Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

+23
NAX TERRIER!
007
Roberto Jr.
Xahirus
DARKSICK
Burmester
diegohdm
QUEROMARVEL
R.S.N
bernardo.peixoto
LUIZ_FELIPE
diegosnake
SilverWolf
brunofields
leoviana
Case
The Legend
Draucore
Cese 'The Hellboy'
HumbertoMM
Xing Ling
Mauri
Fpellucci
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Fpellucci Qua maio 08, 2013 8:49 am

Colegas de fórum, o que vocês acham: vale a pena montar as outras versãoes das figuras da Hot Toys quando o lançamento acompanha mais de uma head e algumas peças de roupas?
Cito como exemplos antigos o T-1000, Marcus Write, Joker DX02, e mais recentemente o Caveira e o Joker 2.0.
Eu pergunto pelo fato de que somente no caso do Luke a segunda figura veio totalmente completa, e na compra das peças restantes, entre roupas e corpo, vai mais de 200 reais. Eu sempre tento aproveitar a segunda HS, mas será que vale ter uma segunda figura, mesmo que às vezes totalmente diferente, como o Red Skull? Não é apenas mais do mesmo, que somente vai inflar a coleção?
O que acham?


Última edição por Fpellucci em Qua maio 08, 2013 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Mauri Qua maio 08, 2013 8:55 am

eu montaria somente outro joker DX 11
Mauri
Mauri
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1982
Idade : 31
Localização : Só em Nova cantu-PR
Data de inscrição : 01/01/2012

https://www.youtube.com/watch?v=Ktbhw0v186Q

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Xing Ling Qua maio 08, 2013 9:02 am

Na minha opinião, não vale a pena, compraria somente as figuras mais recentes dos personagens.
Xing Ling
Xing Ling
Mini-busto

Número de Mensagens : 595
Idade : 29
Localização : Poços de Caldas
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por HumbertoMM Qua maio 08, 2013 9:08 am

Tb nao curto muito nao.... Ateh Iron man por exemplo, se eu deixar uma com HS do RDJ as outras tem q estar com a armadura full senao fica meio sem sentido para mim...

Mas acho que isso vai de cada um.... no exemplo que vc deu do Luke, eu exibiria somente um deles por vez.
HumbertoMM
HumbertoMM
Figurine

Número de Mensagens : 356
Idade : 44
Localização : RJ
Data de inscrição : 04/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Cese 'The Hellboy' Qua maio 08, 2013 9:24 am

Bom, acho que ficaria legal ter duas versões do T-1000 e duas versões do Joker dx11.
Cese 'The Hellboy'
Cese 'The Hellboy'
Mini-busto

Número de Mensagens : 503
Idade : 44
Localização : são paulo
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Draucore Qua maio 08, 2013 9:25 am

esses dias me peguei pensando nisso também, mesmo eu não tendo tantas figuras com head's extras, acho que vale a pena ter um mesmo personagem somente se tiver uma roupagem "completamente" diferente, caso a linha do Bruce Lee que você tem Fpellucci, acho que fica repetitivo demais montar o mesmo somente com uma "expressão" diferente (bem, essa é minha opinião PESSOAL, respeito quem a tem diferente), outro detalhe que vejo como importante é a falta de espaço, ou seja, repetir o mesmo personagem é tirar o lugar para uma outra futura compra...
Draucore
Draucore
Busto

Número de Mensagens : 1029
Idade : 48
Localização : CWBHELL
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por The Legend Qua maio 08, 2013 9:38 am

Financeiramente, não vale a pena. Na época em que eu tinha o T-1000, eu fiz esse cálculo. Comprar somente os acessórios que faltam para montar a segunda figura sai mais caro do que comprar um segundo boneco novo! Faça as contas.

Além disso, tem a questão da preferência pessoal. No meu caso, cheguei a conclusão de que uma coleção com personagens variados me agrada mais do que uma coleção cheia de personagens repetidos.

Por isso, decidi que vou manter repetições ao mínimo. Pretendo repetir Iron Man, porque para mim faz sentido por causa das armaduras e Batman do Nolan, porque curto muito. Nem Mestre Schwarzenegger, se for da mesma franquia (ex. T-800) eu pretendo repetir. Ah, personagens iguais de franquias diferentes eu não considero repetidos (ex. Superman Reeve e Superman Cavill).
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Fpellucci Qua maio 08, 2013 10:21 am

Interessante que a maioria é contra, mas muitos levaram para um outro lado. Não se trata de repetir figuras, ms sim ter um Red Skull com a cabeça de caveira e outro com a head do Schimidt, ou o Joker e a sua versão policial, que vem praticamente completa no DX02, faltando apenas o corpo. São dessas versões que falo.
Isso realmente vai de cada um. Eu curto fazer, desde que a baixo custo, nunca tendo que pagar mais do que 50% do valor de um novo. Porém, a questão do espaço continua a incomodar.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por HumbertoMM Qua maio 08, 2013 10:46 am

Fpellucci escreveu:Interessante que a maioria é contra, mas muitos levaram para um outro lado. Não se trata de repetir figuras, ms sim ter um Red Skull com a cabeça de caveira e outro com a head do Schimidt, ou o Joker e a sua versão policial, que vem praticamente completa no DX02, faltando apenas o corpo. São dessas versões que falo.

Salve mestre, neste caso eu sou totalmente a favor e considero ateh outra figura (que eh o mesmo conceito q uso nos IM) pena nao ter o budget para isso =).

Queria fazer um Bruce wayne com a HS do DX12 mas ainda n encontrei o body correto nem um suit legal para ele Crying or Very sad
HumbertoMM
HumbertoMM
Figurine

Número de Mensagens : 356
Idade : 44
Localização : RJ
Data de inscrição : 04/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Case Qua maio 08, 2013 10:46 am

Até hoje nunca tirei o Joker policial da caixa. Embarassed
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Fpellucci Qua maio 08, 2013 10:56 am

Tipo assim:

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Imagedvg

Nesse caso, a original é a versão robô. Para fazer a outra, usei um corpo genérico, o sobretudo que sobra da original. Peguei a camisa cinza que sobra do T800 e comprei a calça original. Como você não vê a camisa, não importa se é ligeiramente diferente na cor. A bota é genérica e a única peça que destoa por ser de outra cor. Na época achei cara a original e como tinha essa sobrando, ficou assim.
São duas versões totalmente diferentes, de partes diferentes do filme.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por The Legend Qua maio 08, 2013 10:57 am

Fpellucci escreveu:Interessante que a maioria é contra, mas muitos levaram para um outro lado. Não se trata de repetir figuras, ms sim ter um Red Skull com a cabeça de caveira e outro com a head do Schimidt, ou o Joker e a sua versão policial, que vem praticamente completa no DX02, faltando apenas o corpo. São dessas versões que falo.
Isso realmente vai de cada um. Eu curto fazer, desde que a baixo custo, nunca tendo que pagar mais do que 50% do valor de um novo. Porém, a questão do espaço continua a incomodar.
Cara, esse exemplo que você deu do Red Skull para mim é justamente o que eu chamo de repetir personagens! Mas, enfim, se você olhar só para a questão econômica, já não vale a pena. Além disso, penso que esses acessórios extras te dão mais possibilidades para variar a forma como você expõe as figuras, mas, para mim, não compensam matar o espaço de outro personagem no expositor (note que eu disse "personagem" e não "figura").

Como eu disse, eu descobri que curto mais a minha coleção mantendo um mínimo de PERSONAGENS repetidos possível, mas, no final das contas (e deixando de lado a relação custo/benefício, que NÃO compensa) vai do gosto de cada um.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por leoviana Qua maio 08, 2013 11:01 am

Bom acho q é muito pessoal isso.

Eu por exemplo não gosto. Pra mim uma figura de cada personagem já esta de bom tamanho na coleção, por exemplo, tenho o Luke e só deixo um exposto, mesmo o outro estando completo, prefiro deixalo na caixa guardado.

Mas em uma coleção de iron man por exemplo seria legal sim ter um Stark, colocar as varias armaduras e ter um Stark ali junto de terno. Ou em uma coleção de Batman do nolan fazer um Bruce, ou ate mesmo varios coringas.
Ainda tem que levar em conta o preço para conseguir corpos e roupas mas para se ter uma "nova figura" na coleção acho q acaba conpensando.

Dependendo do foco ao meu ver acaba valendo a pena sim, como eu disse eu não faço/faria isso mas por gosto pessoal mesmo.
leoviana
leoviana
Heroclix

Número de Mensagens : 108
Idade : 38
Localização : Santa Rita do Sapucaí
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por brunofields Qua maio 08, 2013 11:17 am

Acho que isso é relativo ao quanto você gosta da figura/personagem
Bom, eu gosto muito do T-1000 e acho muito foda a forma como da para monta-lo em versões tão diferentes
Cheguei a montar 3 versões
Spoiler:

Mas no momento estou usando apenas duas porque acho que fica visualmente mais interessante deixando o T800 no meio.
O legal é que ficou duas versões bem completas, a versão motoqueiro está com toda a roupa por baixo como deve ser e corpo original nas duas figuras, com a plaquinha de metal.
Spoiler:


Pra mim valeu a pena o investimento, mas isso porque gosto muito do personagem e gosto do visual dele assim multiplicado.
Até um tempo ainda estava na doideira de montar mais uma versão com a donut head que vem com a Sarah Connor, mas já desencanei devido ao alto investimento que ainda inclui mais um corpo, roupas e acessórios.

Eu diria que é relativo isso tudo.

Por exemplo apesar de o Joker seu meu personagem favorito, não pretendo montar mais de uma versão do 2.0 como alguns fazem, (deixando uma só para o diorama sentado na mesa) isso porque não curto muito o visual de duas heads iguais ou parecidas na coleção, veja que no caso do T-1000 apesar de ser o mesmo personagem são momentos bem diferentes e não traz aquela sensação de ser apenas o mesmo em uma pose diferente.
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por SilverWolf Qua maio 08, 2013 2:08 pm

Bom, vou ser breve na minha opinião.
Pra mim, que quero a representação, não vale. Uma figura cumpre o papel.
Eu tenho três T-1000, incluindo um com a head Donnuts (rs) e apesar de todos serem legais... fica até estranho tantos próximos uns dos outros.

Ocupa espaço, visualmente eu não gostei delas próximas (tira um pouco da graça até da principal) e como já comentáram.... sai uma grana feroz comprar os itens adicionais.

Depois de fazer alguns customs, tô chegando a mesma conclusão, mas mais relacionado a valer a pena, já que normalmente esses trabalhos manuais custam uma grana feroz.

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por diegosnake Qua maio 08, 2013 2:14 pm

Acho interessante. Ainda não "montei" uma figura com peças extras, exceto pelo Bruce Wayne, mas já comprei mais de uma figura, só para deixar em situações diferentes. Por exemplo, comprei 2 figuras do Batman Begins Toyfairs 2011, para deixar um permanentemente como Batman, outro como Bruce Wayne "pré-Bat suit".

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? 20130508140022

Outro exemplo bem recente, foi que comprei mais um DX-12. O antigo ficará exclusivamente no Batpod, enquanto que o mais novo, ficará em separado.

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? 20130508140039
Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? 20130508140028

Estudo também a possíbilidade de comprar um 3°, para ficar exclusivamente dentro do Tumbler. Como arrumei uma forma de expor-lo, seria interessante abrir o cockpit, e poder visualizar um Batman dentro dele. Mas isso, só dequi há algum tempo.
diegosnake
diegosnake
Mini-busto

Número de Mensagens : 879
Idade : 41
Localização : Belém - PA
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Fpellucci Qua maio 08, 2013 2:15 pm

É...aqui é 8 ou 80. Apenas uma figura ou logo 3 T1000. LOL
O que pega, pra mim, é que existem HS tão boas (Red Skull/Schimidt, Ghost Rider/Johnny Blaze) que eu fico tentado a montar a segunda versão.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por diegosnake Qua maio 08, 2013 2:28 pm

Eu montaria, se não fosse tão complicado e caro, montar figuras com os acessórios sobressalentes. Pelo menos no meu caso com o Batman, foi "mais barato" repetir a figura, do que ir comprando em partes.
diegosnake
diegosnake
Mini-busto

Número de Mensagens : 879
Idade : 41
Localização : Belém - PA
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por brunofields Qua maio 08, 2013 2:45 pm

Fpellucci escreveu:É...aqui é 8 ou 80. Apenas uma figura ou logo 3 T1000. LOL
O que pega, pra mim, é que existem HS tão boas (Red Skull/Schimidt, Ghost Rider/Johnny Blaze) que eu fico tentado a montar a segunda versão.


veterano

A real é que só você pode dizer se é legal e vale a pena.
Se te agrada quando olha e se cabe no bolso.
Gosto é gosto.
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por LUIZ_FELIPE Qua maio 08, 2013 3:20 pm

bom, eu sinceramente sou a favor de fazer o que vc curtir mais e puder fazer... o bruno por exemplo montou 3 T-1000, eu acho bem foda! mais pra frente eu penso em montar um schimidt, já que eu acho um personagem muito foda! o cap. américa, eu tenho as duas versões e pretendo pegar a próxima, o thor, eu tenho o primeiro, e pretendo pegar o dos vingadores e o próximo, isso sem contar os IM... o tony não vou mais montar pq cofrei o que vai sair, mas eu montaria um bruce wayne tbm
LUIZ_FELIPE
LUIZ_FELIPE
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1681
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Fpellucci Qua maio 08, 2013 3:28 pm

brunofields escreveu:
Fpellucci escreveu:É...aqui é 8 ou 80. Apenas uma figura ou logo 3 T1000. LOL
O que pega, pra mim, é que existem HS tão boas (Red Skull/Schimidt, Ghost Rider/Johnny Blaze) que eu fico tentado a montar a segunda versão.


veterano

A real é que só você pode dizer se é legal e vale a pena.
Se te agrada quando olha e se cabe no bolso.
Gosto é gosto.

É isso mesmo, brunofields, vai de cada um. Eu, particularmente, gosto muito. Só fico com medo de "entulhar".
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por The Legend Qua maio 08, 2013 3:31 pm

Acho que entulhar é inevitável nesse caso. O ponto é: o quanto isso te incomoda?
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por brunofields Qua maio 08, 2013 3:36 pm

E tudo é uma questão de bom senso também, se tem espaço e o visual em si das figuras não é algo tão repetitivo, ai fica bom.

Isso aqui pra mim por exemplo é passar um pouquinho dos limites.. veterano
Spoiler:
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por The Legend Qua maio 08, 2013 3:42 pm

O cara tem até um Arnold pelado! o.O
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por HumbertoMM Qua maio 08, 2013 3:45 pm

Dafuq é praticamente uma versão de Oblivion com Arnold kkkk
HumbertoMM
HumbertoMM
Figurine

Número de Mensagens : 356
Idade : 44
Localização : RJ
Data de inscrição : 04/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar? Empty Re: Figuras "duplicadas" da Hot Toys - vale a pena montar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos