Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Coleções] Palácio dos Sonhos!

+39
Taiguara Torro
Kelester
Fpellucci
rodrigo marques
TheFlash1
Chorão
michel feghali
afreis2805
Tom SoulBurn
GuiSarto
Halysson
brunofields
Noctilux
Deko08
Octavarium
doug_133
R.S.N
tico20timao
Predador
Case
RafahOrazi
Lam
EuripedezMACRE
RaphaVader
flabiel
DarklingSinx
Darth_Matcher
Havok
Draucore
|Azrael|
Silverbug
Marvel
N77FLU
Fabtus05
Mauri
adiegas
SilverWolf
kabat
Bruno M.
43 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Predador Sáb Nov 17, 2012 5:27 pm

Esse apresentador é um mala! Tambem desisti de ver o video e nem assisti direito na televisão.

Legal a coleção, apesar de achar o visual poluído demais. Vi algumas coisas do predador e terminator, foi oque me chamou mais atenção por gostar dos filmes e das figuras.. Happy
Predador
Predador
Busto

Número de Mensagens : 1321
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por tico20timao Sáb Nov 17, 2012 9:02 pm

cara eu nem vi o video, so o pessoal aqui em casa que tava falando disso,e vendo o video de novo, eu adoro action figures, ainda não tenho nenhum, admiro o escritorio do Jovem Nerd que tem sei la, uns 200 iteis legais, isso da pra fazer um escritorio, corredor bem legal, mas isso na minha opinião, é o limite que eu chegaria, não gastaria jamais, mais que 3mil na coleção toda, nem sendo rico, mais que isso é exagero sem tamanho, com certeza esse cara nem tem vida, pode ter quanto dinheiro for, mas louco eu nunca ficaria, e ninguem fala aqui que um apartamento com bonecos não é exagero?, jaja o cara vira um michael jackson da vida o.o, e leva as crianças pra la ¬¬, esse cara não pensa em um limite provavelmente, eu como sendo uma pessoa normal, se eu tivesse grana mesmo, e queria fazer uma coleção desse tamanho, eu ia montar uma loja gigante disso, e ter uma parte bem montada, pra montar a coleção e mostra pra qm gosta, fora isso, ter apartamento, sitio cheio dessas coisas pra mim é loucura sem tamanho, conheço varias pessoas cheias de dinheiro que fica louca e afetada '-', e quem merece ter mais grana, pq vai saber usar, nao tem, e o rico jogando grana fora, que beleza kkk, enfim, eh isso ai, vo tentar ver o video outra hora, não suporto esse apresentador tb, pior que o datena.

tico20timao
Heroclix

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por SilverWolf Sáb Nov 17, 2012 9:26 pm

Ou Tico20timao... acho que 80% ou mais do pessoal aqui tem mais do que 3k na coleção huauhauhauha
Começa com o pensamento enchuto como o seu, mas com o passar do tempo o vício só piora rs.

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por RafahOrazi Sáb Nov 17, 2012 9:34 pm

Falo tudo silver... Hahaha

Não se trata de riqueza, nossas coleções são muito mais conquistas do que por riqueza..

Agente trabalha muito, mas acaba gastando com a coleção ao inves de outras coisas
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por kabat Sáb Nov 17, 2012 9:47 pm

Verdade o que o Silver disse: a maioria aqui passa fácil dos 3k na coleção. Não tem ninguém aqui rico, mas isso tudo é fruto de um acúmulo de muitos anos de colecionismo. Além é claro, de focarmos na coleção, ao invés de por exemplo, em roupas.
A propósito, seja bem-vindo tico20timao.

Voltando pro vídeo: a coleção do cara tem coisas boas sem dúvida, mas acredito que aqui no fórum tem gente com muito mais peças grail, raras ou caras. Porém, perdem em quantidade de itens.


Última edição por kabat em Sáb Nov 17, 2012 9:51 pm, editado 3 vez(es)
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por R.S.N Sáb Nov 17, 2012 9:48 pm

otima coleção


Última edição por R.S.N em Sex maio 17, 2013 2:38 pm, editado 1 vez(es)
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por kabat Sáb Nov 17, 2012 9:52 pm

R.S.N escreveu: ele nao frequenta foruns , e nada do tipo , ele é meu amigo e cliente . Thumbright
E você já visitou a casa dele, RSN?
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por doug_133 Sáb Nov 17, 2012 10:45 pm

tico20timao escreveu:cara eu nem vi o video, so o pessoal aqui em casa que tava falando disso,e vendo o video de novo, eu adoro action figures, ainda não tenho nenhum, admiro o escritorio do Jovem Nerd que tem sei la, uns 200 iteis legais, isso da pra fazer um escritorio, corredor bem legal, mas isso na minha opinião, é o limite que eu chegaria, não gastaria jamais, mais que 3mil na coleção toda, nem sendo rico, mais que isso é exagero sem tamanho, com certeza esse cara nem tem vida, pode ter quanto dinheiro for, mas louco eu nunca ficaria, e ninguem fala aqui que um apartamento com bonecos não é exagero?, jaja o cara vira um michael jackson da vida o.o, e leva as crianças pra la ¬¬, esse cara não pensa em um limite provavelmente, eu como sendo uma pessoa normal, se eu tivesse grana mesmo, e queria fazer uma coleção desse tamanho, eu ia montar uma loja gigante disso, e ter uma parte bem montada, pra montar a coleção e mostra pra qm gosta, fora isso, ter apartamento, sitio cheio dessas coisas pra mim é loucura sem tamanho, conheço varias pessoas cheias de dinheiro que fica louca e afetada '-', e quem merece ter mais grana, pq vai saber usar, nao tem, e o rico jogando grana fora, que beleza kkk, enfim, eh isso ai, vo tentar ver o video outra hora, não suporto esse apresentador tb, pior que o datena.

O pessoal do fórum aqui que coleciona PF gasta 3k numa peça só ou no máximo duas, mesmo pro pessoal que coleciono figuras de anime que no geral são bem mais baratas acaba passando disso fácil com 1 ou 2 anos de coleção.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por doug_133 Sáb Nov 17, 2012 10:57 pm

Bom finalmente terminei de ver a reportagem toda, assisti em doses homeopáticas, pois o Geraldo apresentando é tenso.
Quanto a coleção do cara, ele realmente tem de tudo, embora ele não tenha nem uma peça que me interessa reconheço que ele tem muitas peças interessantes, mas como a maioria do pessoal do fórum apontou falta foco pra ele, ao meu ver com um numero menor de peças ele conseguiria uma disposição bem melhor delas e ao mesmo tempo ficaria com um ambiente bem mais clean.
Obs será que esse cara é casado, não imagino nenhuma mulher deixando um cara fazer isso com a casa nem a pau, por mais compreensiva que seja a mesma.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Convidado Sáb Nov 17, 2012 11:59 pm

Cool


Última edição por Usuario em Dom Nov 18, 2012 1:18 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Mauri Dom Nov 18, 2012 2:28 am

doug_133 escreveu:
Obs será que esse cara é casado, não imagino nenhuma mulher deixando um cara fazer isso com a casa nem a pau, por mais compreensiva que seja a mesma.

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Areyoufuckingkiddingmern


doug_133 escreveu:
tico20timao escreveu:cara eu nem vi o video, so o pessoal aqui em casa que tava falando disso,e vendo o video de novo, eu adoro action figures, ainda não tenho nenhum, admiro o escritorio do Jovem Nerd que tem sei la, uns 200 iteis legais, isso da pra fazer um escritorio, corredor bem legal, mas isso na minha opinião, é o limite que eu chegaria, não gastaria jamais, mais que 3mil na coleção toda, nem sendo rico, mais que isso é exagero sem tamanho, com certeza esse cara nem tem vida, pode ter quanto dinheiro for, mas louco eu nunca ficaria, e ninguem fala aqui que um apartamento com bonecos não é exagero?, jaja o cara vira um michael jackson da vida o.o, e leva as crianças pra la ¬¬, esse cara não pensa em um limite provavelmente, eu como sendo uma pessoa normal, se eu tivesse grana mesmo, e queria fazer uma coleção desse tamanho, eu ia montar uma loja gigante disso, e ter uma parte bem montada, pra montar a coleção e mostra pra qm gosta, fora isso, ter apartamento, sitio cheio dessas coisas pra mim é loucura sem tamanho, conheço varias pessoas cheias de dinheiro que fica louca e afetada '-', e quem merece ter mais grana, pq vai saber usar, nao tem, e o rico jogando grana fora, que beleza kkk, enfim, eh isso ai, vo tentar ver o video outra hora, não suporto esse apresentador tb, pior que o datena.

O pessoal do fórum aqui que coleciona PF gasta 3k numa peça só ou no máximo duas, mesmo pro pessoal que coleciono figuras de anime que no geral são bem mais baratas acaba passando disso fácil com 1 ou 2 anos de coleção.

Tico, a coleção de maioria aqui passa de 3 mil, uma coleção grande com preço abaixo de 3k só se for só NECA mesmo, eu só coleciono cloth myth que é barato, e uns 3 HT e passei bem de 3k já, é algo caro mas que sempre vc tera guardado caso queira vender um dia, e 99% das vezes você vende mais caro que pagou bwahaha
Mauri
Mauri
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1982
Idade : 31
Localização : Só em Nova cantu-PR
Data de inscrição : 01/01/2012

https://www.youtube.com/watch?v=Ktbhw0v186Q

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Marvel Dom Nov 18, 2012 2:52 am

R.S.N escreveu: ele nao frequenta foruns , e nada do tipo , ele é meu amigo e ***cliente*** . Thumbright
Sortudo hauehauhae
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806
Idade : 28
Localização : Belém
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Marvel Dom Nov 18, 2012 2:56 am

Sobre os 3 mil, com o tempo passa disso tranquilo. Eu mesmo comecei em março e em meus cálculos rápidos olhando pra estante deu 3,1, sem contar meu Apollo Revell de 400 (única peça que me arrependo de comprar, mas num futuro irei fazer uma reforma para tapar o que me incomoda dela)
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806
Idade : 28
Localização : Belém
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por R.S.N Dom Nov 18, 2012 9:24 am

muito espaço para colecionar


Última edição por R.S.N em Sex maio 17, 2013 2:41 pm, editado 1 vez(es)
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Octavarium Dom Nov 18, 2012 11:00 am

Eu gostaria de ter uns 10% dos HT dele apenas, o resto não tem nada a ver comigo.

E o Darth vader, como ele mesmo falou, nem é um life size, é fantasia em um bonecão de vitrine.

Mas enfim, como falaram ai, eu quero é saber com o que ele trabalha (se trabalha)
Octavarium
Octavarium
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3352
Idade : 40
Localização : 439 East District
Data de inscrição : 25/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por SilverWolf Dom Nov 18, 2012 11:21 am

Octavarium escreveu:E o Darth vader, como ele mesmo falou, nem é um life size, é fantasia em um bonecão de vitrine.

Ou Octavarium... as partes que se vestem em uma pessoa são muito caras e perfeitas.... portanto, tenho de concordar que se vestir em um manequim, vira um Life Size, apesar de não ser assinado por nenhuma empresa....
Acredite, muitos gringos fazem isso no exterior...

SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Deko08 Dom Nov 18, 2012 11:27 am

Octavarium escreveu:Mas enfim, como falaram ai, eu quero é saber com o que ele trabalha (se trabalha)
Pelo que falou na reportagem, ou depois dela se não me engano, o pai dele é um empresário muito bem sucedido e ele trabalha nas empresas do pai dele....

Deko08
Deko08
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1691
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por R.S.N Dom Nov 18, 2012 11:36 am

Thumbleft
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por doug_133 Dom Nov 18, 2012 11:52 am

[/quote]

Tico, a coleção de maioria aqui passa de 3 mil, uma coleção grande com preço abaixo de 3k só se for só NECA mesmo, eu só coleciono cloth myth que é barato, e uns 3 HT e passei bem de 3k já, é algo caro mas que sempre vc tera guardado caso queira vender um dia, e 99% das vezes você vende mais caro que pagou bwahaha [/quote]

Concordo sobre os figures serem uma espécie de investimento também, quando vendi meus CMs obtive lucro praticamente em todos, em alguns casos como do Seiya V1 e Saga EX que inflacionaram muito, meu lucro passou dos 200%, acredito que poucos investimentos conseguem propiciar um retorno dessa magnitude, esse dinheiro foi fundamental pra começar minha coleção de estatuas, acredito que a maioria aqui do fórum já fez isso se desfazer de alguma coleção para investir em outra, pois nossos recursos como dinheiro e espaço são limitados e começar uma coleção nova e sempre bacana.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Noctilux Dom Nov 18, 2012 3:47 pm

Tenso a reportagem...!

E sobre o cara que postou ai sobre os 3mil e sumiu... Hahahaha...

3K... Eu contabilizo, mas prefiro não comentar!
Cada um cuida do seu $$$$
Noctilux
Noctilux
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1714
Idade : 42
Localização : ES
Data de inscrição : 11/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por SilverWolf Dom Nov 18, 2012 3:59 pm

Minha esposa esses dias veio no meio de uma conversa falar pra eu adicionar a coluna de $ na tabela que tava fazendo na minha coleção.... rapidamente desconversei auhuhauhaa
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por tico20timao Seg Nov 19, 2012 5:03 pm

entendi galera, é se for comprar busto, ou esses Darth vader gigante, vai 3k em duas peças mesmo o.o, mas falando no caso dele, como ele não demora, 4,5 meses juntando grana pra comprar uma TV LED, e ganha grana do papai, ele pode compra esse tanto de coisa desnecessaria e de mau gosto '-'( 80% do que ele tem eu não acho legal), sinceramente, só 10, 15% das coisa dele eu gostei e teria, tipo o Darth Vader, Stormtrooper,Yoda gigante,O R2D2 *-*(tudo que vi do Star Wars, pq sou fã),e os busto do Terminator, e alguns action figures do Terminator tb, o resto achei bem de mau gosto, mas pensando bem, 3K vai facil, eu mesmo já vi em lojas, sites, a Miniatura foda do capacete, e carro do Airton Senna,de mais de 1.500reais, e com certeza se eu tivesse grana pra isso eu compraria, enfim, eu falei do maximo 3mil, pq minha realidade é isso, de um salario minimo dividido pra comprar games/sair/pagar conta de cel/comprar algo que eu queira, e isso só daria pra compar algum NECA, as vezes, o resto de grana seria de trabalho e tal, quero ver a coleção de vcs tb, vou dar uma olhada no forum, abraço Very Happy

tico20timao
Heroclix

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por SilverWolf Seg Nov 19, 2012 9:32 pm

tico20timao escreveu:entendi galera, é se for comprar busto, ou esses Darth vader gigante, vai 3k em duas peças mesmo o.o, mas falando no caso dele, como ele não demora, 4,5 meses juntando grana pra comprar uma TV LED, e ganha grana do papai, ele pode compra esse tanto de coisa desnecessaria e de mau gosto '-'( 80% do que ele tem eu não acho legal), sinceramente, só 10, 15% das coisa dele eu gostei e teria, tipo o Darth Vader, Stormtrooper,Yoda gigante,O R2D2 *-*(tudo que vi do Star Wars, pq sou fã),e os busto do Terminator, e alguns action figures do Terminator tb, o resto achei bem de mau gosto, mas pensando bem, 3K vai facil, eu mesmo já vi em lojas, sites, a Miniatura foda do capacete, e carro do Airton Senna,de mais de 1.500reais, e com certeza se eu tivesse grana pra isso eu compraria, enfim, eu falei do maximo 3mil, pq minha realidade é isso, de um salario minimo dividido pra comprar games/sair/pagar conta de cel/comprar algo que eu queira, e isso só daria pra compar algum NECA, as vezes, o resto de grana seria de trabalho e tal, quero ver a coleção de vcs tb, vou dar uma olhada no forum, abraço Very Happy

Pode ir que tem algumas coleções daqui do forum que não deixam a desejar no quesito beleza (Vamos deixar a quantidade de lado, porque acho que da pra ter bastante impacto sem ela).

[]s
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por brunofields Qua Dez 19, 2012 6:25 pm

Eu não tinha visto isso ainda...o que eu posso dizer é que ele tem a mesma doença do Michael Jackson ou algo parecido, com a diferença de que ele é menos rico do que o Michael foi.
O cara ama o Peter Pan, e fez a Neverland dele no apto.

Tirando os HTs e alguns bustos não vi nada que chamasse muita atenção.
E tem muita coisa amontoada, assim nada ganha muito destaque.
Com a grana que tem poderia ter peças mais fodas em menor quantidade e mais bem expostas, tudo de uma forma mais "clean" e de mais bom gosto. Mas cada um tem a coleção que quer..
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Halysson Dom Dez 30, 2012 8:24 pm

É a aquele negócio. Dinheiro não compra bom gosto. Coisa que esse cara ai passou longe.

A casa dele parece um bazar...
Halysson
Halysson
Mini-busto

Número de Mensagens : 502
Idade : 38
Localização : Vila Velha ES
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleções] Palácio dos Sonhos! - Página 2 Empty Re: [Coleções] Palácio dos Sonhos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos