consigo ser extremamente seletivo nessa escala. Em 2011, por exemplo, peguei somente o Joker PF nessa escala. Nada mais me interessou.
Em compensação, 1/6 está me matando. Quando deixo passar alguma coisa 1/6, parece que fica faltando algo na coleção e isso acaba me incomodando. Aí compro a peça e o fato de comprá-la também me incomoda!
O ideal, para mim, seria colecionar apenas 1/4. Nessa escala, eu ganho o "WOW Factor" da escala, que muito me agrada, e, por alguma razão, consigo ser extremamente seletivo nessa escala. Em 2011, por exemplo, peguei somente o Joker PF nessa escala. Nada mais me interessou.
Em compensação, 1/6 está me matando. Quando deixo passar alguma coisa 1/6, parece que fica faltando algo na coleção e isso acaba me incomodando. Aí compro a peça e o fato de comprá-la também me incomoda!
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Obrigado pelas dicas e apoio amigos realmente e difícil reconhecer e principalmente mudar, sei que com a ajuda de vcs vou conseguir
Hoje estava pensando e fiquei um pouco tristes porque estou perdendo o controle, em 6 meses comprei 10 PFs e tenho mais 4 para pagar, fora as figures de anime. Tenho que ir mais devagar, claro que não quero nunca parar de colecionar, mas vou com mais moderação, já estou muito satisfeito com que eu tenho e dos antigos só tem o Wolverine que ainda vou pegar todos os outros tive a felicidade de conseguir.
Li com muito carinho todas os conselhos e sei que vao me ajudar muito, obrigado pela força amigos.
Hoje estava pensando e fiquei um pouco tristes porque estou perdendo o controle, em 6 meses comprei 10 PFs e tenho mais 4 para pagar, fora as figures de anime. Tenho que ir mais devagar, claro que não quero nunca parar de colecionar, mas vou com mais moderação, já estou muito satisfeito com que eu tenho e dos antigos só tem o Wolverine que ainda vou pegar todos os outros tive a felicidade de conseguir.
Li com muito carinho todas os conselhos e sei que vao me ajudar muito, obrigado pela força amigos.
Convidado- Convidado
Página 21 de 31 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 26 ... 31