Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

+20
Thanos Of Titan
RaphaVader
Eclipse
Meconio
Asa Not
joão Paulo Nascimento
leehomer
Sourgirl
Oblivion
QUEROMARVEL
netto rossanez
TheFlash1
Tom SoulBurn
The Legend
Kaio-ken Master
Tortuga
vmcoelho
EuripedezMACRE
m4rc3low
ricardofeitoza
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! Empty [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por ricardofeitoza Sex Set 19, 2014 10:11 am

Pessoal, criei esse tópico simplesmente por pura admiração a essa empresa fantastica que veio para revolucionar o mundo de colecionaveis e mostrar que nos, colecionadores estamos dispostos sim a pagar pequenas fortunas por estatuas desde que sejamos respeitados e que o produto vendido por fotos seja o produto final entregue!
Essa empresa entrou no mercado de colecionaveis contrariando a tudo e a todos. Lançando estatuas em escala 1/4, sem mixed media, pelo dobro do valor cobrado pela gigante e lider do mercado, Sideshow Collectibles. A maioria das pessoas pensou que nao valia a pena o valor cobrado, ainda mais com o frete da Asia, somente via Fedex, custando entre $200-$300. Uma estatua saia praticamente $1000 somente de custo inicial. Mas parece que eles sabiam o que estavam fazendo e tinham total confiança em seu trabalho. Agora com varios outros herois sendo anunciados, vemos obras primas sendo produzidas como o Magneto, a Phoenix, Thanos, Hawkeye e o Wolverine. Com ediçoes de menos de 1000 unidades, estao esgotadas antes mesmo das Pre-vendas iniciarem pois foram criadas listas de Pre-vendas das pre-vendas e quando as pre-vendas se iniciam, esgotam em apenas alguns minutos. Sim, 800 estatuas vendidas em alguns minutos como aconteceu com o Magneto, com o Wolverine e acontecera com o Thanos e a Phoenix. Isso tudo tendo apenas a licença para vender em apenas 4 paises na Asia.
Gosto muito da Sideshow mas ela vem dando seus vacilos justamente por nao ter um competidor a altura. Agora vemos que um empresa pequena que nao possui nem licensa mundial "can hurt their bussiness"! Muitos "gringos" estao deixando de comprar 4-5 estatuas da Sideshow pra compra 2-3 estatuas da XM Studios. Eu sou um que irei começar a migrar pra XM. Infelizmente perdi o Capitao e o Magneto que ja esta esgotado tambem, mas ja garanti o Hawkeye e o Wolverine e estou na Pre-lista de Pre-venda do Thanos, Da Phoenix, e do Iron Man Mark VII (Que pintura e aquela! Chupa Sideshow!).
O Hulk eu nao gostei da escultura assim como a maioria nao gostou, mas nao temos que gostar de todos os produtos que uma empresa vende. O mais importante e que a pintura principalmente e o controle de qualidade continuam impecaveis. Resta esperar que mesmo com o anuncio e o lançamento de varias peças simultaneas eles consigam manter o excelente e muito acima da media controle de qualidade e  qualidade de pintura impecavel que faz a escultura parecer tecido deixando as estatuas Premium Format em um patamar abaixo.
Entao pessoal, gostaria de saber o que voces pensam dessa empresa e de seus produtos.

Um abraço e desculpem-me mas estou sim muito empolgado com seus lançamentos! Quase esqueci! As bases!!!!! As bases sao um show a parte, sao extremamente bem detalhadas. A da Phoenix, a do Magneto e a do Wolverine. PQP
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por m4rc3low Sex Set 19, 2014 10:39 am

Cara, vc disse tudo ae.
Uma empresa como a XM chutando bundas assim, é muito bom pro colecionismo. Vc aprende a ser mais seletivo e não completista. O preço das peças ajuda nesse sentido. Pra mim, a única peça "ruim", é o Hulk! As outras PQP!!!! Tudo top.
O Magneto sera com certeza o grail master. Muitos querem, poucos terão. assim, simples!

A Sideshow, no meu modo de ver, parou no tempo. Cresceu demais e não sabe mais controlar tudo o que produz. Talvez se continuasse num ritmo mais lento, as peças seriam melhor supervisionadas. O que eu mais vejo recentemente na Sideshow é problema. Peças épicas, estão se tornando raras.

No dia que eles conseguirem a licensa mundial para distribuição, a Sideshow vai tremer na base. Pq a concorrência, vai ser desleal pra sideshow. Eles precisam ficar atentos ao que o consumidor quer. E errar menos tb.
Hoje eu não tenho condições de encarar as peças da XM. Mas quem sabe no futuro eu não arrisque entrar nessas pre-wars deles. kkkkk
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por EuripedezMACRE Sex Set 19, 2014 11:21 am

Ótimo post e assim como a xm revolucionou nas representações de hqs, a Tsume fez o mesmo quanto aos animes ! Merece também menção honrosa pelo seu trabalho mais do que fantástico com tudo que faz !

Já que é um post de elogios, creio ser justo citar a asmus toys que apesar de ainda soltar vários charutos de bosta nos seus lançamentos , eu realmente acredito que chegarão ao topo somente pelo feedback e relações públicas que eles têm, ouvindo de verdade seus clientes e dialogando de forma clara, honesta e tentando ao máximo responder as demandas. Todo lançamento deles, tacam no face o protótipo e vão tentando mudar de acordo com o que o pessoal vai dizendo. Muito legal, inédito isso e merecem também elogios e deveriam servir de exemplo pra nossa empresa tupiniquim.

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! Tumblr_l9nfhsuZln1qak053o1_400
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898

Mensagem por Convidado Sex Set 19, 2014 11:40 am

Bem, eu não estou disposto "pagar uma pequena fortuna" por uma estátua.

O preco da sisdeshow jah eh caro e eventualmente eles lançam produtos ruins...
Até agora a xm-studio acertou, mas talvez seja apenas questao de tempo para que seja lancada uma peça ruim... parece que o mark 42 não vai ser tudo isso.

Convidado
Convidado

Mensagem por EuripedezMACRE Sex Set 19, 2014 11:48 am

nadilsons escreveu:Bem, eu não estou disposto "pagar uma pequena fortuna" por uma estátua.

Até agora a xm-studio acertou, mas talvez seja apenas questao de tempo para que seja lancada uma peça ruim... parece que o mark 42 não vai ser tudo isso.

Disposição eu tenho de sobra pra pagar até uma "grande fortuna" viu, o que não tenho é dinheiro mesmo !  morri [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! 1124676990
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898

Mensagem por m4rc3low Sex Set 19, 2014 11:51 am

nadilsons escreveu:Bem, eu não estou disposto "pagar uma pequena fortuna" por uma estátua.

Sobre pagar uma fortuna, eu tb acho foda. fuuu fuuu Mas ae, entra em questão o livre arbítrio...
O que esta chamando a atenção na XM, é a preocupação dos caras em lançar produtos com qualidade. Mas é obvio tb que nem tudo pode ser considerado bom. E que nem sempre vão acertar em tudo que lançar. Achar essa ou aquela peça ruim, é aquela historia de agradar aos olho de quem vê. O que é bom pra vc, pode não ser pra mim. ou vice-versa. É gosto! E isso é algo indiscutível.
O Hulk até o momento, é a peça mais fraca deles. Já a Mark 42 eu achei bacana. Só a head que eu achei ruim.
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Mensagem por vmcoelho Sex Set 19, 2014 11:54 am

Até o momento a única reclamação que tenho da XM é a divulgação... cara, ontem teve pré do Wolverine e do Hawkeye e eu nem vi nada... esgotou tudo em poucas horas.

