Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

+55
EuripedezMACRE
jeremiasobom
Meconio
Marujo
RaphaVader
Thanos Of Titan
Tom SoulBurn
Trunks68
X-Prime
The King
wanderson clayton pestana
RafahOrazi
Eclipse
REDTordo
Bento
edexs
IGDO
POTTER01
pavlov cesak
Bladhe
Pangtong
Lucas140707
Makarrão
manowash
zinabrio
Case
SAM
pernizila
rafaelft
fototralhas
94a94
.:Leocke:.
Marcelo sm
astrohm
UNABOMBER
Oblivion
Mike Rogers
piupiuman
Antonio
Guilherme Máximo
ALEINES
Lord Ashram
kabat
Man'O War
The Legend
TÉI
Paulo
Altavista
bzorio
QUEROMARVEL
Lottus
Rodolfo
|Azrael|
Lam
Fpellucci
59 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por rafaelft Dom Ago 16, 2009 5:57 pm

As caixas eu guardo todas sem exceção, tanto pelo fato de que quando vender da pra pegar um valor melhor do que loose, quanto pelo fato de se algum dia eu precisar e mudar, eu tenho como deixa-ás protegidas....

A unica caixa que eu joguei fora, foi a do meu Shiryu da Megahouse, pois aconteceu um acidante e ela acabou estragando.....Mas fiquei mto triste por ter que jogar fora!!!
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por pernizila Dom Ago 16, 2009 6:00 pm

Eu guardo as caixas e jogo as figuras fora.
pernizila
pernizila
Figurine

Número de Mensagens : 422
Idade : 44
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por SAM Dom Ago 16, 2009 6:16 pm

Eu também guardo as caixas, mas estou pensando em jogá-las fora, o espaço está ficando pequeno ...
SAM
SAM
Heroclix

Número de Mensagens : 89
Idade : 44
Localização : Gotham City
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por piupiuman Dom Ago 16, 2009 6:28 pm

depende da caixa e de vc (pergunte a ela se ela quer ficar ,se nao mande ela embora :happy4: )
piupiuman
piupiuman
Busto

Número de Mensagens : 1186
Idade : 37
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por QUEROMARVEL Dom Ago 16, 2009 7:59 pm

Eu tenho ainda todas dos Hot Toys e Cçloth Myth... puta espaço consumido.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Case Dom Ago 16, 2009 8:23 pm

Caixas de Hot Toys e outras figuras mais caras, não tem como jogar fora, rs. Mas de resto vai tudo pro lixo também.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por bzorio Dom Ago 16, 2009 9:30 pm

Se for pensar em guardar caixa pelo valor que terá depois na venda, a pessoa nem coleciona na verdade.

Tem que pensar pelo valor sentimental, se curte, não pelo preço de mercado.
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por rafaelft Dom Ago 16, 2009 11:04 pm

bzorio escreveu:Se for pensar em guardar caixa pelo valor que terá depois na venda, a pessoa nem coleciona na verdade.

Tem que pensar pelo valor sentimental, se curte, não pelo preço de mercado.

Entendo o seu ponto de vista, realmente se vc pensar em colecionar, pensando no preço de revender, realmente vc não coleciona. Mas há de concordar, que caso vc precisasse vender alguma figura vc consiguiria um valor maior se ela tiver a caixa....

Também acho que a caixa faz parte da figura, e tem algumas caixas que são um show a parte, como essas da Suzumiya Haruhi Gekisou ver....

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 00package02
[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 00package01
[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 00package03
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por zinabrio Dom Ago 16, 2009 11:21 pm

Guardo todas as caixas.. até as mais inuteis.
Mas guardo não por coleção, mas sim p/ proteção.
Se alguém tiver uma idéia (barata) de como proteger as AFs sem as caixas, será bem vinda.
ZIP LOCK não vale pq qquer queda/ impacto pode causar serios danos nela...
zinabrio
zinabrio
Mini-busto

Número de Mensagens : 672
Idade : 45
Localização : cps
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por manowash Dom Ago 16, 2009 11:41 pm

Também guardo todas... um ou outro blister que nao guardo...

agora uma que fiz muita questão de guardar.. foi a do LOBO DC Universe.. ela serve pra expor ele tambem.. pq é de abotoar, e nao colada

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 15gass2

sem falar que tem um fundo bacana pra interagir com o óculos D que vem com a figura

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 33fcj0l
manowash
manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 44
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Makarrão Seg Ago 17, 2009 11:39 am

Se for caixa eu guardo, blister já era vai embora Cool
Makarrão
Makarrão
Heroclix

Número de Mensagens : 153
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora, MG
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Lucas140707 Seg Ago 17, 2009 11:45 am

Eu guardo tudo, blister, caixa... Fica tudo num canto do ropeiro.

Eu curto guardar, ter tudo completo, mas se me faltar espaço vou jogar apenas os blisters fora, as caixas jamais.
Lucas140707
Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 10/02/2009

http://agenciacon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Pangtong Seg Ago 17, 2009 12:38 pm

Minha esposa e minha sogra queria tacar fogo nas minhas caixas.. Shocked então tiver que arruamar um espaço la em casa para guardar, acho muito massa as embalagens principalmente as da Square-Enix, e outra quando for fazer uma mudança faço sem preocupação de perder ou quebra algo.. :ashamed2:
Pangtong
Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 39
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por UNABOMBER Seg Ago 17, 2009 3:28 pm

bzorio escreveu:Se for pensar em guardar caixa pelo valor que terá depois na venda, a pessoa nem coleciona na verdade.

Tem que pensar pelo valor sentimental, se curte, não pelo preço de mercado.
Mas chapa...

E vai vender algo 'loose' falando que é de 'colecionador'? Isso é o que mais se vê em games e agora começou com essa moda em AFs e GKs... Nem rola pois o cara VAI perder dinheiro e vender algo fora do padrão...

Pra ser completo mesmo, infelizmente tem que ter o item+caixa+documentação: é assim com games, com peças de computador, com colecionáveis, com qualquer produto industrializado hoje em dia. O motivo é até simples: caso contrário, daqui a pouco, nego vai vender boneco sem base e falar que é de 'colecionador', vender console 'compretu' e colocá-lo numa caixa de impressora, e por aí vai... Laughing

E outra, tem caixas muito bem feitas mesmo: hot toys, algumas da max factory... Dá até dó jogar fora (ou tocar fogo, como um camara aí disse...). :happy4:

Agora, concordo com todos: ocupa um espaço FDP, que a maioria não tem. Fazer o que...

UNABOMBER
Figurine

Número de Mensagens : 379
Idade : 74
Localização : ---
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Antonio Seg Ago 17, 2009 4:02 pm

Eu guardo sempre , pois acho as caixas parte da figura , elas também tem o seu charme.....inclusive as dos HT uso como pano de fundo para expor meus bonecos......
Antonio
Antonio
Busto

Número de Mensagens : 1483
Idade : 48
Localização : São paulo
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por astrohm Seg Ago 17, 2009 4:54 pm

bzorio escreveu:Se for pensar em guardar caixa pelo valor que terá depois na venda, a pessoa nem coleciona na verdade.

Tem que pensar pelo valor sentimental, se curte, não pelo preço de mercado.

Eu nunca compro uma figura ou estátua pensando em vendê-la mas tambem tento nao descartar a possibilidade de me desfazer dela um dia. Pode haver um grande motivo como mudança de foco na coleção, falta de espaçao para novas aquisições (um problema que devo enfrentar num futuro nao muito distante :chorao: ) ou na pior das hipóteses a falta total de dinheiro (e principalmente nesse caso as caixas farão falta...... :happy4: ).
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Lord Ashram Seg Ago 17, 2009 6:43 pm

O único blister que eu guardei foi do Lobo SDCC, mas só pq ele é diferenciado. De resto é blister no lixo.
Caixas eu guardo as das estátuas e dos bonecos que vem realmente em caixas.
Lord Ashram
Lord Ashram
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2073
Idade : 40
Localização : Niterói - RJ
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.fotolog.net/ashram

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por bzorio Seg Ago 17, 2009 10:34 pm

Caixa de estátua, HT e coisas grandes, frágeis e cheias de acessórios devem ser guardadas, na minha opinião. Mas pelo conjunto, não pelo valor de mercado. Isso que quis dizer. Por mais que eu venda algo futuramente, não pensarei nisso hoje. Eu não fico fazendo cálculo ou pensando "se guardar isso valerá mais amanhã". Na minha opinião isso não é colecionar, é ser feirante. Happy
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Lord Ashram Ter Ago 18, 2009 12:14 am

bzorio escreveu:Caixa de estátua, HT e coisas grandes, frágeis e cheias de acessórios devem ser guardadas, na minha opinião. Mas pelo conjunto, não pelo valor de mercado. Isso que quis dizer. Por mais que eu venda algo futuramente, não pensarei nisso hoje. Eu não fico fazendo cálculo ou pensando "se guardar isso valerá mais amanhã". Na minha opinião isso não é colecionar, é ser feirante. Happy
Penso exatamente da mesma forma.
Se é p/ pensar na coleção como caderneta de poupança, coleciona dinheiro, horas! Laughing
Lord Ashram
Lord Ashram
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2073
Idade : 40
Localização : Niterói - RJ
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.fotolog.net/ashram

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Pangtong Ter Ago 18, 2009 8:20 am

Lord Ashram escreveu:
bzorio escreveu:Caixa de estátua, HT e coisas grandes, frágeis e cheias de acessórios devem ser guardadas, na minha opinião. Mas pelo conjunto, não pelo valor de mercado. Isso que quis dizer. Por mais que eu venda algo futuramente, não pensarei nisso hoje. Eu não fico fazendo cálculo ou pensando "se guardar isso valerá mais amanhã". Na minha opinião isso não é colecionar, é ser feirante. Happy
Penso exatamente da mesma forma.
Se é p/ pensar na coleção como caderneta de poupança, coleciona dinheiro, horas! Laughing

Concordo com vocês, quero estar com 80 anos e ainda estar com minha coleção, não penso e também nunca vou vender nadinha de nada... :evil: Se é para colecionar para visar valores futuramente entra num consórcio de 360 meses... Twisted Evil
Pangtong
Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 39
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por astrohm Ter Ago 18, 2009 10:59 am

bzorio escreveu:Caixa de estátua, HT e coisas grandes, frágeis e cheias de acessórios devem ser guardadas, na minha opinião. Mas pelo conjunto, não pelo valor de mercado. Isso que quis dizer. Por mais que eu venda algo futuramente, não pensarei nisso hoje. Eu não fico fazendo cálculo ou pensando "se guardar isso valerá mais amanhã". Na minha opinião isso não é colecionar, é ser feirante. Happy

Acredito eu que nenhum colecionador guarde a caixa pensando no lucro que ele vai obter com a venda posterior. Eu guardo as caixas por n motivos, como usar no transporte/mudança, para guardar acessórios que nao estão expostos, etc. mas considero tbm um motivo para manter a caixa o valor que ela agrega na figura. Pode ser que eu nunca a venda mas gosto de saber que ela é mais "valorizada" no mercado por estar completa. Isso não significa que guardo a caixa simplesmente para lucrar com a figura.

Lord Ashram escreveu:Penso exatamente da mesma forma.
Se é p/ pensar na coleção como caderneta de poupança, coleciona dinheiro, horas! Laughing

Pangtong escreveu:
Concordo com vocês, quero estar com 80 anos e ainda estar com minha coleção, não penso e também nunca vou vender nadinha de nada... :evil: Se é para colecionar para visar valores futuramente entra num consórcio de 360 meses... Twisted Evil

acredito eu que ninguem considera a coleção como investimento futuro ou caderneta de poupança, até porque esta quase implicito na palavra "hobby" que vc vai gastar dinheiro e não vai ter retorno financeiro :happy4: . (Minha conta que o diga! Happy ). Acho que não é bem essa a questão de guardar ou não as caixas pelo valor de mercado. Eu só não consigo discriminar alguem que guarde a caixa tbm pelo valor financeiro agregado a mesma.
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por UNABOMBER Ter Ago 18, 2009 11:37 am

bzorio escreveu:Mas pelo conjunto, não pelo valor de mercado.
Eu adaptaria a frase: "pelo conjunto e, em proporção menor, também pelo valor de mercado".

Afinal de contas, você foi comprador hoje, mas pode acontecer de, no futuro, desejar passar pra frente o item por 'n' motivos (foco, gosto, problema financeiro, espaço, mudança etc). Aí vai precisar pensar, quer queira, quer não, como vendedor...

Em teoria, pelo menos, o valor do item completo comprado por você é seu de direito. Agora, se você fará questão de um dia, TALVEZ, ter-não ter o retorno em sua totalidade, aí já não é opção minha... É do dono.

E outra, chapas... Essa história de que 'colecionador que é colecionador não vende nada', além de utópico, é um radicalismo grande pois, indiretamente, o cabra vai estar admitindo que 'nunca se arrependeu' ou 'nunca optou' em variar nada na coleção - e isso é péssimo em qualquer tipo de hobby.

bzorio escreveu:...Eu não fico fazendo cálculo ou pensando "se guardar isso valerá mais amanhã". Na minha opinião isso não é colecionar, é ser feirante. Happy
Mas comprar pensando em revender nem coisa de feirante é: dependendo do caso, é coisa de mercenário mesmo. Laughing

O cabra deveria guardar uma caixa simplesmente por 2 motivos:

1) Totalidade: caixa, bem como documentação, faz parte do item (para que o mesmo esteja completo);
2) Valor de mercado: caso precise vender, poderá praticar preço justo e poderá dizer com todas as palavras no anúncio que o futuro comprador estará mesmo levando um item completo.

Só por isso: é até uma maneira de separar bem COLECIONADORES, colecionadores e 'colecionadores'. Afinal de contas, não é justo um cara revender (por exemplo) um Batman sem base, sem caixa, sem itens e dizer que era item de colecionador sério e querer cobrar o valor de um novo lacrado na caixa...

Isso é piada de mau gosto. Laughing

UNABOMBER
Figurine

Número de Mensagens : 379
Idade : 74
Localização : ---
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Caixas - O que vocês fazem com as suas?

Mensagem por Bladhe Sex Jan 29, 2010 11:11 am

O que vocês fazem com as suas caixas?

Não consigo me desfazer delas, principalmente as caixas da HT, mas com o tempo as caixas vão acumulando e sempre me vem a cabeça aquele episodio dos irmão Marx...

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 A+Night+Ath+The+Opera
Bladhe
Bladhe
Mini-busto

Número de Mensagens : 620
Idade : 54
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por pavlov cesak Sex Jan 29, 2010 11:26 am

Cara, isso já deu uma discussão [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Icon_lol. Apesar de todo doutrinamento recebido na solitaria com pingos de agua caindo sobre a minha cabeça, e as vozes irritantes do The Legend e do Azrael, eu continuo jogando fora as minhas. Ah meu Deus eles estão voltando [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 840624
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Lucas140707 Sex Jan 29, 2010 11:47 am

pavlov cesak escreveu:Cara, isso já deu uma discussão [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Icon_lol. Apesar de todo doutrinamento recebido na solitaria com pingos de agua caindo sobre a minha cabeça, e as vozes irritantes do The Legend e do Azrael, eu continuo jogando fora as minhas. Ah meu Deus eles estão voltando [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 840624

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 698645 [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 495648 [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 425383

Guardo todas as caixas.

SEMPRE!
Lucas140707
Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 10/02/2009

http://agenciacon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas? - Página 3 Empty Re: [Tópico Oficial] O que vocês fazem com as caixas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos