Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

+5
DarklingSinx
Quattro Bajeena
SANCHETOS
Fellipe
Asaba
9 participantes

Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Asaba Qua Jul 31, 2013 10:49 pm

Pessoal,

Desculpem se é o local errado mas o problema é o seguinte

Importei do Japão um figma e o mesmo veio com defeito. A articulação da cintura simplesmente não fixa.

Por mais força que se use infelizmente o boneco se divide em dois.

Ele já veio assim de fabrica, creio eu, já que ele foi comprado em loja super confiável e veio devidamente lacrado.


Existem casos parecidos? Alguém tem dicas ou tutoriais de como reparar?

Asaba
Heroclix

Número de Mensagens : 37
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Fellipe Qua Jul 31, 2013 10:54 pm

Comunique a loja que eles te enviam outra figura.
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6021
Idade : 35
Localização : Tangamandápio
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por SANCHETOS Qui Ago 01, 2013 8:27 am

minhas figmas até agora nunca vieram com defeito, mas eu já tive problema com a revoltech a mão da figure estava com defeito!
mas as que eu importei nunca vieram com problema a única que me deu dor de cabeça foi essa da revoltech, que a loja eu comprei daqui do brasil mesmo!

tenta entrar em contato com eles!

e só por curiosidade qual foi a figure que vc comprou de que personagem?
SANCHETOS
SANCHETOS
Busto

Número de Mensagens : 1026
Idade : 33
Localização : São paulo
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Asaba Sáb Ago 03, 2013 12:11 pm

Fellipe escreveu:Comunique a loja que eles te enviam outra figura.

Vou comunicar, mas duvido que mandem outro pois se trata de uma série bem limitada que saiu com o manga de Berserk 37.

Junto com o mangá vem uma figma do Guts com armadura Berserk





Asaba
Heroclix

Número de Mensagens : 37
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Fellipe Sáb Ago 03, 2013 3:26 pm

Talvez não consigam mandar outro, mas podem resolver a situação de outra maneira, com devolução ou abatimento.
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6021
Idade : 35
Localização : Tangamandápio
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Asaba Sáb Ago 03, 2013 6:56 pm

Mandei o e-mail e anexei umas fotos...

O que eu gostaria mesmo é de conseguir arrumar o boneco. Se alguém souber de problemas com o encaixe da coluna e como resolver vai me ajudar muito.

O boneco é bacana d+ para ser perdido dessa forma

Asaba
Heroclix

Número de Mensagens : 37
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Quattro Bajeena Sáb Ago 03, 2013 7:05 pm

Não sei como é a articulação da sua figura, mas pelo que entendi é uma folga entra a balljoint/eixo e furo, certo? Se for isso e a folga não for tão grande, tenta colocar um pedaço de papel entre a balljoint/eixo e o furo. Parece idiota, mas eu tinha um Cloth Myth com uma articulação do braço muito solta, mesmo com o boneco sem armadura o braço nao ficava levantado, foi só colocar o papel que ficou bem mais firme.
Quattro Bajeena
Quattro Bajeena
Busto

Número de Mensagens : 1447
Idade : 32
Localização : Side 3
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por DarklingSinx Sáb Ago 03, 2013 8:53 pm

Sem saber qual é a figura fica difícil ajudar. concentrated
DarklingSinx
DarklingSinx
Moderador

Número de Mensagens : 6738
Idade : 35
Localização : ----------------------------------->>>
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Asaba Sáb Ago 03, 2013 10:08 pm

Como já havia dito, tratasse do Guts com Armadura Berserk.

É uma edição que vem junto com o Mangá.

Pelo que vi o furo veio com uma deformidade de fabrica, mas vou tentar o esquema do papel. Pode dar certo

Fotos para mostrar melhor o problema

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? IMG_20130803_122702_zpsfbf45960

O boneco em questão

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? IMG_20130803_122804_zps6d41f21c

Asaba
Heroclix

Número de Mensagens : 37
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Figma com defeito

Mensagem por zeindarch Ter Nov 12, 2013 1:45 am

Asaba, nesse caso tu pode enviar um email para a goodsmile explicando o problema (pode ser em inglês), e solicitando uma peça de reposição. Dependendo de qual figma (se for bem antiga, nem rola) for, eles enviam a peça pra reposição e em alguns casos eles até mandam uma figma nova para vc. Aliás, que figma é? Dependendo do caso, se não houver jeito para ela, eu poderia comprar ela assim mesmo, caso faça um precinho legal. Meu e-mail é zeindarch@gmail.com

zeindarch
Heroclix

Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Sc@lzer Ter Nov 12, 2013 2:23 am

Asaba, e aí? O teste com o papel deu certo?
Uma vez vi a dica do The Legend para usar superbonder, eu usei o superbonder no Cloth, em uma junção do braço que estava meio mole, e resolveu tranquilamente, porém, deve-se ter muito cuidado, já que a cola seca com certa rapidez, e com isso é necessário ficar girando o braço sem parar até criar a aderência.
Caso não queira arriscar, o melhor método é mesmo o papel. Poderia usar a massa plástica também, acho que funcionaria, mas daí teria que ter mais habilidade.
Enfim, nós diga depois se conseguiu resolver. Boa sorte aí.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Xahirus Ter Nov 12, 2013 10:23 am

Se o problema é por folga, eu passo uma camada de esmalte incolor, tanto no pino quanto na cavidade.
Só passar e deixar secar por coisa de 1h (para ter certeza) e depois montar.
Pode ser menos efetivo que a bonder que o Sc@lzer falou, mas como eu tenho sorte com essas coisas prefiro não arriscar.
Xahirus
Xahirus
Busto

Número de Mensagens : 1272
Idade : 32
Localização : SP
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Zelgadiss Ter Nov 12, 2013 12:43 pm

Eu tentaria um pouco de cola branca (tipo Tenaz), que é mais reversível que bonder. Deve funcionar, caso contrário, iria de bonder mesmo. A idéia do esmalte tambem parece bem boa.
Zelgadiss
Zelgadiss
Heroclix

Número de Mensagens : 57
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar? Empty Re: [Figma] Figura com defeito de fabrica. Como reparar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos