[CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
+73
CATUPIRY
Dies Irae
doug_133
ricardofeitoza
dfcj22
RafahOrazi
cariocafjb
Nandin
FalconerPSR
Nadal
Tortuga
Trunks68
dark-fenix
Case
Amnur
murilo lins
Subby
Midas
flaviacoelhinha
SilverWolf
Sourgirl
Galileu Bizarro
RODRIGAUM
Drico
Eduardo Leon
igorferraz
evangelinus
Arsh
EuripedezMACRE
ciplasmed
wil_hc
Marcelo mp
007
Schulte
gofun22
Gerrit
SotyDS
Lehefir
Deko08
Darth_Matcher
kabat
puppetm
POTTER01
NITROBOT
Gustavo_RJ
pacheconline
RaphaVader
Len
Sc@lzer
MEDRAPHA
jeremiasobom
Nam
Fabrete
QUEROMARVEL
Leobartz
ldm
Antonio
m4rc3low
pavlov cesak
Vl@d
zinabrio
.:Leocke:.
pernizila
bzorio
Lam
Oblivion
Lucas140707
Kammus
Lord Ashram
The Legend
Altavista
TÉI
|Azrael|
77 participantes
Página 15 de 23
Página 15 de 23 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 23
Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
Então Lam, como vc colocou um né depois não sabia se já estava liberado..
Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
Eu queria ver esse filme por basicamente 3 bons motivos: a tecnologia High Frame Rate, a cameo especial de Stephen Colbert e Evangeline Lilly de elfa.
Os dois últimos infelizmente não se realizaram nessa primeira parte.
Mas o HFR....
Sim, demora pros olhos se acostumarem com os 48fps. A princípio parece que o filme tá rodando em velocidade acelerada, mas o desconforto logo passa. A imersão é muito mais poderosa que o reles 3D. A sensação de subjetividade se transforma em objetividade dada a nitidez assombrosa. É como assistir a uma peça de teatro ao vivo. É indescritível. Porém, em algumas (poucas) cenas, as imagens CGI ficaram muito artificiais, e quando um objeto se move rapidamente, o desconforto volta. Mas esse definitivamente é o futuro do audiovisual. Com o tempo vai melhorar, com a fusão de cenas em 48fps com outras em 24fps ou 32fps, pra gerar mais naturalidade. Eu também tive a oportunidade de escutar em Dolby Atmos, que é o sistema de som surround mais avançado que existe, e apenas 25 salas de cinema do mundo possuem essa tecnologia. Faz diferença. Muita diferença. Esse formato possibilita faixas de áudio ilimitadas espalhadas por toda a sala, inclusive por todo o teto. Mas a experiência cinematográfica definitiva, HFR com Dolby Atmos em IMAX, ainda não é possível, já que as projeções em IMAX ainda são em película. Mas enfim. Esse vai ser o padrão daqui pra frente.
Ah é... O filme. Pelo menos não é tão insuportável quanto LOTR. Não tem o casal de hobbitos que não fazem nada a não ser caminhar, caminhar por três livros inteiros até a porra de um vulcão. Tudo caminha na maldita trilogia LOTR, até as árvores. A criação de mundos do Tolkien é realmente incomparável, singular em qualquer obra de ficção já escrita, mas as tramas são meia-boca e não passam de uma vasta compilação de arquétipos. É sempre complicado discutir com fanboys, principalmente aqueles que são tão conformistas que poderiam até viver no Condado a vida inteira.
Os dois últimos infelizmente não se realizaram nessa primeira parte.
Mas o HFR....
Sim, demora pros olhos se acostumarem com os 48fps. A princípio parece que o filme tá rodando em velocidade acelerada, mas o desconforto logo passa. A imersão é muito mais poderosa que o reles 3D. A sensação de subjetividade se transforma em objetividade dada a nitidez assombrosa. É como assistir a uma peça de teatro ao vivo. É indescritível. Porém, em algumas (poucas) cenas, as imagens CGI ficaram muito artificiais, e quando um objeto se move rapidamente, o desconforto volta. Mas esse definitivamente é o futuro do audiovisual. Com o tempo vai melhorar, com a fusão de cenas em 48fps com outras em 24fps ou 32fps, pra gerar mais naturalidade. Eu também tive a oportunidade de escutar em Dolby Atmos, que é o sistema de som surround mais avançado que existe, e apenas 25 salas de cinema do mundo possuem essa tecnologia. Faz diferença. Muita diferença. Esse formato possibilita faixas de áudio ilimitadas espalhadas por toda a sala, inclusive por todo o teto. Mas a experiência cinematográfica definitiva, HFR com Dolby Atmos em IMAX, ainda não é possível, já que as projeções em IMAX ainda são em película. Mas enfim. Esse vai ser o padrão daqui pra frente.
Ah é... O filme. Pelo menos não é tão insuportável quanto LOTR. Não tem o casal de hobbitos que não fazem nada a não ser caminhar, caminhar por três livros inteiros até a porra de um vulcão. Tudo caminha na maldita trilogia LOTR, até as árvores. A criação de mundos do Tolkien é realmente incomparável, singular em qualquer obra de ficção já escrita, mas as tramas são meia-boca e não passam de uma vasta compilação de arquétipos. É sempre complicado discutir com fanboys, principalmente aqueles que são tão conformistas que poderiam até viver no Condado a vida inteira.
Eu viveria no condado a vida inteira.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
Eu uso "né" em tudo, né?BLNadal escreveu:Então Lam, como vc colocou um né depois não sabia se já estava liberado..
Assisti a pré-estréia. Muito bom o filme. Tom diferente de O Senhor dos Anéis mas isso já era esperado e, por incrível que pareça, a parte que eu mais gosto é o começo.
Gerrit- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1747
Assisti agora em HFR Imax. Falando nessa tecnologia dos 48 frames: ESPETACULAR !!! Só queria ver filmes assim agora. É outra experiência, sem duvida uma evolução.
Altavista- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 3032
Vou assistir amanha no JK, ansioso!Altavista escreveu:Assisti agora em HFR Imax. Falando nessa tecnologia dos 48 frames: ESPETACULAR !!! Só queria ver filmes assim agora. É outra experiência, sem duvida uma evolução.
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
|Azrael| escreveu:Vou assistir amanha no JK, ansioso!Altavista escreveu:Assisti agora em HFR Imax. Falando nessa tecnologia dos 48 frames: ESPETACULAR !!! Só queria ver filmes assim agora. É outra experiência, sem duvida uma evolução.
Você vai adorar !!! Fiquei na fileira L. Pretendo ir novamente apenas para ver os detalhes da imagem.
Altavista- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 3032
Eu só consegui na lateral, mas pelo menos é mais pro fundo.Altavista escreveu:|Azrael| escreveu:Vou assistir amanha no JK, ansioso!Altavista escreveu:Assisti agora em HFR Imax. Falando nessa tecnologia dos 48 frames: ESPETACULAR !!! Só queria ver filmes assim agora. É outra experiência, sem duvida uma evolução.
Você vai adorar !!! Fiquei na fileira L. Pretendo ir novamente apenas para ver os detalhes da imagem.
|Azrael|- Conselheiro
Acabei de assistir, gostei muito ! Realmente o ritmo do filme é bem diferente de LOTR, e agradeço muito por isso...
Cara, eu não me surpreendi com quase nada no filme, mas os cenários... PQP ! Cada vez que entravam em um novo cenário eu ficava maluco ! Desde a fortaleza dos anões até a montanha dos trolls... Gostei demais....
Cara, eu não me surpreendi com quase nada no filme, mas os cenários... PQP ! Cada vez que entravam em um novo cenário eu ficava maluco ! Desde a fortaleza dos anões até a montanha dos trolls... Gostei demais....
Nossa. Falam tanto dessa tecnologia de 48fps, tanto bem quanto mal. Qual é a diferença?
Gerrit- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1747
Leia a descrição do Leocke.
Minha postagem tem spoilers.
Acabei de assistir e achei muito foda! Mas muito, muito foda mesmo! Fiquei um pouco receoso com os comentários que li por aí dizendo que algumas partes ficaram arrastadas demais, mas não senti isso. Não sei se por eu gostar muito e não me importar com a duração do filme, achei bem tranquilo.
Não vi em 48fps, então não posso comentar sobre esse aspecto. De qualquer forma, o Smaug é muito grosseiro, e pelo pouco que aparece, eu apostaria que ele será bem fiel aos desenhos do John Howe.
Os primeiros diálogos entre o Gandalf e o Bilbo captaram melhor a essência do que é ser um mago e um Hobbit melhor do que toda a trilogia de LOTR.
Enfim, filme genial. Agora vai ser foda segurar a ansiedade até o ano que vem...
Acabei de assistir e achei muito foda! Mas muito, muito foda mesmo! Fiquei um pouco receoso com os comentários que li por aí dizendo que algumas partes ficaram arrastadas demais, mas não senti isso. Não sei se por eu gostar muito e não me importar com a duração do filme, achei bem tranquilo.
Não vi em 48fps, então não posso comentar sobre esse aspecto. De qualquer forma, o Smaug é muito grosseiro, e pelo pouco que aparece, eu apostaria que ele será bem fiel aos desenhos do John Howe.
Os primeiros diálogos entre o Gandalf e o Bilbo captaram melhor a essência do que é ser um mago e um Hobbit melhor do que toda a trilogia de LOTR.
Enfim, filme genial. Agora vai ser foda segurar a ansiedade até o ano que vem...
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Amanhã vou ver, comprei o 48fps!! Espero q seja o que dizem..
Nandin- Busto
- Número de Mensagens : 1347
O ator que fez o bilbo deu um show. Ele é muito mais expressivo que o Elijah, e realmente pareceu um hobbit com todas as suas características. Até a corrida dele para encontrar os anões empinando a barriga pra frente me chamou atenção. O filme ficou extremamente bem feito, com cenas épicas como da luta do Thorin e do orc branco. Enfim, o final com o olho do Smaug era algo que eu sempre imaginei quando jogava rpg e aparecia um dragão. Sem palavras para o filme em seu todo, merece ser visto.
Len- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2707
Assisti em 24 e 48 quadros. A difença é a nitidez, a imagem fica muito bonita, mas muito bonita mesmo! No começo parece que está acelerado, mas em alguns minutos nosso cerebro se acostuma.
Ví as 2 vezes em 3d, o efeito até que ficou bem feito, mas nada que chame a antenção
Ví as 2 vezes em 3d, o efeito até que ficou bem feito, mas nada que chame a antenção
|Azrael|- Conselheiro
Eu quero ver em 48 quadros...
Sourgirl- Moderador
- Número de Mensagens : 7708
O destino não deixou vc ver! KkkkkkkkSourgirl escreveu:Eu quero ver em 48 quadros...
|Azrael|- Conselheiro
Aonde está passando esses 48 quadros?
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
jeremiasobom escreveu:Minha postagem tem spoilers.
Isso mesmo Jerry... o John Howen junto com o Alan Lee trabalharam juntos no filme do SdA e acredito q o Peter Jackson devem ter repetido a dose... sabe come é... em time q ta ganhando ñ se meche!!!
Mais gosto muito do Ted Nasmith (principalmente os desenho referentes ao Silmarillion) , Irmão Hildebrand e Angus Mc Bride (desenhista do MERP)... que eram referencia muito antes dos filmes do Peter Jackson
gofun22- Mini-busto
- Número de Mensagens : 644
Sao poucos lugares, dá uma olhada no google que vem fácil a lista
|Azrael|- Conselheiro
Lista pega no Omelete:
- Spoiler:
- - O Cinesystem confirmou duas salas: o filme passará a 48 quadros por segundo em Florianópolis, no Cinesystem Iguatemi, e no Rio de Janeiro, no Via Brasil Shopping.
- O IMAX confirmou a versão no Cinépolis JK Iguatemi em São Paulo; será o único IMAX do país a exibir O Hobbit HFR.
- O Cinépolis terá o longa a 48 quadros por segundo nas salas:
Cinépolis JK Iguatemi - Sala Santander VIP 3
Cinépolis Iguatemi Alphaville - Sala 6
Cinépolis Parque Barueri - Sala 6
Cinépolis Boulevard Belém - Sala 4
Cinépolis Parque Belém - Sala 3
- A rede UCI diz em comunicado que o filme a 48 quadros estará em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba nos seguintes cinemas:
UCI New York City Center – Sala 08
Av. Das Américas, 5000 Loja 301
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
UCI Orient Iguatemi Salvador – Sala 09
Av. Tancredo Neves, 148/ Loja 26/ Qz.3/4º
Pituba – Salvador – Bahia
UCI Jardim Sul – Sala 11
Av. Giovanni Gronchi, 5819/ 501 a 511km
Morumbi – São Paulo – SP
UCI Anália Franco – Sala 08
Av. Regente Feijó, 1759/ Qd 4/ Loja 40
Nível Lírio – São Paulo – SP
UCI Estação – Sala 06
Rua Sete de Setembro, 2775/ Loja C-01
Rebouças – Curitiba – Paraná
UCI Kinoplex Recife Shopping – Sala 08
Av. Padre Carapuceiro, 777/ Loja BV. 174
Boa Viagem – Recife – Pernambuco
- Os cinemas da rede Cinemark que exibirão O Hobbit HFR:
São Paulo
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 920
Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000
Shopping Metrô Santa Cruz – R. Domingues de Moraes, 2564
Shopping Central Plaza – Av. Dr. Francisco Mesquita, 1.000
Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 646
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – R. Gonçalves Crespo, s/n
Shopping Center Norte – Travessica Casal Buono, 127
Shopping Villa Lobos – Av. Das Nações Unidas, 4.777
Shopping Pátio Paulista – R. Treze de maio, 1.947
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, 22540
Shopping D - Av. Cruzeiro do Sul, 1100
Shopping Aricanduva – Av. Aricanduva, 5.555
Shopping Mooca - R. Capitão Pacheco e Chave, 313
Barueri
Shopping Tamboré – Av. Piracema, 669
Osasco
Cinemark Osasco – Av. dos Autonomistas, 1.400
Guarulhos
Internacional Shopping Guarulhos – Rod. Presidente Dutra, 397
São Caetano
Park Shopping São Caetano – Alameda Terracota, 545
Cotia
Shopping Granja Viana – Rod. Raposo Tavares, 23.600
Campinas
Shopping Iguatemai – Av. Iguatemi, 777
Santos
Praiamar Shopping – R. Alexandre Martins, 80
Rio de Janeiro
Village Mall – Av. das Américas, 3900
Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400
Shopping Downtown – Av. das Américas, 500
Niterói
Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, 8
Belo Horizonte
Shopping Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6.061
Diamond Mall – Av. Olegário Maciel, 1.600
BH Shopping – BR 356, 3.049
Brasília
Pier 21 – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2 – Lote 40
Shopping Iguatemi – ST SHI/Norte, Quadra CA- 04, Lote A
Goiânia
Flamboyant Shopping – Av. Jamel Cecílio, 3.300
Uberlândia
Av. Paulo Gracindo, 15
Curitiba
Shopping Mueller – Av. Cândido Abreu, 127
Park Shopping Barigui – R. Prof Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Florianópolis
Floripa Shopping – Rod. SC 401, 3.116
Porto Alegre
Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300
Salvador
Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915
Natal
Midway Mall – Av. Bernardo Vieira, 3.775
gofun22 escreveu:jeremiasobom escreveu:Minha postagem tem spoilers.
Isso mesmo Jerry... o John Howen junto com o Alan Lee trabalharam juntos no filme do SdA e acredito q o Peter Jackson devem ter repetido a dose... sabe come é... em time q ta ganhando ñ se meche!!!
Mais gosto muito do Ted Nasmith (principalmente os desenho referentes ao Silmarillion) , Irmão Hildebrand e Angus Mc Bride (desenhista do MERP)... que eram referencia muito antes dos filmes do Peter Jackson
É verdade. Meu desenhista preferido pra dragões é o Todd Lockwood. Apesar de não curtir tanto o John Howe no corpo dos bichos, a cabeça que ele desenhou pro Smaug é perfeita. Captou perfeitamente a essência do dragão que fala. Por isso curti muito o design do Smaug do filme. Vai ser foda!
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Por acaso existe artwork do SMAUG do filme? Eu pensava que ele fosse vermelho, mas o filme mostra algo azul-esverdeado.
Afinal, o tal necromante é o próprio SAURON????
Que trollada foi aquelas de "não me lembro o nome dos MAGOS AZUIS"???
No filme EREBOR é muito massa, lugar mais estiloso do Universo Tolkien.
Em que parte da história aparecem Legolas, Bard e Tauriel???? Thranduil morre???
Afinal, o tal necromante é o próprio SAURON????
Que trollada foi aquelas de "não me lembro o nome dos MAGOS AZUIS"???
No filme EREBOR é muito massa, lugar mais estiloso do Universo Tolkien.
Em que parte da história aparecem Legolas, Bard e Tauriel???? Thranduil morre???
E SE o Frodo tivesse ficado com o Um Anel e começasse a virar meio Gollum…?!
A ideia estava nos roteiros do segundo Senhor dos Aneis, mas foi cortada. Agora, porém, surgem imagens dos testes de maquiagem e vídeo e, olha…
http://www.judao.com.br/cinema/e-se-o-frodo-tivesse-ficado-com-o-um-anel-e-comecasse-a-virar-meio-gollum/
- Spoiler:
RODRIGAUM- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1546
Necromante sempre foi o Sauron sim.
Página 15 de 23 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 23