Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

+12
Paulo
Lottus
michel
Rodolfo
Antonio
bzorio
kabat
Guilherme Máximo
QUEROMARVEL
The Legend
Altavista
|Azrael|
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por |Azrael| Sáb Fev 14, 2009 9:34 pm

Pessoal, no ultimo ano, a quantidade de lançamentos aumentou MUITO! A poucos anos atrás nao tinhamos a variedade de produtos no mercado quanto hoje. Sim, é um otimo sinal, o mercado está crescendo, mas....como vocês lidam com isso? A vontade de comprar tudo? Mesmo mantendo um foco, a quantidade de coisas lançadas é muito grande!

Escolhem a dedo o que compram?
Dinheiro nao é nada comparado ao hobby?
Compram o que cabe em casa?
Passam vontade e não compram nada?

No meu caso, estou escolhendo a dedo as ultimas aquisições, montando coleções que tenho certeza que nao vou me arrepender depois, pois a grana e o espaço é curto! Agora...controlar o 'fogo' Angry é o mais dificil.

E vocês, como estão lidando com a situação?
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Altavista Sáb Fev 14, 2009 9:48 pm

Excelente tópico azrael, penso nisso quase todos os dias. dificil mante ro foco, dificilimo ter dinheiro par atudo e impossível ter espaço.

Eu de vez em quando vendo algumas coisas, procuo manter alguns temas, e desde o final do ano passado estou escolhendo e pensando muito mais antes de comprar alguma coisa.

Já resolvi que a partir de agora vou buscar apenas qualidade, pois já comprei muita coisa de personagens que gosto ms sem qualidade. Não vou me preocupar em completar coleções.

E mesmo quando gosto muito de uma peça mas não conheço ou não tenho simpatia pelo personagem eu não compro.

Mas vamos continuar o assunto, você foi muito feliz ao criar este tópico Azrael.
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por The Legend Sáb Fev 14, 2009 9:50 pm

Cara, você levantou um assunto importante e extremamente complicado.

Eu estou lidando com a situação da seguinte maneira:

1. Eu estou priorizando a QUALIDADE em detrimento da quantidade. Para mim, ter uma coleção menor é uma vantagem, porque assim eu consigo minimizar o problema do espaço.

2. Além da qualidade, eu valorizo muito a consistência da coleção. Para mim, coleções como figurines, cloth myth ou Women of DC Universe são consistentes. Coleções como DC Direct 6'' misturados, não.

Com isso em mente, decidi o seguinte:

Decidi me desfazer de todas as minhas figuras articuladas de 6'', com exceção de cloth myth em prol da qualidade e da consistência da coleção.

Agora eu coleciono o seguinte:

1. Cloth Myth (não abro mão)
2. Hot Toys de filmes que eu gosto muito (somente as melhores figuras e os melhores filmes)
3. Estátuas
4. Figurines

Estou matando a vontade de ter uma grande variedade de personagens da Marvel e da DC com os figurines.

Por fim, Hot Toys e estátuas são, em geral, aquisições caras. Claro que o custo das peças é importante, mas eu estou fazendo o maior esforço para priorizar a qualidade da minha colção.

Por enquanto, os DC Directe stão custeando as aquisições caras, mas eles já estão acabando...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por The Legend Sáb Fev 14, 2009 9:53 pm

Altavista escreveu:Já resolvi que a partir de agora vou buscar apenas qualidade, pois já comprei muita coisa de personagens que gosto ms sem qualidade. Não vou me preocupar em completar coleções.

E mesmo quando gosto muito de uma peça mas não conheço ou não tenho simpatia pelo personagem eu não compro.

Tirou as palavras da minha boca, Altavista. Complemento o que eu escrevi com o seu post.

Atualmente, eu ando pensando muito antes de escolher as minhas aquisições...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Altavista Sáb Fev 14, 2009 10:03 pm

Outra questão para pensarmos..vocês repetem personagens ? Por exemplo, tenho o Iro Man da kotobukiya e agora saiu o da Hot Toys. Vocês ficariam com os 2 ? Venderiam o primeiro para comprar o segundo ? Sou fã do Vader e tenho vários por exemplo, será que eu deveria ter apenas 1 ? Dificil responder.....
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por The Legend Sáb Fev 14, 2009 10:23 pm

Altavista,

Se é um personagem que eu gosto e está dentro do foco da minha coleção, eu não ligo em repetir, não. Não esquento a cabeça com isso...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por QUEROMARVEL Sáb Fev 14, 2009 10:27 pm

Eu também estou escolhendo figuras com mais qualidade... o que está matando é que ainda não diminuí a quantidade!! Tô comprando no mesmo ritmo das figuras de 6" ... :happy4:

Com isso, o espaço já foi pro saco rapidamente e a grana evaporou... tive que fazer um empréstimo este mês pois comprei descontroladamente em dezembro. Isso me assustou tanto que decidi que continuarei não passando vontade, mas agora terei mais responsabilidade.

Já pensei também em vender tudo de 6" para liberar espaço, levantar uma grana extra e manter o foco só nas figuras e estátuas maiores... mas nunca consigo colocar em prática. Tenho dó de me desfazer delas, todas possuem uma história única... e são de heróis que leio desde criança. Acho que vou acabar mantendo todas mesmo...

O jeito é estudar bastante, melhorar meu emprego, aumentar meu salário, comprar uma casa com bastante espaço e continuar comprando coisas de qualidade! Happy
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por The Legend Sáb Fev 14, 2009 10:32 pm

QUEROMARVEL escreveu:Já pensei também em vender tudo de 6" para liberar espaço, levantar uma grana extra e manter o foco só nas figuras e estátuas maiores... mas nunca consigo colocar em prática. Tenho dó de me desfazer delas, todas possuem uma história única... e são de heróis que leio desde criança. Acho que vou acabar mantendo todas mesmo...

Eu já passei por isso e tive coragem de mandar tudo embora. Hoje estou feliz. Quanto à vontade de ter os personagens que eu lia desde criança, eu estou preenchendo essa vontade com figurines e estou satisfeito.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por QUEROMARVEL Sáb Fev 14, 2009 10:36 pm

Não gostei muito dos figurines não... e mesmo que tivesse amado, cada um custa mais que um Dc Direct!! Pra ter novamente a gama toda de personagens que tenho, teria que gastar uma fábula...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por |Azrael| Sáb Fev 14, 2009 10:46 pm


Com isso, o espaço já foi pro saco rapidamente e a grana
evaporou... tive que fazer um empréstimo este mês pois comprei
descontroladamente em dezembro. Isso me assustou tanto que decidi que
continuarei não passando vontade, mas agora terei mais
responsabilidade.
Opa, cuidado com isso ae, controla o vicio pra nao se enrolar :chicote:

Eu já passei por isso e tive coragem de mandar tudo embora. Hoje estou feliz.
Parece depoimento de drogado depois da reabilitação: Foi dificil largar, mas graças a muita ajuda eu consegui e hoje sou feliz! ahuhauaha :dance:
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por The Legend Sáb Fev 14, 2009 10:49 pm

QUEROMARVEL escreveu:Não gostei muito dos figurines não... e mesmo que tivesse amado, cada um custa mais que um Dc Direct!! Pra ter novamente a gama toda de personagens que tenho, teria que gastar uma fábula...

Custam mais ou menos a mesma coisa que DCD. Em geral, só os figurines especiais custam mais caro. Os demais são até mais baratos.

As vantagens dos figurines é que eles ocupam pouco espaço e a coleção é consistente.

DC Direct para mim agora, somente estátuas! Até mesmo Blackest Night, que ficou muito bom, eu estou passando...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por QUEROMARVEL Sáb Fev 14, 2009 11:57 pm

Mas isso aqui é que nem droga... esse monte de lançamentos faz a gente cometer loucuras... daqui a pouco vendo meu som, minha tv, meu video game pra comprar bonequinhos... Laughing
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Guilherme Máximo Dom Fev 15, 2009 9:44 pm

acho que todos nós passamos por esse dilema um dia, eu quando comecei a Colecionar no ano passado, fiquei desenfreado, o Téi é testemunha... :ashamed2: , mas agora estou passando por um momento de abstinência Pray , e isso me fez colocar a cabeça no lugar e pensar sobre o rumo que meu hobby está me levando... estou agora somente pagando minhas encomendas e dei uma parada nas compras... até fiquei uma semana sem ligar o computador pra não ficar passando vontade e agora estou focado somente em pagar o que eu devo aos amigos (né Azrael)? e em relação aos DC Direct de 6'' também estou pensando em me desfazer de alguns... por causa do espaço e também porque preferi dar um upgrade na minha Coleção (+ pra frente) pretendo investir nas Estátuas e nos Hot Toys e em terminar minha Coleção de DC Direct Deluxe (graças a meu amigo Azrael) Thumbright ... bom é mais ou menos por aí.... estou vivo e continuo na ativa... mas agora só como um bom observador!!! Nerd
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por |Azrael| Dom Fev 15, 2009 9:57 pm

mas agora só como um bom observador!!! Nerd

Vamos ver por quanto tempo continua assim! hehehe
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por kabat Dom Fev 15, 2009 9:59 pm

Difícil mesmo decidir com tantos lançamentos. O problema é que a maioria aqui coleciona mais de uma série, tipo de figura, etc. Aí complica manter todas as coleções ao mesmo tempo. Toda vez tenho que decidir se compro um valkyrie, uma estátua ou três figuras femininas.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por |Azrael| Dom Fev 15, 2009 10:04 pm

Pra mim é complicado, pois coleciono Marvel e DC mas tambem adoro Star Wars, LOTR e Harry potter e morro de vontade de ter alguns itens dessas series!

Por enquanto estou resistindo bravamente e continuo nas Hq's :confused2
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por bzorio Seg Fev 16, 2009 1:31 am

Eu parei com HQs mensais. Agora só encadernados e coisas especiais, algo que eu realmente queira mesmo.

Quanto às figuras, eu não tenho pretensão de repetir, tipo ter uma coleção de Batmen ou de Homem-Aranhas, eu na verdade faço conjuntos. Tenho minha Liga da Justiça (com um Batman), a Legião do Mal (com mais vilões do que o original, claro), a Galeria de Gotham (Batman com os parceiros), os vilões de Gotham, os loucos do Arkham (eu poderia repetir um Coringa, por exemplo), os Lanternas Verdes (um deles fica na LJA, o restante na tropa), etc. No que cabe ao conjunto, repito sem problemas.

Quanto aos lançamentos, posso ficar sem comprar agora, mas se a figura é legal e eu queira mesmo, futuramente eu a comprarei.
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Antonio Seg Fev 16, 2009 2:04 pm

Vou centralizar minha coleção em poucas figuras masi de qualidades....por enquanto vai ser as de 12" (Hot toys / Enterbay) quem sabe algumas estatuas....
Antonio
Antonio
Busto

Número de Mensagens : 1483
Idade : 48
Localização : São paulo
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Guilherme Máximo Seg Fev 16, 2009 5:06 pm

|Azrael| escreveu:
mas agora só como um bom observador!!! Nerd

Vamos ver por quanto tempo continua assim! hehehe

mas minhas compras agora só se restringem a você!!! estou só nos DC Deluxe 13''... hehehe... essa semana tem o teu pagamento!!! :bounce8:
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Rodolfo Seg Fev 16, 2009 7:36 pm

Acho que vou começar a colecionar só Life Size !!! Pra fazer isso só falta ganhar na Mega. Very Happy
Rodolfo
Rodolfo
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 1685
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por michel Seg Fev 16, 2009 8:02 pm

Sou completamente descontrolado, trabalho p alimentar este hobby q é a minha vida, já deixei de sair e já deixei de almoçar, jantar fora, hahahaha, fico alucinado e o motivo disso, ultimamente, são os hot toys, estou focando neles agora, mas são mto caros os q estão a venda aqui, portanto, tenho q trazer de fora (ps- peço p um amigo fazer isso, uma vez q não me dou mto bem qdo o assunto é e-bay, qdo o cartão dele está p vencer, deposito a grana). Me falta espaço e sanidade mental, acho q estes toys mecheram um pouco com a minha cabeça, hehehe, serio mesmo, amo demais!!!!!!!
michel
michel
Heroclix

Número de Mensagens : 27
Idade : 51
Localização : são paulo
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Lottus Seg Fev 16, 2009 8:35 pm

Procuro, manter o foco, só saio dele se houver uma oportunidade única, mas só em casos extremos!
Por exemplo, só coleciono neste momento Justice e New Gods, em termos de Afs.
Pois, como faltam apenas algumas podem esperar! Afinal meu foco este ano são as Girls of the DC.
tenho uma pequena vantagem, alias, a melhor de todas, dei um CLOTH MYTH, para meu irmão ano passado, agora é ele quem compra estes tesouros!
desta forma a coleção cresce com uma ajuda do irmão menor e, olha que eu o vi nascer quem diria!
Lottus
Lottus
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Altavista Ter Fev 17, 2009 9:15 am

michel escreveu:Sou completamente descontrolado, trabalho p alimentar este hobby q é a minha vida, já deixei de sair e já deixei de almoçar, jantar fora, hahahaha, fico alucinado e o motivo disso, ultimamente, são os hot toys, estou focando neles agora, mas são mto caros os q estão a venda aqui, portanto, tenho q trazer de fora (ps- peço p um amigo fazer isso, uma vez q não me dou mto bem qdo o assunto é e-bay, qdo o cartão dele está p vencer, deposito a grana). Me falta espaço e sanidade mental, acho q estes toys mecheram um pouco com a minha cabeça, hehehe, serio mesmo, amo demais!!!!!!!

É assim mesmo Michel, isso mexe mesmo com a gente.

Você esta nos devendo fotos de sua coleção Pray
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Paulo Ter Fev 17, 2009 9:28 am

Roubar um banco? rsrsrsrsrsrsrsrs

Sério agora apesar de ver a quantidade de lançamentos aumentando também vejo que muitos estão ficando nas prateleiras, mas isso é passageiro.

Hoje apesar de ser muito difícil para uns, comigo é a mesma coisa, temos que manter um foco e sermos mais seletivos em nossas escolhas e vejo isso como uma tendência natural de todo colecionador pois em tempos de crise temos que suar em dobro para manter a coleção.
Paulo
Paulo
Mini-busto

Número de Mensagens : 571
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por |Azrael| Sáb Fev 21, 2009 10:03 pm

Como todos pensam em roubar um banco, vamos comprar máscaras de palhaço e bolar um plano?

só nao vale falar que 'o chefe pediu pra te matar pra nao ter que dividir a grana' :joker1:
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer? Empty Re: Quantidade de lançamentos aumentando, o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos