Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+84
ferosMG
joão Paulo Nascimento
Kakarotto
Alexei
Victor Carvalho
RicardoCunha
X-Prime
wil_hc
Tom SoulBurn
Predador
Sankari
carlosalberto
leehomer
Kelester
007
The_Joker
cariocafjb
FlameHaze
Chaser John Doe
Quattro Bajeena
Lucas140707
MrH
Midas
doug_133
thepurist
ricardobsn
Ozymandias
Case
Marujo
r.fagioli
felipe-lui
Marvel
Galileu Bizarro
Noctilux
Octavarium
Sc@lzer
Subby
Mauri
brunofields
RafahOrazi
Chorão
Alferes Sharpe
DarklingSinx
andre_captare
Fabrete
puppetm
SilverWolf
Dies Irae
Pedro
Tortuga
N77FLU
Fellipe
Daniel_tdk
SaDDaN
super reeve
Dell
Eclipse
Rodolfo Canato
manowash
TÉI
gutofarm
fototralhas
Havok
diegohdm
jeremiasobom
NAX TERRIER!
Darth_Matcher
kabat
Jefferson
The Legend
Gryphon
pavlov cesak
Rocker
EuripedezMACRE
J.Wallace
Kammus
Bento
|Azrael|
QUEROMARVEL
Oblivion
Fpellucci
m4rc3low
Sourgirl
jvital
88 participantes

Página 19 de 31 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 19 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por r.fagioli Dom Abr 14, 2013 1:22 pm

Eu não venderia a coleção. Faria o esforço necessário para mantê-la e ao mesmo tempo tocar o barco. Não dá para se livrar facilmente de algo que foi conquistado com muito suor e dedicação.

Outra coisa, supondo que a única opção seja a venda, já encontrou alguém disposto a comprar tudo de uma vez? Porque vender aos poucos não vale a pena.
r.fagioli
r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 19 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Midas Dom Abr 14, 2013 1:22 pm

Fellipe escreveu:
Midas escreveu:fellipão ! Parabens ae cara novo cargo, vida nova, SF Sota coleçao phoda, talvez vc possa vender algumas figuras e ficar com os que mais gosta.

Valeu, Midas!
Como disse acima, nessa coleção é tudo ou nada. Laughing

Então MP de quanto vc quer na coleção !! Thumbleft
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468

Mensagem por Fellipe Dom Abr 14, 2013 1:23 pm

Ainda não achei ninguém para comprar a coleção toda, até porque nem anunciei. Mas porque você acha que vender aos poucos não valeria a pena?
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6021

Mensagem por r.fagioli Dom Abr 14, 2013 1:29 pm

Fellipe escreveu:Ainda não achei ninguém para comprar a coleção toda, até porque nem anunciei. Mas porque você acha que vender aos poucos não valeria a pena?

Porque a grana que entra é pouca e a sensação de que foi dado muito em troca é grande. Já vi me livrei de algumas coleções (gibis, mangas, etc) e a sensação foi essa. Fora que, como você disse, a situação será normalizada em algum tempo (meses, talvez?). Será que você conseguirá vender tudo até esse prazo? E se não vender, vai ficar com uma coleção desfigurada. Aí talvez seja pior porque você é "completista" e essa coleção incompleta não será algo fácil de ver.
r.fagioli
r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935

Mensagem por Fellipe Dom Abr 14, 2013 1:30 pm

É, não tinha pensado por esse lado.
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Mensagem por Midas Dom Abr 14, 2013 1:31 pm

Fellipe escreveu:Ainda não achei ninguém para comprar a coleção toda, até porque nem anunciei. Mas porque você acha que vender aos poucos não valeria a pena?

Quantas figuras tem na sua coleçao SF ?? contei 18 Thinking

Ela é muito irada !! eu nao venderia...acho...rs
Midas
Midas
Busto

Mensagem por Fellipe Dom Abr 14, 2013 1:39 pm

São 26 figuras, Midas.
Então compra ela logo. Dê seu lance. bwahaha
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Mensagem por Midas Dom Abr 14, 2013 1:46 pm

Fellipe escreveu:São 26 figuras, Midas.
Então compra ela logo. Dê seu lance. bwahaha

ué não está em leilão Rolling Eyes ..calcula ae quanto vale e manda MP ..
Midas
Midas
Busto

Mensagem por QUEROMARVEL Dom Abr 14, 2013 2:14 pm

Gostei do que disseram... "antes de vender a coleção, vc precisa se desfazer da necessidade de te-los.."

Isso é o desapego, puro e simples, mas ao mesmo tempo uma das coisas mais difíceis para um colecionador. Geralmente ele só vem quando algo do próprio mundo do colecionismo surge de novo, e aí a vontade de ter esse novo oblitera a vontade de manter o antigo... fora isso (vender por vender, ou para suprir outras necessidades do cotidiano), acho difícil que venha espontaneamente.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por N77FLU Dom Abr 14, 2013 2:49 pm

Fellipe, se eu fosse vc eu não venderia a coleção SF da Sota não, é uma coleção muito bacana e eu acho que ela deve valorizar cada vez mais, a menos que encontrasse alguém interessado disposto a pagar um valor muito bom pela coleção.

Mas acho que uma outra coisa a se avaliar é: Você acha que todas as figuras da coleção tem uma qualidade boa? E os personagens, vc curte TODOS eles? Essas perguntas eu venho me fazendo ultimamente antes de decidir se compro ou não uma figura,a coleção New 52 da koto por exemplo, primeiro eu queria a coleção toda, mas aí pensei melhor e vi que não iria dar pra comprar todos, então desisti dos personagens que eu não gosto(aquaman e Ciborgue) ou que eu pretendo ter outra figura na coleção (WW por exemplo que eu quero a bishoujo), e decidi ficar só no Super, Batman, Lanterna e Flash, e hoje olhando mais fotos já consegui "filtrar" a coleção de uma forma melhor, vou comprar somente o Flash e o Lanterna, pois além de serem os únicos que estou realmente acompanhando as HQ's dos novos 52 ( ou seja o visual de ambos nos novos 52 representa algo pra mim) eu encontro uma certa dificuldade de encontrar peças dos 2 numa escala que eu goste. O Batman e o Super além de tudo são personagens que tem figuras lançadas toda hora, então certamente aparecerão outras oportunidades de comprar figuras de tais personagens, como aparecerá do Batman, pois a koto já anunciou que fará figuras da mesma escala do Game Arkham City, e eu particularmente prefiro o design do Batman do Arkham City.

Então pense bem, vc tem a coleção toda porque realmente gosta de SF a ponto de querer ter uma representação de todos os personagens ou tem personagens ali que vc comprou somente para completar a coleção? Eu por exemplo ficaria satisfeito com uma coleção de SF com Ryu, Akuma, Chun-Li e Cammy.

Mas a escolha é sua, agora como eu já disse pense bem antes de fazer qualquer coisa, não vá fazer algo que vc acha que possa se arrepender no futuro, só se disfaça da coleção se estiver certo que é isso mesmo que vc quer Thumbright
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 6:20 pm

Já tinha posto em outro tópico meu depoimento, mas acho que entra mais para este tópico:
Bom. Eu já pensei em parar de colecionar pois para mim tinha que ser 8 ou 80.
Qdo via um filme e gostava tinha que ter o HT do filme, precisava dele, como uma droga, se ficasse sem, parece que ficava um vazio em mim. Foi,então, que comprei vários HT que não me significavam nada, só tinha, pois tinha achado o filme legal, e nessas que comprei uns 60 hot toys. Em se tratando de PF foi a mesma coisa, comprei vários sem significado maior, por impulso, como uma droga, um vício, diferente da palavra hobbie. Com estátuas da bowen foi a mesma coisa, comprava os personagens sem significado para mim, somente para fechar a equipe(tipo vingadores) ou pq era legal ter, resumindo tudo por impulso e vício.
Estou frisando a palavra vício, pois o colecionismo pode ser um vício(lado ruim) ou um hobby equilibrado(lado bom). No caso do vício o colecionador compra por impulso, sem medir as consequências financeiras, relacionamentos, lazer,afetivas, etc. Como disse anteriormente é como uma droga,a pessoa não consegue ficar sem ela, por isso usei a palavra vício, pois neste caso a coleção é a droga e vc é um viciado e precisa de ajuda, senão, vai ter um prejuízo tanto a curto ,como a longo prazo e às vezes sem volta. Estou falando, pois isto aconteceu comigo, a sorte que tive o apoio da minha família para me abrir os olhos para isto.
Hoje eu não sou mais 8 ou 80, mas o meio termo que a meu ver, no colecionismo é o ideal e posso dizer que agora para mim é um hobby.
Tá vcs devem estar pensando como consegui achar o meio termo ?? Comecei vendendo td aquilo que foi comprado por impulso e não tinha significado algum para mim, e aí consegui pagar minhas dívidas e ainda lucrar um pouco com isso. Fiquei somente com aquilo que me significava algo maior, tipo exterminador, predador, superman, batman joker. Por ex. gostei muito do Batman de 89, me lembrvaa minha infância, o superman , o exterminador, predador. Claro que tb, aprendi a ter um controle mental, da vontade de comprar que é muito importante, mas para isso a pessoa deve ter tecnicas mentais e trabalhar nelas, ex: estou com muita vontade de ter todos os Iron Man, preciso deles, mas daí, vc pergunta para si mesmo, qual o significado que tem este IM, para mim, se for nenhum, então é impulso, mas se para vc tem algum significado e vc gosta, realmente,do IM, então, para e pense será que ter um IM não é o suficiente, pq preciso de todos, qual o sentido em ter todos, aí que entra a técnica, e vc começa a analisar e se auto controlar e ter controle da sua mente e do desejo(vício) de ter todos e vc começa a ver que um só basta e de vício passa a ser um hobby.
Hj estou organisando minha coleção e estou fazendo um expositor bem bacana para ela. Como disse, fiquei somente com as peças que me significavam algo. Pretendo pegar o Batman PF e o Super PF, pois me significam algo, mas sem pressa, sem achar que preciso agora deles, e se não conseguir pegar eles, não vou morrer por isso paciência.
O colecionismo tem que ser administrado como um hobby e não um vício, aí sim se torna uma coisa bonita de se ter e se ver. E não adianta culpar o forum ou otras coisas, pelo vício, pois o culpado é vc mesmo é vc que compra, vc que não mede as consequências e vc que é um viciado.
Espero ter ajudado. Abraço a todos. Thumbright

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom Abr 14, 2013 10:28 pm

Loganx escreveu:Já tinha posto em outro tópico meu depoimento, mas acho que entra mais para este tópico:
Bom. Eu já pensei em parar de colecionar pois para mim tinha que ser 8 ou 80.
Qdo via um filme e gostava tinha que ter o HT do filme, precisava dele, como uma droga, se ficasse sem, parece que ficava um vazio em mim. Foi,então, que comprei vários HT que não me significavam nada, só tinha, pois tinha achado o filme legal, e nessas que comprei uns 60 hot toys. Em se tratando de PF foi a mesma coisa, comprei vários sem significado maior, por impulso, como uma droga, um vício, diferente da palavra hobbie. Com estátuas da bowen foi a mesma coisa, comprava os personagens sem significado para mim, somente para fechar a equipe(tipo vingadores) ou pq era legal ter, resumindo tudo por impulso e vício.
Estou frisando a palavra vício, pois o colecionismo pode ser um vício(lado ruim) ou um hobby equilibrado(lado bom). No caso do vício o colecionador compra por impulso, sem medir as consequências financeiras, relacionamentos, lazer,afetivas, etc. Como disse anteriormente é como uma droga,a pessoa não consegue ficar sem ela, por isso usei a palavra vício, pois neste caso a coleção é a droga e vc é um viciado e precisa de ajuda, senão, vai ter um prejuízo tanto a curto ,como a longo prazo e às vezes sem volta. Estou falando, pois isto aconteceu comigo, a sorte que tive o apoio da minha família para me abrir os olhos para isto.
Hoje eu não sou mais 8 ou 80, mas o meio termo que a meu ver, no colecionismo é o ideal e posso dizer que agora para mim é um hobby.
Tá vcs devem estar pensando como consegui achar o meio termo ?? Comecei vendendo td aquilo que foi comprado por impulso e não tinha significado algum para mim, e aí consegui pagar minhas dívidas e ainda lucrar um pouco com isso. Fiquei somente com aquilo que me significava algo maior, tipo exterminador, predador, superman, batman joker. Por ex. gostei muito do Batman de 89, me lembrvaa minha infância, o superman , o exterminador, predador. Claro que tb, aprendi a ter um controle mental, da vontade de comprar que é muito importante, mas para isso a pessoa deve ter tecnicas mentais e trabalhar nelas, ex: estou com muita vontade de ter todos os Iron Man, preciso deles, mas daí, vc pergunta para si mesmo, qual o significado que tem este IM, para mim, se for nenhum, então é impulso, mas se para vc tem algum significado e vc gosta, realmente,do IM, então, para e pense será que ter um IM não é o suficiente, pq preciso de todos, qual o sentido em ter todos, aí que entra a técnica, e vc começa a analisar e se auto controlar e ter controle da sua mente e do desejo(vício) de ter todos e vc começa a ver que um só basta e de vício passa a ser um hobby.
Hj estou organisando minha coleção e estou fazendo um expositor bem bacana para ela. Como disse, fiquei somente com as peças que me significavam algo. Pretendo pegar o Batman PF e o Super PF, pois me significam algo, mas sem pressa, sem achar que preciso agora deles, e se não conseguir pegar eles, não vou morrer por isso paciência.
O colecionismo tem que ser administrado como um hobby e não um vício, aí sim se torna uma coisa bonita de se ter e se ver. E não adianta culpar o forum ou otras coisas, pelo vício, pois o culpado é vc mesmo é vc que compra, vc que não mede as consequências e vc que é um viciado.
Espero ter ajudado. Abraço a todos. Thumbright

Muito bom seus conselhos Loganx, e muito bom escutar conselhos como o seu Thumbleft

Convidado
Convidado

Mensagem por Ozymandias Seg Abr 15, 2013 1:11 pm

Bom, vou deixar um depoimento de viciado aqui também.

Realmente concordo com o Loganx, as vezes compramos muitas figures, só por gostarmos do filme/anime, e muitas das vezes não nos contentamos com as mais baratas e partimos para Medicom/HT/PF...

É complicado, parece que se voce ver o filme, tem a obrigacao de comprar a figure.

No momento estou com varios animes que morro de vontade de ver, tenho tempo, pois não estou mais na faculdade e não vejo para evitar comprar figures.

Eu ainda passo por um problema grande de que, se gosto do personagem, compro 7.8...10 figures do mesmo personagem.

No momento estou me controlando e estou a 20 dias sem cofrar algo, talvez esse mes não cofre nada, para dar uma reestabelecida financeiramente.

É isso ai, boa sorte no auto-controle.(O meu caso está ajudando não ver animes, se você adora de filmes/séries, tente reduzir o numero que ve, é um bom comeco para gastar menos).

Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Mensagem por N77FLU Seg Abr 15, 2013 1:49 pm

Mas Caio, tenta repensar esse negócio de comprar figuras de um mesmo personagem, eu tento ao máximo só comprar 1 de cada personagem, mesmo que eu goste muito eu tento me segurar Thumbright
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Mensagem por MrH Seg Abr 15, 2013 1:58 pm

Eu tenho uma regra que é:
1 única figura para um personagem e tem que ser a melhor figura. (Dentro daquela linha ou anime, etc..)
Isso me força a manter os cofradas sobre controle e também traz uma certa qualidade a figura.
Se depois lançarem uma versão melhor daquele personagem, eu tento passar a minha ou alguma outra maneira pra pegar a outra peça, mas com a regra de somente uma única figura para um personagem...
MrH
MrH
Busto

Número de Mensagens : 1452

Mensagem por Ozymandias Seg Abr 15, 2013 2:06 pm

N77FLU escreveu:Mas Caio, tenta repensar esse negócio de comprar figuras de um mesmo personagem, eu tento ao máximo só comprar 1 de cada personagem, mesmo que eu goste muito eu tento me segurar Thumbright
Então, mas nem sempre acho a figure que quero, por exemplo a Asuka, queria ela, nao achei Figma nem Medicom, peguei Revoltech, ai peguei e comprei a versao com outra roupa.

Ai depois tive a chance de comprar a Figma, e depois apareceu a da Medicom na ML...

One Piece é outro, pego o POP, mas as vezes curto a pose/roupa do figuarts zero, então da-lhe mais um...

Fora que outro grande problema é que nem sempre tenho $$ e coragem para comprar a figure mais top, igual o MrH sugeriu, geralmente a melhor figure de anime é da Medicom, não acha no Brasil, e quando acha, não sai por menos de 700-800R$
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por MrH Seg Abr 15, 2013 2:13 pm

CaioIncau escreveu:
Então, mas nem sempre acho a figure que quero, por exemplo a Asuka, queria ela, nao achei Figma nem Medicom, peguei Revoltech, ai peguei e comprei a versao com outra roupa.

Ai depois tive a chance de comprar a Figma, e depois apareceu a da Medicom na ML...

One Piece é outro, pego o POP, mas as vezes curto a pose/roupa do figuarts zero, então da-lhe mais um...

Fora que outro grande problema é que nem sempre tenho $$ e coragem para comprar a figure mais top, igual o MrH sugeriu, geralmente a melhor figure de anime é da Medicom, não acha no Brasil, e quando acha, não sai por menos de 700-800R$

Quando eu digo mais top, é dentro da linha, por exemplo nos POPs.
O Shanks tem a versão antiga e a nova, esperei pra pegar a nova.
O Ace tem umas 2 versões, curti mais a segunda, peguei ela.

Não gosto muito de fugir da linha/empresa.
MrH
MrH
Busto

Mensagem por Ozymandias Seg Abr 15, 2013 2:16 pm

MrH escreveu:
CaioIncau escreveu:

Então a mais top de animes, geralmente é medicom, e nem sempre da para pegar :( Ficam raros/caros.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por doug_133 Seg Abr 15, 2013 2:18 pm

CaioIncau escreveu:Bom, vou deixar um depoimento de viciado aqui também.

Realmente concordo com o Loganx, as vezes compramos muitas figures, só por gostarmos do filme/anime, e muitas das vezes não nos contentamos com as mais baratas e partimos para Medicom/HT/PF...

É complicado, parece que se voce ver o filme, tem a obrigacao de comprar a figure.

No momento estou com varios animes que morro de vontade de ver, tenho tempo, pois não estou mais na faculdade e não vejo para evitar comprar figures.

Eu ainda passo por um problema grande de que, se gosto do personagem, compro 7.8...10 figures do mesmo personagem.

No momento estou me controlando e estou a 20 dias sem cofrar algo, talvez esse mes não cofre nada, para dar uma reestabelecida financeiramente.

É isso ai, boa sorte no auto-controle.(O meu caso está ajudando não ver animes, se você adora de filmes/séries, tente reduzir o numero que ve, é um bom comeco para gastar menos).

Pior eu que além dos animes que gosto quero figura dos que não gosto também, no caso figuras femininas da Alter, viciei nelas agora.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por Ozymandias Seg Abr 15, 2013 2:21 pm

doug_133 escreveu:
CaioIncau escreveu:Bom, vou deixar um depoimento de viciado aqui também.

Pior eu que além dos animes que gosto quero figura dos que não gosto também, no caso figuras femininas da Alter, viciei nelas agora.

Por isso nao vejo mais animes ultimamente, é até triste isso.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por N77FLU Seg Abr 15, 2013 2:38 pm

CaioIncau escreveu:
MrH escreveu:
CaioIncau escreveu:

Então a mais top de animes, geralmente é medicom, e nem sempre da para pegar :( Ficam raros/caros.

Cara, mas ái vc tem que avaliar algumas coisas, primeiro a Medicom faz figuras articuladas,existem outras excelentes empresas que fazem estátua de animes em PVC, se c preferir,e essas estátuas geralmente são mais baratas.
Além disso a Medicom é 1/6 então mais cedo ou mais tarde o seu espaço vai acabar, outra linha excelente pra que curte figuras de animes articuladas é figma, são peças bem menores e de ótima qualidade Thumbright
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Mensagem por Ozymandias Seg Abr 15, 2013 2:39 pm

Sim, sim, estou focando nas figmas ultimamente, complicado é pegar as antigas :(
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por MrH Seg Abr 15, 2013 2:46 pm

CaioIncau escreveu:
A blz, é que como figuras de animes só acompanho os POPs e os Cloth Myths não conheço muito das outras linhas, só de ouvir falar mesmo. Quer dizer então que a Medicom é as tops das tops?
Já vi umas figuras de Dragon Ball deles e achei fera, mas não curto muito figuras que tem essa roupa de tecido mesmo, gosto pessoal Happy , mas não deixam de ser ótimas figuras...

Última edição por MrH em Seg Abr 15, 2013 2:53 pm, editado 1 vez(es)
MrH
MrH
Busto

Mensagem por Ozymandias Seg Abr 15, 2013 2:49 pm

Sem dúvida MrH, para quem nao liga da roupa ser de pano, são as melhores, um exemplo é a Misa Misa do Death Note que não tem nada decente além da Medicom, infelizmente.

Fiz o review de uma Asuka, se der uma olhada nos ultimos reviews, tenho a figma e tal, mas a Medicom realmente é excepcional.

Não gosto de figures 1/6, mas as vezes como no caso da Misa-Misa não tive como fugir.

E da Asuka peguei por que sou Asukafag/
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por N77FLU Seg Abr 15, 2013 3:19 pm

CaioIncau escreveu:Sim, sim, estou focando nas figmas ultimamente, complicado é pegar as antigas :(
Ah sim, tem esse problema, há um tempo eu estava procurando Link que nem é tão antigo assim e só achava ele MUITO caro.
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 31 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25 ... 31  Seguinte

Ir para o topo