Pode ser também que eu esteja desatento, mas enfim... concordo com tudo que foi citado no tópico, tanto quanto a XM e quanto a Sideshow...
vmcoelho
vmcoelho
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2374

Mensagem por Tortuga Sex Set 19, 2014 12:29 pm

Eu acho que a XM tem obrigação de superar a SS, só pela diferença de preço. Fica até difícil comparar as empresas e acho que a vinda dela não melhora a situação de boa parte dos colecionadores, pois ela está em outro patamar de preço. Seria interessante se ela concorresse diretamente com a SS, lançando produtos melhores, com preços  competitivos, mas não é o que ocorre. É lógico que se você lança um produto por um valor 2 a 3 vezes mais caro a qualidade tem que ser superior, senão não se justifica. Porém, qual o limite? Há muitos escultores e pintores que fariam um trabalho imensamente superior ao da XM, mas quanto pagaríamos? Já acho as peças da SS bastante caras, não me interessa pagar ainda mais caro. Além disso, não acho que as melhores peças da SS percam tanto assim para a XM, a justificar tamanha diferença de preço. Apesar de dar umas mancadas a SS ainda lança peças muito boas, como o Hellboy e o Superman PF. Disso concluísse que é possível chegar em um nível muito bom com os preços já praticados, não precisa cobrar mais. Prefiro que a SS uniformize o controle de qualidade das peças ou que uma empresa que realmente concorra com ela apareça no mercado.
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por Kaio-ken Master Sex Set 19, 2014 12:38 pm

Também acho que é obrigação de qualquer empresa que cobra uma fortuna por seus produtos, entregar uma peça final de qualidade inquestionável..

A XM merece parabéns mesmo, mas só está fazendo o que é justo pelo preço que se paga..

Já a Sideshow tem que acordar pq pelo geito que as coisas estão indo e se a XM ampliar seu mercado, a SS será engolida futuramente..
Kaio-ken Master
Kaio-ken Master
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1911

Mensagem por The Legend Sex Set 19, 2014 12:46 pm

Tem uma coisa aí que nego está esquecendo. Os preços da XM e da Sideshow são parecidos. O que ocorre é que a XM só pode vender para 4 países asiáticos e tirar as peças de lá faz o preço dobrar.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Tom SoulBurn Sex Set 19, 2014 12:58 pm

Para mim até agora ..a unica estatua mostrada que merece Status de Grail é o Thanos!! o Hype do Magneto é mais pelo personagem que pela estatua na minha opinião ..... mas de qualquer forma esta foda pra kralho!!!

...e vemos que até mesmo quem tem acesso a eles tem dificuldade de obter as estatuas ......

A XM merece todos os nossos comprimentos por demostrar qualidade tão grande em tão pouco tempo de ter chamado tanta atenção!!! meus parabéns tb a XM
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322

Mensagem por The Legend Sex Set 19, 2014 1:00 pm

Concordo, Soul. O Thanos é a melhor peça deles.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Tortuga Sex Set 19, 2014 1:44 pm

The Legend escreveu:Tem uma coisa aí que nego está esquecendo. Os preços da XM e da Sideshow são parecidos. O que ocorre é que a XM só pode vender para 4 países asiáticos e tirar as peças de lá faz o preço dobrar.

Como assim parecido? A faixa de preço deles não é $750/900? É o que está no site. Isso é o dobro do que a SS tem cobrado nos premium format.
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por m4rc3low Sex Set 19, 2014 1:56 pm

The Legend escreveu:Tem uma coisa aí que nego está esquecendo. Os preços da XM e da Sideshow são parecidos. O que ocorre é que a XM só pode vender para 4 países asiáticos e tirar as peças de lá faz o preço dobrar.

Tortuga escreveu:

Como assim parecido? A faixa de preço deles não é $750/900? É o que está no site. Isso é o dobro do que a SS tem cobrado nos premium format.

Tem que lembrar tb que a quantidade de peças, faz o preço.
A Sideshow tem uma tiragem de 2 mil, 3 mil unidades. Ou até mais. Sei la! A XM só pode vender 800/900 de cada.
Isso pode explicar a diferença de preço tb. Aposto que se tivesse a mesma tiragem de uma Sideshow, o preço seria bem menor.
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Mensagem por TheFlash1 Sex Set 19, 2014 2:17 pm

Saiu so duas peças até agora, eles ficam mostrando prototipos. Ai é dificil confiar que o produto final vai ficar igual e por esse preço ainda so sendo grail que nem o magneto
TheFlash1
TheFlash1
Mini-busto

Número de Mensagens : 906

Mensagem por netto rossanez Sex Set 19, 2014 3:25 pm

Não vi uma peça da XM ao vivo, mas por fotos gostei muito, consegui a pré do Wolverine, uma peça que estava faltando na minha coleção, por isso vai valer o sacrifício $$$$, mas
o que eu mais queria sem duvidas é o Magneto, mas sei que será impossível...
Mas a qualidade deles parece impecável, vamos ver ao vivo.
netto rossanez
netto rossanez
Busto

Número de Mensagens : 1035

Mensagem por QUEROMARVEL Sex Set 19, 2014 4:02 pm

Em síntese, tá na hora de acabar com essa putaria de só vender na Ásia e começar a facilitar nossa vida, pois tá foda conseguir o Thanos.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por The Legend Sex Set 19, 2014 4:20 pm

Tortuga escreveu:

Não são dólares americanos, né? Tem que converter.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Oblivion Sex Set 19, 2014 4:33 pm

TheFlash1 escreveu:Saiu so duas peças até agora, eles ficam mostrando prototipos. Ai é dificil confiar que o produto final vai ficar igual e por esse preço ainda so sendo grail que nem o magneto
Era exatamente o que eu ia falar.
Se o resultado final for o mais fiel possível em relação aos protótipos mostrados, palmas para a XM. Alguém aqui no Brasil já tem alguma peça deles para falar como é o produto lançado?
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Sourgirl Sex Set 19, 2014 4:35 pm

Pelas fotos eu achei o Capitão América e o Hulk bem zoadin...
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708

Mensagem por The Legend Sex Set 19, 2014 4:38 pm

Oblivion escreveu:
TheFlash1 escreveu:Saiu so duas peças até agora, eles ficam mostrando prototipos. Ai é dificil confiar que o produto final vai ficar igual e por esse preço ainda so sendo grail que nem o magneto
Era exatamente o que eu ia falar.
Se o resultado final for o mais fiel possível em relação aos protótipos mostrados, palmas para a XM. Alguém aqui no Brasil já tem alguma peça deles para falar como é o produto lançado?
O doido do Woly pegou o Capitão, mas já vendeu.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Oblivion Sex Set 19, 2014 4:47 pm

The Legend escreveu:
E qual foi o veredito? Era uma peça que fazia jus ao valor e ao hype?
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por QUEROMARVEL Sex Set 19, 2014 5:31 pm

Já vendeu? Por que?
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por m4rc3low Sex Set 19, 2014 5:49 pm

Oblivion escreveu:
The Legend escreveu:

QUEROMARVEL escreveu:Já vendeu? Por que?

Vendeu, pq mudou o foco da coleção. Ae tudo rodou. até o Thor Classic PF.
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Mensagem por Convidado Sex Set 19, 2014 6:31 pm

m4rc3low escreveu:
Oblivion escreveu:
The Legend escreveu:

QUEROMARVEL escreveu:Já vendeu? Por que?

Vendeu, pq mudou o foco da coleção. Ae tudo rodou. até o Thor Classic PF.

Vendi foi tudo, sou pobre e estava precisando de dinheiro veterano
[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! B7_zps38589d14

Agora vou colecionar somente Iron Stúdios trollface
[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! Sqn3

O Capitão pensei que não ia conseguir passar pelo preço que paguei 4 mil, mas pelo contrário vendi fácil fácil Shocked

Peça impecável na pintura e acabamento, muito superior as da SS que atualmente está com controle de qualidade bem ruim.

Review: http://www.estatuaslimitededition.com/t20946-review-captain-america-premium-collectibles-xm-studios?highlight=captain

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo