Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

+76
Duduwolfe
bernardo.peixoto
Bruno100
ricardofeitoza
Bento
Nandin
Helder Haddad
leoviana
Altavista
Case
hyader95
fogals
DUTCH
Sephirothic
felipe-lui
Gtrs7by5
RaphaVader
astrohm
Doug
Lottus
Subby
Predador
super reeve
Pedro
manowash
Lucas140707
Len
Dies Irae
HBC Knight
vmcoelho
Mauri
brunofields
Tortuga
Alessandrobdb
N77FLU
Oblivion
Gustavo_RJ
kabat
Renato Se7en
Dell
Rocker
QUEROMARVEL
Fabrete
The Legend
FalconerPSR
andre_captare
REDTordo
RODRIGAUM
007
Eduardo Leon
MEDRAPHA
Drico
pavlov cesak
Dom Cobb
Murdock
diegohdm
Guilherme Máximo
|Azrael|
jeremiasobom
Sourgirl
Dark knight
EuripedezMACRE
Deko08
dfcj22
m4rc3low
Lam
Daniel_tdk
evangelinus
Trunks68
R. Gimenes
Galileu Bizarro
NITROBOT
puppetm
.:Leocke:.
Gerrit
pacheconline
80 participantes

Página 21 de 44 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 32 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Drico Qua Jul 25, 2012 12:38 am

Deko08 escreveu:
Lam escreveu:Chitauri fazendo refém, Agente da SHIELD viciado em Galaga e Escudo do Capitas levando tiro de raio e o jogando longe, Invasão em NY onde os heróis só protegem uma rua, isso ele não reclama e sai molhadinho após a exibição.

Você não consegue mesmo prestigiar o trabalho do "rival". Enfim, quem perde não somos nós. Irei assistir para tecer um melhor comentário, posso estar sendo injusto defendendo um filme que não assisti.

Mas você está falando de um filme de héroi que assume não ser real (Vingadores), a proposta desse filme é ser irreal, fantasiosa....

Ao contrário do filme do Nolan, onde a proposta é ser realista....

Esse é exatamente o ponto [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 625126
Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Lam Qua Jul 25, 2012 8:23 am

Os Vingadores não é realista aonde? Ele só é um filme engraçado e não é por isso que o filme deve ser cheio de erros justificados com piada e ação.

Se o filme Os Vingadores não fosse realista não teriamos os uniformes dos personagens da equipe cheio de gueri-gueris funcionais. Por exemplo, o uniforme de paraquedista do primeiro filme do Capitão América, algo totalmente realista e coerente com função do personagem: ser um soldado enviado para uma guerra. Sem falar no Homem-de-Ferro que é mostrado todo o desenho da armadura e suas funcionalidades. Até a primeira armadura é totalmente não-fantasiosa. Se isso não é realismo, eu vivo num mundo distorcido.

O Escudo do Capitão América absorve qualquer impacto, no filme me é apresentado que com ele, pode-se aguentar uma martelada do Thor sem ser esmigalhado no processo e no outro ele leva um raiozinho e a absorção é esquecida. Isso que estou falando, o filme me mostra uma coisa e faz outra.

O filme me mostra seres de outro universo que a unica coisa que fazem é matar e do nada surge um grupo fazendo reféns sem motivo algum, num lugar qualquer. Nova York está sendo atacada, mas o melhor jeito de protegê-la é colocando seus personagens em um unico ponto. O maior orgão de defesa estadunidense deixa seus funcionários, os melhores profissionais em defesa militar do mundo, jogarem video-game no meio de uma crise mundial sem nenhuma punição.

Esses erros podem ser relevados, só por que o tom empregado no filme foi de gargalhadas e explosões? Eu amei o filme, mas não assistaria novamente com atenção, justamente por esses problemas.


Última edição por Lam em Qua Jul 25, 2012 9:09 am, editado 3 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por The Legend Qua Jul 25, 2012 8:56 am

O Leocke é um bom termômetro. Quando ele fala que um filme é ruim, na verdade o filme é bom. E quando ele fala que um filme é bom, na verdade o filme é ruim. trollface
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Lam Qua Jul 25, 2012 9:07 am

Problema que ele já vai assistir algo da DC/Warner de má vontade. Assim, não tem como gostar.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por puppetm Qua Jul 25, 2012 9:13 am

The Legend escreveu:O Leocke é um bom termômetro. Quando ele fala que um filme é ruim, na verdade o filme é bom. E quando ele fala que um filme é bom, na verdade o filme é ruim. trollface

To achando isso.
puppetm
puppetm
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5089
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por The Legend Qua Jul 25, 2012 9:22 am

Mas é verdade! Pode reparar.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Drico Qua Jul 25, 2012 11:43 am

Lam escreveu:Os Vingadores não é realista aonde? Ele só é um filme engraçado e não é por isso que o filme deve ser cheio de erros justificados com piada e ação.


Lam, com todo o respeito, mas se vc considera uma armadura q voa de encontro a uma pessoa q a veste em pleno ar, uma porta aviões q levanta voo, um soldado q fica congelado por 70 anos e retorna e um alienígina usando um martelo poderoso como arma, realismo... não tem debate. Vc há de convir q são abordagens totalmente distintas.

A Marvel tenta sim explicar as coisas q estão no filme mas partindo do ponto q já é algo fantasioso. Claro q tem furos q independem disso, mas no geral é um filme de fantasia e não gera tanto ruído qdo algo forçado acontece, pois nada ali é verossímel. E isso é bacana pq quadrinhos são histórias fantásticas.

Oq acontece no Batman é o suposto "mundo real", onde tudo "precisa" ser explicado e num universo onde 'qualquer um poderia ser o Batman' (palavras do próprio diretor), e qdo acontece algo fantasioso, incomoda. Ou vc acha q no mundo real, capangas iriam queimar milhões de dólares a mando de um cara vestido de palhaço? Iriam matar o cara e repartir a grana. Mas no filme de herói isso é bacana.

Pra mim (q sou fã de todos esses heróis e gosto dos filmes) o problema é essa tentativa exagerada de puxar algo pra realidade qdo na verdade não é isso q irá fazer o filme ser bom ou não... aí qdo algo "fantasioso" acontece, acaba chamando mais a atenção...
Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por manowash Qua Jul 25, 2012 11:54 am

The Legend escreveu:O Leocke é um bom termômetro. Quando ele fala que um filme é ruim, na verdade o filme é bom. E quando ele fala que um filme é bom, na verdade o filme é ruim. trollface

Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha
manowash
manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 44
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Lam Qua Jul 25, 2012 1:12 pm

Drico escreveu:
Lam escreveu:Os Vingadores não é realista aonde? Ele só é um filme engraçado e não é por isso que o filme deve ser cheio de erros justificados com piada e ação.


Lam, com todo o respeito, mas se vc considera uma armadura q voa de encontro a uma pessoa q a veste em pleno ar, uma porta aviões q levanta voo, um soldado q fica congelado por 70 anos e retorna e um alienígina usando um martelo poderoso como arma, realismo... não tem debate. Vc há de convir q são abordagens totalmente distintas.

A Marvel tenta sim explicar as coisas q estão no filme mas partindo do ponto q já é algo fantasioso. Claro q tem furos q independem disso, mas no geral é um filme de fantasia e não gera tanto ruído qdo algo forçado acontece, pois nada ali é verossímel. E isso é bacana pq quadrinhos são histórias fantásticas.

Oq acontece no Batman é o suposto "mundo real", onde tudo "precisa" ser explicado e num universo onde 'qualquer um poderia ser o Batman' (palavras do próprio diretor), e qdo acontece algo fantasioso, incomoda. Ou vc acha q no mundo real, capangas iriam queimar milhões de dólares a mando de um cara vestido de palhaço? Iriam matar o cara e repartir a grana. Mas no filme de herói isso é bacana.

Pra mim (q sou fã de todos esses heróis e gosto dos filmes) o problema é essa tentativa exagerada de puxar algo pra realidade qdo na verdade não é isso q irá fazer o filme ser bom ou não... aí qdo algo "fantasioso" acontece, acaba chamando mais a atenção...
Mesmo assim, a Marvel tem elementos fantasiados inseridos num mundo real. Tudo acontece na Terra, na nossa realidade.

Batman do Nolan é realista no sentido mais verossimil da coisa, isso que as pessoas não entendem. A pessoa não tem que ser explicada, mas como é algo mais coeso a explicação vai de carona. Não existem seres superpoderosos por que não precisa ter, o foco do filme é a criminalidade urbana. O universo do Homem-de-Ferro é realista do mesmo modo focando em toda questão armamentista que vivemos hoje, não existe superseres também se analisarmos como algo isolado e nem precisa ter.

Até no Thor tentam colocar realismo que não são seres puramente mágicos e sim seres tecnologicamente avançados. Hulk mesmo foi limado a origem Explosão da Bomba Gama para uma experiencia genética com radiação. É tudo pseudo-ciência.

O Tony Stark é piadista mas o filme onde ele está inserido não é uma comédia, entendeu? Minha critica aos Vingadores foi que ele me apresenta uma regra que ela é quebrada durante a execusão, entendeu? E como eu disse, só por que o filme não é "real" ele tem que ser menos coeso, lógico e ser galhofado. Game of Thrones é uma das coisas mais fantasiosas da TV e não deixa se ser menos realista por isso, entendeu o meu ponto?
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Deko08 Qua Jul 25, 2012 2:28 pm

Eu acho o seguinte...

O Leocke fez uma avaliação tendenciosa do filme do Batman, pelo gosto dele (provavelmente Marvel)...

E o Lam, por ser fã de DC, também de forma tendenciosa que derrubar os Vingadores pois sentiu a "ofensa" contra a DC...

Vingadores é um filme excelente e divertido, e sinto que Batman será também um filme excelente, não tenho como favorecer um lado pois as propostas são totalmente distintas...

Essa briga DC x Marvel é uma bobeira danada, tem espaço pra todo mundo....

E eu vou ver os dois filmes várias vezes....
Deko08
Deko08
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1691
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Jul 25, 2012 3:49 pm

EEEEEE... marvetes e dcnautas são fogo.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por manowash Qua Jul 25, 2012 4:09 pm

eu só sei que adoro filmes de super heróis .. que venham quantos possíveis...
manowash
manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 44
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por MEDRAPHA Qua Jul 25, 2012 5:13 pm

QUEROMARVEL escreveu:EEEEEE... marvetes e dcnautas são fogo.

É essa rivalidade que deixa o forum mais legal. Rock Rock

As Marcas DC e Marvel também deveriam ter esse pensamento de disputa muito mais intenso.
Com isso, os filmes ficariam ainda melhores. Ah, e logo teríamos a JLA nos cinemas. Rock
MEDRAPHA
MEDRAPHA
Mini-busto

Número de Mensagens : 859
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Gerrit Qua Jul 25, 2012 7:25 pm

Nada a ver esses erros no Vingadores. O Lam tá, como se diz em inglês, butthurt.
Gerrit
Gerrit
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1747
Idade : 29
Localização : São Carlos
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Sourgirl Qua Jul 25, 2012 7:28 pm

Ah, eu normalmente curto as críticas do Leocke, mas ele tá tendencioso nesse filme, n gosta de DC, marvete de carteirinha, aí é dificil de agradar mesmo.

Eu vou com a mente aberta, apesar de preferir a Marvel (e tb porque n quero perder a aposta Happy )
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por .:Leocke:. Qui Jul 26, 2012 1:56 pm

Drico escreveu:Mas após ver toda a trilogia, qual dos 3 vc achou o melhor?
Com certeza The Dark Knight.

Drico escreveu:
Deko08 escreveu:Ao contrário do filme do Nolan, onde a proposta é ser realista....

Esse é exatamente o ponto [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 625126
De fato, esse é o ponto. Que é justamente o equívoco. A proposta do realismo do Nolan não funciona, principalmente nesse terceiro filme. Não tem nada a ver com personagens ou adaptação, são erros básicos de cinematografia.

The Legend escreveu:O Leocke é um bom termômetro. Quando ele fala que um filme é ruim, na verdade o filme é bom. E quando ele fala que um filme é bom, na verdade o filme é ruim. trollface
Dependendo do nível de cultura e conhecimento do cidadão, é exatamente isso mesmo.

Lam escreveu:Problema que ele já vai assistir algo da DC/Warner de má vontade. Assim, não tem como gostar.
Não é má vontade nenhuma, eu gastei dinheiro na entrada cinema e quero ver um filme que não ofenda a minha inteligência. Não, eu não gosto do Batman como personagem, mas gosto sim da competência e da abordagem do Nolan nos filmes anteriores. Sinto muito, mas dessa vez ele cometeu erros.

Dito isso, eu consigo reconhecer acertos em coisas que eu não gosto. Mas quantos aqui conseguem reconhecer falhas em coisas que tanto adoram? Sério, parece que todo mundo fica abobado quando mencionam o nome "Christopher Nolan". Que falta de senso crítico.

Em tempo, quero muito assistir o Superman do Snyder e espero honestamente que ele faça um bom trabalho com o personagem.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Renato Se7en Sex Jul 27, 2012 4:08 am


Taqueoparéo!!!!

Que filme FODA!
Se você gostou do Begins e Dark Knight vai achar esse foda, se não gostou...ta fazendo o que nesse tópico? heheh

Assistam o Begins e o Dark Knight antes que aumenta ainda mais a experiência, foda!

ps: no meio duma cena de tiros um fdp levanta da sala e volta com uma mochila na mão e senta lá na frente, cantinho da primeira fileira... tomatecrú meu irmão!!! O filme ficou 100 % mais tenso depois disso!
Renato Se7en
Renato Se7en
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2262
Idade : 43
Localização : Vancouver - Canada
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por puppetm Sex Jul 27, 2012 8:10 am

Assisti o filme e devo dizer que concordo com o Leocke. O filme é uma mistura de coincidências forçadas só que com uma PUTA direção animal. O que acaba mascarando suas falhas para o público despreocupado com conteúdo. Não é um filme ruim, mas tá longe de ser o filme no mesmo nível de begins e tdk. Parece que o nolan quis fazer um conto de fadas moderno, indo mais pro lado da fantasia do que real, o que era o enfoque dos filmes anteriores. Muita gente vai adorar esse filme e usar erroneamente a palavra "épico", mas se parar pra analisar, o filme é um sessão da tarde qualquer, com um personagem apelativo ao público e com uma direção e edição diferenciada. O final, foi um dos finais mais bestas, infantis e clichês que já vi. Nunca passou pela minha cabeça que o nolan faria algo tão idiota. Chega a ser mais imbecil que a cena final idiota dos vingadores se despedindo em um parque. Ah e o bane é um personagem muito fera, bota uma banca violenta. Mas no final você descobre que ele não passa de um bundão. Ponto positivo para todas as interpretações, todos fizeram muito bem seus papeis.
puppetm
puppetm
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5089
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Lam Sex Jul 27, 2012 8:34 am

.:Leocke:. escreveu:Não é má vontade nenhuma, eu gastei dinheiro na entrada cinema e quero ver um filme que não ofenda a minha inteligência. Não, eu não gosto do Batman como personagem, mas gosto sim da competência e da abordagem do Nolan nos filmes anteriores. Sinto muito, mas dessa vez ele cometeu erros.

Dito isso, eu consigo reconhecer acertos em coisas que eu não gosto. Mas quantos aqui conseguem reconhecer falhas em coisas que tanto adoram? Sério, parece que todo mundo fica abobado quando mencionam o nome "Christopher Nolan". Que falta de senso crítico.

Em tempo, quero muito assistir o Superman do Snyder e espero honestamente que ele faça um bom trabalho com o personagem.
Está perdoado, hehehe!
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por RODRIGAUM Sex Jul 27, 2012 9:12 am

Lam escreveu:
Drico escreveu:
Lam escreveu:Os Vingadores não é realista aonde? Ele só é um filme engraçado e não é por isso que o filme deve ser cheio de erros justificados com piada e ação.


Lam, com todo o respeito, mas se vc considera uma armadura q voa de encontro a uma pessoa q a veste em pleno ar, uma porta aviões q levanta voo, um soldado q fica congelado por 70 anos e retorna e um alienígina usando um martelo poderoso como arma, realismo... não tem debate. Vc há de convir q são abordagens totalmente distintas.

A Marvel tenta sim explicar as coisas q estão no filme mas partindo do ponto q já é algo fantasioso. Claro q tem furos q independem disso, mas no geral é um filme de fantasia e não gera tanto ruído qdo algo forçado acontece, pois nada ali é verossímel. E isso é bacana pq quadrinhos são histórias fantásticas.

Oq acontece no Batman é o suposto "mundo real", onde tudo "precisa" ser explicado e num universo onde 'qualquer um poderia ser o Batman' (palavras do próprio diretor), e qdo acontece algo fantasioso, incomoda. Ou vc acha q no mundo real, capangas iriam queimar milhões de dólares a mando de um cara vestido de palhaço? Iriam matar o cara e repartir a grana. Mas no filme de herói isso é bacana.

Pra mim (q sou fã de todos esses heróis e gosto dos filmes) o problema é essa tentativa exagerada de puxar algo pra realidade qdo na verdade não é isso q irá fazer o filme ser bom ou não... aí qdo algo "fantasioso" acontece, acaba chamando mais a atenção...
Mesmo assim, a Marvel tem elementos fantasiados inseridos num mundo real. Tudo acontece na Terra, na nossa realidade.

Batman do Nolan é realista no sentido mais verossimil da coisa, isso que as pessoas não entendem. A pessoa não tem que ser explicada, mas como é algo mais coeso a explicação vai de carona. Não existem seres superpoderosos por que não precisa ter, o foco do filme é a criminalidade urbana. O universo do Homem-de-Ferro é realista do mesmo modo focando em toda questão armamentista que vivemos hoje, não existe superseres também se analisarmos como algo isolado e nem precisa ter.

Até no Thor tentam colocar realismo que não são seres puramente mágicos e sim seres tecnologicamente avançados. Hulk mesmo foi limado a origem Explosão da Bomba Gama para uma experiencia genética com radiação. É tudo pseudo-ciência.

O Tony Stark é piadista mas o filme onde ele está inserido não é uma comédia, entendeu? Minha critica aos Vingadores foi que ele me apresenta uma regra que ela é quebrada durante a execusão, entendeu? E como eu disse, só por que o filme não é "real" ele tem que ser menos coeso, lógico e ser galhofado. Game of Thrones é uma das coisas mais fantasiosas da TV e não deixa se ser menos realista por isso, entendeu o meu ponto?

Entendo AMBOS os pontos de vistas, até porque eu lia Marvel e DC quando adolescente, preferindo, aliás, Marvel (cite-se: Wolverine, Demolidor, Justiceiro, Hulk, Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma e X-MEN, inclusive as versão 2099).

Contudo, comecei a me DESinteressar por heróis com super-poderes, exceções ao Superman, Lanterna Verde, Aquaman e Hulk. Assim, passei a admirar ainda mais os loucos com tendências sociopatas como Batman, Questão e Arqueiro Verde, etc. Adorei WATCHMEN, V de Vingança, Sin City, The Dark Knight Returns, entre tantas outras. Very Happy

Ainda não assisti ao TDKR, as malditas sessões em IMAX estão esgotadas no pro final de semana na Capital Paulista, aguardo confirmação de compra pra sessão de 2ª feira às 21:00 no JK Iguatemi. E ainda teve o incidente de quase me estabacar na escada rolante do Bourbon pra tirar fotos da Batpod por cima, fora o sermão que o agente de segurança me deu até me deixar enjoado... Dry

Mas beleza, pelo Batman DO NOLAN vale qualquer sacrifício. Ainda mais se tiver ficado minimamente parecido com WATCHMEN do Zack Snyder, inclusive o fato de o The Bat me lembrar bastante a nave do Coruja, já terá valido muitíssimo à pena. Very Happy
RODRIGAUM
RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546
Idade : 45
Localização : BRASIL - MG - TerreMOC
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Gustavo_RJ Sex Jul 27, 2012 10:27 am

ps: no meio duma cena de tiros um fdp levanta da sala e volta com uma mochila na mão e senta lá na frente, cantinho da primeira fileira... tomatecrú meu irmão!!! O filme ficou 100 % mais tenso depois disso!

To rindo até agora hauhauahuah caraio deve ter sido sinistro Happy
Gustavo_RJ
Gustavo_RJ
Mini-busto

Número de Mensagens : 633
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Daniel_tdk Sex Jul 27, 2012 11:24 am

Gustavo_RJ escreveu:
ps: no meio duma cena de tiros um fdp levanta da sala e volta com uma mochila na mão e senta lá na frente, cantinho da primeira fileira... tomatecrú meu irmão!!! O filme ficou 100 % mais tenso depois disso!

To rindo até agora hauhauahuah caraio deve ter sido sinistro Happy
Na boa? O filme teria acabado p/ mim naquele minuto!! Não ia tirar os olhos do maluco. Kkkkkkkkkkkk
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Renato Se7en Sex Jul 27, 2012 12:38 pm

Daniel Fiedler escreveu:
Gustavo_RJ escreveu:
ps: no meio duma cena de tiros um fdp levanta da sala e volta com uma mochila na mão e senta lá na frente, cantinho da primeira fileira... tomatecrú meu irmão!!! O filme ficou 100 % mais tenso depois disso!

To rindo até agora hauhauahuah caraio deve ter sido sinistro Happy
Na boa? O filme teria acabado p/ mim naquele minuto!! Não ia tirar os olhos do maluco. Kkkkkkkkkkkk


Cara te juro, e não desgrudei os olhos não, nas cenas de falatório eu relaxava, mas nas cenas de tiroteio e explosão era um olho no peixe e outro no gato, o pior é que depois que ele sentou não dava mais pra ver direito o cara, só se ele levantasse.

Mas é froid, o cara tá numa sessão de meia-noite, uma pré-estreia, numa quinta...é porque quer muito ver o filme, beleza, daí me levanta numa cena foda pra carai e sai da sala...como assim?!?!? E ainda me volta com a mochila na mão e senta no cantinho lá na frente....que merda é essa??? Nem falei pra minha mulher senão ela ia parar de ver o filme e pedir pra ir embora, só contei no estacionamento.
Renato Se7en
Renato Se7en
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2262
Idade : 43
Localização : Vancouver - Canada
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por EuripedezMACRE Sex Jul 27, 2012 12:57 pm

.:Leocke:. escreveu:
Drico escreveu:Mas após ver toda a trilogia, qual dos 3 vc achou o melhor?
Com certeza The Dark Knight.

Drico escreveu:
Deko08 escreveu:Ao contrário do filme do Nolan, onde a proposta é ser realista....

Esse é exatamente o ponto [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 625126
De fato, esse é o ponto. Que é justamente o equívoco. A proposta do realismo do Nolan não funciona, principalmente nesse terceiro filme. Não tem nada a ver com personagens ou adaptação, são erros básicos de cinematografia.

The Legend escreveu:O Leocke é um bom termômetro. Quando ele fala que um filme é ruim, na verdade o filme é bom. E quando ele fala que um filme é bom, na verdade o filme é ruim. trollface
Dependendo do nível de cultura e conhecimento do cidadão, é exatamente isso mesmo.

Cara você é inteligente, como eu sou e muita gente aqui é também, mas esse tipo de argumento é arrogancia intelectual em extremo !

Quer dizer que se alguém tem um nível de cultura e de conhecimento alto vai concordar com voce e se não tiver não vai concordar ? pokerface
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898
Idade : 41
Localização : Americana
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Pedro Sex Jul 27, 2012 1:07 pm

FILME DO ANO!!! FILME DA VIDA SEM DUVIDAS!!!! Para mim melhor filme do Batman, e o melhor filme de todos, FOOODAAA!
Pedro
Pedro
Minimate

Número de Mensagens : 230
Idade : 27
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20) - Página 21 Empty Re: [Cinema] [Tópico Oficial] Batman: The Dark Knight Rises (spoilers a partir da p.20)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 44 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 32 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos