Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

+6
jvital
Trunks68
Homem das cavernas
DUTCH
pacheconline
Predators
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sex Dez 23, 2011 8:21 pm

Antes de mais, olá a todos! Chego-vos de Portugal e, apesar de apenas agora comentar, só um visitante assíduo. Sempre tive o "bichinho" de coleccionador e decidi avançar para a colecção de figuras articuladas.

Sendo eu um enorme fã dos filmes do Predator, avancei para a compra de um Predator Classic Masked Battle Damaged Série 2 da Neca. Sou totalmente inexperiente neste ramo, apesar de ter vindo a pesquisar sobre este "vício".

O que se sucede é que a figura que eu adquiri, que é a minha primeira, tem uns problemas de faltas de tinta. Nomeadamente na máscara e num dos braços. Não sei se será comum ou não nas figuras NECA.

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Pb13003s8

Marquei as falhas que existem. Não me afectam muito, mas obviamente gostaria que a peça fosse um pouco mais perfeita. Como tal, gostaria de saber se alguém sabe como corrigir essas falhas na tinta, se há forma de conseguir pintar devidamente os lapsos.

Agradecia que me ajudassem e dessem a vossa opinião. Sou novo nisto, disponham de qualquer dúvida que tenham sobre o caso, ou mesmo nas diferenças entre o nosso português.

Cumprimentos a todos! Wink


Última edição por Predators em Sex Dez 30, 2011 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sex Dez 23, 2011 9:45 pm

Olá amigo!
A NECA tem uma qualidade excelente, mas como toda a linha de produção, a vezes algumas peças passam com pequenos defeitos, mas vezes na pintura, as vezes nas articulações.
Mas não se desespere, pra tudo tem um jeito.
Existe umas Tintas acrílicas idênticas ao metal usado nestes predadores da NECA.
Procure por TAMIYA COLOR GUN METAL X-10, esta se encaixa perfeitamente na pintura deste predador, inclusive vc pode dar uma melhorada em toda a parte metálica da figura, fiz isso em todos os meus predadores e ficaram com um realismo absurdo!

Abraço e espero ter ajudado.
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sex Dez 23, 2011 10:02 pm

pacheconline escreveu:Olá amigo!
A NECA tem uma qualidade excelente, mas como toda a linha de produção, a vezes algumas peças passam com pequenos defeitos, mas vezes na pintura, as vezes nas articulações.
Mas não se desespere, pra tudo tem um jeito.
Existe umas Tintas acrílicas idênticas ao metal usado nestes predadores da NECA.
Procure por TAMIYA COLOR GUN METAL X-10, esta se encaixa perfeitamente na pintura deste predador, inclusive vc pode dar uma melhorada em toda a parte metálica da figura, fiz isso em todos os meus predadores e ficaram com um realismo absurdo!

Abraço e espero ter ajudado.

Amigo, muito obrigado por responder.
Fiquei realmente impressionado com a qualidade da peça, excelente pormenores, pintura muito boa. Só que como sou um pouco exigente e perfeccionista, aquelas falhas realmente provocaram um certo "desconforto".

Eu estou a começar agora a coleccionar e ainda não sei até que ponto as imagens promocionais são projectadas nas figuras que realmente vendem. Tentei estar atento a várias reviews e como não tinha reparado falta de tinta em nenhum dos outros, fiquei um pouco surpreendido.

Amigo, o meu problema é que não tenho nenhuma experiência para me aventurar e pintar as falhas, com medo de acabar por estragar a peça. Se me conseguir dar alguma dica, agradecia imenso.

Obrigado e cumprimentos Wink Wink
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sex Dez 23, 2011 10:12 pm

Com certeza nas próximas compras vc não vai ter este azar, infelizmente as vezes acontece.
Sobre como pintar a figura, use um pincel bem pequeno, aqueles de precisão, são bem baratos, a tinta é metálica igual a da figura original, então basta uma suave pincelada no local e a falha será corrigida. Procure dar uma suavidava na borda da pintura com o pincel mais seco, assim a pintura vai se espalhar ao longo da tinta original sem que seja notável que foi corrigida.
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sex Dez 23, 2011 10:15 pm

pacheconline escreveu:Com certeza nas próximas compras vc não vai ter este azar, infelizmente as vezes acontece.
Sobre como pintar a figura, use um pincel bem pequeno, aqueles de precisão, são bem baratos, a tinta é metálica igual a da figura original, então basta uma suave pincelada no local e a falha será corrigida. Procure dar uma suavidava na borda da pintura com o pincel mais seco, assim a pintura vai se espalhar ao longo da tinta original sem que seja notável que foi corrigida.

Muito obrigado pela disponibilidade! Wink Assim que conseguir a tinta, tenterei fazer o que me indicou. Sabe onde é possível comprar a que me sugeriu?
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sex Dez 23, 2011 10:19 pm

Aqui no brasil estas tintas estão disponíveis em lojas especializadas em plastimodelismo ou esculturas artesanais.
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sex Dez 23, 2011 10:31 pm

pacheconline escreveu:Aqui no brasil estas tintas estão disponíveis em lojas especializadas em plastimodelismo ou esculturas artesanais.

Vou tentar encontrar aqui em Portugal Wink
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sáb Dez 24, 2011 1:13 am

Só mais uma pequena dúvida, antes de aplicar a tinta é necessário usar outro produto antes? E depois?
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sáb Dez 24, 2011 11:08 am

Olá, não precisa aplicar nada, apenas a figura deve estar limpa, depois é só deixar secar
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por DUTCH Sáb Dez 24, 2011 11:23 am

poxa pacheconline valeu pela dica, o meu predator classic serie 3 também está com esse mesmo problema na pintura mais o meu é só na máscara, eu também vou procurar essa tinta, valeu. Thumbleft
DUTCH
DUTCH
Heroclix

Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Localização : Gothan City
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sáb Dez 24, 2011 1:05 pm

Estamos ai pra ajudar Laughing
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Homem das cavernas Dom Dez 25, 2011 11:06 pm

Problemas de tinta são comuns em figuras de ação, aqui no Brazil é muito difícil de comprar figuras, no meu estado então, eu nem tento procurar mas se pudesse iria na loja e conferiria uma por uma até achar a com o melhor acabamento. Comprando on-line é a mesma coisa que dar um tiro no escuro.

O meu predador da Neca não veio com as unhas de um dos pés pintadas de preto (tem a foto lá no tópico da minha coleção) e um dos dentes foi pintado tanto que acabou sobrando tinta na gengiva. ainda assim é uma ótima figura, mas se tivesse tido a chance, escolheria uma mais bem pintada.

Quanto às imagens que as empresas colocam para divulgar as figuras, as vezes dá até raiva do quão diferentes elas são do produto final. A Mattel (com a DC) e a Hasbro (com a Marvel) são mestras em fazer isso.
Homem das cavernas
Homem das cavernas
Minimate

Número de Mensagens : 246
Idade : 44
Localização : Vitoria-ES
Data de inscrição : 05/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Trunks68 Dom Dez 25, 2011 11:14 pm

Homem das cavernas escreveu:Problemas de tinta são comuns em figuras de ação, aqui no Brazil é muito difícil de comprar figuras, no meu estado então, eu nem tento procurar mas se pudesse iria na loja e conferiria uma por uma até achar a com o melhor acabamento. Comprando on-line é a mesma coisa que dar um tiro no escuro.

O meu predador da Neca não veio com as unhas de um dos pés pintadas de preto (tem a foto lá no tópico da minha coleção) e um dos dentes foi pintado tanto que acabou sobrando tinta na gengiva. ainda assim é uma ótima figura, mas se tivesse tido a chance, escolheria uma mais bem pintada.

Quanto às imagens que as empresas colocam para divulgar as figuras, as vezes dá até raiva do quão diferentes elas são do produto final. A Mattel (com a DC) e a Hasbro (com a Marvel) são mestras em fazer isso.
Concordo com tudo!!! Agora tenho escolhido a figura que vou comprar com menos erros por estar comprando na LE mas quando importava tinha que ser na sorte mesmo!!! E foto promocional Na maioria das vezes é diferente mesmo (pra melhor ou pior) da foto real.
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Seg Dez 26, 2011 4:39 pm

Eu estou ainda a tentar encontrar a tinta, mas tenho um certo receio que depois ao pintar os sitios onde passei a tinta fiquem com mais relevo e a cor seja distinguível.
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sex Dez 30, 2011 2:50 pm

Comprei recentemente um Predator da Neca, boa escultura, boa pintura mas as articuações... muito a desejar. As dos cotovelos e joelhos, simplesmente não funcionam, de ambos os braços e pernas. Forcei um pouco, não deu e sei que se fizesse mais força acabaria por partir.

Alguma sugestão? Algum "truque" para resolver a situação?
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sex Dez 30, 2011 4:10 pm

Coloque a figura dentro de um recipiente com água quente e aos poucos, devagar vá tentando fazer a articulação.
Depois de conseguir coloque embaixo de um jato de água gelada.
O mesmo procedimento você pode fazer quando a articulação estiver gasta, basta você pressionar a articulação sob água quente e depois colocar na água gelada.
Mas tenham cuidado para a água não estar muito quente ao ponto de danificar a figura.
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por jvital Sex Dez 30, 2011 5:34 pm

Dr. Pacheco!
Lembro-me de ter uns problemas com figuras, mas não em articulações ou pintura, mas no encaixe das armaduras do CM (braçadeira não entrava nem com resa brava!)...
Lembro que coloquei a parte de metal em banho maria durante um tempo, enquanto resfriava o braço do cloth em água gelada. Depois de uns minutos, a armadura entrou no braço sem nenhum problema!
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sex Dez 30, 2011 5:40 pm

jvital escreveu:Dr. Pacheco!
Lembro-me de ter uns problemas com figuras, mas não em articulações ou pintura, mas no encaixe das armaduras do CM (braçadeira não entrava nem com resa brava!)...
Lembro que coloquei a parte de metal em banho maria durante um tempo, enquanto resfriava o braço do cloth em água gelada. Depois de uns minutos, a armadura entrou no braço sem nenhum problema!

É isso ai, mesma técnica de encaixar canos de PVC, hehehehehehehheeheh
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por jvital Sex Dez 30, 2011 5:42 pm

pacheconline escreveu:
jvital escreveu:Dr. Pacheco!
Lembro-me de ter uns problemas com figuras, mas não em articulações ou pintura, mas no encaixe das armaduras do CM (braçadeira não entrava nem com resa brava!)...
Lembro que coloquei a parte de metal em banho maria durante um tempo, enquanto resfriava o braço do cloth em água gelada. Depois de uns minutos, a armadura entrou no braço sem nenhum problema!

É isso ai, mesma técnica de encaixar canos de PVC, hehehehehehehheeheh

Exatamente!!!!! bwahaha
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por jvital Sex Dez 30, 2011 5:52 pm

Fugindo mais um pouco do tema do tópico...
Vendo alguns tópicos sobre isso (problemas em figuras), não seria interessante a criação de uma área dentro de "Dicas" sobre manutenção, conserto e limpeza? Acho que seria interessante ter tudo isso junto em uma área só...
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sex Dez 30, 2011 7:39 pm

Para limpeza índico um pincel macio e o secador de cabelo da esposa/mãe/Irmã.
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sex Dez 30, 2011 7:44 pm

jvital escreveu:Fugindo mais um pouco do tema do tópico...
Vendo alguns tópicos sobre isso (problemas em figuras), não seria interessante a criação de uma área dentro de "Dicas" sobre manutenção, conserto e limpeza? Acho que seria interessante ter tudo isso junto em uma área só...

Sou novo neste forum e não sou ninguém para dizer o que é melhor, mas acho que faz muita falta Wink Eu próprio procurei em todo o lado uma secção do género onde pudesse encontrar ajuda para os meus problemas, como nao encontrei e já tinha visto um topico do genero sobre problemas com figuras, decidi colocar aqui Very Happy
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Predators Sex Dez 30, 2011 7:46 pm

Pacheco, aquela tinta X-10 que me indicou, estou prestes a conseguí-la. Quando pintar as zonas em falta na máscara, será identificavel o reparo?
Predators
Predators
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por FalconerPSR Sex Dez 30, 2011 10:08 pm

Predators escreveu:Comprei recentemente um Predator da Neca, boa escultura, boa pintura mas as articuações... muito a desejar. As dos cotovelos e joelhos, simplesmente não funcionam, de ambos os braços e pernas. Forcei um pouco, não deu e sei que se fizesse mais força acabaria por partir.

Alguma sugestão? Algum "truque" para resolver a situação?

Deixa eu adivinhar qual o Predador q você comprou. Foi o Tracker não é ? Se for, o meu também veio com as mesmas articulações duras, com aparência de terem sido coladas com Super Bonder. A solução, para os braços foi essa dica do Pacheco, colocar em água morna, deu certo, mas para as pernas não resolveu. Optei por passar os estiletes nas articulações das coxas, e resolveu direitinho sem nenhum dano.
FalconerPSR
FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347
Idade : 29
Localização : Cidade Cinza
Data de inscrição : 10/11/2010

https://www.facebook.com/PSRArte

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por pacheconline Sex Dez 30, 2011 10:22 pm

Predators escreveu:Pacheco, aquela tinta X-10 que me indicou, estou prestes a conseguí-la. Quando pintar as zonas em falta na máscara, será identificavel o reparo?

Se vc usar um pincel pequeno de ponta fina, vai ficar perfeito. Lembre-se de antes agitar bem a tinta para misturar.
Veja nas fotos da minha coleção o Scar Predator, ele foi quase todo repintado.
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «-- Empty Re: [Problema] De tinta em Predator -» e agora em articulaçoes «--

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos