Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

+5
N77FLU
SANCHETOS
kabat
SaDDaN
Rocker
9 participantes

Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker Qua Jan 09, 2013 8:27 pm

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu01_zps8a3e0870

Fairy Tail (フェアリーテイル) é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaká Hiro Mashima. O mangá é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shōnen Magazine da editora Kodansha. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shōnen Magazine. O anime segue as aventuras do mangá, onde a jovem maga Lucy Heartfilia se junta a famosa guilda Fairy Tail logo após conhecer Natsu Dragneel, que está à procura do dragão Igneel, um dragão que o criou e ensinou-o habilidades mágicas. Em 16 de julho de 2010 durante o evento de animes Anime Friends a Editora JBC anunciou que havia comprado os direitos sobre o mangá e assim iria publicar a série no Brasil, que atualmente já passou do volume 20. Desde sua estréia, Fairy Tail tem se tornado cada vez mais popular, sendo hoje um dos grandes animes de destaque da atualidade, junto com outros títulos de peso como Naruto Shippuden, One Piece e Bleach.

Enredo
A história começa na cidade portuária Hargeon. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com o perigoso criminoso Bora que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.

A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros.

Fonte: Wikipedia

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu02_zpsfd1cdb9c[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu03_zps47a6f03e
Sobre o personagem
Nome: Natsu Dragneel (ナツ・ドラグニル)
Apelido: Salamander
Idade: ??
Ocupação: Mago da guilda Fairy Tail
Tipo de magia: Fire Dragon Slayer Magic

Natsu Dragneel é o personagem principal da série de anime e mangá Fairy Tail. Está sempre agitado e tem uma natureza despreocupada e irresponsável, e, apesar de seu constante combate com outros membros da guilda, é um amigo extremamente leal. Ele tem uma grande proximidade e competitividade com seus colegas, Gray Fullbuster e Erza Scarlet. Ele sofre de enjôo em todos os modos de transporte, incluindo os comboios, barcos e carruagens. Junto com seu parceiro, Happy, um gato mágico, ele é introduzido pela primeira vez no mangá como a procura de seu pai desaparecido Igneel que é um dragão que o criou e o ensinou as técnicas do fogo. Sua força e reputação como um dos magos mais fortes de fogo o fez um dos membros mais proeminentes da Fairy Tail.
Natsu pode gerar chamas por todo seu corpo, pode inclusive comer fogo para repor seu poder mágico. Em combate, ele usa o fogo de diversas formas, cuspindo fogo, soltando bolas de fogo, e até mesmo usando a força da ignição para dar mais potência a seus socos e chutes ou impulsionar seus saltos

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu-gif-natsu-dragneel-27875347-500-281_zps693f79b3

FIGURA

Mais um review! Essa é a primeira figura da linha HQF, que é a linha de figuras PVC da Tsume, então é bom pra tirar algumas dúvidas hehehe.

Dados da figura
Fabricante: Tsume
Origem: Fairy Tail
Personagem: Natsu Dragneel
Escultor: Romain Clouet
Pintor: Guillaume Hémery
Supervisor artístico: Cyril Marchiol
Material: PVC
Escala: 1/8 (23cm)
Preço: 79 €
Data de lançamento: 11/12/2012
Tiragem: 3000 peças (100 dessas são assinadas pelos artistas)

Começando pela caixa, que é preta com símbolos da Fairy Tail em cinza. Tem algumas artes do personagem, fotos da figura e propaganda da outra figura dessa linha, o Gajeel. Uma curiosidade é que a Tsume é francesa, e lá o personagem é chamado de Natsu "Dragnir", portanto o nome na caixa está correto.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu04_zps48288779
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu05_zps5bd3fa2b
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu06_zps80e619a9
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu07_zpsde087058
Essa é uma das 100 figuras assinadas, as assinaturas estão na parte de cima da caixa.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu08_zpsf37f9fdc
Por dentro tem a proteção básica das figuras PVC, duas chapas de plástico mais os plásticos que envolvem a figura.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu09_zps1d9d23de

A base é gigante! Tem o símbolo da Fairy Tail na parte de cima e uma plaquinha metálica com o nome do personagem na frente.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu10_zps540d6b93
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu11_zps71597060
A figura fica encaixada por dois pinos que vão nos pés do personagem, e fica muito bem encaixada, não tem risco nenhum de soltar. E é bem fácil de colocar a base.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu12_zps66e544ec
A pose é ótima, capturaram muito bem o estilo do personagem.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu13_zpsdc82e2d6

Agora vou mostrar os detalhes da figura, a peça de fogo fica pra depois.
As sandálias do Natsu são bem simples e bem esculpidas. O pé direito está muito bem feito, já o pé esquerdo tem um defeito beeeem feio. Ainda bem que esse é o pé que aparece menos quando a figura está exposta.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu14_zpsb30dc424
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu15_zpsb385e753

As calças estão bem feitas, assim como as faixas pretas que tem nelas. O saiote tem algumas pequenas falhas no acabamento, e a parte de trás podia ser um pouco mais detalhada, com algumas dobras. O cinto ficou muito bom.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu16_zpsc7f7e56e
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu17_zpsd18ba78c
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu18_zps84ae9995

O tronco é uma das partes mais bem feitas da figura. O colete carece um pouco de dalhes como o saiote, mas a pintura está melhor. O cachecol está ótimo, é um material mais maleável que diminui o risco de quebrar, tem uma ou outra bolinha na pintura, mas nada que incomode.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu19_zps52b02662
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu26_zpsfe66f83c

Devido a pose da figura, essas junções dos braços não aparecem na hora da exposição, mas são bem feias, podiam ter caprichado mais nessa parte. A escultura dos braços está muito boa, e a tatuagem da Fairy Tail está perfeita.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu24_zps707c6204
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu25_zps1966cac2

As mãos ficaram boas, como estão fechadas não tem muito como errar, assim como o bracelete que é bem simples.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu20_zps91d8bd55
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu21_zpsb602dca6
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu22_zpsb4341298
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu23_zps128391ec

O rosto é bem legal, a expressão transmite bem a personalidade do Natsu. Essa pontinha branca nos cantos dos olhos não é falha na pintura, o traço do mangá é assim mesmo, gostei muito que deram atenção para esse detalhe. O cabelo é bem loko hehehe, ficou bem legal, mas as pontas da frente tem um acabamento mais ou menos.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu27_zps19ad0305
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu28_zpsbe30d86f
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu29_zpse48e2bb2
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu30_zps7691c9c7
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu31_zpsfe1892da
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu32_zpsf7884f55
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu33_zpse6944315

Agora a peça de fogo, uma das partes mais legais da figura. É muito bem esculpido e a cor transparente ficou ótima. É muito fácil de encaixar e fica bem firme.
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu34_zps6554e7cb
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu35_zps3f91285b
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu36_zpsad445895
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu37_zpsd15014a4

Figura completa!
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu38_zps06b4e49e
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu39_zps3aff18f3
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu40_zps2c5acaf8
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu41_zps1ae876d2
[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu42_zps49862c83
- Esquenta minha marmita aí tio!

É isso, a figura é legal, a escultura é fantástica, mas o acabamento tem que melhorar. Sendo a primeira PVC da Tsume ficou até melhor que o esperado. Recomendo a figura pra quem realmente é muito fã do personagem (assim como eu), pois é uma figura bem carinha e com acabamento mais ou menos, fica complicado investir apenas por achar a peça "legalzinha". Eu mesmo vou ficar só com o Natsu por enquanto, gosto do Gajeel mas não o suficiente para gastar tanto nele.
Uma coisa boa da Tsume é que o dono da empresa, Cyril Marchiol, é bem atento aos comentários dos colecionadores, então é certo que as figuras vão ficar cada vez melhores.

Até a próxima!
Rock Rock Rock Rock Rock Rock

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Natsu43_zps12cf97d2
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Convidado Qua Jan 09, 2013 9:17 pm

Parabéns pelo review e principalmente pela figure Rocker, muito bom!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por SaDDaN Qua Jan 09, 2013 9:22 pm

Sempre quis figuras de Fairy Tail nem sabia que ja estavam produzindo!

Tomara que um dia a Megahouse pegue a licença de FT!

excelente peça amigo!

ótimo review! Parábens!
SaDDaN
SaDDaN
Mini-busto

Número de Mensagens : 579
Idade : 36
Localização : São Paulo (cidade from hell)
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker Qua Jan 09, 2013 10:47 pm

Wolysson Hiyane Carvalho escreveu:Parabéns pelo review e principalmente pela figure Rocker, muito bom!
Valeu Thumbleft

SaDDaN escreveu:Sempre quis figuras de Fairy Tail nem sabia que ja estavam produzindo!

Tomara que um dia a Megahouse pegue a licença de FT!

excelente peça amigo!

ótimo review! Parábens!
Valeu!
Essa figura foi anunciada faz um certo tempo, tem até um tópico aqui no fórum.
Seria ótimo se a MegaHouse pegasse a licença pra fazer vários personagens como fazem com One Piece.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por kabat Qua Jan 09, 2013 10:54 pm

Parabéns pelo review, rocker.
Legal ter informações sobre esse fabricante. Alguns detalhes como o fogo e a tatuagem estão bem feitos, mas outros realmente deixam a desejar, como os detalhes dos dedos nos pés e nas mãos. Além da junção no ombro que você mesmo citou. No geral, o que achou do fabricante?
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por SANCHETOS Qui Jan 10, 2013 11:14 am

ATÉ QUE FIM UM UMA FIGURE DO NATSU!
eu to loku para ter uma figure da lucy!
SANCHETOS
SANCHETOS
Busto

Número de Mensagens : 1026
Idade : 33
Localização : São paulo
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por N77FLU Qui Jan 10, 2013 2:42 pm

Parabéns pelo review Rocker, a figura parece muit legal , infelizmente ainda não assisti o anime , mas também parece bacana.
N77FLU
N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker Qui Jan 10, 2013 6:57 pm

kabat escreveu:Parabéns pelo review, rocker.
Legal ter informações sobre esse fabricante. Alguns detalhes como o fogo e a tatuagem estão bem feitos, mas outros realmente deixam a desejar, como os detalhes dos dedos nos pés e nas mãos. Além da junção no ombro que você mesmo citou. No geral, o que achou do fabricante?
O fabricante tem potencial, a escultura é ótima e o material usado é de qualidade, mas o acabamento precisa melhorar, ainda não tem a qualidade das fabricantes grandes. Mas essa é a primeira PVC deles, acho que com o tempo eles vão aprimorando a técnica.

SANCHETOS escreveu:ATÉ QUE FIM UM UMA FIGURE DO NATSU!
eu to loku para ter uma figure da lucy!
Finalmente hehehe. É uma pena uma série tão boa como Fairy Tail ser tão pobre de colecionáveis.
Putz, eu sou muuuito fã da Lucy, minha preferida de FT! A Good Smile Company já anunciou uma figura dela, é uma das figuras que mais aguardo esse ano Happy

N77FLU escreveu:Parabéns pelo review Rocker, a figura parece muit legal , infelizmente ainda não assisti o anime , mas também parece bacana.
Valeu! Eu só acompanho o mangá, que é um dos melhores que já li. O anime ainda não assisti, tenho curiosidade mais é pra ver como ficaram as vozes dos personagens.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Usys 222 Qui Jan 10, 2013 9:23 pm

Eu só vi esse desenho de relance quando estava no Japão. Mas é bem feitinha a figura. Pena que o dedão do pé ficou desse jeito. Pelo menos o resto ficou bem feito. E é incrível como os franceses gostam de quadrinhos e desenhos japoneses.

Erio Rises Again... O legal é que você também consegue fazer piada com os personagens que admira. Isso é muito bom. Thumbleft
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por r.fagioli Qui Jan 10, 2013 10:12 pm

Parabéns pelo review, Rocker. Eu gostei dessa figura. Apesar dos problemas citados eu achei que o resultado final ficou bom o suficiente para uma aquisição. A parte do pé ali deve ser de figura "premiada". Não parece ser defeito de fábrica.

Tem planos para pegar o Gajeel também?
r.fagioli
r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935
Idade : 36
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker Qui Jan 10, 2013 11:58 pm

Usys 222 escreveu:Eu só vi esse desenho de relance quando estava no Japão. Mas é bem feitinha a figura. Pena que o dedão do pé ficou desse jeito. Pelo menos o resto ficou bem feito. E é incrível como os franceses gostam de quadrinhos e desenhos japoneses.

Erio Rises Again... O legal é que você também consegue fazer piada com os personagens que admira. Isso é muito bom. Thumbleft
Pior que os franceses gostam pra caramba mesmo, tem até alguns mangás franceses de certo sucesso, acho que Dreamland é o mais conhecido.
A Erio sempre aparece pra dar uma trolladinha, e ninguém escapa veterano

r.fagioli escreveu:Parabéns pelo review, Rocker. Eu gostei dessa figura. Apesar dos problemas citados eu achei que o resultado final ficou bom o suficiente para uma aquisição. A parte do pé ali deve ser de figura "premiada". Não parece ser defeito de fábrica.

Tem planos para pegar o Gajeel também?
Valeu! A figura é bem legal, mas por ser bem carinha eu esperava um acabamento um pouco melhor. É bem provável que eu tenha sido sorteado mesmo, mas isso é sinal de que o QC ainda tem que melhorar.
O Gajeel é como eu expliquei no final do review, gosto dele mas não o suficiente para comprar uma figura cara. Só vou pegar se rolar algum mês que não tenha nenhuma figura pra pagar, ou seja, até agosto pelo menos não vai dar Drop
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Bisnaguitos Sex Jan 11, 2013 1:07 am

Posso dizer que é muito bem feito pois também tenho essa figura
Parabéns pelo review
Bisnaguitos
Bisnaguitos
Heroclix

Número de Mensagens : 107
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por alã.clc Sex Jan 11, 2013 7:17 pm

parabéns pelo Review Rocker , realmente é uma bela figura
alã.clc
alã.clc
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : sp
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker Sex Jan 11, 2013 11:26 pm

Bisnaguitos escreveu:Posso dizer que é muito bem feito pois também tenho essa figura
Parabéns pelo review
Valeu! É uma bela figura mesmo. Fiquei curioso pra ver sua coleção, faz um tópico aí hehehe.

alã.clc escreveu:parabéns pelo Review Rocker , realmente é uma bela figura
Valeu cara! Thumbleft
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Bisnaguitos Sáb Jan 12, 2013 9:14 am

Rocker escreveu:
Valeu! É uma bela figura mesmo. Fiquei curioso pra ver sua coleção, faz um tópico aí hehehe.
Farei assim que conseguir outra câmera Thumbright
Bisnaguitos
Bisnaguitos
Heroclix

Número de Mensagens : 107
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker Empty Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos