Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas

+4
astrohm
brunofields
doug_133
The Legend
8 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por The Legend Ter Jul 23, 2013 2:58 pm

É isso, pessoal. Gostaria de saber qual a tinta adequada para fazer pequenos retoques em estátuas de polystone (Premium Format). Parece-me que a tinta acrílica não é a mais adequada, visto que ela é fácil de sair e pode deixar textura indesejada na peça.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por doug_133 Ter Jul 23, 2013 3:20 pm

A acrílica não rola nem pra Cloth Myths infelizmente
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por The Legend Ter Jul 23, 2013 3:25 pm

Para PVC, a tinta adequada é a tinta vinílica. Adere perfeitamente e não descasca mesmo mexendo as articulações dos bonecos.

O problema é a tinta adequada para polystone. Não faço ideia do que usar...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por brunofields Ter Jul 23, 2013 3:43 pm

Ué, a própria Sideshow recomenda tinta acrílica para reparos:

"Our production team says that simple breaks and chips can be easily repaired by the collector at home. It will take a few supplies and a steady hand but it can be done. You will need some clear super glue (make sure it can repair plastics and ceramics), tooth picks, small soft brushes, tweezers, two part plumbers/epoxy putty, and acrylic paint. "

http://www.sideshowtoy.com/?page_id=1141
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por The Legend Ter Jul 23, 2013 3:46 pm

Aí, sim, Brunão! Achei que ficaria uma bosta no polystone... Rock
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por brunofields Ter Jul 23, 2013 3:50 pm

Thumbright 


Agora quero saber que tinta usar em um muscular body da HT damn veterano 
O meu DX10 eu zuei na hora de fazer pose, apesar de esconder se a head estiver de frente, me incomoda um pouco se fizer uma pose com ela de lado.
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por astrohm Ter Jul 23, 2013 7:15 pm

Pedro, já tive q fazer pequenos reparos e sempre usei tinta acrílica. Se vc acertar o tom certo da pintura não tem erro, vc retoca perfeitamente uma estátua.

Ja usei tbm durepoxi para tirar pequenas lascas ou imperfeições, lixando e pintando depois com tinta acrílica. É tiro e queda....
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por astrohm Ter Jul 23, 2013 7:21 pm

brunofields escreveu:Thumbright 


Agora quero saber que tinta usar em um muscular body da HT damn veterano 
O meu DX10 eu zuei na hora de fazer pose, apesar de esconder se a head estiver de frente, me incomoda um pouco se fizer uma pose com ela de lado.

ai o buraco é mais embaixo...rsrs Nunca fiz reparo em um HT e nem me atreveria a pintar uma HS, ainda mais com tinta acrilica. Se alguem tiver dica de q tinta usar, vai ser muito interessante saber....
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por MACO Ter Jul 23, 2013 11:58 pm

Aproveitando o tópico, alguém poderia me indicar quem manja de reparo e pintura de estátuas danificadas, de preferência alguém que frequente o fórum.É que estou com uma peça da bowen aqui que está trincada.:please 
MACO
MACO
Heroclix

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por Convidado Qua Jul 24, 2013 12:00 am

Tem um cara de SP que faz isso,acho que o nome e Daniel ? Nao sei.Mais ai voce vai ter que gastar uma grana de frete.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por MACO Qua Jul 24, 2013 12:08 am

Usuario escreveu:Tem um cara de SP que faz isso,acho que o nome e Daniel ? Nao sei.Mais ai voce vai ter que gastar uma grana de frete.


Valeu Usuario, ele frequenta o fórum?Quanto ao frete daqui PR até SP até que é tranquilo, minha maior preocupação é que a peça fique bacana após o serviço.Thumbright 
MACO
MACO
Heroclix

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por jeremiasobom Qua Jul 24, 2013 11:58 am

MACO escreveu:
Usuario escreveu:Tem um cara de SP que faz isso,acho que o nome e Daniel ? Nao sei.Mais ai voce vai ter que gastar uma grana de frete.


Valeu Usuario, ele frequenta o fórum?Quanto ao frete daqui PR até SP até que é tranquilo, minha maior preocupação é que a peça fique bacana após o serviço.Thumbright 

É o Daniel Santos. Ele já reparou várias peças do pessoal aqui do fórum. O Rato também é um ótimo escultor, mas não sei se ele faz reparos.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por MACO Qua Jul 24, 2013 12:20 pm

jeremiasobom escreveu:
MACO escreveu:
Usuario escreveu:Tem um cara de SP que faz isso,acho que o nome e Daniel ? Nao sei.Mais ai voce vai ter que gastar uma grana de frete.


Valeu Usuario, ele frequenta o fórum?Quanto ao frete daqui PR até SP até que é tranquilo, minha maior preocupação é que a peça fique bacana após o serviço.Thumbright 

É o Daniel Santos. Ele já reparou várias peças do pessoal aqui do fórum. O Rato também é um ótimo escultor, mas não sei se ele faz reparos.

Valeu pela força jeremiasobom Thumbright , vou entrar em contato com o Daniel.Verdade o Rato manda muito bem nas esculturas:rock: !
MACO
MACO
Heroclix

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por thepurist Qua Jul 24, 2013 3:31 pm

Então, aproveitando o tópico, esse Daniel Santos é bom mesmo ?

Tava pensando em pedir pra ele fazer um repaint da minha Rogue PF.

Tipo, ela não é completamente vesga, mas também não é perfeita...

Alguém tem o contato dele ?
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por MACO Qua Jul 24, 2013 7:02 pm

thepurist escreveu:Então, aproveitando o tópico, esse Daniel Santos é bom mesmo ?

Tava pensando em pedir pra ele fazer um repaint da minha Rogue PF.

Tipo, ela não é completamente vesga, mas também não é perfeita...

Alguém tem o contato dele ?

Cara, achei umas fotos dos trabalhos de recuperação dele, gostei muito do que vi, com certeza vou mandar minha peça para ele fazer.Happy 

Link com os trabalhos dele:
http://www.estatuaslimitededition.com/t6973-reparo-hulkbuster-comiquette-pelo-mestre-daniel-santos?highlight=daniel+santos

Email dele:daniel.galastrix@gmail.com
MACO
MACO
Heroclix

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por thepurist Qui Jul 25, 2013 7:33 am

Perfeito, MACO. Bem legal o trampo dele mesmo, vou mandar um email. Brigadão !!
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por Cese 'The Hellboy' Qui Jul 25, 2013 8:13 am

Thepurist, beleza?

Entre em contato com o Daniel, sem dúvidas.
Um tempo atrás eu peguei o T800 enterbay usado, com o braço direito com articulação quebrado e o gatilho da shotgun quebrado também.
Vi o tópico dele (que o Maco passou aí em cima) e gostei muito do trabalho e capricho do Daniel.
Vários usuários recorrem á ele para reparos de estátuas.
Falei com o Daniel, aqui pelo fórum mesmo, e depois por email, sobre essas avarias.
Ele não só reparou a articulação como reforçou as duas articulações dos dois braços.
Reparou também o gatilho. A pintura da parte colada ficou ótima.
Ele é muito bacana!
Cese 'The Hellboy'
Cese 'The Hellboy'
Mini-busto

Número de Mensagens : 503
Idade : 44
Localização : são paulo
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por thepurist Qui Jul 25, 2013 8:24 am

Bom saber, André. Já mandei email pra ele, vamos ver... espero que role. Obrigado pela recomendação !
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tinta para retocar estátuas Empty Re: [Dúvida] Tinta para retocar estátuas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos