[CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
+73
CATUPIRY
Dies Irae
doug_133
ricardofeitoza
dfcj22
RafahOrazi
cariocafjb
Nandin
FalconerPSR
Nadal
Tortuga
Trunks68
dark-fenix
Case
Amnur
murilo lins
Subby
Midas
flaviacoelhinha
SilverWolf
Sourgirl
Galileu Bizarro
RODRIGAUM
Drico
Eduardo Leon
igorferraz
evangelinus
Arsh
EuripedezMACRE
ciplasmed
wil_hc
Marcelo mp
007
Schulte
gofun22
Gerrit
SotyDS
Lehefir
Deko08
Darth_Matcher
kabat
puppetm
POTTER01
NITROBOT
Gustavo_RJ
pacheconline
RaphaVader
Len
Sc@lzer
MEDRAPHA
jeremiasobom
Nam
Fabrete
QUEROMARVEL
Leobartz
ldm
Antonio
m4rc3low
pavlov cesak
Vl@d
zinabrio
.:Leocke:.
pernizila
bzorio
Lam
Oblivion
Lucas140707
Kammus
Lord Ashram
The Legend
Altavista
TÉI
|Azrael|
77 participantes
Página 9 de 23
Página 9 de 23 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 23
Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
Concordo com o Oblivion, ir ao cinema hj em dia é foda. Com rarissimas exceções, tb prefiro ver alguns filmes em casa e a grande maioria no computador durante os plantões
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!
Oblivion escreveu:O Hobbit eu farei questão de ver no cinema, mas de boa msm... hoje em dia eu não tenho a menor paciência para ver filmes no cinema. Estou tão de saco cheio com a falta de educação das pessoas na sala que prefiro esperar o filme sair em Blu-ray.|Azrael| escreveu:As duas torres e O Retorno do Rei vi apenas 2x cada.
Estou fraco rs
O Hobbit está vindo ae, vamos bater o record?
É claro que O Hobbit e o The Dark Knight Rises serão exceções... mas eu não sei se aguentaria ver tantas vezes hoje em dia por conta da situação que eu já falei.
E antes que venham com: "aahhh mas existe a 'experiêêêência' de ver o filme no cinema, com a tela, som e tudo mais". Sorry, isso pra mim não justifica mais uma ida ao cinema para passar nervoso. haha
Concordo, tanto que hoje só vou no cinema quando o filme é imperdível.
Mas sempre tem a seção da meia noite que é de boa
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
Putz, concordo com o Oblivion. Sempre tem aquela molecada dos infernos ENCHENDO O SACO no cinema. Dá vontade de levantar e cobrir os F.D.P. de porrada!
Além do mais, cinema está um roubo hoje em dia.
No ano que vem, irei assistir o mínimo de filmes possíveis no cinema (TDKR, Avengers, Prometheus e O Hobbit).
No ano que vem, irei assistir o mínimo de filmes possíveis no cinema (TDKR, Avengers, Prometheus e O Hobbit).
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
O intervalo entre o lançamento do filme no cinema e o lançamento do BD está cada vez menor. Prefiro 1000x ficar de boa no sofá de casa assistindo tranquilamente um filminho com a patroa.pavlov cesak escreveu:Concordo com o Oblivion, ir ao cinema hj em dia é foda. Com rarissimas exceções, tb prefiro ver alguns filmes em casa e a grande maioria no computador durante os plantões
E olhe lá! Já peguei sessões da meia-noite (no Bourbon msm) que o povo era mais infantil do que em uma sessão de desenho animado.|Azrael| escreveu:
Concordo, tanto que hoje só vou no cinema quando o filme é imperdível.
Mas sempre tem a seção da meia noite que é de boa
Prometheus, muitíssimo bem lembrado.The Legend escreveu:Putz, concordo com o Oblivion. Sempre tem aquela molecada dos infernos ENCHENDO O SACO no cinema. Dá vontade de levantar e cobrir os F.D.P. de porrada!
Aff! Não sei como vocês aguentam assistir o mesmo filme mais de 1x no cinema. Por mais fuderoso que seja o filme e a sala de exibição, não faço isso nunca.
Até porque iMax é ruim pra quem usa óculos
Até porque iMax é ruim pra quem usa óculos
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Eu assisti muitas vezes também, tenho uma amiga que é fanática pela trilogia, assim como eu, a gente reunia e fazia sessões seguidas dos filmes, nessa brincadeira assistimos umas 15.. 18 x. Já até perdi as contas.|Azrael| escreveu:Assisti 4 só! Que insano!Oblivion escreveu:Exatamente.Sc@lzer escreveu:PQP, muito bom, essa musica me da arrepios, pois me lembra toda a emoção que eu vivi com a trilogia LOTR.
E pensar que só A Sociedade do Anel eu vi 17x no cinema. haha
Ainda mais que esse ano comprei a versão estendida, assisti 3x.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
cara aguardo este filme do hobbit igual quem aguarda a volta de jesus hehehehe
Convidad- Convidado
Esse é o unico que eu posso dizer " Vou ver no cinema"
haha, mto aguardado *-*
espero q seja tudo isso mesmo...
haha, mto aguardado *-*
espero q seja tudo isso mesmo...
Arsh- Heroclix
- Número de Mensagens : 12
Esse vai ser DUCA... e pensar q eles vão misturar com outras historias fora do livro do Hobbit mais na mesma época... tipo qnd o Gandalf some da companhia dos anões e vai se encontrar com o Conselho Branco para invadir Dol Gudor para ver se o "Neocromancer" de lá é mesmo o Sauron!!!
Em qual dos livros aparece esta situação descrita por amigo em uma página anterior? não lembro nem no Hobbit e nem no Senhor dos Anéis...Silmarilion?
Abraços
Gustavo_RJ- Mini-busto
- Número de Mensagens : 633
O Hobbit | Apresentação em 48 quadros por segundo divide opiniões na CinemaCon
"Excesso de realismo" é apontado como maior problema pelos críticos
Natália Bridi
25 de Abril de 2012
A apresentação de Peter Jackson do material filmado a 48 quadros por segundo de O Hobbit causou estranheza e opiniões divididas na CinemaCon, convenção para exibidores que acontece em Las Vegas nesta semana. Um filme normal apresenta 24 quadros por segundo. O cineasta aposta no formato (que exigirá adaptações do circuito exibidor -leia) da mesma maneira que James Cameron apostou no 3D em Avatar.
Nossos parceiros do Collider aprovaram o conteúdo, mas não têm certeza sobre o novo formato: "Admito que o filme é uma mudança radical do que eu esperava, vai polarizar o público. A primeira coisa a se saber é que o Hobbit parece brilhante. Jackson nos mostrou 10 minutos do filme, com Bilbo e Gollum se preparando para um jogo de charadas, Gandalf, Orlando Bloom como Legolas, os anões e o grupo atravessando o topo das montanhas, muita ação e muitos outros rostos retornando. Além disso, o 3D parecia ótimo e os 48 quadros por segundo realmente diminuem o esforço para os olhos. Essas são as boas notícias".
"A má notícia é que os 48 quadros por segundo são tão chocantes que não sei se o público em geral vai gostar. Enquanto penso que a imagem melhorará até o lançamento, ver essa prévia foi como olhar para a vida real em uma tela de cinema - e não de uma forma boa. Você não tem mais um "borrão" dos movimentos. Você não pode mais esconder coisas no escuro. Assistir a Bilbo lutar com os trolls (o que parecia incrível), não se parecia com nada com nada que já eu já tenha visto projetado. Salvo que os efeitos visuais e a luz ainda não foram totalmente finalizados, foi uma mudança tão grande que, ao final da apresentação, eu não tinha certeza se queria assistir todo o filme no formato de 48 quadros por segundo. Isso realmente não era o que eu esperava dizer. No final, o Hobbit apenas não parecia algo cinematográfico, mas TV em alta definição. Talvez filmando em 48 quadros e depois projetando em 24 quadros por segundo resolva o problema. Quem sabe".
Já o The L.A Times deu ênfase ao aspecto "televisão de alta definição" das imagens: "Uma dramática tomada aérea das montanhas parecia mais clara que as imagens da maioria dos documentários sobre a natureza. Mas o efeito é diferente quando aplicado às cenas com atores vestidos em roupas de época, cujos movimentos - e poros - eram claros como cristal. 'Parecia com um filme feito para a TV', disse um projecionista que pediu anonimato por conta da sua afiliação com um estúdio concorrente. Era muito preciso - muito claro. A taxa de contraste ainda não estava lá - tudo parecia muito claro ou muito escuro".
Um comprador de Los Angeles declarou ao L.A. Times que a grande questão é "se o público quer ver filmes que pareçam reais ou não. Eu esperava uma diferença sutil, mas isso foi dramático. Isso pode funcionar contra a narrativa? Eu não sei. Mas não vou julgar o filme baseado em 10 minutos".
Para o The Wrap, o excesso de realismo em O Hobbit parecia ter mais impacto como uma novela do que um filme grandioso como Avatar. Ainda assim, "há muito para os fãs saborearem. Contudo, a riqueza da imaginação de Jackson, embora bela, foi marcada pois os 48 frames por segundo tornaram cada cena nítida demais, se é que isso é possível. Parecia mais real, real demais, para ser exato. Ao invés de uma experiência cinematográfica imersiva, a Terra Média parecia filmada de uma encenação ao vivo".
Outros sites também, como First Showing e Bad Ass Digest, tocaram na mesma questão do estranhamento causado pelo excesso de realismo das cenas. Ou seja, talvez os 48 quadros por segundo não sejam o futuro do cinema com James Cameron defendeu na CinemaCon do ano passado. De toda forma, como frisado em quase todas as impressões, Peter Jakson ainda tem muito trabalho pela frente na pós-produção do filme.
Leia a defesa de Peter Jackson aos 48 quadros por segundo
A primeira parte de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unxpected Journey) - estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo, The Hobbit - There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.
Fonte: http://omelete.uol.com.br/hobbit/cinema/o-hobbit-apresentacao-em-48-quadros-por-segundo-divide-opinioes-na-cinemacon/
"Excesso de realismo" é apontado como maior problema pelos críticos
Natália Bridi
25 de Abril de 2012
A apresentação de Peter Jackson do material filmado a 48 quadros por segundo de O Hobbit causou estranheza e opiniões divididas na CinemaCon, convenção para exibidores que acontece em Las Vegas nesta semana. Um filme normal apresenta 24 quadros por segundo. O cineasta aposta no formato (que exigirá adaptações do circuito exibidor -leia) da mesma maneira que James Cameron apostou no 3D em Avatar.
Nossos parceiros do Collider aprovaram o conteúdo, mas não têm certeza sobre o novo formato: "Admito que o filme é uma mudança radical do que eu esperava, vai polarizar o público. A primeira coisa a se saber é que o Hobbit parece brilhante. Jackson nos mostrou 10 minutos do filme, com Bilbo e Gollum se preparando para um jogo de charadas, Gandalf, Orlando Bloom como Legolas, os anões e o grupo atravessando o topo das montanhas, muita ação e muitos outros rostos retornando. Além disso, o 3D parecia ótimo e os 48 quadros por segundo realmente diminuem o esforço para os olhos. Essas são as boas notícias".
"A má notícia é que os 48 quadros por segundo são tão chocantes que não sei se o público em geral vai gostar. Enquanto penso que a imagem melhorará até o lançamento, ver essa prévia foi como olhar para a vida real em uma tela de cinema - e não de uma forma boa. Você não tem mais um "borrão" dos movimentos. Você não pode mais esconder coisas no escuro. Assistir a Bilbo lutar com os trolls (o que parecia incrível), não se parecia com nada com nada que já eu já tenha visto projetado. Salvo que os efeitos visuais e a luz ainda não foram totalmente finalizados, foi uma mudança tão grande que, ao final da apresentação, eu não tinha certeza se queria assistir todo o filme no formato de 48 quadros por segundo. Isso realmente não era o que eu esperava dizer. No final, o Hobbit apenas não parecia algo cinematográfico, mas TV em alta definição. Talvez filmando em 48 quadros e depois projetando em 24 quadros por segundo resolva o problema. Quem sabe".
Já o The L.A Times deu ênfase ao aspecto "televisão de alta definição" das imagens: "Uma dramática tomada aérea das montanhas parecia mais clara que as imagens da maioria dos documentários sobre a natureza. Mas o efeito é diferente quando aplicado às cenas com atores vestidos em roupas de época, cujos movimentos - e poros - eram claros como cristal. 'Parecia com um filme feito para a TV', disse um projecionista que pediu anonimato por conta da sua afiliação com um estúdio concorrente. Era muito preciso - muito claro. A taxa de contraste ainda não estava lá - tudo parecia muito claro ou muito escuro".
Um comprador de Los Angeles declarou ao L.A. Times que a grande questão é "se o público quer ver filmes que pareçam reais ou não. Eu esperava uma diferença sutil, mas isso foi dramático. Isso pode funcionar contra a narrativa? Eu não sei. Mas não vou julgar o filme baseado em 10 minutos".
Para o The Wrap, o excesso de realismo em O Hobbit parecia ter mais impacto como uma novela do que um filme grandioso como Avatar. Ainda assim, "há muito para os fãs saborearem. Contudo, a riqueza da imaginação de Jackson, embora bela, foi marcada pois os 48 frames por segundo tornaram cada cena nítida demais, se é que isso é possível. Parecia mais real, real demais, para ser exato. Ao invés de uma experiência cinematográfica imersiva, a Terra Média parecia filmada de uma encenação ao vivo".
Outros sites também, como First Showing e Bad Ass Digest, tocaram na mesma questão do estranhamento causado pelo excesso de realismo das cenas. Ou seja, talvez os 48 quadros por segundo não sejam o futuro do cinema com James Cameron defendeu na CinemaCon do ano passado. De toda forma, como frisado em quase todas as impressões, Peter Jakson ainda tem muito trabalho pela frente na pós-produção do filme.
Leia a defesa de Peter Jackson aos 48 quadros por segundo
- Spoiler:
"Nós estamos assistindo aos testes e copiões de O Hobbit há vários meses e, não raro, passamos duas horas direto nisso, sem nenhuma fadiga ocular por causa do 3D", explica. "Está ficando ótimo e estamos nos tornando tão habituados a isso que as outras experiências cinematográficas começam a parecer meio primitivas".
O diretor continua explicando como o cinema não evoluiu dos 24 quadros por segundo desde a década de 1920 - e que isso funcionou muito bem até agora -, mas que o dobro dos quadros é muito melhor nas sequências em movimento, especialmente em 3-D. "Claro que nada disso é especialmente novo. Doug Trumbull desenvolveu um processo de 60 quadros por segundo chamado ShowScan há 30 anos e que era ótimo. Infelizmente, ele nunca foi adotado. Nem consigo imaginar o quanto custava e as dificuldades de projeção na época".
"Agora que os cinemas do mundo estão migrando para a projeção digital e muitos filmes estão sendo gravados digitalmente, melhorar a taxa de quadros é muito mais fácil. Muitos dos projetores no mercado conseguem projetar 48 quadros por segundo, bastando apenas uma atualização de firmware. Nós testamos 48 fps e 60 fps. A diferença entre um e outro foi quase impossível de perceber, mas a melhoria de qualidade em relação aos 24 fps foi enorme".
O cineasta concluiu o texto dizendo que os puristas do cinema criticarão a ausência dos borrões de movimento, mas que muitos deles integram sua equipe - e todos estão agora convencidos da qualidade dos 48 quadros por segundo. "Acreditem, se quando o filme for lançado você tiver a opção de assisti-lo em um cinema capaz de projetar a 48 quadros, você deveria fazê-lo. É sensacional".
A primeira parte de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unxpected Journey) - estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo, The Hobbit - There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.
Fonte: http://omelete.uol.com.br/hobbit/cinema/o-hobbit-apresentacao-em-48-quadros-por-segundo-divide-opinioes-na-cinemacon/
NITROBOT- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3268
Eu realmente não consigo imaginar o que seria um filme sem os borrões do movimento. Talvez seja estranho, mas em 3D deve ser fenomenal.
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Ok Sr. Jackson! O sr. está vendendo o peixe e vai falar bem mesmo! Em dezembro vou assistir em 2D e 3D para ver se é tudo isso ou apenas mais uma "modinha".
evangelinus- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2277
A maior ansiedade mesmo é a de ver o Smaug!
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Melhor filme do ano (quem sabe da vida)!
O Legolas ficou foda no final, huahuahuah!
Lam escreveu:Melhor filme do ano (quem sabe da vida)!
Oia o spoiler!
No melhor estilo do Saruman do video 2, 3 sei lá.
Fabrete- Busto
- Número de Mensagens : 1108
Novas ibagens!
Sei lá, sempre fico achando que o Gollum poderia ser feito só com maquiagem.
Imagens sem a tarja branca.
FODA FODA FODA.
PQP, que ansiedade.
Esse vai ser DUCA... e pensar q eles vão misturar com outras historias fora do livro do Hobbit mais na mesma época... tipo qnd o Gandalf some da companhia dos anões e vai se encontrar com o Conselho Branco para invadir Dol Gudor para ver se o "Neocromancer" de lá é mesmo o Sauron!!!
Em qual dos livros aparece esta situação descrita por amigo em uma página anterior? não lembro nem no Hobbit e nem no Senhor dos Anéis...Silmarilion?
Abraços
Alguém poderia me dizer, fiquei curioso, e tem muuuuito tempo q li Os livros e não me recordo disso..
Gustavo_RJ- Mini-busto
- Número de Mensagens : 633
Página 9 de 23 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 23