Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

3 participantes

Ir para baixo

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD Empty Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

Mensagem por |Azrael| Seg Jan 19, 2009 10:31 pm

Como já virou tradição, as três fabricantes dos principais consoles no mercado - Nintendo, Sony e Microsoft - responderam aos números recém-divulgados do NPD Group, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos e consoles nos Estados Unidos.

Das três, a Nintendo é quem tem mais para comemorar. Os dados mostraram que a companhia não só teve um desempenho invejável na parte de hardware, como também em jogos. A companhia não poderia deixar de destacar o sucesso de seus sistemas Wii e Nintendo DS, que venderam em dezembro dois milhões e três milhões de unidades, respectivamente. Em 2008, foram mais de 20 milhões de sistemas vendidos: 10,17 milhões de Wii e 9,95 milhões de DS, ambos superando seus próprios recordes de 2007. Com isso, o Wii ficou com 55% do mercado de consoles nos Estados Unidos e o DS com 72% entre os portáteis, em 2008. Somente no ano, mais de 132 milhões de jogos para plataformas Nintendo, incluindo de companhias independentes, foram vendidos no território.

A Microsoft, embora não tenha experimentado o mesmo sucesso da Nintendo, disse que este "foi o maior mês na história do Xbox 360". A companhia destacou sua vitória expressiva contra o PlayStation 3, tendo vendido quase o dobro do rival PlayStation 3 em dezembro (1,44 milhões contra 726 mil unidades). Por fim, a companhia destaca que o Xbox 360 "gerou até hoje mais dólares nas lojas para as distribuidoras independentes do que o PS3 e o Wii combinados".

Para fechar, a Sony, a única que teve um dezembro de 2008 pior que o de 2007, destaca que vendas de PlayStation 3 chegou a 3,6 milhões de unidades em 2008, um aumento de 40% em relação a 2007. Em se tratando de games, foram 115% a mais. Em dezembro, foram vendidos seis milhões de jogos para PlayStation 3, e 3,7 milhões para PSP.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2009/01/19/ult3277u22436.jhtm

Os 3 estão vendendo muito bem, mas a sony precisa abaixar o preço do PS3 se quiser chegar perto do Xbox360! Wii continua vendendo que nem agua
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD Empty Re: Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

Mensagem por Hamu Mala Qua Jan 28, 2009 11:05 pm

Realm,ente, se o PS3 quiser vencer essa guerra vai ter que correr muito atrás. O wii corre por fora, a nintendo foi esperta, sabia q se fosse competir em gráficos e potência n chegaria perto das concorrentes, então jogou por outro lado, e está ganhando, apesar da briga ser mesmo entro 360e PS3.
Hamu Mala
Hamu Mala
Heroclix

Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD Empty Re: Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

Mensagem por |Azrael| Qua Jan 28, 2009 11:13 pm

Eu sinceramente acho que se a sony abaixar o preço do PS3 ele passa a vender muito mais e tem chances de passar o X360, ainda mais esse ano que vem God Of War III e o X360 já lançou suas bombas
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD Empty Re: Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

Mensagem por Guilherme Máximo Qua Jan 28, 2009 11:57 pm

é verdade... eu ainda acho que o PS3 vai baixar o preço, ainda mais com a crise batendo em cima da SONY.... esse ano o PS3 detona! (Killzone 2 e God of War III)
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD Empty Re: Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

Mensagem por Hamu Mala Qui Jan 29, 2009 1:05 pm

Já eu tneho minhas dúvidas quanto o ps3 passar o 360. Sobre os preços mais baixos eu acredito que possar ser verdade, mas para ultrapassar n sei se só isso seria o suficiente, mesmo tendo God of War III esse ano, o único jogo que me deixa com vontade no ps3. Além do que se ess anova placa Jasper do 360 estiver mesmo livre das 3rl, o que eu acho muito difícil, é provável que o 360 atinja maiores vendas ainda.
Hamu Mala
Hamu Mala
Heroclix

Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD Empty Re: Nintendo, Microsoft e Sony comentam números do NPD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos