Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como construir uma Figura de Ação/Diorama

3 participantes

Ir para baixo

Como construir uma Figura de Ação/Diorama Empty Como construir uma Figura de Ação/Diorama

Mensagem por Allan Alverga Seg Ago 15, 2011 9:05 pm

Prezados amigos,

Sou novo nesse mundo de Figuras de Ação, Bustos, Dioramas... e estou fascinado. Coloquei na cabeça que quero aprender a fazê-los e por isso resolvi criar esse tópico. Peço, por favor, que me mostrem, sites, livros, vídeos... que ensinem as técnicas, os materiais utilizados, enfim, o que for preciso para colocar a mão na massa. Desculpem-me se já existe algum tópico semelhante, mas não achei. Se existir, por favor me mostrem. Conto com a ajuda de todos.

Obrigado pela atenção,

Allan.

Allan Alverga
Heroclix

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : Recife, PE
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como construir uma Figura de Ação/Diorama Empty Re: Como construir uma Figura de Ação/Diorama

Mensagem por m0delista Ter Ago 16, 2011 10:34 am

Olá Alan bem legal seu interesse, bom hoje existem 2 formas de criar maquetes estatuas e bustos:

1º Manualmente onde você faz um esqueleto em arame dando o volume necessário com papel aluminio ai modela em cima com uma massa (dimclay.com) existem várias a venda depois você faz um molde e tira a peça em cera e refina os detalhes ai essa peça é enviada para fabricação de moldes para injetora ou você pode fazer o molde e tirar em resina ai é só pintar todos estes materiais vc encontra aqui (dimclay.com)

2º Digitalmente onde você cria seu personagem em softwares como Zbrush,Mudbox,Sculptris e etc, envia este aquivo para que sejam impressos em 3D e a peça esta pronta caso queira fabrica-la em quantidade é só fazer o molde em silicone e tirar as copias em resina !

para orçamento da impressão em 3D estes são alguns contatos
ipar@upf.br
tonezer@upf.br

Ok Espero ter ajudado !


m0delista
m0delista
Heroclix

Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : Sorocaba SP
Data de inscrição : 28/02/2009

http://durepoxi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como construir uma Figura de Ação/Diorama Empty Re: Como construir uma Figura de Ação/Diorama

Mensagem por Allan Alverga Qua Ago 17, 2011 8:06 pm

Olá, m0delista!
Me empolguei com a sua resposta! Para a sua primeira opção, você indicaria algum site ou livro que ensinasse essas técnicas de modelagem?
Quanto à segunda opção, estou atrás desses softwares que você indicou. Quanto à impressora 3D, existe alguma para uso doméstico capaz de criar figuras como as da Hot Toys? Para meu primeiro projeto, escolhi fazer Forrest Gump sentado no banco da praça. Será que consigo? Queria fazer ele com articulações para poder simular outras cenas do filme. Aguardo sua resposta, ou de mais alguém que possa me ajudar.
Grande Abraço!

Allan Alverga
Heroclix

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : Recife, PE
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como construir uma Figura de Ação/Diorama Empty Re: Como construir uma Figura de Ação/Diorama

Mensagem por m0delista Seg Ago 22, 2011 1:56 pm

Allan existe varios videos de uma caçada no meu canal no Youtube la tem vários videos como este por exemplo www.youtube.com/watch?v=CJl6gz-shI8 então sobre a impressão 3D existem várias empresas que prestam serviços aqui no brasil mas ja te adianto que é bem caro ainda mais se for do tamanho da Hot Toys no caso aconselharia você imprimir somente a cabeça e comprar o corpo pronto e fazer a roupa e tal ou seja um custom mesmo !


m0delista
m0delista
Heroclix

Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : Sorocaba SP
Data de inscrição : 28/02/2009

http://durepoxi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como construir uma Figura de Ação/Diorama Empty Re: Como construir uma Figura de Ação/Diorama

Mensagem por Tortuga Seg Ago 22, 2011 8:13 pm

Interessante, não sabia que existiam empresas no Brasil que fazem este trabalho de impressão 3d. Modelista, qual seria a média de preço pra uma cabeça no tamanho hot toys?
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como construir uma Figura de Ação/Diorama Empty Re: Como construir uma Figura de Ação/Diorama

Mensagem por m0delista Qua Set 14, 2011 1:07 pm

Tortuga no tamanho da Hot Toys não vale e pena imprimir na maioria das vezes é comprado um corpo padrão e é somente impresso a cabeça acessórios ou armas ! e a roupa é feita depois a peça é montada !
uma cabeça com qualidade de impressão vai custar uns 140 dolares !
m0delista
m0delista
Heroclix

Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : Sorocaba SP
Data de inscrição : 28/02/2009

http://durepoxi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como construir uma Figura de Ação/Diorama Empty Re: Como construir uma Figura de Ação/Diorama

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos